Um dia de chuva

Um dia de chuva Clau Weis
Dielson Luz

Resenhas - Um dia de chuva

JúSilvestre 11/06/2021

Os dias de chuva podem ser memoráveis
"Bem ali, no coração da Paulista, num daqueles dias em que tudo da errado... ele me sorriu. E roubou meu coração de vez."

🌧️Um dia de chuva, é o mais novo livro do Grupo Editorial Quimera, uma coletânea de histórias de vários autores, uma viagem por cada momento em diferentes estados, seja uma história de amor, um reencontro ou quem sabe um encontro inesperado, sorrisos por lembranças de um momento bom retratados de como bem diz o título "um dia de chuva".

Não é apenas com um sol quente no rosto que se criam boas memórias, mas com aquela chuva que cai despretensiosa transformando e marcando pra sempre aquele momento especial e tornando-o único pra quem vivencia. Porque afinal os dias frios também podem ser incríveis, não acha?

"Costumamos estar tão atarefados, apressados em chegar em algum lugar, que nunca paramos para apreciar o momento presente. Ou as oportunidades que a vida dá."

E não é que é verdade, estamos sempre tão apressados, agoniados ou quiçá atrasados, que esquecemos que o agora é tão importante quanto o que vem a seguir.

✨Esse livro dá a sensação de boas lembranças, risadas pelos momentos contados; porque afinal a vida não precisa ser tão séria o tempo todo; te faz refletir e pensar melhor sobre como aproveitar os momentos mais simples da vida e o quão inesquecíveis eles podem ser. 💕

😅Pra finalizar, eu gostaria de dizer que a história da @ninaguerraa me encantou tanto e me fez imaginar todo o decorrer do que ela descreveu com tantos detalhes que no final eu havia esquecido de me atentar a dedicatória inicial do seu texto.

"Os dias de chuva também são gostosos, apaixonantes e para serem aproveitados".

Espero que tenham gostado da resenha, pois gostei muito da experiência de "Um dia de chuva" e de cada uma de suas histórias, tão diferentes e tão complementares.

Carol Vasconcelos 29/06/2021

Um dia de Chuva
🦋Pra você leitor, qual o clima perfeito para ler um livro, aquela chuvinha batendo na janela? Já ouviu aquela frase, que diz que o beijo na chuva é incrível? Certamente chuva combina perfeitamente com livro, e com amor também! E temos essas duas coisas, perfeitamente combinadas, nessa antologia.

🦋Um dia de chuva é uma antologia que me encantou desde o prólogo, cada autor nessa obra usou palavras sensíveis que tocaram o coração. São histórias de diferentes pessoas, uma de cada lugar diferente, mas todas com a chuva em comum.

🦋Muita gente não gosta do clima chuvoso, mas depois desse livro, com certeza vai mudar de ideia. A chuva representou um recomeço, um começo, uma experiência. As palavras escolhidas pelos escritores foram certeiras e permitiram o leitor a sentir cada emoção vivenciada pelos personagens.

🦋Não sei dizer qual conto foi o meu preferido. E mesmo os contos terem pontos em comum, cada um tem sua particularidade, as histórias não se repetem e o leitor quer conhecer a próxima história logo quando acaba de ler a primeira.

🦋Uma obra linda, com contos incríveis que vão te emocionar e fazer você acreditar no amor.

site: https://www.instagram.com/p/CPEzBnDntH0/

Jessica 25/05/2021

Coração quentinho
A antologia reúne alguns contos narrados em diferentes cidades brasileiras embalados por dias de chuva. Primeiro, tenho que dizer que os autores conseguem nos embalar bem em sua ambientação, descrevendo muito bem cada um dos lugares. Me senti viajando junto com os personagens.

Falando nos personagens, é impossível não se identificar com eles, pois nos mostram, em situações cotidianas, diferentes momentos do amor romântico.

Tem o escritor, que se encanta pela nova vizinha com quem troca gracejos pela janela; os recém-casados, na fase cor de rosa da lua de mel; a moça que acaba encontrando sua cara metade através do Tinder.

Duas histórias, em especial, ganharam muito meu coração. Talvez por serem o completo oposto uma da outra.

Em Brasília conhecemos Ágata, casada há 20 anos, enfrentando o dilema do amor que caiu na rotina, porém é real e antigo, e uma nova e divertida paixão. É uma história crua, acredito que a realidade de muitos casais.

Já em Curitiba, acompanhamos aquela paixão clichê, que surge entre dois jovens, em um ônibus a caminho da faculdade, unidos por um dia de chuva forte. Sinceramente? O tipo de paixão que eu desejaria viver.

Recomendo muito essa história, cuja narrativa fluida e gostosa irá aquecer seu coração no mais frio dos dias chuvosos.

site: https://www.instagram.com/tagdoslivros/

cinthiaan 04/08/2021

Uma surpresa cheia de amor...
Quem me conhece sabe que não tenho o costume de ler romances com frequência, prefiro a sensação do medo que os livros de terror me passa. Por isso, iniciei essa leitura com os dois pés atrás, achando que seria um compilado de contos clichês em meio ao cenário chuvoso.

Para minha grata surpresa me deparei com contos incríveis e totalmente fora daquilo que imaginei. Cada um com sua particularidade conseguiu me prender e me levou à fins que não esperava, num plot twist digno de novela (quem leu saberá).

A única coisa que gostaria de pontuar no e-book é a cor da página azul. Em contraste com o branco, para mim ficou um pouco incômodo mas isso é algo totalmente pessoal que não prejudicou em nada a qualidade dos contos

nomundodesalem 15/06/2021

Resenha por @nomundodesalem
#ResenhadaSalem⁣

Antologia: Um dia de chuva // Vários autores // @grupoeditorialquimera // 103 Páginas // 4,0 ⭐

☔⁣

Um dia de chuva conta com 7 crônicas românticas em dias de chuva em capitais do Brasil.⁣

Primeiramente quero agradecer a Editora Quimera pela oportunidade de ler esse maravilhoso livro, eu adorei demais a leitura.⁣
Um livro pequeno e que comigo fuiu muito bem, li em apenas um dia - de chuva, que combinou muito bem com o tema.⁣

Um livro que me fez perceber que algumas chuvas vêm para o bem⁣

☔⁣

E aqui conto um pouco do que achei e como interpretei as crônicas.⁣

Um dia de Chuva:⁣

Em São Paulo - Gostei muito dessa crônica, fala sobre aquele tipo de amor que a gente desenvolve atraves de conversas por redes sociais, sobre horas e horas de conversas que afloram ⁣
as famosas borboletas no estômago.⁣

Em Brasilia: Essa crônica fala sobre um casamento que não vai muito bem e como um indício de uma nova paixão é capaz de botar tudo nos eixos.⁣
Gostei bastante de como essa foi escrita, e fiquei feliz com a decisão do final.⁣

Em Natal: Esse aqui eu amei demais, foi uma crônica que me fez sentir nostálgica. É sobre amar uma época do ano, sobre renovar seu amor nas águas da chuva e sobre como a chuva pode te fazer sentir em casa mesmo estando longe dela.⁣

Em Curitiba: Esse é sobre encontrar um amor em um dia que tinha de tudo para se dar errado, como o destino nos separa certos eventos que são capazes de mudar nossas vidas.⁣

Em Belo Horizonte: Sobre amores plâtonicos que criamos em ônibus. Que atire a primeira pedra quem nunca teve uma paixonite por alguém que viu no ônibus. Essa crônica foi a única que me deixou triste e só lendo para saber o motivo.⁣

Em Porto Alegre: Infelizmente nessa crônica não fui capaz de compreender totalmente o tipo de amor passado nela. Ao meu ver foi sobre encontrar um amor em meio a uma rotina.⁣

No Rio de Janeiro: A visão que tive dessa crônica é que em dias de chuva ficamos mais carinhosos com quem amamos.⁣

Adorei experiência e mais uma vez obrigada a editora pela oportunidade de ler antes do lançamento.⁣

E você pode adquirir seu exemplar no site, no momento ele está em pré-venda e será lançado dia 12 de junho.⁣

Um beijo e uma ótima leitura, Salem 🧙🏻‍♀️

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

Nay 15/05/2021

Histórias que deixam o coração quentinho
A Antologia Um Dia de Chuva reúne 7 contos de dias de chuva. Romances fofos, que aquecem o coração até mesmo nos dias mais frios e úmidos.

Os contos são romances, diferentes situações, ambientados em 7 cidades do Brasil, cada conto em uma cidade.

Lógico que quando li o conto que se passa na minha BH eu já me apaixonei ?

O livro é curtinho, da pra ler em um dia. As histórias são muito gostosas de ler e me identifiquei com alguns dos romances.

A diagramação e todo o cuidado do @grupoeditorialquimera com os detalhes, está impecável. O livro está muito lindo! Tanto a editora, quanto os autores estão de parabéns!

Leitura mais do que recomendada!

Corram lá no IG da Editora para acompanhar tudo sobre esse lançamento! Certeza que vocês vão amar ?

Juliana.Bragiato 19/05/2021

Um dia de chuva é uma antologia composta por 7 contos, que se passam em vários locais do Brasil onde nos eventos acontecem em Um dia de Chuva.
São contos curtinhos e deliciosos de ler. Viajei pelo país e conheci pessoas e histórias ótimas.
Você realmente acredita que os eventos narrados podem realmente acontecer, se é que não aconteceram com alguém em algum momento. Como se fosse um amigo te contando algo que presenciou ou que aconteceu com ele.
História de amor, de acaso, paixões imaginárias. Aquele clichê que a gente ama!

Fica a dica para quem procura uma leitura leve, divertida e rápida.
Gostosa como um dia de chuva no verão.

site: @fa_tasticos

Van Siqueira 07/06/2021

Antologia Um dia de Chuva – Mariana Roman
Adoro ler contos, e quando tem um livro que reúne alguns contos com uma determinada temática eu viro fã.

Essa antologia possui 7 contos sobre um dia de chuva.

Cada conto se passa num local diferente aqui no Brasil, temos Brasília, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Natal e Rio de Janeiro. E através de cada um deles podemos conhecer um pouquinho cada lugar, é como se estivéssemos passeando por lá.

Contos de amor dos mais variados tipos que de uma forma ou de outra tiveram um empurrãozinho da chuva.

Um conto fala sobre o amor que é cultivado de longe, que mesmo sem o contato físico é possível estar presente e fazer a diferença na vida do outro. E que um dia de chuva pode ser tudo o que você precisa para que esse amor finalmente se encontre pessoalmente.

Outro, fala do amor que dura anos, amor que deve ser cultivado dia a dia para que continue germinando. Amor que pode se passar anos e continua com o frescor dos anos iniciais.

Tem também um amor por um local, uma data que marcam sua vida e transforma relações. E a chuva que vem para celebrar e abençoar o que você está começando a construir.

Mas quem nunca falou mal da chuva ou odiou ter que sair num dia chuvoso e passar os perrengues que a gente sabe que acontecem em um dia de tempestade? Mas aquele ditado “Há males que vem para o bem.” se encaixa bem nesse conto. Que nos mostra que mesmo tudo dando errado, algo bom pode surgir em meio ao caos.

E amor platônico? Quem nunca teve? Um dia de chuva pode te fazer divagar sobre vários aspectos da vida, e indo mais longe, pode te fazer traçar uma vida ao lado de um desconhecido simplesmente pelo fato de ter achado a pessoa interessante.

Um vizinho que há anos você vê da janela mas nunca teve interação alguma, você não sabe quem é, o que ele faz, como vive, mas todo dia divide o dia, alguns chuvosos outros não, com esse cara. Alguém que passou a fazer parte da sua rotina e você nem se dá conta disso.

E tem os apaixonados que enfrentam um dia de chuva só para estar perto daqueles que amam. Passam o dia adiantando trabalho, resolvendo pendências para que no momento que estiver com a pessoa amada, possa estar verdadeiramente com ela.

Dê uma chance para essa obra, você não vai se arrepender.

site: https://leituraseriada.wordpress.com/2021/05/24/antologia-um-dia-de-chuva-mariana-roman/

Lud @quoteseplots 18/05/2021

O que fazer em um dia de chuva?

Segundo essa antologia você pode se apaixonar, curtir a pessoa querida, ter momentos nostálgicos e amar.

Foi a minha primeira oportunidade lendo uma antologia e fui fisgada antes mesmo de começar. Logo na nota organizadora eu fui pega pela belíssima mensagem da história.

"Enquanto o mundo desaba lá fora, aqui do lado de dentro, dentro dessas páginas quisemos te lembrar que vale a pena. Quisemos te lembrar do "apesar". Apesar de um mundo, de uma realidade que, às vezes, nos desmotiva, devemos sempre acreditar naquilo que faz nossos corações vibrarem."

E dentro dessa proposta, a antologia acerta em cheio. Enquanto li, esqueci todas as minhas aflições e me senti no quentinho da minha casa, rodeada de carinho e amor num dia de chuva fria.

Passeando por várias cidades diferentes, temos histórias de escritas fluidas e cativantes. Não tem como não ler e um piscar de olhos.

Um dia de chuva nos faz refletir nos pequenos momentos, nos detalhes que deixamos passar e não damos valor. Em um dia que aparentemente tudo dá errado, planos mudam, o imprevisto nos pega, resta o que é especial. Momentos, pessoas...

"E embora eu sequer o tivesse visto, sequer o tivesse tocado e o mais perto que nossos lábios tenham chegado foram os áudios pelo telefone. (...) Bem ali, no coração da Paulista, num daqueles dias em que tudo dá errado... Ele me sorriu. E roubou meu coração de vez."

Um dia de Chuva em São Paulo foi o meu preferido. Ele me cativou de uma maneira muito especial, me fazendo apaixonar juntamente com a protagonista. Além disso me deu uma sensação nostálgica do meu próprio relacionamento, já que eu passei por um relacionamento virtual por um tempo.

"Você já teve a sorte de fazer a famosa pergunta "na minha casa ou na sua?" e imediatamente o coração palpitar ao notar que um "na nossa"? Eu tivesse essa sorte com Ela."

Não posso deixar de citar outro destaque que foi o conto Um dia de chuva em Belo Horizonte. A autora foi muito criativa e me pegou de jeito, logo quando eu já estava imaginando 2 cachorros, 3 gatos e os nomes na fila da adoção.

Encerrando, quero deixar essa frase do último conto que tem uma mensagem tão bela para nós:

"Tudo o que ocorreu naquele dia, e todos os "nãos" que eu ouvi até aquele momento, eram, na verdade, o universo me preparando para algo melhor".