De Repente, Tudo Mudou

De Repente, Tudo Mudou Fabiana Oenning

Resenhas - De Repente, Tudo Mudou

Maria M. 13/06/2020

Super rápido de ler, bom para passar o tempo e para quem ama romance.

Deborah Strougo 09/05/2020

De aquecer o coração
O conto de estreia da Fabiana é uma delícia! Daqueles clichês gostosos que nos faz devorar cada palavra e terminar com um quentinho do peito. Adorei acompanhar um pouquinho da vida da Cecília e do Miguel e como é linda a cumplicidade entre os dois. Não vejo a hora de ler mais obras dela!
Se você está buscando uma leitura rápida, leve e divertida, fica a dica!

Cecília @febredelivro 08/06/2020

De repente tudo mudou [Resenha Literária]
De Repente Tudo Mudou é o primeiro conto escrito pela bookstagram Fabiana Oenning, criadora de conteúdo literário no @psamoleitura. Este livro apresenta um romance com uma leitura leve, no qual conseguimos ler em poucas horas. Um fato que me chamou atenção neste conto foi que a protagonista tem o mesmo nome que o meu (Cecília). Além de conseguir me identificar bastante com ela em diversas partes, principalmente pelo fato de ambas sermos sonhadora, cheia de expectativas e apaixonadas por livros.

''A leitura era o único meio de me ajudar a fugir daquela realidade e me transportar para um universo mágico e com finais felizes.''

Este conto narra a história de Cecília, uma mulher romântica e sonhadora. Fantasiava diversas fases de sua vida ao lado de Miguel, e o tão sonhado pedido de casamento. Cecília e Miguel estavam juntos há algum tempo. E a viagem para Londres que tanto ansiavam, estava prestes a acontecer.

Ademais, mesmo estando próximo de sua viagem dos sonhos, um impasse é gerado para a infelicidade e quebra de expectativa do casal. Miguel permite que Cecília faça a viagem sem ele, entretanto, será que ela estava disposta a se ausentar do lado do seu namorado e seguir o seu sonho de conhecer Londres sozinha? Um momento marcado por sentimentos conflituosos, inseguranças e esperanças acaba se tornar ainda mais uma frustração.

''Não consegui respirar. O que eu mais temia estava acontecendo. No fundo, eu sabia que algo me impediria de viver meu sonho, mas não esperava a alguns passos de entrar no avião.''

De Repente Tudo Mudou é um conto com uma leitura rápida, descontraída e de fácil compreensão. Os personagens são singulares, interessantes, bem desenvolvidos e apresentam características fortes. A leitura é bem fluida para as poucas páginas presentes. Se quiserem ler um conto leve e cativante para se distrai e se apaixonar, recomendo ‘’De Repente Tudo Mudou’’.

site: https://febredelivro.blogspot.com/

Nanna - Livraneios 17/05/2020

Boa leitura para distrair
📖 De Repente, Tudo Mudou | ⌨ Fabiana Oenning | 💻 - | 🌟 3.5/5 | #NannaResenha 🙆🏽‍♀️
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nesse conto vamos conhecer a história de Cecília e seu noivo, Miguel. Os dois estão prestes a embarcar para uma viagem rumo a Londres, destino dos sonhos de Ceci. Além desse sonho, a moça também tem a esperança de que esse seja o momento que Miguel vá pedi-la em casamento. Afinal, seria perfeito!
Mas as coisas nem sempre saem como planejamos, e Cecília precisa fazer escolhas em meio a sentimentos conflituosos, além de confiar no tempo e nas circunstâncias.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O conto da Fabi é um romance bastante gostoso. Fácil para ser lido em poucos minutos e bem fofinho pra quem curte o gênero.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Cecília é uma personagem fácil de se conectar, e estar na mente dela em meio às situações que passa é um mix de emoções. Identificar-se e sentir empatia por ela é inevitável.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ao passo que não fui capaz de sentir tanta comoção pelo Miguel, que para mim foi um personagem incômodo. Mas não me entendam mal! Apesar de repreender as atitudes dele - que, se fosse uma pessoa fazendo isso comigo eu iria ficar completamente pistola e consideraria irresponsabilidade -, acredito que a falta de conexão se deu por estar o tempo todo na mente de Cecília, o que fez com que eu tomasse todas as dores dela para mim, e não ter a oportunidade de conhecer Miguel de maneira mais profunda.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Além disso, por certa expectativa vinda do título, senti falta de algum tipo de reviravolta maior na história.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mesmo assim, o conto é ótimo para você se distrair e ficar com o coração quentinho com o desenrolar. Se você curte romance, é uma boa pedida para ler rapidinho. 🥰

Sarah 16/05/2020

Adorei
Esse é um conto muito fofo e cheio de paixão que eu amei demais.
Uma leitura bastante rápida e fluida com uma história muito apaixonante.
Lucineide.Santos 17/05/2020minha estante
será a minha próxima leitura ?

Sarah 18/05/2020minha estante
Boa leitura!!!! É um livro muito gostosinho de ler? espero que vc goste

Lucineide.Santos 19/05/2020minha estante
obg! ?

Jojo 18/06/2020

Um conto fofinho e encantador
Foi um momento delicioso ler esse conto, uma linda história de amor e que fez inclusive lembrar da minha história, pois até chegar meu casamento eu sonhava igual a Cecília.
Uma leitura leve e cheia de amor, uma ótima escolha para quem procura um momento para relaxar.

Rafa Tulino 30/05/2020

Fofo demais!
Com uma protagonista super divertida, conhecemos um pouco do romance de Cecília e seu namorado Miguel e aprendemos que apesar das circunstâncias, tudo pode ficar bem.

Lariteratura 14/05/2020

De deixar o coracao quentinho
Eu conheci os protagonistas, Cecilia e Miguel, quando ainda estavam apenas nos planos da autora, Fabiana Oenning, do @psamoleitura .

Acompanhei a expectativa com a viagem, a frustracao, a surpresa, os risos, os choros, os beijos, os planos e, especialmente, o amor entre eles!

Foi uma honra para mim estar presente em cada fase da criacao desse conto tao fofo, que representa um amor puro, forte e verdadeiro quanto o desses dois.

Eles, com certeza, tem um espaco cativo no meu coracao e garanto que, se vocesos conhecerem, se apaixonarao tambem!

Sâmmy 09/05/2020

Fofura de conto e de casal!
Uma estreia sólida na literatura, um conto de romance meigo e leve que cativa pela simplicidade! A narrrativa da Fabiana é muito envolvente e flui fácil, e apesar de breves momentos apressados ou parados, teve um saldo muito positivo e fofo! Indico demais!

Lívia @entrelerse 11/06/2020

Gostei bastante!! É um romance bem curtinho, mas a gente consegue se apegar a personagem principal que narra a história e ainda passa uma mensagem legal sobre relacionamentos.

Mari|@universoo_paralelo 31/05/2020

Cecília e Miguel namoram há três anos. Ela tem dois sonhos: se casar e conhecer Londres. Um deles está prestes a se realizar; eles estão com as passagens marcadas para visitar o lugar e Cecília se enche de esperança para um possível pedido. Só tem um pequeno problema, Miguel nunca comentou sobre casamento com ela! "Tudo bem, de nada adiantava eu ficar fantasiando o 'e se'. Eu precisava viver o momento, viver o agora." Nesse conto delicioso e de rápida leitura, Fabiana nos apresenta personagens fofos e apaixonados, em uma fase mais madura do relacionamento. E, eu, a louca dos casais que não se "suportam" e se apaixonam, amei me aventurar por uma relação já estabelecida!

Cecília e Miguel são duas pessoas divertidas e vem de verdade. Achei que o conto deles poderia muito bem ser alguma história real por aí! Já conhecia a escrita da Fabi nas resenhas do sei IG (@psamoleitura), mas, aqui, temos uma escrita nova e ao mesmo tempo já conhecida!

Enfim! É um conto fofo que me encantou e, confesso que quase "cai no golpe" no final hahaha! "As vezes, a bolsa de uma mulher pode ser comparada à bolsa da Hermione: cabe tudo." - Não poderia deixar esse trecho de fora, né.

site: https://www.instagram.com/p/CAtVkm9jaP9/

Júlia 16/05/2020

De aquecer o coração!
Nesse conto acompanhamos Cecília e Miguel, um casal que estão prestes a embarcar em uma viagem muito importante, principalmente para a Cecília. Mas nem tudo ocorre como o esperado, e os planos acabam mudando.

Parabéns Fabi pela estreia, uma história super rápida de ler e que nos deixa com um coração quentinho do início ao fim.

lia 28/07/2020

FOFO
Não sou muito fã de contos, pois eles são sempre muito rápidos e facilmente resolvidos, gosto mais de coisas detalhas e complicadas. Mas esse foi muito fofo de se ler, bem rapidinho pra quando estiver em ressaca literária ou com vontade de ler algo mais calmo. É apenas uma rápida passagem, sem muitas expectativas. Acompanho a autora no instagram e fiquei super a fim de ler essa obra dela, e não me arrependo!!