Poderosos Pedófilos

Poderosos Pedófilos Amaury Ribeiro Jr

Resenhas - Poderosos pedófilos: "Cidadãos de bem" que roubam e exploram a infância no Brasil

cheledrum 16/06/2021

Precisamos falar sobre isso
Precisa ter estômago forte para ler este livro, relatos fortes e com detalhes suficientes. Li mantendo um distanciamento emocional, para nao ficar tão deprimida com relatos de casos tão dolorosos, ainda mais sendo reais e tão próximos.
Nos chocamos com a história de Cristiane F há algumas décadas, mas fingimos que estes casos não aconteçam diariamente. Precisamos falar cada vez mais sobre o assunto.

Obs.1: acho ótimo para estudantes/atuantes no direito pois além dos casos citados o livro conta com depoimentos e um dos processos.
Obs.2: infelizmente a editacao que tenho está com os depoimentos faltando, as páginas estão sem ordem, uma bagunça. Amanhã vou ligar na editora para reclamar.

Ei Maybrick 21/05/2023

NÃO É PARA FRACOS
O livro é revoltante. Não pela escrita, não pela narrativa, mas por percebermos como escolhemos mal aqueles que nos representam ou como muitas vezes aqueles que deviam servir e proteger estão envoltos ou são os mandantes do crime.
Viky.Lorenna 26/05/2023minha estante
Ele é repórter investigativo, não é?

Igor13 10/10/2023

Reumo de uma série de reportagens
Acho que o livro deixa claro que a política nacional em relação às nações indígenas está errada. Não que só ingígenas sofram desse mal, mas a coisa lá parecer ser endêmica e histórica.

A verdade é que o Estado não pode estar 24 horas em todos os lugares, as pessoas no final precisam saber se virar o máximo possível sozinhas. E sim, o Estado precisa de instituições para coibir abusos e fazer valer a lei. Mas no caso da pedofilia é mais complicado porque o problema em muitos casos está dentro de casa, com os próprios pais e/ou comunidade.

Assunto triste e de difícil solução.

Snowplanck 08/05/2024

Esse é um dos livros mais nojentos que eu já li. Embrulha o estômago as descrições dos comportamentos covardes dos cidadãos de bem e ao mesmo tempo é triste saber que essa situação que foi denunciada a vários anos (primeira reportagem foi de 1997) ainda não foi efetivamente combatida.

A hipocrisia e cinismo dos cidadãos de bem, defensores da moral, dos bons costumes e da direita é escancarada ao longo das páginas desse livro a ponto de fazer você querer estabelecer uma lei obrigando a investigar qualquer um que se apresente assim. Porque é uma tremenda redflag.

Tenho uma crítica ao uso do termo "o travesti" em algumas partes do livro. É incorreto e cabe uma revisão.

LaAs165 12/10/2023

Usei esse livro como inspiração para escrever meu tcc que teve como abordagem a exploração sexual de menores na região amazônica e de fato foi enriquecedor e perturbador ao mesmo tempo. É uma obra delicada e que tem vários relatos perturbadores, mas necessária para que possamos discutir e combater tais atos