Responsabilidade extrema

Responsabilidade extrema Jocko Willink...

Resenhas - Responsabilidade extrema

JoAo.Padilha 07/04/2024

Liderança
Um ótimo livro sobre liderança e assumir responsabilidades. Através de várias histórias situadas no Iraque, os autores dão exemplos das diversas situações e decisões enfrentadas pelos lideres. Ao final de cada capítulo, tem uma história aplicada no mundo dos negócios. Muito bom.

Bruno Gil 20/03/2024

Fácil leitura e com boa estrutura
Todos os capítulos seguem a mesma lógica: um acontecimento no campo de batalha, detalhamento do princípio e história no mundo dos negócios.

No caso do case no mundo dos negócios, acredito que tenha uma força da de barra. De como as coisas mudaram de água para o vinho de forma tão simples, mas quem está nessa há muito tempo sabe que o desafio não é mudar para aquele momento, mas sim que seja algo mais duradouro.

As melhores partes acabam sendo sobre o princípio em si.

Rafael 03/03/2024

Assuma responsabilidade extrema
Seja nos negócios ou num campo de batalha, os princípios de liderança permanecem os mesmos! Confesso que o começo do livro demorou um pouco pra me pegar e pra que eu conseguisse conectar situações vividas pelos dois autores que lideraram equipes SEAL durante a batalha de Ramadi no Iraque, mas conforme você vai avançando mais cada paralelo vai ficando claro e você se vê refletindo sobre cenários de líderes com quem você cruzou ou casos onde eu como líder poderia ter feito algo diferente.

Livraço e MUITO aplicável independente onde você esteja exercendo um papel de liderança.

Carlos.Tadeu 28/01/2024

Lições da guerra para o mundo corporativo
Tenho uma certa aversão a relatos de experiências de guerra, e esse é o motivo pelo qual não consegui absorver esse livro rapidamente. A simplicidade de expressar "matamos o inimigo" pode ser impactante.

No entanto, a aplicação dos aprendizados no contexto corporativo me trouxe insights valiosos!

Alessandro 10/01/2024

Liderança
Trata-se de um livro essencial para aqueles que pretendem ser líderes. A liderança extrema Demanda o gerenciamento de diversas dicotomias existentes em qualquer tarefa, seja ela militar, empresarial ou familiar. Recomendo para aqueles que buscam aperfeiçoamento ou ingresso na difícil e Gratificante atividade liderar.

VictAria109 31/12/2023

Excelente leitura
Bons conselhos, bons princípios e explicação de como aplicar nos negócios.

Leitura interessante. Vale a pena.

Confesso que eu não achei muito appealing as partes das histórias de guerra, mas sim as lições aprendidas.

Hernan.Declek 10/09/2023

Me fez refletir sobre meu emprego
Esse livro foi um balde de água fria, pois deixa claro vários pontos onde os líderes da empresa onde eu trabalho erram. E o pior é que eu não tenho espaço na empresa pra fazer algo sobre.
Mas o livro é excelente, a forma como os autores fizeram deixa tudo bem claro, sempre mostrando exemplos práticos, tantos nas missões militares como nas empresas, dos princípios que eles abordam no livro.

Danilo.Brizida 29/07/2023

Um livro extraordinário sobre liderança. Responsabilidade Extrema é um conceito que todo líder deve ter mente e seguir, em uma missão, projeto, trabalho, o lider é o responsável por tudo o que é necessario para sucesso da operação, cobrir e mobilizar, simplificar, priorizar e executar.

Rafael.Silveira 07/07/2023

Responsabilidade extrema
Dois oficiais SEAL da Marinha dos EUA, que lideraram a unidade de operações especiais mais condecorada da Guerra do Iraque, demonstram como os poderosos princípios de liderança SEAL se aplicam aos negócios e à vida.

Enviada para o campo de batalha mais violento e perigoso do Iraque, a unidade de tarefas SEAL de Jocko Willink e Leif Babin enfrentou uma missão quase impossível: ajudar as forças dos EUA a protegerem Ramadi, uma cidade ?perdida?. Em relatos em primeira mão de heroísmo, perdas trágicas e vitórias conquistadas a duras penas, eles aprenderam que a liderança ? em todos os níveis ? é o principal fator para o sucesso ou o fracasso de uma equipe. Willink e Babin retornaram dessa mobilização e instituíram o treinamento de liderança que criou a próxima geração de líderes SEAL.

Após deixarem as equipes SEAL, lançaram a Echelon Front, uma empresa que ensina os mesmos princípios de liderança para organizações. De startups promissoras a empresas Fortune 500, Babin e Willink ajudaram muitos clientes em uma ampla gama de setores a construírem suas próprias equipes de alto desempenho e a dominarem seus campos de batalha. Agora, detalhando a mentalidade e os princípios que permitem às unidades SEAL realizarem as missões de combate mais difíceis, Responsabilidade Extrema mostra como aplicá-los a qualquer equipe ou organização. Cada capítulo foca um tópico, como cobrir e mobilizar, descentralizar o comando e liderar a cadeia, explicando o que são, por que são importantes e como implementá-los em qualquer ambiente de liderança.

Uma narrativa atraente com orientações poderosas e aplicação prática, Responsabilidade Extrema revoluciona a gestão de negócios e desafia os líderes de todo canto a cumprirem seu propósito final: liderar e vencer

João 06/07/2023

No alvo
O objetivo do livro é alcançado com muita propriedade. Parece que ele foi escrito diretamente para mim. Leitura muito fluída e de fácil entendimento.

Camila 22/03/2023

Muito bom!
Mesmo com a narrativa de guerra, que em nada tem a ver com minha vida, podemos fazer um paralelo interessantíssimo sobre liderança. Todos deviam ler responsabilidade extrema...principalmente as pessoas com quem trabalho. Rs

sandy100jr 23/02/2023

Conceitos de liderança exemplificados em guerra e negócios
O livro traz uma abordagem interessante sobre comportamentos de liderança considerados importantes pelos autores, aposentados da elite de guerra dos EUA, Navy Seals.
Considerei por vezes uma leitura repetitiva, por vezes me trouxe insights bem relevantes.
Acredito fortemente que vale a leitura, recomendo a todos que acreditam que disciplina é a chave pro sucesso de qualquer equipe.

Ivan Fonseca 09/02/2023

Além das expectativas
É um livro fantástico! Ensinamentos de liderança com experiências práticas. Foi uma leitura leve e fluida; muito produtiva! Aconselho a todos que sentem interesse pelo assunto.

Tati Mila 29/01/2023

Responsabilidade, temos? E responsabilidade extrema?
Amei a leitura!
Não conhecia o livro, através de uma indicação em um curso, comprei, li, agora é colocar em prática tamanhas dicas que nele contém.
A responsabilidade extrema é uma mentalidade, uma atitude, cada vez mais rara na nossa sociedade.
Na minha busca constante por conhecimento e disciplina foi uma ótima oportunidade.
Como mãe, saber conduzir um filho é extremamente desafiador e gratificante ; se faz necessário todo conhecimento para êxito,o livro abrange todas as áreas da vida humana, sendo uma ótima ferramenta.
?A maior força de uma pessoa pode ser sua maior fraqueza quando ela não sabe equilibrá-lá?.?