Cápsula do tempo

Cápsula do tempo P. G. S. ZAGO

Resenhas - Cápsula do tempo

Sabrina - @binabook 02/06/2021

Qual o poder da amizade?
Crescer juntos só fortificou os laços de amizade entre Jen, Luca e Mia. Tendo apoio nuns nos outros a través dos dilemas da vida.

Jen a garota problema. Luca o garoto criativo. Mia a garota certinha.

A cápsula do tempo trás lembranças de um tempo muito contrastante do atual. Uma vez crianças e agora jovens iniciando o último ano do ensino médio. Cada com desafios que a vida lhe trouxe. Tanto da juventude como a descoberta da sexualidade, quanto das agruras da vida a como violência.

" "Nunca deixe alguém te fazer sentir como se não merecesse seus sonhos." - Patrick Verona" resenha completa no insta binabook
P. G. S. ZAGO 02/06/2021minha estante
Adorei a sua leitura dos protagonistas! Os desafios são grandes, mas a amizade é ainda maior! Obrigada por aceitar o convite para embarcar nessa aventura e por todo o carinho com essa história e esses personagens que significam tanto para mim!

lailarosenbach 31/07/2022minha estante
é livro unico??

P. G. S. ZAGO 26/04/2023minha estante
É uma trilogia, mas cada livro é independente. O livro 2 já está disponível na Amazon

Deia tá lendo 25/05/2021

Uma amizade para toda a vida.
Resenha completa no meu IG literário @abelha_de_girassol_leitora.
Minha opinião.
Como é bom poder relembrar da adolescência.
Leitura fluída com capítulos curtos, intercalados entre os amigos. A escrita da autora é muito gostosa e apesar de algumas situações a sensação final foi um quentinho no coração. Adorei que a autora incorporou algumas frases de música, casando super bem com determinado momento da história. E neste livro nos deparamos com incertezas da adolescência, superação e amizade. Um livro perfeito e ideal para sair da ressaca literária

Carol 16/04/2022

Maravilhoso!
? Um livro sobre o poder da amizade, sobre autodescoberta, sobre conflitos, sobre superação, sobre amor e sobre as dificuldades da adolescência. Eu li em dois dias e amei demais! É uma leitura extramente fluída e envolvente.

? Jen foi uma personagem com a qual eu criei uma relação de amor e ódio hahaha apesar de super entendê-la no final de tudo. Ela é uma pessoa autodestrutiva, que passou por muita coisa e ainda não aprendeu o poder das palavras, de se abrir, de conversar.

? Luca, Mia, Leo, Diego e Duca foram o quinteto que definitivamente roubou meu coração. Apesar do foco ser o trio principal (Jen, Luca e Mia) e sua amizade desde a infância, lá com a cápsula do tempo enterrada no quintal, os personagens secundários foram incríveis e cativantes também (mas outros só me fizeram passar ódio hahaha).

? Amei a relação do livro com a música, a vibe dos anos 90 e todo desenvolvimento da história. Cada superação incrível desse trio perante as dificuldades da vida, um sempre segurando a mão do outro. O final aquece qualquer coração e eu estou torcendo MUITO para todos os casais que se formaram ??

?? Um Young Adult com amor, risos e emoção na medida certa. Se curte histórias com foco em amizades, superações e romances fofos, vai amar este livro ?

Paty 13/05/2021

História Impactante. Escrita delicada e profunda! Personagens Cativantes.
Cápsula do Tempo, da autora Patrícia Zago, é uma história com escrita delicada e sensível, que aborda temáticas importantes sobre a vida na adolescência, que podem ser gatilhos para a vida adulta. A trama revela o quanto nessa fase da vida, por vezes, torna-se necessária a busca pela aceitação, em manter um padrão que a própria pessoa se impõe, seja para agradar à família ou por medo de julgamento. E o quanto pode-se estar absorto em seus próprios sentimentos e pensamentos para perceber o que está à sua volta.
Na história, assim como na Adolescência, muitas emoções são vividas: a autodescoberta, a sexualidade, virgindade. A autora trabalha esses temas e outros, também sensíveis de forma delicada e profunda, tanto que sofremos, comemoramos, choramos com os personagens, e, por vezes, temos desejo de abraçá-los. De verdade, eu emocionei-me muito com o desfecho de uma personagem e o quanto a amizade é o elo libertador e alicerce para Luca, Jen e Mia. Ademais, ressalto que você não irá somente apaixonar-se pelos protagonistas, como também, por personagens secundários que invadem à trama e nossos corações: vovó Nina, Leo, Duca e Diego. Então, acolha essa história que passa mensagens lindas, de forma muito lúdica e musical, afinal, um dos protagonistas é músico, e a história evoca músicas dos anos 90. Preparado para emocionar-se e se apaixonar? Embarque nessa Cápsula do Tempo.

LSOLiveira80 08/06/2021

O elo da amizade é indestrutível!
Conhecer Jen, Mia e Luca e saber todas as camadas que envolvem suas vidas e personalidades, foi uma viagem bastante profunda e enriquecedora. Se engana quem pensa que esse livro reside na superficialidade! É uma história que levanta altas questões e nos causa reflexões e emoções latentes e que nos ajudam a responder a questão proposta: pode a amizade salvar uma vida?

site: @lsoliveira80_escritora

Alessandra395 22/08/2023

Como é bom descobrir uma autora nacional que fale com essa voz ágil e cheia de vida e que nos toque de uma forma sincera.
Adorei a amizade que é formado entre os protagonista, algo doce e gentil e você se importa com eles.

quero ler mais dessa autora e de outros autores nacionais. Valeu a curiosidade me levou a essa descoberta.
P. G. S. ZAGO 20/02/2024minha estante
Que feliz com essa resenha! Que bom que você gostou dessa leitura! A continuação já está disponível!

Ceginara 07/04/2024

Além da Superfície: amizade, desejos e superação
A "Cápsula do Tempo" nos transporta para a época do Ensino Médio onde a fase é tomada por insegurança, incerteza e desafios ancorados sob a pele de Mia, Jen e Luca que, além da linda amizade, enfrentam desilusões, perdas e dúvidas quanto ao futuro que lhes aguarda. Contudo, nada é trivial nessa história que aborda temas profundos como iniciação e abuso sexual, drogas e bullying. A medida que nos aproximamos dos capítulos finais, mais evidente fica a maestria e responsabilidade com que a autora conduziu essa surpreendente narrativa, proporcionando aos que já passaram, ou passarão, por esse período uma visão apurada e sensível para o que nem sempre registramos, tornando essa leitura imprescindível.

Adriana.Jungbluth 08/04/2024

Adolescência e tudo que vem com ela...
Nesse livro, o leitor acompanha um grupo de jovens que se conhecem há bastante tempo, mas a relação entre eles muda quando chegam à adolescência. Desafios, acontecimentos, autoconhecimento, paixões, vão invadir a vida desses jovens.

Raquel Machado 19/09/2021

Nostalgia
Sou fã dessa ideia de Cápsula do Tempo e inclusive participo de uma então quando vi o título desse livro me animei, esperava encontrar algo leve e divertido, mas me surpreendi.

Essa história é narrada pelos 3 adolescentes: Mia, Jen e o Luca e cada um tem uma personalidade única e seus próprios dramas que vão desde romances frustrados até questões de abuso sexual, o que me fez enxergar o livro com outro olhos.

A autora vai descrevendo as situações de uma forma que acabamos torcendo pelos personagens e tem várias partes com frases perfeitas que me fizeram refletir.

Concluindo foi uma leitura que me trouxe uma certa nostalgia, com ótimas reflexões e temas importantes.

Gii 05/10/2021

Eu simplesmente amei
No início eu não dava nada para a história, porém ela me surpreendeu. Ela retrata conflitos que acontecem no nosso dia a dia, que não é difícil de achar um adolescente passando, como por exemplo : extupro, uso de drogas, alcoolismo, descobrimento da sexualidade...
Além de tudo isso ela passa uns ótimo ensinamentos, fora que mostra como é importante o apoio dos amigos e da família.
P. G. S. ZAGO 08/10/2021minha estante
Rede de apoio é essencial! Que feliz que você gostou da história! Obrigada!

Priscila Castelano 07/10/2021

Forte e doce - como gosto do café.
No começo, parece que teremos uma história meiga de três amigos de infância que vão para o colegial, e a única preocupação seria crescer, se formar e o que ser na vida adulta... Só que não, e o coração começa a apertar quando vemos que seus sofrimentos e dificuldades não são tão fictícios assim, lembra-nos de tantos jovens que passam por situações parecidas e nos preocupa, nos leva a observar mais, refletir mais, julgar menos...
Um livro que parece ser só mais um romance, se mostrou um instrumento de grande reflexão. Graças a Deus que existem Léos e Ninas... e espero que todos que passam pelo que Jen passou, tenham amigos tão fieis como Mia e Luca.
Entre tantas outras situações, pois Mia e Luca também precisaram muito do apoio uns dos outros.
Mas esse livro é especial em vários sentidos, e merece 10 estrelas.
P. G. S. ZAGO 08/10/2021minha estante
Colecionando resenhas perfeitas e ficando com o coração cada dia mais quentinho de felicidade de receber esse retorno positivo dessa história que é tão importante para mim! Obrigada pela confiança e pela parceria em embarcar nessa jornada ao lado desse trio! Em março eles estarão de volta com novas relíquias e muito mais para revelar!

Mari @conectadacomlivros 01/11/2021

Um livro que vou levar no meu coração.
Vou tentar falar um pouco de cada um dos três personagens principais, todos os 3 me conquistaram completamente!!!!
O Luca é um amor, gentil e fofo, durante a história ele passa por uma fase de aceitação de si mesmo e é lindo acompanhar ele aceitando quem realmente é, sem medo!
A Mia é uma garota estudiosa, esforçada, amorosa e muito apegada a família, da vontade de encher ela de abraço!
A jen, é extremamente forte, ela passou por coisas terríveis, coisas que ninguém deveria passar um dia na vida e tentou do jeito dela resistir a tudo, a Mia e o Luca são a âncora dela.
A autora conseguiu criar um laço de amizade tão forte entre esses 3, eles têm personalidades completamente diferentes mas se completam de uma forma, se amam como uma família e essa amizade é linda, me fez desejar ter uma amizade forte assim! ⁣
Além dos personagens principais o livro tem personagens secundários que estão no meu coração e trouxeram um toque a mais no livro, como a avó da Mia, o Léo irmão do Luca, entre outros.
É um livro incrível, bem desenvolvido e que apesar de abordar alguns assuntos pesados não perde a leveza, a história traz ensinamentos que tocam no coração. Com certeza é um livro que eu nunca vou esquecer e já tenho vontade de reler novamente! (Resenha postada também no meu Instagram literário @conectadacomlivros)

site: https://www.instagram.com/p/CVsvbVQlbpG/?utm_source=ig_web_copy_link

@escritadecabeceira_ 29/01/2022

Cápsula do Tempo, aonde acompanhamos três amigos, que resolveram guardar alguns itens importantes em uma cápsula do tempo por dez anos.

No último ano do ensino médio, eles estão prestes a passar por algumas situações, que poderão ressignificar muitas dessas coisas.

E conseguimos nos conectar com cada um destes personagens, seja com Luca e seus receios, Mia e suas pressões ou Jen e seus sofrimentos.

Mas, essa história também nos apresenta a personagens secundários, que aparecem sempre com palavras e conselhos muitos sábios.

Uma leitura muito envolvente e sensível, que conseguimos também nos enxergar em cada página!

site: Instagram.com/escritadecabeceira_

Girlene.Verly 05/04/2024

Alerta importante!
Livro adolescente com
Um alerta muito bacana! Vale acompanhar o último ano escolar desses jovens unidos nas dores e descobertas dessa idade cheia de conflitos.