Os Meninos Maluquinhos

Os Meninos Maluquinhos Cristino Wapichana...

Resenhas - Os Meninos Maluquinhos

Beta 23/05/2021

Tem um que nasceu numa favela, outro numa floresta, um que passou a infância no sítio e o outro, num orfanato. São histórias sobre maluquinhos diferentes, mas que têm em comum os macaquinhos no sótão e tantas outras coisas que fazem de um menino maluquinho um cara legal.

Jordana.Hartmann 29/05/2021

Maluquices
Achei o livro muito divertido, interessante e engraçado!

Cita a história de vários meninos maluquinhos, até um robô!!

Muito legal!!
Recomendo!!

OBS.: não tem 2021 páginas.

Antonio 12/06/2021

Para Pais e Filhos
Quem nunca leu O Menino Maluquinho levante a mão! O livro completa 41 anos de vida agora em 2021, e os seus primeiros leitores cresceram. Cresceram mesmo, e se tornaram escritores! Agora, em Os Meninos Maluquinhos, da editora Melhoramentos, oito desses meninos-leitores fazem uma bonita homenagem ao autor Ziraldo e seus personagens.
Escritores, mas também roteiristas e quadrinistas, criadores de HQs. A organização é de Fábio Yabu, e ele apresenta Ziraldo como um desescritor. Essa palavra inventada quer mostrar que Ziraldo descontrói as histórias em seus formatos tradicionais para se tornar um criador de formas novas, novíssimas. É verdade. O Menino Maluquinho inventou um jeito novo de contar uma história, com uma integração entre texto e imagem nunca vista antes. O sucesso foi estrondoso, e o personagem entrou para as revistas em quadrinhos e para o cinema, se tornando um símbolo da literatura infantil brasileira.
Aliás, você sabia que a Literatura Infantil Brasileira é uma das melhores do mundo? Os Meninos Maluquinhos não tem tanto a preocupação de contar histórias mirabolantes, antes foca na emoção e na sinceridade, por isso é um bom livro para ser lido por filhos (de 8 a 12 anos) e pais. Alguns desses contos contam (ops!) histórias de pequenos grandes leitores que cresceram e hoje são pais, mostrando que as histórias fazem parte desse crescimento e de quem nós nos tornamos.
Raphael Draccon conta a história do Menino Dragão (e a semelhança de nomes não pode ser coincidência). O Menino Dragão pratica artes marciais e é avisado por seu mestre que na apresentação para todos os pais ele não terá de quebrar madeirinhas, mas uma pilha de telhas! O fato de ele querer ser um escritor e seu pai não aprovar a ideia torna tudo mais difícil. Ele sua frio e o coração quer sair pela boca, afinal nunca quebrou telhas antes! O desfecho é incerto... De certo mesmo, temos a emoção que esse conto nos proporciona.
Load Comics (sim, esse é o nome) conta a história de um menino “marrom” que tenta fazer de tudo para ajudar o pai, que está sem dinheiro para sustentar a família. O laço entre pai e filho é fortalecido — e esse parece ser um dos objetivos desse livro, o de fortalecer esse laço. Rafael Calça mostra um menino em um orfanato no qual só apareciam brinquedos quebrados — um pecado! Mas depois de adulto ele toma uma iniciativa para reverter essa situação.
Temos também O Robô Maluquinho (divertida narrativa com versos) de Gustavo Reiz, O Marupiarinha, a história de dois meninos (um deles é índio, da tribo Wapichana), que passam a noite na floresta, de Cristino Wapichana, A Palavra Mágica, que mostra a relação de um menino e seus super-heróis, de Fábio Yabu, O Menino do Clubinho, que fazia tudo para ter seu clube, mas a chegada de uma pequena irmã atrapalha seus planos, de Guga Mafra, e O Menino do Sábado, que esperava o sábado no sítio para dar vazão a toda a sua criatividade e energia, de Vitor Cafaggi.
Dê para o seu filho, ou leia junto com seu filho. Maluquinho seria se não fizesse isso.

site: http://www.blogselivros.com.br/os-meninos-maluquinhos/

Paah 11/07/2021

Menino doido
Esse menino é doido até demais ele e muito louco e também super esquisita... mas ele é muito famoso e engraçado demais valeu a pena ler esse história engraçada...

Patcha 31/08/2022

Maluquinhos como você e eu
Nesse livro encontramos vários contos curtos, cada um escrito por um autor diferente, sobre um menino maluquinho diferente.
Você vai se encantar com essas histórias, que são tão positivas quanto inspiradoras.
Admito que esperava contos bem infantis, mas encontrei muita profundidade nessas páginas. Tal com a obra de Ziraldo, que é tão homenageada aqui.

Adamastor Portucaldo 02/12/2022

Crianças crescem
Tá certo que não tem nenhum Hans C. Andersen nessa lista de autores, mas um mais inspirado que o outro. Muita sensibilidade. Interessante: estórias de meninos maluquinhos que agora são papais? Vários olhares do mundo da criança, ora crescendo, aprendendo. E tem pai herói!

Bia 03/01/2024

Meninos maluquinhos
Um livrinho divertido pra ler rapidinho e se distrair sem precisar pensar. Várias histórias de vários meninos diferentes. Todo mundo deveria ler esse livro pelo menos uma vez na vida