The Grimrose Girls

The Grimrose Girls Laura Pohl

Resenhas - The Grimrose Girls

-Koraline 22/05/2023

Eu adoro livros que fazem reinterpretam contos de fadas, e por isso escolhi ler The Grimrose Girls. Confesso que esperava um pouco mais, mas estava gostando até o conflito final, que achei bem fraco, mas por ser uma duologia, o segundo livro promete muito mais, e estou empolgada com a próxima leitura por ter gostado muito de todas as personagens, de seus arcos amorosos, e de fazer as conexões entre os elementos presentes na vida das meninas com os elementos dos contos de fadas. Enfim, apesar de não ser maravilho, eu recomendo para quem gosta da versão original dos irmãos Grimm.
Aline Silva 27/09/2023minha estante
Lendo no momento, que livro aborrecido. A história se arrasta e nada acontece...

Aline Silva 27/09/2023minha estante

carolina. 06/09/2022

"we're not going to save just one girl, we are going to save them all"
Uma coisa que Laura Pohl sabe fazer é escrever histórias intrigantes com personagens mais intrigantes ainda.
Esse é o meu segundo contato com a autora e não me arrependo nem um pouco de ter escolhido essa leitura. As personagens foram tão bem escritas e distribuídas, de forma que consegui me identificar com cada uma delas em certos aspectos. Geralmente tenho um pé atrás com adultos que escrevem histórias adolescentes, de vivências adolescentes, pois pode facilmente ficar exagerado e fora da realidade para mim. E também livros com diversos pontos de vista, pode ter um ou outro personagem que seja "entediante" ou um que você só lê para chegar no seu favorito, mas nesse não senti isso de forma alguma, todas foram tão bem feitas, todas tão diferentes e com suas próprias personalides e inseguranças, mas que ainda sim se complementavam quando juntas, sem contar na representatividade LGBTQIA+ que foi um sabor!! Já o mistério foi algo que eu gostei, mais um suspense adolescente digno de livros misteriosos e bilhetes macabros que me entreteu pra caramba, consegui distinguir o culpado com facilidade mas não fez a história menos interessante por conta disso, os elementos mágicos também foram muito divertidos. Enfim, leiam!

julia 19/10/2021

Resenha: The Grimrose Girls
The Grimrose Girls foi um daqueles livros raros que eu sabia que não iria gostar desde o início. Entrei com muita expectativa, pois a premissa soava maravilhosa, mas a cena de abertura já deixava evidente que faltava emoção na escrita. Eu sabia que não ia melhorar a partir daí, já que o primeiro capítulo deveria apresentar e definir algumas das pessoas e fatos mais importantes desta história e falhou espetacularmente para mim.

Eu quero dizer que apreciei muito a representatividade LGBTQIA+, no entanto. Foi revigorante, nesse sentido, ler um livro sem heterossexuais kkkkkk mas isso, infelizmente, não foi o suficiente para carregar todo o resto para mim.

A história foi contada em vários pontos de vista e... acho que foi um erro. Não houve tempo suficiente para cada personagem ser desenvolvido quando a perspectiva continuou mudando e isso contribuiu para a minha sensação de vivenciar isso como uma história sem emoção. Nós conhecemos cada uma das garotas enquanto elas estavam de luto, mas isso foi rapidamente movido para o segundo - e às vezes o terceiro - plano em favor da introdução de personagens secundários e/ou ter as garotas interagindo umas com as outras.

O enredo também não foi meu favorito e isso por causa dos saltos de lógica das garotas para que a história pudesse se mover para onde a autora queria. Nenhum dos elementos mágicos foi explicado de qualquer maneira ou forma e nunca ficou claro o motivo pelo qual as coisas estavam acontecendo do jeito que estavam. As meninas apenas os aceitaram como realidade e seguiram em frente como se nenhuma discussão fosse necessária.

O livro também terminou em um cliffhanger e eu, de forma alguma, senti como se tivesse recebido alguma resposta a qualquer momento sobre qualquer coisa. Eu entendo que este é o primeiro volume da série, mas a falta de algo sólido em que me agarrar em relação à construção de mundo não funcionou para mim.

Helena 24/12/2021

Uma academia. Um livro. Uma maldição.
QUE. LIVRO. FOI. ESSE?
Confesso que eu fui com muita expectativa e posso dizer com todas as palavras que foi superada com sucesso, viu?

Foi impossível não amar todas as personagens de primeira. Mesmo com a Nani, que a princípio é relutante e sustenta a pose de "não preciso de ninguém", acabei sendo conquistada por ela e seu amor por livros. Comecei querendo colocar a Ella num potinho, apaixonada pela Rory, logo me identifiquei com a Yuki (devo me preocupar? rs) e terminei amando as quatro protagonistas que evoluíram TANTO no livro que estou orgulhosa delas.

Mas, eu queria saber o que aconteceu com o pai da Nani de fato. Ele tá morto ou só sumiu? Ela desistiu de procurar ou vai ter mais disso no segundo? (Amém que não é uma standalone, preciso de maaaaais)

Achei o suspense muuuito bem estruturado, ela vai deixando algumas migalhas e aumentando o suspense durante a narrativa e no final sua cabeça explode com o plot twist.

Sobre o plot twist: eu não esperava.

Mirella | @readingmirella 30/04/2022

tinha mais potencial
bem foi uma leitura LEGAL, mas eu sinto que poderia ter sido INCRÍVEL. meu maior problema foi a quantidade de pontos se vistas, o livro é curto e com esse monte simplesmente terminei o livro apegada a 0 pessoas. mas foi divertido, me senti nervosa em alguns momentos e se você curte um treco meio pll, vai adorar esse livro.

Thales Moreira 15/12/2021

My advice: read it as soon as possible!
TW: This book has a few triggers like mentions of suicide and parental abuse. So, beware and only read it if that doesn't make you uncomfortable.

I'm trying to think of ways to make justice to this story, but this one's gonna be hard. Put together the gruesome versions of fairy tales and an unknown danger lurking inside an elite boarding school grounds, and just like that, you can't go wrong.

One of the things that caught my attention was how Laura Pohl built each character with such depth and singularities, making the story just the more interesting. And, although I loved every one of the girls (Rory's as sarcastic as I am, Nani prefers the company of books, Ella always has the good of her friends in mind, and Yuki's such a tortured and uncomprehended soul), my favourite by far was Nani, but I can't really explain why, it just was!

How the story unveils itself was another really positive point. Pohl grips the reader so tight and it's impossible to be satisfied until you get to the final page. Also, the ending was magnificent! With such an amazing finale, the wait for the next and final installment will be a true burden to bare.

Milena 19/12/2021

Eu não sei nem como começar essa resenha de tanta coisa que esse livro causou. Primeiro, que a proposta é incrível. Uma mistura de itens que sozinhos seriam mais do mesmo, como a localização num internato, ou a inspiração em contos de fadas em suas versões macabras, mas que aqui funcionaram tão bem juntos, que parece que foram feitos pra existirem assim.

A escrita da Laura é incrível. Já a conhecia de The Last 8, e é muito bom ver como ela constrói grupos de adolescentes. Cada uma das meninas aqui tem um ponto de vista, e isso foi essencial pra trazer a voz e a identidade delas a tona, nos mostrando como se ligavam aos contos de fadas mas sem resumi-las a isso. Nenhuma das personagens é simples, todas têm questões e camadas que a cada cena vão sendo reveladas. É interessante ler sobre um grupo de amigas que não é homogêneo, com diferenças de afinidade entre si, porque é isso que acontece na vida real. As protagonistas têm muito em comum, mas têm liberdade para serem quem são individualmente.

O mistério em si é interessantíssimo de acompanhar, especialmente porque com a mudança de ponto de vista ao longo da história vemos as diferentes formas de se lidar com ele, os diferentes fases de aceitação ou não em que cada uma das meninas estava. A resolução trazida nessa primeira etapa já se prenunciava em algumas cenas, mas foi muito bem desenvolvida, e as pontas soltas me deixaram ansiosíssima pra continuação.

No fim, temos um livro impossível de parar de ler, riquíssimo em representatividade (amei especialmente a existência de personagens no espectro ace/aro) e que nos presenteia com uma leitura que não será esquecida tão facilmente.

Lah 16/08/2023

Contos de fada
Resolvi ler The Grimrose Girls em inglês porque é o que eu já tinha, mas vai sair em português logo, logo. Aí, como fazia tempo que eu não lia em inglês, fiquei um pouco ansiosa pensando que ia ser muito difícil, mas não. Não. Foi muito de boas ler. A história é muito legal. É um mistério, dar academia, com contos de fada sombrios, e eu gostei muito! Gostei ainda mais de ficar tentando adivinhar de que conto eram as protagonistas e os outros alunos da Grimrose Académie. E a Laura Pohl, a autora, escreve muito bem.
Agora vou ter que ler a continuação do livro, pq eu fiquei curiosa. O mistério não foi todo revelado não!
?????

Bianca (@fallandfox) 16/08/2023

Após a morte misteriosa de sua melhor amiga, Ella, Yuki e Rory viraram o assunto do momento em sua escola de elite, Grimrose Académie. A policia esta considerando a morte de Ariane como suicídio e o trio esta determinado para descobrir o que realmente aconteceu. Quando Nani Eszes a nova colega de quarto de Yuki e Rory chega uma serie de eventos começa a ocorrer e com isso elas descobrem que Ariane não foi a primeira garota a morrer de forma estranha em Grimrose e como contos de fadas e velhas maldições então envolvidas nisso.
Eu acabei pegando o ARC do segundo livro para ler e quando comecei estranhei a forma como a autora descrevia eventos como se fosse para eu ja ter conhecimento e entrei e descobri que estava na continuação infelizmente.
Acabei já entrando com a revelação de quem mandou a mensagem para a Ariane mas isso não atrapalhou minha leitura por ter o prazer de começar a conhecer de verdade as personagens e seus objetivos.
Fazia um tempo que eu procurava uma nova fantasia com contos de fadas e aventura no meio e esse livro foi um belo acerto.

Eu li esse livro por meio de audiobook, para poder terminar ele logo, e achei a dubladora incrível na caracterização das personagens. A autora do livro fez um ótimo trabalho de escrita e eu senti em um bom tempo uma conexão com personagens e o desenvolvimento da historia.

Todas as personagens foram incríveis para mim e os relacionamentos delas com os outros mas eu adorei principalmente a relação de amizade da Yuki com Ella e como elas agiam para proteger uma a outra.

A escola fica localizada na Suiça e é exclusiva para os mais ricos e poderosos atenderem. O cenário descrito da escola e de tirar o folego e me deu uma vibe Dark Academia quando era descrito o castelo por dentro e suas varias escadas (numero tão grande quanto de garotas mortas na historia dela).

Eu queria ter mais gente para poder falar sobre ele e as personagens, foi uma leitura tão incrível para mim e quando eu ouvi falar que vai ser lançado no Brasil ja comecei a me preparar para comprar e poder reler!

Tati oliveira 07/01/2022

Adorei a história, porém a leitura não foi tão fácil quanto os outros livros da autora, não pela história em si, mas pq eu ficava confusa quem era quem e tinha que ficar voltando.