Contrato de prazer

Contrato de prazer Lola Belluci

Resenhas - Contrato de prazer

Lucia Helena 19/04/2024

Contrato Surpreendente
Surpreendente é a palavra para este livro. Quase desisti, pois o início não me prendeu, achei bobo demais. Porém, com o avançar da história e a conexão exponencial dos personagens, a história tomou uma forma que me fez vidrar nos acontecimentos. Apesar das longas e exageradas divagações da personagem, aquele final clichê tão esperado foi dado ao leitor com maestria pela autora. Finalizei a leitura com o saldo mais que positivo para esta surpreendente história de amor.

Joice.Alves 19/04/2024

Ela manda um e-mail errado e a vida dela vira do avesso.

Eliza está pobre, falida, zerada, desempregada e mandando vários currículos. E a conexão com a Eliza começa aí, pq ela está desesperada, gente como a gente, sem saber qual boleto pagar. E quando parecia que não podia piorar, ela foi despejada.
Toda a confusão inicial do contrato dela com o João é engraçada, e depois fica complicada, quando ela percebe que não pode se apaixonar. Aí temos o plot da revelação, que nos fez querer bater em alguém. Terminando no final mais fofo de todos.

debs ð 04/04/2024

Eliza & joao pedro
O que você faria se enviasse um currículo meio diferente por engano pra pessoa errada por conta de uma brincadeira com sua melhor amiga?

Eliza Porto, veio do interior de São Paulo pra poder conseguir o emprego dos sonhos e ter uma qualidade de vida melhor, mas nada acontece como ela planejou! Aos 22 anos ela se encontra morando numa quitinete, desempregada e falida. Então sua amiga resolve fazer uma proposta: enviar um currículo para ser sugar baby.

João Pedro Govea, dono do grupo Editorial Govea, é um homem centrado, sério que vive pela empresa e pro trabalho! Até receber um currículo em seu email e toda sua vida mudar por causa dele.

É um livro divertido, os hots são perfeitos, a química do casal é avassaladora!

A história da Eliza é muito triste, ela passou por tanta coisa e mesmo assim nunca desistiu e batalhou, ela é uma guerreira e uma mulher extremamente forte, não abaixa a cabeça pra ninguém! Ela é gentil, simpática e um amor de pessoa, mas também pode ser seu pior pesadelo.

João é aquele tipo de mocinho que se faz de durão, mas no fundo é um amor de pessoa, e tem um coração enorme! Na verdade ele é bem fechado e não se abre tão facilmente, até nossa mocinha chegar e tirar completamente o ar dele.

É um livro fluido, viciante demais, e muito envolvente, é aquele tipo de história que te prende do início ao fim, e mais uma vez você me surpreende! Você arrasa demais.

Leria mais mil páginas deles, eu amei muito e super recomendo a leitura!

?E, entendendo que o amor não é um salto, é uma sequência deles. Entendendo que o amor não é abrir mão do medo e nunca mais temer, é ter certeza que sentir medo vale a pena, e confiar que a pessoa que você escolheu amar nunca vai deixar que ele se transforme em realidade.?

Marlise 01/03/2024

Narrativa perfeita e alternada entre os protagonistas Eliza e João Pedro, conseguimos acompanhar detalhadamente o ponto de vista de cada um sobre os fatos.
Elisa, uma jovem que saiu de sua cidade no interior de São Paulo e se instalou na Capital em busca de novas oportunidades, acaba se deparando com uma triste realidade. A vida não era o que ela esperava. E, sem dinheiro, vivendo a pura sorte e enganando a fome, a jovem nem imagina que uma brincadeira entre amigas, estaria prestes a mudar sua vida para sempre. Mas ainda assim, nem tudo será flores. E Eliza, terá que cruzar muitos obstáculos.
João Pedro acreditava que ninguém colocaria uma coleira nele, mas Eliza apareceu e ele já estava de quatro para ela

Christie 27/02/2024

Distribuição de renda moderna
Eu comecei o livro não levando nada a sério, pq a primeira metade é sobre pobreza e sexo, mas na segunda metade nosso menino João Pedro se mostra um homem maduro e cadelinha da Mlr dele, tudo o que a gente quer, rico, maduro, um gostoso. Eu fiquei pensando sobre como a Elisa se preocupa com a opinião que outros tem dela, msm que os outros não tenham nada a ver com a vida dela, mas eu concordo com o que ela disse ?o que os outros acham de mim, muitas vezes determina minhas oportunidade e como serei tratada?.

Manu 26/02/2024

É......
O começo é muito bom e engraçado, na metade achei meio arrastado. Acho que não precisava ser tão longo... Mas no geral o livro é gostoso para passar o tempo.

Bianca S 03/02/2024

Uma grata surpresa!
No começo do livro eu me questionei se eu ia gostar, se ia ser legal... tb costumo ficar meio assim com livros mt longos com medo de ser cansativo

mas desde qd começou a interação entre os protagonistas, a autora me cativou. e foi cativando cada vez mais

o protagonista tem uns comportamentos meio abusivos no comeco? tem, mas a gente ignora todo o código penal e civil em nome desses boys literários e achamos tudo lindo, né? kkkkk

sempre q tava num momento de calmaria, eu via a qtd de páginas e pensava "mas jesus, qq vai acontecer ainda p ter tanta historia?".. e n é q tinha bastante coisa p acontecer? kkk

gostei bastante!

não vou mentir, em determinado momento, eu comecei a pular as cenas hot pq ja tava me cansando, mas aí fica pro gosto de cada um :) não ler perde um pouco da conexão q é construída entre os personagens, mas, em determinado momento, essa conexão já tá tão bem estabelecida q realmente não faz falta pra história.

adoooro um boy literário q se entrega, q vira um golden apaixonado. e o desse realmente é muito fofinho.

recomendo :)

ps.

também adorei as criticas sutis q a autora faz a "vida de herdeiro" qd o protagonista questiona determinadas ações e pensamentos. o retrato das dificuldades da protagonista, embora tristes, também é necessária por retratar a realidade de tanta gente, entao é legal q isso seja descrito pra criar uma sensibilidade nas pessoas na propria vida real... da dor do outro.

n queria politizar, mas esse livro pode nos levar a refletir se justo uma disparidade tao grande entre pessoas... é justo uma pessoa literalmente passar fome eqt outra tá cagando dinheiro de form q nem se importa com qt é gasto? e entenda q n to culpando um pelo sofrimento do outro, mas quando tempos um sistema (vulgo capitalismo) que trabalha com a logica de acumulação infinita de capital, é apenas uma consequência do proprio sistema q os do topo lucrem o maximo possivel em detrimento do sofrimento da base.

ilustrar a realidsde de uma pessoa com tantas dificuldades, a dificuldade de conseguir emprego (pq não é só querer. mesmo q a autora tenha dado a entender q era dificil por causa da personalidade da personagem, na vida real n é simples assim. sem falar que a personaljdade dela é considerada dificil pq ela n queria aceitar chefe 🤬 #$%!& .isso é tao errado assim? só pq vc precisa do dinheiro, tem q aceitar e se subimeter a toda e qualquer forma de humilhacao?), as fofocas, o preconceito...

Stella Camara 27/01/2024

Loooongo
Vamos lá, você se diverte muito e ri com a Elisa e o João Pedro.
Mas também se cansa de mais, ela tem uma vibe de a princesa salva a si mesma e em duas páginas depois foge porque não sustenta o que quer fazer.
O livro é longo demais e o sexo é muito bom, mas também se repetindo e você fica cansado.
É difícil acreditar que eles transam todo dia desse jeito, gente kkkk.
Mas é um livro bom que te entrerte o suficiente.
Ps: eu perco tudo no João Pedro se declarando.

Glaucers 16/01/2024

Poucas vezes passei tanta raiva lendo um livro. No começo a situação da mocinha é bem comovente, eu só queria que a moça fizesse uma refeição completa, coitada. Daí quando essa criatura desse mocinho aparece é só ladeira abaixo. O contrato que ele propõe É de prostituição, não importa o que ele tente dizer pra contornar isso. A mocinha só precisava de um teto e comida e ele se aproveitou dela numa situação de extrema vulnerabilidade pra fazer um acordo pra ficar livre pra comer ela quando bem entender. E de 20% a 50% é somente ele tratando a garota como uma, veja bem, prostituta! Depois fica puto quando ela joga isso na cara dele. Ah vá
Melhora na segunda metade e até acaba rápido, mas melhor acabar logo do que se estender em mais bla bla bla.
Tinha interesse em ler a série toda, mas, pensando bem, a vida é muito curta.

thay 14/01/2024

Olha... ele te prende bem, eu não conseguia nem ver meu dorama direito pq queria continuar esse livro
mas é isso, gostei do plot mas n gostei do casal...

Sanchez 08/01/2024

Início de trilogia
Curti a história. Achei leve, sem embromação, com cenas divertidas e bons hots. A personalidade e atitude da mocinha foi mara, se protegeu, não foi bobinha. As dele tbm, nao exitou nem correu. Uma decepção foi o amigo dele, foi baixo...

Clarinha94 06/01/2024

Foi um livro que eu utilizei como forma de sair de uma ressaca, e posso dizer que funcionou muito bem. Se vc tiver procurando um livro "leve" recomendo esse