De Repente, Tudo Mudou

De Repente, Tudo Mudou Fabiana Oenning

Resenhas - De Repente, Tudo Mudou

Deborah Strougo 09/05/2020

De aquecer o coração
O conto de estreia da Fabiana é uma delícia! Daqueles clichês gostosos que nos faz devorar cada palavra e terminar com um quentinho do peito. Adorei acompanhar um pouquinho da vida da Cecília e do Miguel e como é linda a cumplicidade entre os dois. Não vejo a hora de ler mais obras dela!
Se você está buscando uma leitura rápida, leve e divertida, fica a dica!

Aventure-se | Bookstagram 19/02/2022

Uma história de amor maravilhosa, com uma reflexão incrível ?
A felicidade tá presente nos simples momentos ao lado de pessoas que amamos?

iammoremylrds 02/12/2021

é um conto bem rapidinho de se ler, bem leve e descontraído, ótimo pra passar o tempo e relaxar além de ser um romance bem fofinho e a escrita é mt fluída e nos faz mergulhar facilmente no conto

Maria 08/06/2020

De repente tudo mudou [Resenha Literária]
De Repente Tudo Mudou é o primeiro conto escrito pela bookstagram Fabiana Oenning, criadora de conteúdo literário no @psamoleitura. Este livro apresenta um romance com uma leitura leve, no qual conseguimos ler em poucas horas. Um fato que me chamou atenção neste conto foi que a protagonista tem o mesmo nome que o meu (Cecília). Além de conseguir me identificar bastante com ela em diversas partes, principalmente pelo fato de ambas sermos sonhadora, cheia de expectativas e apaixonadas por livros.

''A leitura era o único meio de me ajudar a fugir daquela realidade e me transportar para um universo mágico e com finais felizes.''

Este conto narra a história de Cecília, uma mulher romântica e sonhadora. Fantasiava diversas fases de sua vida ao lado de Miguel, e o tão sonhado pedido de casamento. Cecília e Miguel estavam juntos há algum tempo. E a viagem para Londres que tanto ansiavam, estava prestes a acontecer.

Ademais, mesmo estando próximo de sua viagem dos sonhos, um impasse é gerado para a infelicidade e quebra de expectativa do casal. Miguel permite que Cecília faça a viagem sem ele, entretanto, será que ela estava disposta a se ausentar do lado do seu namorado e seguir o seu sonho de conhecer Londres sozinha? Um momento marcado por sentimentos conflituosos, inseguranças e esperanças acaba se tornar ainda mais uma frustração.

''Não consegui respirar. O que eu mais temia estava acontecendo. No fundo, eu sabia que algo me impediria de viver meu sonho, mas não esperava a alguns passos de entrar no avião.''

De Repente Tudo Mudou é um conto com uma leitura rápida, descontraída e de fácil compreensão. Os personagens são singulares, interessantes, bem desenvolvidos e apresentam características fortes. A leitura é bem fluida para as poucas páginas presentes. Se quiserem ler um conto leve e cativante para se distrai e se apaixonar, recomendo ‘’De Repente Tudo Mudou’’.

site: https://febredelivro.blogspot.com/

Nanna - Livraneios 17/05/2020

Boa leitura para distrair
📖 De Repente, Tudo Mudou | ⌨ Fabiana Oenning | 💻 - | 🌟 3.5/5 | #NannaResenha 🙆🏽‍♀️
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nesse conto vamos conhecer a história de Cecília e seu noivo, Miguel. Os dois estão prestes a embarcar para uma viagem rumo a Londres, destino dos sonhos de Ceci. Além desse sonho, a moça também tem a esperança de que esse seja o momento que Miguel vá pedi-la em casamento. Afinal, seria perfeito!
Mas as coisas nem sempre saem como planejamos, e Cecília precisa fazer escolhas em meio a sentimentos conflituosos, além de confiar no tempo e nas circunstâncias.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O conto da Fabi é um romance bastante gostoso. Fácil para ser lido em poucos minutos e bem fofinho pra quem curte o gênero.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Cecília é uma personagem fácil de se conectar, e estar na mente dela em meio às situações que passa é um mix de emoções. Identificar-se e sentir empatia por ela é inevitável.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ao passo que não fui capaz de sentir tanta comoção pelo Miguel, que para mim foi um personagem incômodo. Mas não me entendam mal! Apesar de repreender as atitudes dele - que, se fosse uma pessoa fazendo isso comigo eu iria ficar completamente pistola e consideraria irresponsabilidade -, acredito que a falta de conexão se deu por estar o tempo todo na mente de Cecília, o que fez com que eu tomasse todas as dores dela para mim, e não ter a oportunidade de conhecer Miguel de maneira mais profunda.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Além disso, por certa expectativa vinda do título, senti falta de algum tipo de reviravolta maior na história.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mesmo assim, o conto é ótimo para você se distrair e ficar com o coração quentinho com o desenrolar. Se você curte romance, é uma boa pedida para ler rapidinho. 🥰

Mari Ribeiro @oqueamarile 30/06/2021

Fofinho
Achei o conto muito fofo e rapidinho de ler, a escrita da autora é fluida e no fim deixa aquela sensação de coração quentinho.

kika.ferrer 09/01/2022

Surpresa positiva!
"De repente, tudo mudou" conta a história de Cecília e Miguel, q namoram há 3 anos e moram juntos há 1. Ela sonha em se casar, mas sente q ele não. Com uma viagem marcada p/ realizar outro sonho - conhecer Londres -, cria esperanças em receber o pedido. Mas a vida é imprevisível.

O conto é bem rapidinho e tranquilo de ler, e apesar de ter 38 p., nos traz uma história fofa e reflexiva. Creio q todas nós, mulheres, crescemos com essa imagem de casamento atrelado a felicidade e q é um passo tomado como demonstração dos verdadeiros sentimentos para conosco. E o conto retrata exatamente isso: o receio desse passo não ser tomado, a descoberta de que o essencial é a relação saudável entre ambos e que a rotina deles continuaria igual, com muito amor e cumplicidade, apesar das diferenças, mesmo sem o tal pedido.

Foi um conto que me surpreendeu muito positivamente, gostei dos personagens, principalmente da calma de Cecília. Recomendo muito a leitura dele!

IsaApCamilo 02/11/2020

Uma história pra deixar seu coração quentinho, final e tão fofo!

Duda1576 13/07/2020

Quer história rápida de romance? Aqui temos!
Li em poucos minutos (nem é hora, pasmem!) pois passa muito rápido e não há tantas reviravoltas na história. A lição que esse livro super fofo passa é que, se for pra acontecer, tem hora certa. O companheirismo de um casal é fundamental na relação.

BY: @estacoesliterarias

sarah 16/05/2020

Adorei
Esse é um conto muito fofo e cheio de paixão que eu amei demais.
Uma leitura bastante rápida e fluida com uma história muito apaixonante.
Lucineide.Santos 17/05/2020minha estante
será a minha próxima leitura ?

sarah 18/05/2020minha estante
Boa leitura!!!! É um livro muito gostosinho de ler? espero que vc goste

Lucineide.Santos 19/05/2020minha estante
obg! ?

Jojo 18/06/2020

Um conto fofinho e encantador
Foi um momento delicioso ler esse conto, uma linda história de amor e que fez inclusive lembrar da minha história, pois até chegar meu casamento eu sonhava igual a Cecília.
Uma leitura leve e cheia de amor, uma ótima escolha para quem procura um momento para relaxar.

Fabiana 29/12/2021

Amorzinho
Que casal fofo, como pode uma autora criar tantos personagens adoráveis?
O melhor lugar do mundo do lado de quem a gente ama, isso é o que a história nos mostra. Dá até vontade de se apaixonar por alguém enquanto a gente lê hehe só pra viver um romance assim tão fofo, genuíno e cheio de amor. Amei!!!

Rafaela Tulino 30/05/2020

Fofo demais!
Com uma protagonista super divertida, conhecemos um pouco do romance de Cecília e seu namorado Miguel e aprendemos que apesar das circunstâncias, tudo pode ficar bem.