ORAÇÃO DA NOITE

ORAÇÃO DA NOITE Tish H. Harrison

Resenhas - ORAÇÃO DA NOITE

1 | 2 | 3 | 4

lauralopesa 26/01/2023

Sensível, profundo e reconfortante. Esse é o segundo livro da Tish Warren que leio, e que da mesma forma do primeiro, me abraçou e abriu os meus olhos para realidades que eu não era capaz de imaginar.
Ela reflete sobre cada ponto da oração e nos guia por um caminho que nos estimula a orar por todos aqueles pontos que aborda, pois apresenta sua vasta completude de significados.
Um leitura excelente! Fluida e engrandecedora.

Tammy 22/06/2022

Verdades profundas, leitura indispensável
Este livro fala sobre nossas fraquezas, trás varias reflexões sobre as diversas vulnerabilidades humanas, lutos, perdas, cansaços, dores e também sobre alegrias.
Tish de um jeito leve, nos perceber como Deus, se mostra presente em absolutamente todos os momentos da nossa vida. Ela fala sobre este mundo (e nossas vidas) serem cheios de beleza e terror ao mesmo tempo, mas que por trás de todos os nossos "dias de luta ou dias de glória" está o amor imutável de Deus, que cria, sustenta e redime todas as coisas.
Nós choramos porque podemos lamentar para alguém que se importa.
Nós vigiamos porque cremos num amor que não nos abandonará.
Nós trabalhamos porque Deus está restaurando o mundo em Amor.
É uma leitura que nos conforta, nos faz chorar, sorrir e querer ser amiga da autora de tão sensível a vulnerabilidade humana ela demonstra ser e de tão transparente e sincera ao expor suas próprias fraquezas.
Eu amei a leitura e cresci 5 anos apenas lendo as histórias da autora.
Vale a pena cada minuto com o livro ???

Lis Borges 19/05/2023

Lindíssimo!
Para aqueles que estão sobrecarregados demais para expressar o peso do dia, Warren nos convida a enxergar O Deus Onipresente em cada momento, especialmente durante o período do dia em que mais evidência a nossa vulnerabilidade: a noite.

Todos nós temos dúvidas sobre a bondade de Deus e nos perguntamos onde ele está e o que ele está fazendo quando há tanta maldade, sofrimento e descontentamento ao nosso redor. A autora nos oferece palavras firmes de esperança, apontando-nos para a oração como um meio de encontrar conforto na presença de Deus.

Oração da Noite nos incentiva a ter a coragem de ir até ao Senhor e fazer nossas próprias perguntas a ele. Deus não tem medo delas e não pensa mal de nós quando as fazemos. Ele quer que falemos com ele.

?O silêncio também me ensinou a ser paciente com o silêncio de Deus ? continuar lutando para confiar nele quando ele não me dava respostas, sinais ou uma simples solução. E quando estamos cansados demais até para simplesmente orar, aquele que conhece bem melhor nossos corações do que nós é quem intercede por nós. 'O Espírito nos socorre na fraqueza', escreve Paulo. O Espírito daquele que disse 'vinde a mim' vem a nós.?

elycely 22/08/2021

Ler só uma vez não é suficiente
Li os dois livros da Tish Warren no espaço de alguns meses. A mesma sensação quando terminei cada um: achei mais um daqueles livros para a vida, que vou com certeza reler de tempos em tempos. Neste, falando sobre as noites da vida, ou seja, aqueles momentos de sofrimento, dor, angústia, questionamentos, Tish parte da Oração das Completas para nos recordar que, mais do que nos livrar da noite, Cristo para por ela conosco. Essa é a certeza e beleza da graça. É a vida vulnerável, humana, insuficiente em si, completa em Deus. Li durante um desses momentos de noite, e cada palavra da Tish ressoou em meu coração. E, mesmo na noite, lembrou-me de que graça é esperança por antecipação e de que, não importa a grandeza da escuridão, ser humano também significa estar disposto a abrir-se para encontrar, n'Ele, alegria. Super recomendo!

ELCi 10/11/2023

Oração da Noite
Um livro que te abraço. Tish tem uma escrita maravilhosa e seus textos são muito ricos e acolhedores. Traz mensagem de fé e encorajamento.

Samuca 02/04/2022

Diante de momentos em que a morte tanto lhe rodeou, e a aflição se mostrou o pesadelo de suas noites de sono, Tish H. Warren se viu em uma condição em que não conseguia mais falar com Deus confiando nEle, diante de tantos problemas se tornou difícil acreditar em um Deus que importa conosco, e ao reconhecer isso, ela deixa, por um momento, as orações ?improvisadas?, e começa a orar as ?Completas?, um livro de orações bastante comum entre os anglicanos, em um processo de voltar a aprender a orar, orar as orações de outras pessoas, pedindo a Deus forças para volta a confiar no que estava sendo dito, e diante de todo esse caos, ela escreve este livro.

Esse livro foi escrito meditando em uma certa oração, que lhe chama muita atenção(Não se sabe que escreveu a esta oração, existem aqueles que dizem ter sido Agostinho), e ao mesmo tempo ela olha para a sua vida, para a teologia e para a Bíblia, e em cada capítulo somos contemplados com beleza e sensibilidade.

A palavra que Tish soube dar destaque foi ?Vulnerabilidade?, mas eu adiciono mais uma, ?Sensibilidade?, as palavras dela não são nenhuma novidade, apenas nossas próprias lembranças colocadas em uma folha, foi o que senti ao ler este livro.

Que livro maravilhoso! Só isso que eu digo! A autora antes de tentar escrever com apelo exacerbado para a razão, ela escreve sentindo! Ela te ensina a orar, não apresentando metodologias para convencer Deus, mas nos molda a correr para o secreto, molda o que sentimos, e o que pensamos

ORAÇÃO DA NOITE é o melhor livro que eu já li, é Deus falando aos homens através de uma mulher, não nos melhores cenários, mas sensível a sua voz!

Queila - Meu vício literário 27/06/2022

Com certeza este é um livro para ser lido e relido, muitas e muitas vezes.
Me fez ver meu momento de incertezas e medosa, com muito clareza, e maturidade.

Lidy 28/11/2023

"Oração da Noite" de Tish Harrison Warren é uma obra reflexiva que mergulha nas complexidades da espiritualidade noturna. A autora explora a importância da oração antes de dormir, oferecendo insights pessoais e orientações práticas. Com uma abordagem honesta e contemplativa, o livro convida os leitores a considerarem a conexão espiritual em meio às tranquilas horas da noite. Warren habilmente entrelaça experiências pessoais com reflexões teológicas, tornando esta obra uma leitura significativa para aqueles que buscam enriquecer sua vida espiritual através da prática da oração noturna.

Gab 25/06/2022

MEME DA TULLA LUANA "EU NAO TENHO PALAVRAS"
Eu nao tenho palavras mesmo, tem criança de colo correndo como já dizia o meme. Li Liturgia do Ordinário e já fiquei maravilhada, Oração da Noite trouxe ainda mais ensinamentos, reflexoes, consolos e um chamado gritante ao repouso e confiança na fidelidade e soberania de Deus, no amor de Deus. 1000 estrelas pra esse livro, Tish voce entregou muito! Deus abençoe sua vida, é isso.

Eadlynss 09/01/2022

Um bocado sobre Orar
Tish do início ao fim não nos põe à vista uma solução para a noite que enfrentamos, embora os pontos argumentados sejam soluções em si. Ela nos auxilia a caminhar entre os espinhos. Ela nos encoraja, através de sua reflexão das Completas, a seguirmos em frente durante a terrível noite que estivermos vivendo.

Ela chama de Noite todo e qualquer momento, situação, circunstância, ou experiência, que foram ruins, péssimas, complicadas. A isso ela chama de Noite. E claro, ela se refere também à noite natural como conhecemos, que surge ao findar da tarde.

Tish tem um olhar muito profundo, parece que ela está vendo lá dentro do seu coração, no seu cantinho mais escondido, e ela não entra com agulhas e facas, ela é sutil e macia e educada. Ela envolve o nosso espírito com as suas colocações sábias e cuidadosas. E sem notarmos, estamos passando por cirurgias, enquanto passeamos entre as páginas do livro.

Eu concordo com cada ponto e vírgula que ela põe neste livro. É encantador ver mais alguém que lança uma luz sensata nesse mundo cheio de luzes efêmeras e interesseiras. Tish nos mostra como caminharmos na noite, e não a fugir da noite. Ela não fala sobre vitória, dupla honra, ou coisas do tipo. Ela fala sobre passar pela vida sem pular as noites. Ela explica, através da oração das Completas o quanto é necessário que não ignoremos o nosso período de Noite. Nossas dores, nossos lutos, nossos medos, temores, traumas, tristezas encobertas.

Tish nos estende a mão e nos faz ver que Deus, o nosso Pai, faz o mesmo. Ele não quer que sejamos uns mimados, passando pela vida pulando as noites, vivenciando e usufruindo a torto e a bambão das bênçãos, como uns insensíveis à dor real. De si mesmos, ou de outrem.

O livro me fez pensar muito também sobre como temos uma visão deturpada de sobre o que é a oração. A oração é uma prática de fé inteligente. E podemos orar sem palavras sim. Não é uma oração inválida. Esse livro é uma âncora aos que estão cansados e fatigados, sem conseguir orar, como ela mesma estava.

Não há por que se desesperar se está passando por vales, e vales espirituais. Se há escassez em sua fé ou coragem para orar, ainda assim Deus está com você. E você pode orar usando a oração de outros, enquanto não consegue formular por si mesmo as palavras, ou pode simplesmente se achegar aos pés de Cristo, e em silêncio descansar. O importante é ter algo em que se apoiar, quando a vida de oração estiver abalada por alguma Noite.

Roberth 04/08/2022

Beleza e amor nas horas escuras...
Um livro que é oração e que nos leva a orar... Pensar em vulnerabilidades, em aprender sobre Deus e seu amor nos momentos mais sombrios, não é um movimento fácil, mas é extremamente realizador, no sentido trazido pela própria autora, é uma bem-aventurança!

Essa oração que é base para os capítulos do livro mexeu demais comigo... Eu já desabei nas primeiras páginas, apenas ao ser apresentado à oração parte das "Completas".

Quando li "defende os alegres" e me lembrei de meus pequenos... Nossa! E quando cheguei nesse capítulo específico!? É de atingir o âmago mesmo do ser!

Eu vivi intensamente essa leitura, como reflexão, como oração, como rendição e reconhecimento de tantas fragilidades...

Carecemos de Deus, em um mundo sombrio. Ele é a constante, a luz, a realidade que nos leva a esperar, a caminhar.

Ao final, lendo as sessões para estudos em grupos e também as "Completas", fiquei com muita vontade de voltar a ler com minha esposa, com amigos e irmãos... Espero que isso ainda aconteça!

Rodrigo Salazar 26/05/2023

Basicamente no ensina como ver nossa vida com outros olhos
Ótimo livro pra quem está passando por prima situação difícil ou sofreu alguma perda nos ensina a orar e como orar, abre os olhos de como vemos o mundo e as lutas que temos nele.

Elias.Schmitz 28/03/2022

Quando o escuro da noite parece não ter fim...
Muitas vezes o momento da dificuldade fica tão escuro e nos perdemos totalmente, muitas vezes falta esperança pra acreditar que uma fase ruim vai passar.
Esse livro nossa ensina como orar quando a noite está ainda mais escura, focando nosso pensamento no Deus que prometeu estar sempre conosco.
A oração passa a ser um ato de acalmar a mente e deixar nossos olhos focados em Deus, mesmo quando essa escuridão parece não deixar que enxerguemos Ele.

Um livro necessário, mesmo que não estejamos passando por um momento difícil mas talvez para ajudar alguém que esteja.

dani 17/05/2021

Deus é todo-poderoso, bom e me ama
Simplesmente maravilhoso. Com sua habilidade de escrita suave e tranquila, Tish Warren nos lembra de como Deus está conosco em cada um dos desafios da escuridão da noite e também nas alegrias. E que, acima de tudo, Ele nos ama.

Maria 13/10/2021

Se eu pudesse indicar hoje, um livro para todo cristão ler antes de terminar o ano sem dúvidas seria esse.
A Tish consegue tratar a oração cotidiana de forma profunda e envolvente.
Esse livro me fez uma cristã melhor, mais orante, mais aberta para ver o poder de Deus no ordinário no dia a dia e não apenas no extraordinário do sobrenatural. Ele é quem é e tudo é sobre Ele.

"Uma razão para orarmos, é para que o amor de Deus deixe de ser uma ideia gasta e mofada e se torne na verdade nossa luz, a iluminação que nos permite ver tudo." A oração da noite- Tish H. Warren

1 | 2 | 3 | 4