Black: O Lado Escuro do Coração - Ato I

Black: O Lado Escuro do Coração - Ato I Juliana Dantas

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Monithex 09/09/2021

Black: o lado escuro do coração I
?Esses desejos violentos. Tem fins violentos.?

Que segredos obscuros Nina pode estar escondendo? Alex me surpreendeu completamente, não espera pelo seu segredo no final do livro. O que me fez voltar e fazer uma retrospectiva pela nova luz do seu olhar.

Debora.Oliveira 16/06/2020

Incrível
Comecei a leitura pelo wattpad e finalizei ass que entrou pro Kindle Unlimited. Que narrativa incrível e um suspense que faz você criar mil teorias!! Já ansiosa pela parte 2!

livia 25/03/2022

Ato I
A Nina é absurdamente quebrada. É triste e dolorido ver o que se passa na cabeça dela, a forma como ela se culpa e se pune.
Acho a dinâmica de dividir os capítulos entre presente-passado muito boa e não deixa a história ficar arrastada (pq é complicado estar 100% do tempo na cabeça da Nina).
Eu fiquei MUITO surpresa com a revelação do final. Normalmente eu sempre percebo no desenrolar dos capítulos o que vai acontecer, mas nesse não percebi nada. Só depois que me toquei de todos os sinais que a autora dá.
É um ótimo livro e a escritora da Ju Dantas é impecável e prende muito o leitor.

Luana 21/10/2021

Incrível!!!
O foi esse final? Que plot foi esse que a Juliana Dantas soltou? Eu estou pertubada com esses acontecimentos kkkkk. Agora tenho q correr p o ato II, pq tenho q sabe o q vai acontecer com a Nina e o Alex/ Will. ;)

Diana 30/07/2020

Teve alguns temas no livro que já estão um pouco batido para mim, por exemplo: Mocinho CEO, um trauma que impede a pessoa de se relacionar, sexo com um pouco de bdsm, relação chefe/secretária...

Mas o livro é bem escrito, dar pra passar o tempo e a história não é ruim, só que infelizmente, achei o livro "mais do mesmo".

Janise Martins 05/01/2021

Black: O Lado Escuro do Coração - Ato I
Uma história intrigante, apesar da protagonista chata, a leitura nos prende. Somos levados a querer saber o que aconteceu, isso porque a história alterna entre passado e presente e nada é revelado abertamente. Aqui tudo tem uma tendência para acharmos que tem algo mais.

Nina entrega seu currículo em uma empresa para o cargo em telemarketing, mas acaba sendo contratada pra ser secretária do CEO. O que ela estranha, mas aproveita a oportunidade.

Alex, seu chefe lindo, quer ser seu amigo, humm... sei! O relacionamento deles é meio estranho, porque ela é estranha e os dois têm seus segredos, e, parte dele é revelado na última linha do último capítulo.

Uma história a conta gota, achei difícil de parar de ler. Fui arrastada pela curiosidade e já estou partindo para o próximo.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2021/01/trilogia-black.html

BrokenHearts 09/08/2020

Meu ig @surtossliterarios

Oooh Juliana o que você quer de mim????
Me fazer sofrer com Black claro que sim, me salvou de uma resseca literaria e me jogou em outra depois que terminei Black
Já li mais de 3 vezes, meu livro favorito do ano o mistério do passado da nina aaaa.
Sou completamente boiolinha pelos livros da ju.

Agora vamos de trechos com muitos spoilers e comentários...
?O amor é infinito, Nina. Mesmo que ele não esteja com você, mesmo que tudo pareça escuro, dentro do seu coração, sempre vai existir cor. Porque o amor é assim, como um arco-íris.?
Porém, eu não enxergava mais cor em nada. Tudo era escuro. Frio.
Sem amor.
Até que você surgiu.
Coloriu tudo com seu amor por mim. Fez o arco-íris voltar ao meu coração.
Fez-me sentir segura e amada de novo. Fez-me desejar o eterno.
E quando a morte me encontrou de novo, fui eu que a busquei. Eu a desejei.

Só nesse trecho acima podemos ver que a Nina sofre com alguns problemas psicológicos...
O que será que aconteceu com ela depois do acidente dos pais?

O que eu amo nesse livro e que vermos duas versão da Nina, a criança e a adolescente e a adulta que está quebrada.

? Mas aqui diz pouca coisa sobre você ? continua e sua atenção recai em mim de novo. Interrogativa.
Eu sei o que virá a seguir e me encolho automaticamente.
Merda.
Não quero falar sobre mim.
Por favor, não me obrigue...

Porquê todo esse medo? O que você esconde Nina e porquê você não ser permitir sentir?

Eu sei o que preciso fazer.
Eu já passei por isso antes.
Escola. Trabalho. Compromissos sociais inevitáveis.
Finja que é como eles. Finja que se importa, pelo menos.
Seja educada. Sacuda a cabeça quando eles falam, interessada.
Sorria quando preciso.
Acene.
E não pule quando alguém te tocar.
O problema é que toda vez que estou em um ambiente novo é como se tivesse que reaprender tudo isso.
Como uma atriz em um novo papel.

? Você sabe quem eu sou?
Ah sim.
Finalmente ele está tocando no assunto.
? Achei que ia ignorar isso. É realmente algo bizarro que tenhamos nos esbarrado nas corridas por todas essas manhãs e agora você seja meu chefe ? afirmo dando de ombros, diminuindo a importância ao fato.
Por um momento, há certa confusão em seu olhar, mas antes que ele me solte eu me apresso em colocar alguma distância entre nós.
? Sim, é uma coincidência bizarra. Acho que define bem a situação ? ele diz por fim dando a volta na mesa e sentando em sua cadeira.

Outra coisa, quem você verdadeiramente Alex? Acho que você esconde alguma coisa também por trás desse faixada de ceo bonzinho.

? Oi, eu sou Will. ? Ele estendeu a mão para mim.
Eu a peguei incerta, me sentando na cama e passando o braço por meus olhos sonolentos.
? Papai falou que você vai morar com a gente porque seus pais morreram.
Sacudi a cabeça em afirmativa.
? Sinto muito. Eu acho que ia ficar triste se meus pais morressem. Minha mãe é brava às vezes, mas mesmo assim? ? Ele riu.

Aqui uma cena do passado, will cadê você agora? E porquê David trata ele tão mal e cuida tão bem nina?? Que comecem as teorias bebês

? Você me chama de senhor.
? Achei que fosse o apropriado. Nunca me corrigiu.
? Como acha que deve me chamar?
? Senhor Black.
Seus olhos se prendem em meus lábios.
? Repita.
? Senhor Black.
Por um momento, ele apenas mantém a atenção em mim e uma tensão estranha paira no ar.
Eu não consigo entender.
? O senhor está bravo comigo? ? expresso minha confusão.
? Por que eu estaria?
Dou de ombros, ainda incerta.
? Eu não sei...
? Por que tenho a impressão que está sempre esperando para ser punida?
Arregalo os olhos, meu estômago se apertando.
Como é que ele sabia?...
Sustento seu olhar enquanto ele espera uma resposta.
E quando eu a profiro, é como se ele já soubesse.
? Talvez eu esteja. ? Minha voz vacila e abaixo o olhar para minhas mãos, puxando a blusa sobre elas, como se ele pudesse descobrir o que eu escondia.
E por um momento aterrador, sinto como se Alex Black, dentre todas as pessoas no mundo, tivesse o poder de me enxergar.

A química deles e incrível aaa, por favor salve a Nina Alex e ajudem ela procurar um tratamento psicológico urgente... Essa garota está quebrada de todas as maneiras possíveis.

?Alex não é uma boa pessoa.?
Será que ela tem razão?
E por que isso em vez de me assustar me faz sentir alívio? Como se fôssemos feitos do mesmo barro. Do mesmo material ruim?
Quem é Alex Black de verdade?

[9/8 00:16] Lare: Meu ig @surtossliterarios

Oooh Juliana o que você quer de mim????
Sou completamente boiolinha pelos livros da ju.

Agora vamos de trechos com muitos spoilers e comentários...
Porém, eu não enxergava mais cor em nada. Tudo era escuro. Frio.
Sem amor.
Até que você surgiu.
Coloriu tudo com seu amor por mim. Fez o arco-íris voltar ao meu coração.
Fez-me sentir segura e amada de novo. Fez-me desejar o eterno.
E quando a morte me encontrou de novo, fui eu que a busquei. Eu a desejei.

O que será que aconteceu com ela depois do acidente dos pais?

Eu sei o que virá a seguir e me encolho automaticamente.
Merda.
Não quero falar sobre mim.
Por favor, não me obrigue...

Eu sei o que preciso fazer.
Eu já passei por isso antes.
Escola. Trabalho. Compromissos sociais inevitáveis.
Finja que é como eles. Finja que se importa, pelo menos.
Seja educada. Sacuda a cabeça quando eles falam, interessada.
Sorria quando preciso.
Acene.
E não pule quando alguém te tocar.
Como uma atriz em um novo papel.

? Você sabe quem eu sou?
Ah sim.
Finalmente ele está tocando no assunto.

? Oi, eu sou Will. ? Ele estendeu a mão para mim.
? Papai falou que você vai morar com a gente porque seus pais morreram.
Sacudi a cabeça em afirmativa.

? Você me chama de senhor.
? Achei que fosse o apropriado. Nunca me corrigiu.
? Como acha que deve me chamar?
? Senhor Black.
Seus olhos se prendem em meus lábios.
? Repita.
Eu não consigo entender.
? O senhor está bravo comigo? ? expresso minha confusão.
? Por que eu estaria?
Dou de ombros, ainda incerta.
? Eu não sei...
? Por que tenho a impressão que está sempre esperando para ser punida?
Arregalo os olhos, meu estômago se apertando.
Como é que ele sabia?...
Sustento seu olhar enquanto ele espera uma resposta.
E quando eu a profiro, é como se ele já soubesse.

?Alex não é uma boa pessoa.?
Será que ela tem razão?
Quem é Alex Black de verdade?

Chuto abuso infantil por conta da nora, mais esse David ainda não me desce muito bem tbm. Parece que teve uma obecesao pela mãe da Nina e tem ciúmes dela com o próprio filho que e uma criança.

? Não seja gentil comigo.
? Por que não?
? Porque não mereço.
? Por que diz isso?
? Você não me conhece...
? E se eu quiser conhecer?

Química meu deus aaaaa
Eu também quero te conhecer Nina vai me matar com todo esse mistério

? É quando as pessoas não conseguem deixar os sentimentos ruins para trás. Elas não esquecem. Elas guardam esses sentimentos dentro delas que as levam a fazerem coisas que machucam.
? Por que as pessoas guardam coisas ruins dentro de si por tanto tempo, Will?
? Eu não sei. Talvez quando a gente for adulto, entenda.

As cenas do passado do Will e dela acaba comigo... Cadê o Wil???

? Quem te machucou?
? Sou eu que me machuco.
? Mas alguém te machucou antes.

Nina acha que a dor física pode ajudar aliviar o emocional... Ela buscar refúgio ser cortando e porquê ela tem toda essa baixa auto estima de ser culpar por tudo? O que aconteceu com a menina de olhos verdes que foi feliz um dia? Cadê a droga do Will? David? Nora?? E porquê Alex mandou contratar ela? Perguntas e mais perguntas sem respostas.

Não preciso que faça isso por mim.
? Deveria ter.
? Ter o quê?
? Alguém que peça para você.
? Por quê?
? Porque, Nina Giordano, você não parece ter a menor ideia do que precisa.

Aí ai aí esse Alex para de falar em código porra eu sou lerda, não entendo você...

? Esses desejos violentos. Tem fins violentos.
Leio em voz alta.
? O que significa?
? Uma tragédia. ? Sua voz é sombria enquanto deixa meus dedos percorrerem sua pele e o encaro.
? Isso não vai acabar bem, não é?
? Não vai nem começar antes que eu permita que acabe mal.
? Vai parar? ? expresso meu medo.
? Fomos longe demais para que eu pare agora...

Caralho caralho caralho - minha reação lendo essa parte e essa, não tenho outra palavra para descrever

Segredos escondidos dentro dela que tenho medo de descobrir.
Ela se acalma no sono. Eu a cubro direito, mas não solto sua mão quando deito ao seu lado no chão.
Como fazia há tanto tempo.
Eu te encontrei Nina.
Eu disse que ia te encontrar.

Alex e o Wil????????
Oi???
E assim termina o ato 1 matando todos os fãs de Black do coração....

@leiturasdabah 24/07/2020

AQUELE QUE ME IMPACTOU DEMAIS
#ResenhaDaBah

“Esses prazeres violentos, tem finais violentos. Romeu e Julieta" - Shakespeare.

“Black – O Lado Escuro do Coração” conta a história de Nina, que perdeu seus pais em um acidente de carro aos sete anos.

Ela imaginou que viver sem o amor da família era o pior sofrimento que poderia existir, mas estava enganada.

Às vezes, o amor, assim como a dor, surge de onde menos esperamos e transforma tudo a nossa volta em escuridão.

Nina, agora com vinte e cinco anos, recebe uma proposta de trabalho para ser secretária do milionário Alex Black. Mas ela não sabia que ao aceitar a proposta, abriria novas feridas em cima daquelas cicatrizes que mantêm escondidas.

Este é o Ato I (Livro Um) dessa trilogia.

A autora me surpreendeu a cada capítulo, minando totalmente meu preconceito com livros de CEOs com passados traumáticos.

A história de Nina é difícil, dolorosa, e pode trazer gatilhos emocionais.

Mesmo sendo uma história densa, a narrativa é fluida, intensa, e muito surpreendente.

Terminei de ler o Ato I chamado "Desejos" em horas. Fiquei de queixo caído, abismada e agitada com todos os acontecimentos e revelações.

A história é alucinante a tal ponto que fiquei viciada em cada página.

Nina se culpa por todas as coisas ruins que lhe aconteceram no passado, e se recusa a ter tratamento psicológico adequado.
Sua vida se tornou uma tragédia tão grande que é muito doloroso acompanhar, mas altamente necessário.

Alex, mesmo envolto do clichê CEO que gosta de coisas diferentes na cama, conseguiu ser muito mais do que o "mesmo". Ele é um homem incrível que admirei muito e senti a fundo sua dor e impotência.

Ambos protagonistas são quebrados, imperfeitos, mas juntos parecem fazer sentido.
E torci muito pelos dois.

Há um suspense de plano de fundo que consegue tirar o fôlego. Foi muito bem trabalhado e traz um plot twist insuperável. INCRÍVEL.

E fiquei muito feliz em ver representatividade em alguns dos personagens secundários.

É um drama erótico muito congruente, revelador, difícil e icônico.

Disponível no Kindle Unlimited

5 ⭐+

site: https://www.instagram.com/p/CDCuElNBzry/

L. Vertuan 16/01/2021

Não esperava menos desse livro, a Juliana escreve de maneira tão gostosa que a leitura flui muito rápido. Comecei e quando dei por mim, já tinha acabado.

A história é um pouco clichê, cara rico que se envolve com a nova funcionária (o que causa repulsa em meu lado feminista, porque o poderoso tem sempre que ser o homem nesse tipo de livro?!). Masss, o envolvimento dos dois é cativante, e o livro 1 acaba de uma forma que é quase impossível não ansiar por ler o 2!

@paixaoplspalavras 15/06/2020

Black: O Lado Escudo do Coração
Nossa, estou até sem saber o que dizer...
A Ju se superou, novamente em mais um lançamento!
Todo esse mistério por trás do passado da Nina é intrigante e envolvente ao mesmo tempo.
Em um momento estamos no presente, tentando entender o porque de ela se comportar um tanto retraída e, as vezes, até mesmo estranha. Mas, aí vem os flashs do passado, nos trazendo algumas informações...
Sério, o epílogo só veio pra confirmar o que já desconfiava, mas, com essa confirmação vem a pergunta: E agora? O que irá acontecer?
Estou no aguardo, hiper ansioso pelo Ato II. Como é possível, sendo que a Ju mal lançou esse? Pois é, proezas de dona Juliana!
Parabéns, por mais um lançamento maravilhoso, Ju!
Leitura e . 15/06/2020minha estante
Oii... Boa noitee/madrugada...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

@paixaoplspalavras 15/06/2020minha estante
Ooi, tudo bem sim e por aí? Que isso, imagina. Fui lá seguir já! @paixaopelaspalavras

Ju Dantas 15/06/2020minha estante
Muito feliz que tenha gostado da leitura! bj

Dani 17/03/2021

Leitura muito gostosa e fluida. Amei a construção dos personagens e a narrativa intercalada entre passado e presente. Que epílogo foi esse???? Ansiosa pra ler o Ato 2

Renata Sousa 07/08/2020

Sensual, Sombrio e Surpreendente
Os desafios de superar nossos medos, traumas e nosso lado mais escuro. Enredo que te prende do início ao fim.

Josi 06/09/2020

Intenso
Não tem outra palavra pra descrever esse livro que não intenso, mesmo o segredo de Nina nao sendo revelado nesse primeiro ato, já da pra ter uma ideia do que possa ter acontecido com ela.
Um dos segredos eu descobri bem no inicio, fica bem na cara na verdade, e foi bom, pq eu li o livro com outra perspectiva. E no final é revelado esse segredo, mas acho que já nem era um segredo pq tem muitas pistas durante o livro pra vc matar essa charada.
Não gostei da atitude do Alex no final, ele sabia o que a Nina ia fazer e mesmo assim deixou ela sozinha, foi culpa dele e ele tem q se sentir culpado sim.
O livro é bom, mas tem gatilhos, leia com cuidado e se não aguentar pare, pois não acredito que vá ficar mais leve nos próximos livros.

Lígia 06/11/2020

Intenso!
Livro muito bem escrito que mexe com seu psicológico.
Personagens bem estruturados, gostoso de ler, porém, te deixa apreensivo...
Não consegui parar de ler

1 | 2 | 3 | 4 | 5