Drogas para adultos

Drogas para adultos Carl Hart

Resenhas - Drogas para adultos

Psicólogo Rafael Ribeiro 02/04/2023

Tapa na cara
O autor que além de professor e neurocientista, tb é um dos maiores pesquisadores no assunto de dependência e abuso de drogas da atualidade, nos trás uma visão mais ampla sobre o problema complexo que são as drogas mas que a política de guerra às drogas acaba tratando como im problema simples.
Outros dois pontos importantes, ao meu ver, citados pelo autor são a questão do direito a liberdade de escolha do cidade na sua busca pela felicidade desde que não interfira na do próximo, bem como no uso de drogas por adultos saudáveis, responsáveis e que estão cumprindo seus papéis frente suas escolhas.
Também ressalta alguns grupos de risco para o uso de drogas tais como pessoas com transtornos mentais.

Geisy Universo 12/03/2023

UAU, que livro bom!
Uau, esse livro abriu minha mente de 10 maneiras diferentes, achei ótimo! As vezes fica um pouco repetitivo, mas é necessário para entendimento.

José Cláudio 20/09/2021

O autor e pesquisador faz uma análise que escancara diversas contradições no discurso proibicionista e nos oferece diversos argumentos no sentido da descriminalização do uso de todas as drogas. Apesar dele falar um pouco da situação brasileira, acredito que essa obra deveria ser mais lida e discutida por aqui.

Jota Ge 24/12/2023

Adorei
Muito bem escrito e o livro é necessário demais para qualquer pessoa que quer se informar de outra perspectiva sobre o ?mundo das dr0g4s?

Ari 18/09/2021

Importante
Importante leitura. Ajuda a ter uma visão mais científica sobe o uso de drogas na sociedade e, principalmente, o quão é inadequada a a tal política de "guerra às drogas".

giontes 17/01/2024

Revolucionário
Pra mim essa leitura está numa interpretação científica que rompe com o seguimento dos padrões. Em alguns momentos o livro se mosta mais técnico. Mas, mesmo assim, a interpretação não se torna dificil. Os capitulos vão invadindo o campo do ideal social e da realidade experimentada na observação dos dados materiais. É uma critica estrutural, a uma sociedade e um sistema que não cria o vicio, mas que empurra um grupo muito especifico de pessoas aos impulsos para o vicio e a miséria. Recomendo, inclusive já emprestei para varios amigos!!

Thayná Krueger 18/06/2022

É um livro muito bacana para que busca informações sobre drogas em diferentes fontes.

Eu enquanto estudante de psicologia, busco entender a relação do usuário com a substância, sem críticas e sem julgamentos, por isso busco na literatura material para me auxiliar na prática.

Acredito que devemos discutir diversos assuntos sociais, e o consumo de drogas é uma delas.

amandaleonardi 04/03/2024

Genial. Hart consegue falar coisas fortes em simples palavras. genial ele trazer suas experiências trabalhando com drogas pra ilustrar alguns dos muitos dados que ele traz. isso é outra coisa genial: os dados! o livro é recheado de grandes referências, bons exemplos inseridos nos lugares certos pra ilustrar argumentos fortes e pesados.
muito gostosa a leitura.
esse livro me inseriu em um nicho interessante de pesquisa e leitura que pretendo seguir :)