Beleza Cruel

Beleza Cruel Bia Carvalho

Resenhas - Beleza Cruel

Lua 09/09/2021

Julian e Lorena são personagens fortes que me surpreenderam, livro muito cativante, de leitura ágil e muito bom de ler.

Natalia.Rodrigues 18/08/2021

Dinâmico e instigante
Beleza cruel é aquele livro do "só mais um capítulo" e quando a gente vê, virou a noite lendo, foi o caso, não consegui deixar pra depois, precisava saber quem ameaçava a Lorena.

Desde o primeiro capítulo sabemos que o Julian é o herói da história, a narrativa gira em torno de descobrir quem é o vilão.

Muito bem escrito, foi dinâmico, tudo aconteceu no tempo certo e deixou o meu coração quentinho com o final, principalmente com o epílogo, estava aguardando aquele momento.

Lorrayne Almeida 03/07/2021

Quando vi a linda capa só rendeu suspiros, mas confesso que por pensar ter um foco grande em sexo esquecendo-se de fundo e conteudo.História ótima, amor amizade e superação. Me emocionei com a história de Julian. A Lorena foi muito feliz em tê-lo como anjo da guarda. E a docinhos era uma ferinha.

Tuca 22/06/2021

As histórias que nos contam nem sempre são verdadeiras. O lobo mau pode ser o herói; o vilão, talvez seja alguém de confiança; e a família é capaz de ser o inimigo. Dizer que as aparências enganam seria óbvio demais para uma trama que tem como título “Beleza cruel”, porém muito além do aspecto daquilo que vemos seria mais correto falar-se nas narrativas que nos norteiam. Lorena era guiada por uma narrativa: a de que Julian Caronte fora responsável pela morte do seu pai e de seu irmão mais querido. Quase refém dos desejos do irmão que lhe restara e de quem não era próxima, a menina nascida em berço de ouro, agora pobre, seguia em frente apegada pelo seu amor as suas alunas de balé, em especial a pequena Amande, com a alegria da sua cachorrinha Docinho e com as lembranças carinhosas que permaneceram em si. Até que sua vida pacífica é transformada por um perigo invisível, e quem lhe oferece proteção é justamente aquele que ela acreditava ser o inimigo.

Para quem gostou de Questões do Destino de Bia, esse livro é, na minha opinião, uma alma gêmea dele, tendo o mesmo estilo de mocinho heroico (e para quem curtiu Beleza Cruel e ainda não leu Questões do Destino, fica a dica). Carregando impressões duvidosas acerca de si, em especial, quando diante de Lorena, Julian é um garoto que cresceu órfão, mas que agora era um homem dono de um império o qual apesar de não ter sido criado por ele, era mantido, sustentado e aumentado pelo seu trabalho. A relação dele com Lorena floresce não apenas em meio ao sentimento de proteção, mas de um cuidado, respeito e carinho.

Duas moedas eram tudo o que acompanhava Julian desde que fora abandonado no orfanato. Assim como na mitologia grega, duas moedas era o que se colocava sobre os olhos do morto, como pagamento ao barqueiro Caronte que levaria as almas ao submundo. O Caronte de “Beleza Cruel” transforma suas moedas em força e seu altruísmo em seu barco, e longe de querer encontrar com a morte, ele faz de tudo para que sua amada não seja transportada pelo barqueiro. Em uma trama de mistério, na qual é uma incógnita o verdadeiro inimigo, Julian e Lorena encontram amor em um rio incerto, imersos no desconhecido, presos apenas na segurança de um sentimento que nem sempre sabem demonstrar.

Foi uma leitura de um romance doce e rapidamente intenso à primeira vista, mesmo com os segredos que o rodeavam. Com a história de dois personagens perdidos quando sozinhos e que há muito já deviam ter se encontrado e construído sua própria narrativa. Sem a influência além daquela de suas próprias emoções e intuições.

site: IG: https://www.instagram.com/tracinhadelivros/

Camila.Oliveira 30/05/2021

Julian e Lorena são incríveis!
Gente, que livro maravilhoso!
Fiquei apaixonada pela história e por esse casal!!
Leiam! É incrível!!!

Bya/ @thebook_andthegirl 13/05/2021

Dono do meu coração. Julian e Lorena são tudo para mim.
"Eu não era um herói. Talvez fosse o vilão da história. Mas todo vilão tem seu ponto fraco. O meu era ela."

Julian Caronte tem tudo o que uma pessoa pode querer. Dinheiro. Poder. Mas a única coisa que ele mais queria dinheiro nenhum poderia comprar.

Para todos com que convive ele não passa de um assassino - mesmo que ninguém o conheça o de verdade, mesmo que ninguém saiba nada do seu passado. Mas isso pouco importa. A única pessoa capaz de abalar a vida de Julian é Lorena Manfredi. Ela foi seu primeiro e único amor - mas sempre se viu "indigno". Agora, ele é o único que pode protegê-la de pessoas que estão dispostas a tudo para machucá-la.

Lorena Manfredi é uma jovem bailarina que tem sua vida marcada pela perda: primeiro sua mãe - quando ainda era muito jovem, posteriormente seu pai e um de seus irmãos em um trágico acidente. Tudo o que lhe resta é Docinho - sua cadelinha e Patrick - seu outro irmão, o qual não tem uma boa relação.

Ao se ver em perigo, Lorena recebe ajuda de quem menos esperava. Julian é o único que pode protegê-la - mesmo que todos dissessem que o certo era odiá-lo, mas por que sente que há muito mais em Julian do que ele de fato demonstra?

"Eu não estava seduzida pela escuridão que ele emanava. Estava encantada pela luz que escondia."

Beleza Cruel é o novo lançamento da Bia Carvalho e eu só tenho elogios no que diz respeito a essa história, a esse casal que em poucas páginas roubou meu coração.

Diferente de seus demais personagens, Bia nos entrega um dos personagens mais enigmáticos que já vi - afinal em alguns momentos questionamos o caráter de Julian - mas como sempre, somos surpreendidas por um mocinho com um coração imenso, que ama sem medidas - que está disposto a absolutamente tudo para proteger quem ama. Já Lorena é simplesmente incrível - forte mas com aquela sensibilidade ímpar. A única que deu o benefício da dúvida a Julian - que conseguiu derrubar os muros que ele ergueu em torno de si desde que era uma criança.

Um livro que mescla mistério, romance e uma pitadinha de drama (sem exageros) de maneira perfeita - tanto que me via roendo as unhas de apreensão em diversos momentos, surtei nas madrugadas, suspeitei de tudo e todos, mas ao fim o grande vilão (a cabeça por trás de tudo) era alguém que não esperava.

Através desse casal, percebemos que de fato não conhecemos ninguém de verdade - não quando vivemos para apontar o dedo e acusar; todos merecemos o benefício da dúvida. Uma história sobre amor, confiança, amizade, lealdade, companheirismo.

Enfim, poderia passar horas e horas falando do quão incrível, lindo, empolgante, viciante e apaixonante é Beleza Cruel - pois a cada capítulo que recebia, eu suspirava, surtava, vinha com minhas teorias da conspiração e torcia loucamente por esse casal. E me resta dizer: só leiam essa perfeição. A cada livro que acompanho a Bia, ela me surpreende cada vez mais.

"Se precisasse explicar, eu diria que ela me salvou de muitas formas e continuaria salvando, enquanto estivesse ao meu lado. Enquanto quisesse estar."