ORAÇÃO DA NOITE

ORAÇÃO DA NOITE Tish Harrison Warren




Resenhas - ORAÇÃO DA NOITE


7 encontrados | exibindo 1 a 7


helo 11/01/2022

Fiquei reflexiva
Nunca tinha parado para pensar na noite por essa ótica que a Tish propôs, e refletindo junto com ela percebi o quanto eu fujo dessas coisas também. A leitura me trouxe uma nova visão sobre a vulnerabilidade, quero muito conseguir colocar em prática.
comentários(0)comente



Karen 09/01/2022

Um bocado sobre Orar
Tish do início ao fim não nos põe à vista uma solução para a noite que enfrentamos, embora os pontos argumentados sejam soluções em si. Ela nos auxilia a caminhar entre os espinhos. Ela nos encoraja, através de sua reflexão das Completas, a seguirmos em frente durante a terrível noite que estivermos vivendo.

Ela chama de Noite todo e qualquer momento, situação, circunstância, ou experiência, que foram ruins, péssimas, complicadas. A isso ela chama de Noite. E claro, ela se refere também à noite natural como conhecemos, que surge ao findar da tarde.

Tish tem um olhar muito profundo, parece que ela está vendo lá dentro do seu coração, no seu cantinho mais escondido, e ela não entra com agulhas e facas, ela é sutil e macia e educada. Ela envolve o nosso espírito com as suas colocações sábias e cuidadosas. E sem notarmos, estamos passando por cirurgias, enquanto passeamos entre as páginas do livro.

Eu concordo com cada ponto e vírgula que ela põe neste livro. É encantador ver mais alguém que lança uma luz sensata nesse mundo cheio de luzes efêmeras e interesseiras. Tish nos mostra como caminharmos na noite, e não a fugir da noite. Ela não fala sobre vitória, dupla honra, ou coisas do tipo. Ela fala sobre passar pela vida sem pular as noites. Ela explica, através da oração das Completas o quanto é necessário que não ignoremos o nosso período de Noite. Nossas dores, nossos lutos, nossos medos, temores, traumas, tristezas encobertas.

Tish nos estende a mão e nos faz ver que Deus, o nosso Pai, faz o mesmo. Ele não quer que sejamos uns mimados, passando pela vida pulando as noites, vivenciando e usufruindo a torto e a bambão das bênçãos, como uns insensíveis à dor real. De si mesmos, ou de outrem.

O livro me fez pensar muito também sobre como temos uma visão deturpada de sobre o que é a oração. A oração é uma prática de fé inteligente. E podemos orar sem palavras sim. Não é uma oração inválida. Esse livro é uma âncora aos que estão cansados e fatigados, sem conseguir orar, como ela mesma estava.

Não há por que se desesperar se está passando por vales, e vales espirituais. Se há escassez em sua fé ou coragem para orar, ainda assim Deus está com você. E você pode orar usando a oração de outros, enquanto não consegue formular por si mesmo as palavras, ou pode simplesmente se achegar aos pés de Cristo, e em silêncio descansar. O importante é ter algo em que se apoiar, quando a vida de oração estiver abalada por alguma Noite.
comentários(0)comente



Leonardo 30/12/2021

Oração da Noite
VOCÊ CONFIA EM DEUS NO ESCURO?

Depois de perder seu filho, seu pai e sua cidade natal no mesmo ano, Tish Harrison Warren não conseguia mais orar.

A autora do best-seller Liturgia do ordinário reaprendeu a orar, a crer e até a sofrer com uma simples oração, repetida a cada noite.

Compartilhando o que aprendeu, este livro contém profundas reflexões sobre as diversas vulnerabilidades humanas ? incluindo doenças imprevistas, lutos duradouros, alegrias perdidas e cansaços teimosos ? e como Deus parece estranhamente ausente em cada uma delas.

Quer suas noites estejam cheias de riso, choro, ansiedade ou mesmo trabalho, Tish fala como uma amiga que sabe o que é sofrer, mas que nunca despreza a sua dor.

Longe de respostas abstratas ou explicações insensíveis, ela lhe conduzirá à descoberta de que talvez seja justamente no seu escuro que a luz de Deus mais possa brilhar, enquanto você também aprende a fazer a oração da noite.
comentários(0)comente



Maria 13/10/2021

Se eu pudesse indicar hoje, um livro para todo cristão ler antes de terminar o ano sem dúvidas seria esse.
A Tish consegue tratar a oração cotidiana de forma profunda e envolvente.
Esse livro me fez uma cristã melhor, mais orante, mais aberta para ver o poder de Deus no ordinário no dia a dia e não apenas no extraordinário do sobrenatural. Ele é quem é e tudo é sobre Ele.

"Uma razão para orarmos, é para que o amor de Deus deixe de ser uma ideia gasta e mofada e se torne na verdade nossa luz, a iluminação que nos permite ver tudo." A oração da noite- Tish H. Warren
comentários(0)comente



Eliceli 22/08/2021

Ler só uma vez não é suficiente
Li os dois livros da Tish Warren no espaço de alguns meses. A mesma sensação quando terminei cada um: achei mais um daqueles livros para a vida, que vou com certeza reler de tempos em tempos. Neste, falando sobre as noites da vida, ou seja, aqueles momentos de sofrimento, dor, angústia, questionamentos, Tish parte da Oração das Completas para nos recordar que, mais do que nos livrar da noite, Cristo para por ela conosco. Essa é a certeza e beleza da graça. É a vida vulnerável, humana, insuficiente em si, completa em Deus. Li durante um desses momentos de noite, e cada palavra da Tish ressoou em meu coração. E, mesmo na noite, lembrou-me de que graça é esperança por antecipação e de que, não importa a grandeza da escuridão, ser humano também significa estar disposto a abrir-se para encontrar, n'Ele, alegria. Super recomendo!
comentários(0)comente



Maiara.Souza 24/06/2021

Essencial!
Essa escritora é maravilhosa. Ela aborda assuntos da nossa vida comum de maneira litúrgica tão linda que parece tão fácil viver... É lindo lindo lindo!!!
comentários(0)comente



dani 17/05/2021

Deus é todo-poderoso, bom e me ama
Simplesmente maravilhoso. Com sua habilidade de escrita suave e tranquila, Tish Warren nos lembra de como Deus está conosco em cada um dos desafios da escuridão da noite e também nas alegrias. E que, acima de tudo, Ele nos ama.
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR