Eu Chamo de Amor

Eu Chamo de Amor Fernanda Young ...

Resenhas - Eu Chamo de Amor

Fábbio (@omeninoquele) 25/03/2024

Muito bom!
#OMeninoResenhando

"É impressionante as coisas que os seres humanos são capazes de fazer quando estão apaixonados."

Ah, como é bom o amor! E só quem experimentou um pouco dele sabe a sensação de estar apaixonado, as coisas ao redor parecem ganhar um novo significado, um brilho mais intenso capaz de dar vivacidade a vida de uma pessoa. Esse é um dos sentimentos mais intensos que existe e um dos mais desejados por todos. Afinal, estar apaixonado é sempre estar um pouco vulnerável, pois se entregar ao outro quando se ama e depositar dedicação, confiança e muito mais, é isso que nos torna quem somos, tão humanos. Sonho com o dia em que o amor chegue pra mim, que me contagie e dê novo significado pra essa minha existência até agora cheia de zero amor romântico.

E essa é uma antologia que fala de amor, não do sentimento bonitinho que a gente vê em histórias em livros e adaptações, mas daquele amor real que também nos inspira e nos faz acreditar nesse sentimento tão forte. Os contos trazem essa característica que os deixa muito mais próximos do leitor, e é bem fácil de se identificar. Um amor não convencional, um amor entre pessoas de idades diferentes, o amor pelo próximo, o amor próprio, o querer agradar ao outro, o amor entre pais e filhos, e o amor entre iguais, são os tipos desse sentimentos que encontramos aqui.

Confesso que curti bastante os contos, e essa experiência lendo a antologia, me propiciou também conhecer autores novos e reencontrar outros que já admiro. O conto que eu mais gostei mesmo foi o “Prisma” da Giulia Paim que fala sobre o amor pelo próximo, e no meio de um lockdown entre tantas incertezas, esse sentimento é muito bem quisto na história e na vida real, pois vivemos essa experiência de medo e incerteza por dois anos, e enquanto lia me identifiquei com as dores das personagens quanto a isso e terminei o conto com o coração bem apertadinho. Gostei também do “Uma história sobre montanhas, aplicativos e o crush supremo” que é um conto que traz diversidade e que conversa tão bem comigo por situações que vivo ou já vivi, além de ser de um dos autores que mais admiro nessa literatura nacional atual, o Vini.

Na realidade a gente pode até pensar que sabe o que é o amor, mas na verdade mesmo não sabemos de nada, tudo é idealizado ou se alguém já o experimentou tem sua própria opinião sobre ele. Mas o amor é mesmo um sentimento avassalador e transformador que só quem vive sabe. E se você assim como eu é um apaixonado por esse tema, e sonha em viver algo assim algum dia, te recomendo por demais essa antologia, já esperando que sua experiência seja tão gostosa quanto a minha.

#EuChamoDeAmor #EditoraMelhoramentos #FernandaDeCastroLima #LauraConrado #FernandaYoung #MarinaCarvalho #GiuliaPaim #ViniciusGrossos

site: https://www.instagram.com/p/C4JWwgQPzrV/

Brunny Rocha 19/10/2023

Uns contos bons, outros nem tanto. Acredito que vale a pena ter o livro pelo conto que fala sobre a pandemia de COVID-19 e tudo o que vivemos no isolamento. Esse conto foi o meu favorito com toda a certeza e consegue retratar bem o que vivemos naqueles terríveis tempos.

Flávia Clemente 04/10/2023

De modo geral, é bom, mas os 2 primeiros contos não me pegaram. Opinião por contos:

Conto 1: Arritmia - Fernanda de Castro Lima

Nota 2,5

Achei fraco, não me pegou nem pela escrita nem pela história infelizmente

Conto 2: La Zorra - Fernanda Young

Nota 2

???????????

Conto 3: Prisma - Giulia Paim

Nota 5

Agora sim um conto BOM nesse livro!!!
Não que seja surpresa, porque a escrita da Giulia sempre me conquistou, mas amei!
Amei as cores, amei a história, o jeito que é escrita...

Conto 4: Deve ser amor - Laura Conrado

Nota 4,5

Muito bom, bem fofo, dinâmico, as coisas fazem sentido e fala do amor de mãe (mas também um pouco de amor próprio). Gostei (:

Conto 5: Como Eduardo e Mônica - Marina Carvalho

Nota 5

!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu leria um livro inteiro sobre esse conto, amei!!!!!

Conto 6: Uma história sobre montanhas, aplicativos e o crush supremo - Vinicius Grossos

Nota 4,5

Muito bonitinho! A escrita do Vinicius é ótima, gostei bastante!

Otavio113 13/09/2023

Eu chamo de amor
Eu chamo de amor é uma coletânea de contos onde podemos ver diversas formas de amor, sem ser apenas o amor romântico, é uma leitura leve.

Beatriz 20/08/2023

Queria ouvir algo gostoso enquanto organizava a casa e esse audiobook apareceu.
Comecei e terminei no mesmo dia, cerca de 4h ouvindo. Algumas histórias são mais engraçadas outras mais tensas, mas todas retratam o amor, cada qual do seu jeito.

manu 05/07/2023

Esse livro retrata através de 6 contos diferentes maneiras em que o amor se expressa, teve algumas histórias mais desenvolvidas e que eu gostei mais do que outras, porém o livro em si é bem gostosinho de ler e rápido também, a leitura é super levinha e dá pra refletir bastante.

Millss 01/07/2023

Me surpreendeu positivamente
Sobre os contos:

- ??Arritmia: definitivamente sou uma jovem senhora;
- ??La Zorra: homens são sonsos, rasga ele;
- ??Prisma: amo sentir coisas na leitura e esse conto definitivamente ganhou meu coração, obrigada Giulia Paim;
- Deve Ser Amor: perfeito retrato de como é difícil (muito embora, magnífico) ser mulher;
- ??Como Eduardo e Mônica: aiii eu amei muito, sério;
- Sobre montanhas, aplicativos e o crush supremo: necessário, a realidade escancarada!

Manuela 26/05/2023

Sem sal, sem pimenta, sem graça
O livro tem uma boa proposta, não nego. O problema é que os contos são muito sem graça. Parece que falta alguma coisa. O estilo de escrita é fraco. Parece que foi escrito às pressas.

A ideia de trabalhar com diferentes tipos de amor é muito boa. É cativante. Mas de nada adianta uma boa proposta se a execução é ruim. Nenhum conto me marcou. Eu fiquei feliz quando livro acabou. Quem lê sabe. Ficar feliz quando um livro acaba não é bom sinal. Livro bom acaba com tristeza, com melancolia pelo término. LIivro bom acaba com gosto de quero mais. Esse acaba com gosto de "É sério? É só isso? Esperava mais, bem mais".

Os contos não têm profundidade nenhuma. É tudo muito raso, muito superficial, muito rápido. Não haveria problema se o livro fosse maior, contando que houvesse maior desenvolvimento. A obra como um todo deixou muito a desejar. As narrativas não têm qualquer tipo de profundidade. Parece um resumo. Todos os contos parecem que foram resumidos. Porcamente resumidos.

Fora que a forma como as histórias foram escritas é bem fraquinha. Não é uma narrativa que cativa. A escrita é chata, sem sal, sem pimenta e sem vida. Parece um negócio mecânico, escrito sem ânimo, sem vontade. Os autores são muito bons, mas na moral, que construção narrativa fraca.

Eu espera mais. Bem mais. Perdi meu tempo lendo isso.

Assuntos Literários 07/05/2023

Reflexão
É um livro que faz a gente pensar o que é o amor?
Ele existe de várias formas diferentes como o amor em si próprio, amar sua cor , sua estrutura corporal, não se comparando mais sim quebrando padrões.
Sobre o gênero, da aceitação
Cada um escolhe o seu tipo de amar

hellen417 07/04/2023

Foi uma tortura ler esse livro, só passei raiva, a única história que eu realmente gostei foi a "como Eduardo e Mônica".

Ingrid Fraga 19/03/2023

Muito bom, contos leves e divertidos e sobre diferentes tipos de amor. O conto falando sobre a pandemia me tocou bastante. Vale a leitura

Ana Paula 15/03/2023

Livro excelente para ler em 1 hora. Várias histórias bacanas!!!! Vc om diversos escritores. O que mais gostei foi Prisma de Giulia Paim, que tem o relato do que foi viver a pandemia, fazer quarentena, se isolar de quem amamos o medo da doença, da morte a falta de esperança.

DAbora311 09/03/2023

Por que cobrar de si mesmo ser igual a outra pessoa, quando as diferenças, nossas particularidades, são o que torna tudo tão especial? Seja semente, germine, cresça e ofereça seus frutos ao mundo sem querer ser uma árvore diferente da que é.

- Ofereça sempre seu melhor fruto.

Anthonio.Motta 25/02/2023

Simplesmente AMEEE?
Um livro leve, doce e muito emocionante. Li 2 vezes. O que podemos chamar de amor? O amor está em várias formas, jeitos e momentos. Tem certos amores que não podemos decifrar, outros nos podemos escolher, outros sentir.
Não importa a forma de AMAR, o importante é sentir. Simplesmente sinta.

Mah 31/12/2022

Alguns contos valeram a pena, outros foram meio fraquinho. Porém a leitura é simples e assim rapidão vc termina além de ser curto