Meu Duque Proibido

Meu Duque Proibido Karine Vidal

Resenhas - Meu Duque Proibido

Karol 17/01/2022

amei
que livro bom, sério! esse livro foi bom desde a primeira página até a última, a escrita é muito fluída, eu lia e nem percebia a hora passando de tão bom.

o que me fez gostar muito desse livro foi toda essa mistura de romance de época, fantasia e romance contemporâneo AO MESMO TEMPO, eu achei genial!! eu amava ver as reações da alicia vendo todas as tecnologias e coisas diferentes do século dela, amei amei amei.

amei o casal, amei os personagens secundários, amei todos os acontecimentos, nem senti as 500 páginas de tão boa que a escrita é, recomendo demais!

@loucuras_resenhas_spoilers 13/01/2022

Mistura eclética
É querer, ou pedir demais um casamento por amor??? Para Alícia sim, pq nos padrões da sociedade em que vive, o que importa é o casamento por dinheiro, com um homem que possa suprir suas necessidades e de sua família...
Mas pra ela isso não é suficiente, ela se vê presa ao desejo desalvar sua família, e não pode decepciona los.
Mas o destino não funciona assim, vivendo em um mundo onde os Estrangeiros são os colonizadores de sua terra, pessoas que vieram de um mundo distante, e como sua mãe diz, extraterrestres....
Alícia conhece Áries, um dos filhos da rainha, e ao conhece-lo um grande segredo é revelado. Segredo esse que será capaz de salvar sua vida.
Um romance inesperado e mal visto por todos, só que para eles é uma forma de liberdade, mas para isso acontecer uma grande batalha será travada, e seus inimigos são mais fortes do que eles podem imaginar....

Duda 11/01/2022

"O amor nasce do respeito pelo outro."
Visitantes de outro planeta, com séculos de vida, fortes e ferozes, superiores e muito evoluídos, chegam para colonizar o Brasil, porém de uma forma pacífica, com os humanos.
1813, São Paulo, Alicia completa a idade e entra para o mercado casamenteiro da época. Em seu primeiro dia de baile, descobre dois segredos, um deles é logo do Duque, filho da rainha, e faz com que mude sua vida drasticamente.
Confesso que me surpreendi com esse livro, tem um bom romance, guerras, luta por sobrevivência, um belo toque de humor, e um hot de tirar o fôlego.
Disponível em kindle unlimited.

Maria 11/01/2022

Meu duque proibido
Eu amei esse livro, a mistura de romance de época, um romance contemporâneo e fantasia, a autora soube fazer tudo isso e se encaixar, eu praticamente surtei e também decorei muito rápido, toda página que eu parava me dava vontade de ler mais, eu gostei bastante dos personagens e teve um romance ótimo.

keila 21/12/2021

Bom
Livro bom, com escrita boa. Personagens interessantes. Porém enrolado demais. Muitos vai e voltas. Enredo mais ou menos.

Duci 13/12/2021

Incrível
? O livro foi uma surpresa muito grande , pois imaginei que seria um livro de época com romances e fui jogada pra muito além disso.

? A Sinopse em si já diz muito do livro e faz nos imaginar muitas possibilidades, mais Aparti do momento que você vai lendo o livro , você não quer mais largar.

? Uma história repleta de segredos e adrenalina. Dois mundos que se separa apenas por um muro, dois costumes completamente diferentes. Um lado é 1813 e do outro 2021, imagina a confusão.

? Nos encantamos de cara por o Grão Duque, um cara misterioso, diferente e que desperta a atenção de todos por onde passa. Um alienígena feroz e lindo, filho da Rainha.

? Conhecemos Alicia, uma menina recatada, de família e com costumes apropriados para época e seu único objetivo é casar.

? Mais Aparti do momento que Alicia descobre um segredo muito grande do Grão Duque, suas vidas vira de ponta a cabeça. Um segredo que tem que ser guardado a sete chaves.

? Após Alicia ter sido violada e desenrorada , toda a cidade virou as consta pra ela, acusando de ser oferecida. Com isso o governo da cidade concluiu uma sentença de morte a ela.

? Alicia se viu obrigada a revelar o segredo do Grão duque, revelando seu nome e com isso fazendo-o seu "escravo" .

? Com todos os acontecimentos a vida de Alicia e Grão Duque muda repentinamente , ambos com a circunstância acaba se tornando amigos e ele se vê ajudando ela achar um marido ideal, só que isso ao passar dos dias foi se transformando em amor.

? Só que aí que está o problema, esses dois mundo são proibidos de se unir. São tempo diferentes e circunstâncias muito perigosas.

? O livro nos leva ao ápice de um bom romance proibido, as dificuldades que ambos tem que viver, tanto pra suportar tudo que estão sentindo,quanto sobreviver uma batalha, pois eles não estão sozinhos. Tem muito além da Terra.

? Você literalmente entra na história e se envolve com todos os personagens. É adrenalina atrás de adrenalina, e o Amor inocente e selvagem dos dois eh contagiante.

? Indico muito ?

Haine 11/12/2021

Sensacional
Eu fui ler esperando um romance de época normalzinho e me surpreendi muito! Quanta criatividade! O melhor é que mesmo com tantos acontecimentos, a história não fica cansativa, cada página que passa, aumenta a vontade de terminar logo. A história é boa, os personagens são cativantes, muito bom mesmo!

Taís Meyer 09/12/2021

Um livro cheio de aventuras, fantasias e romance!
Foi uma leitura sem expectativas nenhuma que me surpreendeu muito. Não pensei que fosse gostar tanto, e acabei me apaixonando.

Personagens cativantes que amamos e personagens que amamos odiar. Nunca odiei tanto uma vilã, como a vilã desse livro. Perséfone cumpriu seu papel e entregou tudo!

A autora conseguiu juntar minhas histórias favoritas e tudo de um jeito divertido e emocionante. Uma mistura de Bridgerton, Crepúsculo, Jogos Vorazes, Acotar, mitologia grega, alienígenas, e por aí vai? Chega a dar até um nó na cabeça, mas a Karine fez tudo se encaixar perfeitamente! ??

07/12/2021

Um Livro Surpreendente
Seja qual for a sua expectativa sobre o livro Meu Duque Proibido da autora Karine Vidal, você irá se surpreender. Eu tinha as minhas expectativas e quebrei a cara (positivamente). Aconteceu tanta coisa nos primeiros capítulos que eu fiquei tipo: "como assim? Por Zeus!" É um livro surpreendente.

Gostei muito. O enredo é bem estruturado. Os personagens são bem construídos e cativantes. Me apaixonei por vários deles ??. É clara a evolução e amadurecimento da protagonista durante sua jornada. As cenas hots são demais. São muito bem escritas.

Sobre a escrita, o estilo da autora, eu gostei bastante. Ela constrói frases curtas o que dão fluidez e agilidade as cenas. As imagens que ela cria na nossa cabeça são bem vívidas.

É uma história diferente, mas aí está o charme de Meu Duque Proibido. Venha conhecer a história da Alicia de Aragão e o Duque. Você corre sérios riscos de se apaixonar.

Renata.Asche 06/12/2021

O que se passou aqui?
Comecei a ler Meu Duque Proibido sem muita espectativas, principalmente por ser sobre ets, mas pensei, porque não dar uma chance?
Paguei com a língua, o livro tem uma narrativa tão acelerada que só consegui dizer "Eita, é isso mesmo?"
Para quem gosta de Bridgertons, sistema de castas muito parecido com a Seleção, Jogos Vorazes, Guerra, Desaparecimentos, acabou de encontrar o livro perfeito?
Como tudo isso combina? Não fazia ideia, até Karine Vidal fazer sua mágica e criar um livro incrível.

Samara 06/12/2021

Diferente!
Este é o meu primeiro contato com a escrita da autora e posso definir com um apenas uma palavra: diferente! Se isso é bom? Depende de cada leitor.

Em Meu duque proibido, nosso Brasil aparece sendo colonizado por visitantes de outro planeta, isso mesmo, estrangeiros alienígenas! Se assim como eu achou que se tratava apenas de um romance de época, se enganou. Não é só isso!

Os tais estrangeiros tentam manter um reinado justo e pacífico, e separam (em partes) seu mundo cheio de tecnologia, daquele no qual vivem o resto dos reles mortais ainda atrasados. Dentre eles, nossa protagonista Alícia, filha de um barão falido, que está em busca do tão sonhado casamento.

Em um dos bailes de apresentação, a moça acaba por conhecer o grão-duque, filho da rainha. O rapaz é um alienígena feroz, porém gato, e em determinado momento, por meio de um evento absurdo, Alícia sem querer descobre seu segredo.

Depois é só tiro, porrada e bomba.
Um romance de época distópico (se isso não existe, acabei de inventar) de repente se torna uma batalha, onde os fortes e poderosos se sobressaem. Tem fantasia, ficção científica, enemies to lovers, distopia, e é claro muito romance e hot, tudo num livro só! Imaginou?

Fora isso, temos nosso casal, que antes de lutar pelo amor, terá que sobreviver. Será que conseguem? Só lendo pra saber!

Agnes 04/12/2021

Uma mistura que deu certo.
O ano é 1813 e Alícia está prestes a debutar. A temporada de casamentos está aberta e tudo o que a nossa protagonista precisa é achar um homem rico para desposar, já que o pai é um Barão falido e Alícia é a única esperança para tirar a família da lama.

Parece só mais um romance de época, mas o livro vai um pouquinho além.

A rainha não é nada mais nada menos do que uma Estrangeira, vinda de outro mundo e colonizadora dos humanos na Terra. Ficou confuso? Vou explicar.

Há muitos anos, em Andrômeda, Mestres e Vassalos travavam uma guerra. Os Vassalos queria sua liberdade enquanto que os Mestres queria governar a punho de ferro, sendo autoridade máxima no seu mundo. Os Vassalos ganharam, mas devido a um meteoro, fugiram do planeta e acabaram encontrando a Terra.

Colonizaram o mundo, deram a todos tecnologia de internet e energia elétrica limitada, mantendo a sua tecnologia (eles estão no século 21) somente para eles atrás dos grandes muros que dividem a cidade.

Deum lado estamos em 1813 e do outro, 2021.

Uma loucura né?

Mas a história toda acontece quando Alícia descobre o nome do Grão-Duque, filho da rainha, e acaba tornando-se sua Mestra. Daí em diante é uma loucura sem fim, com muitas cenas engraçadas e muitas referências a obras já conhecidas, como Jogos Vorazes, Os Bridgertons, Superman, e etc.

Vale super a pena a leitura. Vá de mente aberta e embarque nessa história.

Nicks 03/12/2021

Esse livro é incrível, a história foi muito bem desenvolvida, cada elemento, cada cena, tudo fez com que eu me envolvesse mais e mais na história. No começo teve alguns erros ortográficos, mas nada que atrapalhe; Eu aprendi muitas palavras novas com esse livro, MUITAS mesmo, fiz mais de cem marcações de palavras novas. O final da história foi com certeza a melhor parte, a parte que mais me emocionou, esse livro com certeza entrou nos meus favoritos

Lari Pontes 03/12/2021

Loucura?
Um romance de época hot com Tecnologia alienígena que junta 1813 com 2021 na mesma cidade e ai da Comissão ta com aventura, guerras e até Jogos mortais? Isso tudo você encontra nesse livro.
A Terra foi dominada por alienígenas humanoides pacíficos que resolveram não mexer nas leis humanas e não interferir. Mesmo assim, disponibilizaram não só eletricidade como celularea e wifi. Só aqui você vai conseguir ver uma dama Paulista usando redes sociais enquanto vai a um baile. Eu ri muito, porque a loucura toda foi engraçada. É claro que é preciso ler com a mente aberta, porque não da pra se guiar por conhecimentos lógicos ou a gente não consegur seguir na história.
Nesse meio, temos o encontro da protagonista Alicia, uma debutante humana de 1813, com o Grao-Duque, filho da rainha, que na verdade é um Estrangeiro alienígena de 2021. Este homem é um vassalo, isso significa que se alguém disser seu nome em voz alta, será seu mestre, e é ai que os dois personagens se ligam.

Milley @meuslivros_minhavida 03/12/2021

Minhas Impressões
Os Vassalos finalmente conseguem se libertar de seus mestres e fogem para outro planeta pequeno e azul, intitulado Terra.

Onde eles dividem com os humanos, mas não se misturam a não ser a Rainha Minerva, por quem os humanos têm muito respeito.

Alice De Aragão está prestes a se debutar, o problema é quem irá querer se casar com a filha de um Barão falido, apesar de ser muito linda.

Neste Baile que a própria Rainha prepara, os filhos dela os Grão - Duque, decidem finalmente ir, as moças e suas mães estão de olhos bem abertos neles, pois, se uma conseguir conquistar o coração de um Grão - Duque, será maravilhoso.

Alice descobre dois segredos neste Baile, o primeiro é que o Lord Albuquerque está traindo sua esposa e o segundo é o verdadeiro nome do Grão - Duque Comandante.

Sua tia que é cartomante avisa Alice de que um segredo irá destruir sua vida, já o outro salvará... Qual destes segredos irá acabar com a vida de Alice e qual a salvará ?

Esse livro é totalmente diferente do que já li, é um toque de Fantasia, com Romance de Época, com Distopia.. simplesmente viciante e impossível de largar, eu me apaixonei pelos personagens principais, sofri muito em outros momentos e o final me emocionei muito.

Recomendo está leitura e sei que vocês não irão se arrepender.