Black: O Lado Escuro do Coração - Ato I

Black: O Lado Escuro do Coração - Ato I Juliana Dantas

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Noseidizer 21/08/2023

Li todos os atos de uma só vez, portanto, irei fazer uma resenha somente e copiar e colar.
essa história dói, todos os livros que leio a respeito disso me machuca muito porque me faz lembrar o tanto de gente que sofre por isso todos os dias, e ainda assim eles conseguem superar, gente tenho nem palavras.
Bom, muito bom

Giselle Miguez 29/05/2023

Um livro com gatilhos, se ver que está muito além pare de ler. O final com o segredo de Alex me deixou com a boca aberta. Gostei da escrita .

Rapha 28/06/2022

Black: O lado escuro do coração é o primeiro livro da trilogia. O livro te envolve de uma forma que quando acabei, fiquei em choque, louca para começar o próximo. Único alerta é que, esse livro, contém gatilhos, então, respeite seu limite.
SnakeGirl 13/11/2022minha estante
Quais gatilhos? Queria ler, mas não sabia disso

kaka 05/05/2022

Triologia da Juliana Dantas : Black O Lado Escuro do Coração .. Ato I, II, III...
O título do livro já diz.... Esse livro será escuro e sombrio.. E de corações quebrados.
Os personagens principais Nina e Alex, guardam dentro de si, muita dor e sofrimento e angústia. Um passado turbulento, que os une quando criança... Mais uma situação insustentável, os separa fazendo que voltem a se encontrar, quando já estão adultos e com cicatrizes irreparáveis. Principalmente para Nina.
A autora aborda o abuso infantil tanto na forma sexual, quanto na forma psicológica.
Nina abusada de ambas as formas.
Alex no psicológico.
Isso só prova que para a formação de um ser humano e necessário uma base familiar sólida.
E também nos é mostrado que há várias maneiras de amar certas ou erradas, distorcidas ou não. Dpende da interpretação e da forma que é passada.
O amor obsessivo, é a forma mais distorcida de amar. Através dele você pode causar traumas irreversíveis.
Juliana aborda isso para nós leitores. Mais ao mesmo tempo ela nos deixa com esperança de que o recomeçar é possível, apesar de todo trauma, sempre haverá uma saída antes da desistência final.
Nesse livro tudo isso será abordado, como preferências sexuais, fuga, mentiras que causaram danos e segredos que se tivessem sido revelados, mudariam o destino e esclareceria, muita coisa na vida desse casal. Que ficará unidos, pela identificação de almas sofridas...
Vale a pena se aventurar nesse mundo obscuro, nessa escuridão proposta pela autora.
Muitas lições de humanismo será tirada dessa aventura chamada Black.
Resenhado por Karina

livia 25/03/2022

Ato I
A Nina é absurdamente quebrada. É triste e dolorido ver o que se passa na cabeça dela, a forma como ela se culpa e se pune.
Acho a dinâmica de dividir os capítulos entre presente-passado muito boa e não deixa a história ficar arrastada (pq é complicado estar 100% do tempo na cabeça da Nina).
Eu fiquei MUITO surpresa com a revelação do final. Normalmente eu sempre percebo no desenrolar dos capítulos o que vai acontecer, mas nesse não percebi nada. Só depois que me toquei de todos os sinais que a autora dá.
É um ótimo livro e a escritora da Ju Dantas é impecável e prende muito o leitor.

Giovana.Mantovani 04/02/2022

Eu li os três livros de uma vez, então vou fazer uma resenha só.

Senti muita do da Nina por tudo o que ela passou na vida inteira dela, em como a Nora e o David conseguiram mexer tanto com a cabeça e o psicológico dela que ela achou que era culpada por tudo desde criança até quando ficou adulta.m fazendo ela se cortar e sempre achar que precisava ser punida.

Aliás, que nojo do David, senti vontade de vomitar várias vezes. A Nora eu tinha vontade de dar dois tapas na cara cada vez que ela xingava a Nina, com aquele ciúmes sem pé nem cabeça de uma criança.

Achei o Jack um fofo tentando ajudar a Nina e não só cagando pra ela e tentando usar como moeda de troca.

Alex/ Will não gostei, achei ele bem sem sal e que não serviu pra nada na história além de proporcionar s cenas picantes pra classificar o livro como ?.

Dan Lazarini 11/01/2022

Achei bom. Me prendeu e ajudou a sair de uma ressaca literária de quase 1 ano.
Gosto de escrita da autora

Carolina.Garotti 13/12/2021

#opusdamagiarecomenda
Livro: Black (O lado escuro do coração)
Autora: @julianadantas_autora
Ano: 2020
Páginas: 221
Parte 1 do Livro.
Lido com: @carollisboa_livros

Quando comecei a ler estava preparada para mais um cliche, daqueles romances bobinhos e cheios de frescuras que amo. Porém minha gente, tive uma grande surpresa ao começar a ler esse livro e não querer largar mais.
Eu li em e-book no unlimited, e posso te dizer que quero a continuação e o fim pra ontem. Já estou no aguardo do segundo livro, e da mesma forma que estou ansiosa também estou com medo. Porque há tanta coisa pra ser decidido, para ser resolvido, tantos detalhes que precisam ser explicados que espero que antes de chegar ao romance real tudo isso se resolva.

Esse é um livro intenso, verdadeiro, cheio de dramas. Ele te arrasta numa vida de muitos baixos, mas que só deixa você querendo saber mais.
A maior surpresa do livro... eu junto a minha amiga já descobrimos de cara. Mas assim que tudo foi confirmado ficamos chocadas e de boca aberta.
Todos os mistérios que envolvem os personagens Alex e Nina, nos deixaram perplexas. Suas vidas passadas nos fizeram fazer milhares de reflexões e perguntas.
Tragédias sobre tragédias trouxeram nossos personagens juntos e depois os separaram... e agora.....? Vocês precisarão ler para saber.

Foi o primeiro livro da Ju Dantas que realmente me tirou o ar, e que não larguei até chegar ao fim. O ruim dele? É ter que aguardar o próximo para saber o que vai acontecer com nossos personagens principais, que por sinal você acaba amando e torcendo por eles.

Os flashbacks que estão no livro nos ajudam a entender seus passados, responde algumas perguntas que aparecem, mas ainda assim ainda tenho muitas dúvidas sobre eles e outros personagens. Principalmente sobre o personagem que continua com a Nina quando criança.

Eu só quero saber onde tudo isso vai acabar! Onde tudo isso vai dar? Será que quando a Nina descobrir o que nós leitores descobrimos quase no final conseguirá perdoar o Alex?
No aguardo do segundo livro.

@carolinagarotti
Magia em Dobro

Obs: O segundo livro chega dia 25 de julho e mal posso esperar.

biiaaa_nunesss 01/12/2021

Tô no chão
Não gosto de livros com capítulos muito longos, mas essa leitura foi bem rápida.
Os segredos que descobrimos sobre a Nina no decorrer do livro nos faz criar muitas teorias, e só por isso vale a pena.
Eu não estava esperando aquele final.
Muitas espectativas para o segundo.

Luana 21/10/2021

Incrível!!!
O foi esse final? Que plot foi esse que a Juliana Dantas soltou? Eu estou pertubada com esses acontecimentos kkkkk. Agora tenho q correr p o ato II, pq tenho q sabe o q vai acontecer com a Nina e o Alex/ Will. ;)

Lua 12/10/2021

Black: o lado escuro do coração - Ato I
A história de Nina parecia bem clara desde o início pra mim. Isso é meio chato, mas não queria que fosse verdade, na verdade tava rezando para estar errada. O que ela passa é doloroso demais. No entanto, ao encontrar alguém do passado tudo muda. Não esqueço de uma coisa que ela diz no livro, algo assim, sinto que estou sempre devendo algo a alguém(por isso ela fazia o que pediam), me senti assim inúmeras vezes e dói pensar nisso. Por isso, fiquei desnorteada nos outros livros, até encontrar o ponto de paz!

juju 27/09/2021

Não acredito no que eu li
Me senti super mal o livro inteiro por achar (?) que não sentia empatia pela Nina, por achar ela chata e pretensiosa. Eu entendo todo o passado dela, claro que ela iria pensar do jeito que pensa depois de tudo que ela passou... Mas, achei ela chata e pretensiosa do mesmo jeito.

Achei simplesmente inadmissível o fato de todos os sentimentos que a Nina sentia e o que ela inflinge a si mesma serem entrelaçados aos ideais do BDSM. Não minha filha, você NÃO sente e faz essas coisas por sentir prazer com a dor. Você precisa de um PSICÓLOGO.

E por que ninguém achou errado ou estranho o jeito que o David tratava a Nina menina? A Nora insinuando o ciúmes dele com o Will (uma outra CRIANÇA), dizendo que mesmo pequena já era bonita para enfeitiçar um ADULTO, ele falando que ela não precisa mais de ninguém a não ser ele... Não sei, tudo muito estranho.

A única coisa que fez de 2 estrelas saltar para 3,5 ou 4 (não sei ainda) foi o final. Juliana Dantas você está de PARABÉNS com esse final, posso não ter gostado de tudo mas você tem um mérito enorme, parabéns!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5