O que você sabe sobre o amor?

O que você sabe sobre o amor? Fernanda Regina

Resenhas - O que você sabe sobre o amor?

1 | 2 | 3 | 4

Luiz Souza 05/03/2024

Por Amor
O livro vai conta a história de Capitu uma jovem apaixonada por demais pelo Caleb amigo de infância , o jovem sempre diz que vai viajar pelo mundo não dando a jovem nenhuma esperança de que vão ficar juntos , ela alimenta e projeta esse relacionamento unilateral como uma coisa viável mas dado os sinais do rapaz sabemos que isso não vai ocorrer.
Eu pensei que ela ia ficar com o vizinho novo mas não vingou kkkkk.
Ainda tem a amiga Carla que namora Pedro depois terminam o namoro e Hanna a jovem que se apaixona pelo ex professor de 30 anos aí temos um problema , Capitu passa um pano pra amiga em relação a diferença de idade entre Hanna e o ex professor que doidice.

A história é bem escrita , apesar da mocinha ser pedante em relação a Caleb parece que ela não queria enxergar o óbvio da situação ou talvez o seu amor forte estivesse lhe vendando de ver a realidade vai saber.

Ótima leitura.

Luana 30/06/2021

Viciante e encantador!
Bom, eu sou fã de Capitu e Caleb desde a Ressaca de Palavras. Encontrar mais uma vez com eles no livro me fez voltar para a época em que li as cartas e cada postagem sobre eles, deixou meu coração bem quentinho e com vontade de amar imensamente tudo e todos os pontos da minha vida.
Admiro a força e a paixão pelas coisas que a Capi encontrou, e vejo nela uma intensidade adolescente que é mágica de acompanhar (hoje com 24 penso o quanto os adolescentes são emocionados e o quanto é tudo tão glorioso, ao mesmo tempo que pode te levar ao chão)! AAHAHAHA e simplesmente AMO tudo isso! Amo como tudo tem um significado pra ela, e de certa forma sinto que a maior lição foi que todos os caminhos nos levam de volta para nós mesmos.
Amo como a Capi é uma mulher negra protagonista, e nos permitimos encontrá-la em outras narrativas, que facilmente são relacionadas a mulheres brancas, mas a nós é tirado até o papel e o ideal de protagonizar histórias de romance. Amo como a importância da amizade é colocada nos textos, assim como é mágico demais receber um pacote com tantos mimos, fotos, e brindes
Luana 30/06/2021minha estante
Não entendo porque não foi o restante, mas vou colocar aqui então! sou apaixonada por histórias de amor e me sinto totalmente representada aqui, pois assim como a letra de out of the woods, de Taylor Swift (quando ela diz que o resto do mundo estava em preto e branco, mas eles em cores gritantes OU ALGO ASSIM AHAHAH), sinto que Capitu se permitiu viver todas as intensidades da vida e vai encontrar muitas outras pelo caminho. E não seria sobre isso? Amei dms, estou ansiosa pelos próximos livros da autora!

VerAssimo 07/02/2022minha estante
onde eu compro o livro?

Luana 20/02/2022minha estante
da uma olhadinha no insta da autora, @fernandareginaautora ;)

karol531 17/06/2021

O que você sabe sobre amor?
? ?Ame tudo o que te torna diferente e nunca deixe que calem a voz interior que te conta os seus sonhos??

? De todos os desafios que Capitu (calma, não é a de Machado de Assis) teve de enfrentar ao longo do Ensino Médio, com certeza o maior deles foi Caleb Borges, seu vizinho com pique de bad boy (tipo os de filme de Hollywood) e um dom para ser inesquecível (é um bad boy, né? isso é regra). Toda vez que passava por um certo muro perto de sua casa, uma frase lhe atraia: "O que você sabe sobre amor?". A narrativa se desenvolve com as diversas resposta que Capitu tenta dar à frase todas as vezes que passa por lá.

? Eu adorei esse livro! Me identifiquei muito com a Capitu, em vários momentos, realmente me senti na pele dela, vivendo o que vivia. Acho que por causa da escrita, fez com que eu me afogasse nesse livro. Páginas e mais páginas passavam e eu nem percebia. Ele quase foi favoritado. Quase por motivos de ódio. Sim, ódio! Tiveram momentos no livro que dava vontade de entrar e dar um socão nos personagens... mas quem nunca, né?

? Gostei da forma como foram abordados alguns assuntos importantes sem perder a leveza do livro. A escrita é leve, divertida e várias frases que tocaram o meu coração. O jeito que a Fernanda, autora do livro, colocou tudo no seu lugarzinho, construindo os relacionamentos da Capitu, me ganhou!

? Posso dizer que aprendi bastante com esse livro, talvez não tenha a resposta para a pergunta, porém já estou com o caminho andado. Recomendo muito esse livro. Você vai passar uma raivinha, só que vale muito a pena!!

?O livro está disponível no KU para você aproveitarem!!?

Marcele.Briano 20/03/2022

Esse foi um livro que marcou muito minha adolescência. Li e reli várias e várias vezes durante o ano de 2018, então fiquei muito feliz quando vi que lançaram a versão física.
Amei as mudanças realizadas, e os assuntos abordados no livro. É com certeza um livro de autoconhecimento e amadurecimento, ao mesmo tempo que nos deixa fascinados pela delicadeza e sensibilidade pelos momentos da vida.
Eu vou guardar ele pra sempre com carinho, e pretendo passar para as futuras gerações kk.
Recomendo.

Beatriz.Cunha 14/05/2021

MARAVILHOSO!
É um livro incrível, carregado de emoções, que nos faz entrar no mundo da personagem com esse gostinho de romance. Torci o tempo inteiro para a Capitu descobrir o que era o amor!!! História linda, poética e marcante. Estou apaixonada.

Fe 21/09/2021

Fiquei muito decepcionada
Acho que o principal problema foi que panfletaram esse livro de uma maneira totalmente errada no TikTok falando que era um livro estilo Paula Pimenta sendo que não é. Esse livro é mais sobre o descobrimento do que o amor faz com as pessoas . E os danos de amar a pessoa errada.
Acho que foi por isso que eu não gostei muito desse livro , fui com expectativas de ser um romance clichê sendo que não é.
O diário que tem no final do livro também foi bem confuso pois em alguns momentos dava a entender que ela ficava com ele , mas em outros não . Aí eu não entendi direito.
Eu realmente estava com altas expectativas com esse livro ,mas infelizmente me decepcionei por estar esperando uma coisa que o livro não promete .
Não é um livro clichê , mas sim uma reflexão do ponto de vista da personagem que vive diversas fases do amor.
A escrita é boa e bem leve , mas acho que eu li esse livro em um momento errado
João 21/09/2021minha estante
Resenha PONTUAL!!! ????????

Jess_ 05/10/2022

o livro mais chato que li esse ano.
custei terminar esse livro, mas quando terminei dei graças a Deus, que livro chato mds.
Vi uns quotes dele pelo insta, e achei muito fofo e comecei a ler logo em seguida, mas a protagonista é muito chata, enrola pra caramba no livro, comete os mesmos erros o tempo todo, só pensa em si mesma, e mesmo sendo jovem, tem coisas que é o senso, não precisa ser maduro demais pra ter senso. Entendo que jovens cometem erros, e são imaturos as vezes, mas aqui ela passou da cota da imaturidade e começou a ser chata nivel hard.

Ela ficou desconfiava do que um garoto que gostava dela de verdade poderia fazer de mal com ela, mas um cara que só pisava nela, que nunca colocava ela como prioridade para nada, e que claramente não sentia o mesmo por ela, e ela sabia disso, se entregou para ele de bandeja sem medo nenhum, e sempre corria atrás dele sabendo de tudo isso. Ela estava procurando a dor, ela sabia muito bem o que era amor só estava sendo burra, ou fingindo de besta.

Tem muitas frases legais, muitos ensinamentos, mas para a própria protagonista isso não serviu de nada. Fora que o final foi péssimo, enrolou tanto para aquilo, realmente não vale a pena, o que é chato já que a capa é linda.

Gio 12/06/2021

OBRA DE ARTE
Sabe aquele momento incrível em que você pensa: ?que obra de arte?? O livro é exatamente assim! Que delicadeza, quanta perfeição em cada página, eu simplesmente fiquei apaixonada por este universo impecável cheio de sentimentos, persongens incríveis que conquistam nossos corações nas primeiras falas e por tanto afeto em cada capítulo.
O livro em si capturou a essência de absolutamente tudo o que sentimos e o misto de emoções que passam em nossas vidas, em todos os momentos eu parava e pensava ?queria ser amiga deles? e isso é sensacional! Você se transportar imediatamente para os sonhos, expectativas e medos da Capitu e toda sua turma de amigos, não existe nada mais lindo!
A leitura flui muuuuuito bem, com leveza e rapidez! Terminei querendo muito, muito mais! Super recomendo ??

natália 26/06/2021

Honestamente, esperava mais
Eu queria muito fazer uma resenha positiva, já que sigo a autora no TikTok, então me sinto mais próxima à ela, mas não consigo fazer isso.
O que eu senti ao longo da leitura: falta de planejamento.
Parecia que do nada surgiam mais informações dos personagens, jogadas e sem função na história. E, além disso, tiveram personagens sem planejamento algum.
Eu juro que tentei entender o propósito da narrativa, que é a Capitu descobrindo diferentes versões do amor. No entanto, isso fica restrito somente ao amor dela pelo Caleb, fazendo que ela interprete o amor dele dependendo da "fase" dele, deixando a narrativa repetitiva demais.
Sobre o Caleb, ele é um filho da puta ? e dos grandes. Ele pode amar a Capitu e blah blah blah, mas as coisas que ele faz com ela são ridículas. Deixar de falar com a menina do nada, ainda mais uma pessoa que cresceu com ele, é a mais profunda sacanagem.
Capitu, eu até que gostei de você. Achei ela muito boba (ela mesma se descreve assim) em alguns momentos, mas eu até que entendi o sofrimento dela. Claro que eu acho que não deveria ter durado 3 anos, mas mesmo assim o que o Caleb faz com ela é humilhante.
Gostaria que outras questões, como o racismo, tivessem sido mais exploradas, mas simplesmente foram jogadas quando convinha, já que só ficava naquele drama "Capitu ama Caleb, mas Caleb ama Capitu?"
Recomendo? Se você quiser apoiar uma autora nacional, achei o livro gostosinho. Porém, não leia com grandes expectativas. É simplesmente bom pra curar uma ressaca literária, mas não tem grandes plots ou desenvolvimentos.
Um detalhe irrelevante, que varia do gosto da pessoa, foi que eu odiei o nome dos personagens. Isso é só um gosto pessoal, e nada mais.

Mbkamille 21/09/2021

"O que você sabe sobre o amor?"
Capitu se depara com essa frase em um muro todos os dias enquanto está indo para casa, e sempre que passa pensa em uma resposta diferente. Mas é só quando chega aos 15 anos, no início do ensino médio que ela começa a aprender sobre o amor. Uma menina colorida que se alegra com as coisas mais simples vê sua vida se bagunçar e ficar azul depois de entregar seu coração para a pessoa errada.
Acompanhamos toda a trajetória que capitu em várias fazes de sua vida, lidando com sentimentos e emoções confusas, e mesmo com a ajuda da família e amigos ela precisa enxergar a verdade sozinha, no seu próprio tempo e trajetória.

surtosdathai 05/09/2021

QUE LIVRI PERFEITO!!!
Fazia muito tempo que eu não me apaixonava por um livro e quando eu terminei ?O que você sabe sobre o amor?? eu fiquei completamente apaixonada!

A história é simplesmente perfeita. Aprendi tanta coisa com a Capitu! As frases que tem nesse livro são incríveis, a escrita é impecável. O romance é maravilhoso e você nunca sabe o que vai acontecer.

Para quem ama os livros da Pula Pimenta, vai amar o livro da Fer! Pois é uma escrita fluída e que da vontade de parar de ler só quando acaba o livro. Enfim eu amei muito e já é favoritado ??

luisa 28/11/2021

O que você sabe sobre o amor? Nada, só se for
Comecei esse livro com muita expectativa. O título já representa uma coisa mais ensinativa, então achei que ia levar uma lição pra vida ou algo do tipo. Não. O romance é péssimo. O livro é muito bobo. Forcei pra acabar.
Tentaram colocar problemas impostos na sociedade mas acertaram em algo muito muito bobo
Para não dizer que é de todo ruim, adorei os poemas que ela fazia. Mas não recomendo a leitura.

Geo 08/07/2021

Resenha e porque os 2,5 estrelas
Eu realmente não queria fazer essa resenha. É a primeira resenha de um livro que tem abaixo de 3 estrelas. Vocês podem ver meus surtos no histórico de leitura.
Em suma, o livro conta a história de Capitu e sua visão sobre a frase “O que você sabe sobre o amor?” que está estampada em um muro perto de sua casa. No decorrer do livro, a personagem principal tem várias respostas para esse questionamento, obtidas a partir do que ela vem vivendo.
Eu não vou reclamar muito do livro pois preguiça de me explicar. Vou dar apenas dois pontos que deixaram a narrativa entediante e enjoativa.
O primeiro, e na minha opinião o principal, foi que a Capitu é CHATA. Ela só olha pro próprio umbigo e isso fica claro de 500 maneiras diferentes. A típica criança mimada. Os pais delas estavam com problemas, “ai, mas como EU vou ficar?”. As amigas estão com problemas, “ah mas e o Caleb isso, o Caleb aquilo”. Não vou me estender, mas eu havia notado isso e ficou bem claro no final com a conversa dela com as meninas.
O segundo, e último, ponto, é o fato da narrativa ser pesada e carregada de informações. O livro se passa em 3 anos. TRÊS ANOS. Sabe, acontece várias coisas em três anos, aí não dá pra tratar tudo em um livro sabe. Ai, isso acaba por gerar falta de informação e fazer que determinados assuntos não sejam tratados da maneira que deveriam. Se tivesse dividido em dois ou mais livros, poderia ter sido explorado o problema dos pais dela, a relação com os dois amigos, que eu esqueci o nome deles, e o principal, dar uma personalidade menos mimada para a protagonista.
Fora isso, a única coisa que eu gostei no livro de fato, foi a frase: “Se você precisar entrar em uma disputa por alguém, entregue o jogo por W.O.”. Mãe dela completamente sensata, principalmente pelo tapa okay.

1 | 2 | 3 | 4