Assinado, sua

Assinado, sua LowPoet

Resenhas - Assinada, sua

1 | 2 | 3 | 4

Cami 14/07/2021

"Eles dizem que boas garotas vão para o céu, mas você me ensinou que garotas más vão aonde quiserem."

"Eles dizem que levam vinte nove dias para que algo vire um hábito. Eu devia ter te deixado no vinte e oito."

"Eu conheci ele na igreja, mas ele poderia ser o próprio diabo."

O principal assunto do livro é como a protagonista supera seus traumas, basicamente depois de ser despedaçada emocionalmente pelo seu último relacionamento, que era totalmente abusivo. Foi uma leitura pesada, o assunto é super importante e foi tratado com total maestria, mas foi uma leitura importante.
Tiveram muitos pontos do livro que eu não gostei muito. A história abriu meus olhos para esse tipo de relacionamento, me fez entender mais sobre o assunto, mas faltou alguma coisa para ser perfeita. A escrita da autora é ótima, adorei as citações no começo de cada capítulo, os personagens são legais, mas faltou algo na história, é como se ela tivesse esquecido de colocar os pingos nos is. Apesar de tudo foi um bom livro, triste, mas bom.

Oi, eu sou a Mila ^^ 12/07/2021

E então a mocinha se apaixona pelo garoto absurdamente lindo e problemático. Uma relação intensa, mas também à base de ciúmes, possessões, agressões, distúrbios, dependência emocional, passado traumatizante? É inevitável não ver a semelhança entre Logan e Hardin ( de After ). Aborda um tema bem pesado, tema esse que é abordado em muitos romances, como da Collen Hoover. É um livro muito bom, vale muito a pena. Não é cansativo, flui muuuuito bem. Tem personagens muito bons, como a Katherine ?? Só leiam.

Bru 30/06/2021

Assinado, sua
!!! Possui gatilho de relacionamento abusivo !!!

Antes de tudo, eu amo a escrita dessa autora e a forma como me faz ficar envolvida na história (acho que por isso cheguei até o fim desse livro).
Mas eu queria fazer um crítica construtiva aqui, eu sei que o motivo de retratar um relacionamento abusivo foi completamente nobre e com o intuito de alertar sobre como isso pode ser mais comum do que a gente imagina. Porém a linha entre a romantização e a crítica à problemática foi extremamente tênue, tendo momentos em que o abusador pareceu ter um ?justificativa? pelo o que ele fazia.
Sei que em nenhum momento a intenção foi romantizar relacionamentos abusivos, porém (levando em consideração a possibilidade de leitores sem muita consciência crítica) o tiro pode sair pela culatra se levar em consideração toda a narrativa.
Para quem já tem consciência do quanto isso é errado, ler o livro pode ser bastaaaante desconfortável, mas é um experiência (para que tem estômago) que faz a gente refletir.
É um livro bom, porém acho que poderia ter sido mais explícito a parte da crítica ao tema principal.
leiturasdanico 02/07/2021minha estante
eu acho que a autora quis passar justamente isso! passei por um relacionamento muito parecido e eu agi exatamente como ela agiu. o tempo inteiro tentando justificar o que ele fazia como se de fato fosse justificável. na minha opinião ela não romantizou, pelo contrário, ela ilustrou o que é um relacionamento abusivo, na maioria das vezes. foi um gatilho muito grande pra mim por ter vivido algo tão parecido e me doeu muitooo, mas acho que não poderia ter sido mais real. já li outros livros com o tema e quase nenhum, pra mim, conseguiu captar o que um relacionamento abusivo faz, tanto quanto esse conseguiu. mas sei que cada um tem uma opção diferente quando lê, isso é o mais legal :)

Bia 14/10/2021

Surreal
??Nosso relacionamento foi desastroso, mas cada parte do meu corpo ama nosso desastre.?

Assinado sua é um livro cruel, puro e muito angustiante.

A escrita da Low Poet é surreal, passei o livro inteiro prendendo a respiração, querendo saber o que iria acontecer, o toque poético é com toda certeza a parte que me fez apaixonar. Amei toda a sensibilidade e responsabilidade para um tema tão complexo. Além dos trechos no início dos capítulos, fechando com chave de ouro.

Logan Aiken, o típico cara bonito, bad boy quebrado que está em nosso volta diariamente. Com seus jogos de manipulação e desculpas e completamente tóxico, ele foi muito bem retratado.

Já a Kiara, uma garota feita de açúcar, seus questionamentos e tudo que ela fazia voltada ao Logan, ela estava presa a ele. Ki teve um desenvolvimento lindo durante o livro, e esse crescimento foi abordado com calma e muito cuidado, retratando as suas ?recaídas? que é o que acontece na realidade.

Por fim, o livro é sensacional, e recomendo com toda a certeza, e não vejo a hora de ler outros da autora.

?De repente a fraqueza não estava só no amor, estava em qualquer um que fosse humano.??

Gatilhos:
Cenas de violência física e verbal, além de outros possíveis gatilhos como transtornos mentais.
Classificação: +15/16

Ferreira85 30/11/2021

Assinado, Sua.
eu fiquei numa mistura de gostei e não gostei, com esse livro. Não sei, a escrita não me prendeu tanto e a história é bem problemática.

Mas eu gostei do final.. ?????

Beca 14/05/2021

Muito bom!
A história tem uma escrita sensacional, o livro traz uma história importante da Kiara e do Logan que estão dentro de um relacionamento abusivo, ao longo do livro vamos vendo como é difícil para a Kiara sair desse relacionamento, assim como vamos vendo o seu crescimento emocional.
Nathalia871 08/06/2021minha estante
Eu sei q é spoiler, mas eu preciso saber, eles ficam juntos no final?

Beca 08/06/2021minha estante
SPOILER.
Não mana, o relacionamento deles é totalmente abusivo

Nathalia871 08/06/2021minha estante
Ufaa

nnathany 01/07/2021

esse livro me surpreendeu demais!
Comecei esse livro com a certeza de que não ia gostar, e foi isso que aconteceu até eu compreender o quão real esse livro é. Ver a Kiara sofrendo por causa de um relacionamento tóxico, me partia o coração e me deixava indignada. Esse livro é difícil de ler porque é real e cruel, mostra o lado feio do amor, o quão ele pode machucar e se tornar tóxico, e que insistir em algo que já não deu certo antes pode formar feridas ainda mais profundas. E pra mim o final foi perfeito!

daphnemerces 09/11/2021

Eu já havia lido umas resenhas antes de ler e sabia +- do que se tratava. Mas mesmo assim, foi muito surpreendente!! Eu esperava realmente que romantizasse, mas mostrou a verdade nua e crua de um relacionamento tóxico.

Graças a Deus nunca passei por isso, mas a Low poet escreve tão bem que vc se sente a pele da personagem!!!!

Tive raiva sim da Kiara, pq pra gente parece ser fácil falar ?se livra, nao vai atras? mas na real é bem mais que isso, é uma dependência.

Muito muito bom, recomendo demais. Li em dois dias pq é bem curtinho e a historia te prende demais.

Narii 27/06/2021

No começo, já sabia que algo iria acontecer. A Kiara é uma personagem que representou várias e várias mulheres brasileiras, algo que infelizmente acontece e que para muito é natural. Logan errou, errou feio, mas é necessário analisar de um ponto de vista neutro, julguei ele errado, ele é o tipo de pessoa que grita de um modo silencioso, que pede socorro e ninguém percebeu. A história desses dois foi algo cheio de emoções distintas, raiva, tristeza, mágoa, amor, entre vários outros. A escrita, perfeita, extremamente sensitiva, me prendeu do começo ao fim, digna de cinco estrelas na minha opinião.

Celha 24/03/2022

Esse livro não é para pessoas que gostam de clichês. Esse livro foi feito para não ter o final do casal junto. Esse livro foi feito para pessoas comuns entenderem como funcionam relacionamentos abusivos e tóxicos e como nos tornamos dependente deles. Mostra todo o sofrimento e dor que vítimas deles passam.
Eu recomendo ele até o meu último dia de vida.

skuser02844 28/10/2021

quando comecei a ler e tomei conhecimento do enredo desanimei um pouco, achei que seria mais um livro romantizando um relacionamento tóxico.
Mas NÃO, é o oposto disso, é um livro de superação, que aborda assuntos delicados e difíceis mas de suma importância. A autora soube muito bem escrever a histórde uma forma real e sincera. Muitas vezes por estarmos de fora da situação, apontamos e julgamos sem compreender de fato. Adorei a escrita da autora e a forma como ela finalizou o livro, não poderia ter tido um final melhor.

Bella 09/09/2022

Cruel e real
A dependência emocional nesse livro é tão forte que em alguns momentos você não consegue mais ficar na cabeça da personagem sem surtar junto com ela.

Em vários momentos a Kiara queria sair e até mesmo ficava perto de sair, só que ela caia de novo no ciclo de relacionamento tóxico com o Logan e se afundava cada vez mais.

O Logan é uma pessoa cheia de demônios, ele cresceu achando que devia m@t@r e machucar tudo que amava, talvez a autora tenha tentado colocar que ele tinha alguma patologia como bipolaridade mas não ficou muito claro e mesmo assim não explicaria ele ser um merda com a Kiara.

Eu torci pra que eles ficasse bem e felizes, e adorei o final que mostrou que eles precisavam de um fim forte que mesmo sofrido seria melhor para os dois. Não é um livro fácil de ler, a escrita é boa mesmo que tenha alguns erros, trata de um assunto pessado que poder ser difícil para algumas pessoas.

1 | 2 | 3 | 4