Exatamente o que eu acho

Exatamente o que eu acho Lily Allen

Resenhas - Exatamente o que eu acho

Mavi 07/03/2024

A grande Lily
Sempre admirei a Llily, acho que pelas suas músicas serem tão sinceras, irônicas e tão pessoais. Apesar de ter crescido ouvindo suas músicas, jamais imaginaria que ela teria uma vida tão turbulenta, polêmica, conturbada e de grande mestria. Termino a leitura a admirando ainda mais, me dialogando mais ainda com ela e percebendo que ser mulher nessa indústria é pior do que podemos imaginar.
Mavi 07/03/2024minha estante
*maestria

Rodolfo Baldassi 08/01/2023

Lily totalmente despida de máscaras
Sou fã da lily desde que vi o making the video do single The fear na MTV, sempre achei ela irreverente, divertida e aí mesmo tempo chique kkkkk.

Essa biografia me mostrou diversas facetas mais obscuras e até questionáveis da lily, mas isso me fez gostar ainda mais, me fez vê-la como um ser humano, que erra, acerta, tem traumas e busca melhorar !

Realmente um livro não só para fãs, apesar de ser um prato cheio, mas uma boa leitura para ver mais sobre traumas e como a mulher é tratada na indústria

Wellington 01/01/2022

Revelador
Nada melhor do que ouvir a versão dos fatos de quem realmente estava lá, que. Os protagonizou, viveu tudo isso. Uma ótima leitura, ver o crescimento de Lily como pessoa e artistas, tudo o que passou, enfrentou e venceu. Seus altos e baixos, é uma ótima leitura, reveladora, particularmente, gostei muito.

Julia.Nalio 10/05/2023

Lily caricatura e lily real
Nesse livro a lily é muito honesta, principalmente nos pontos mais decadentes e questionáveis da sua vida. a lily caricatura era a lily mostrada na mídia e no livro é possível ver a lily humana, a lily real, o backstage de todas aquelas coisas que os fãs achavam que conheciam sobre ela. eu amei muito por isso, pude ver o olhar dela sobre coisas que eu acompanhava quando era mais nova.

Gabi Guerra 09/07/2021

INCRÍVEL INCRÍVEL INCRÍVEL
Você já se imaginou sendo famosa? Recebendo presentinhos de grandes marcas? Dando entrevistas e tirando selfie com fãs?
Por um lado, tudo isso pode parecer muito bonito e interessante, mas o que Lily nos conta é o efeito adverso que vem com o contrato.
Com sinceridade e um jeito diretão de escrita, Lily nos conta como foi sua vida até hoje. Com holofotes sim, mas abandono paterno, pais viciados, autoestima de barata e uma vontade de ser amada excruciante.
Você pode pensar: nada que uma diva pop qualquer não tenha vivido. Eu te respondo: pode até ser. No entanto, não sei se alguma dessas divas teria a coragem e até a liberdade de não poupar nomes e situações na indústria da música.
É esse o diferencial de Lily: londrina sarcástica, sem amarras ou papas na língua.
Lily denuncia o machismo e suas situações de assédio moral, sexual e até estupro no meio musical. Também escancara os problemas com as drogas, os tabus relacionados à orgasmo feminino e a ideia utópica do que seria a maternidade.
Lily nos conta sobre aborto, traição, vício, sexo, fuga, psique, família e estabilidade.
É um livro muito honesto, o que da para sentir desde a primeira página. Um contraponto muito legal da fama.
E, o mais legal, é que desde o começo Lily deixa o alerta de que se trata da sua verdade: os fatos como ela os vê, com a sinceridade que ela enxerga, mas abre margem para relembrarmos que nenhuma verdade tem apenas um lado.
Incrível!!! Vale a pena leitura! Inclusive, em inglês a leitura flui super bem, até pra quem está enferrujado! Recomendo muito!

site: https://www.instagram.com/p/CQGdhBTjo_O/

Thais 07/11/2022

Pobre menina rica
A indústria do entretenimento foi cru com Lily de diversas maneiras. A fama não tornam a vida mais fácil, talvez mais confortável e o dinheiro não é sinônimo de felicidade mas bem que ajuda a resolver alguns problemas.

Na Tancredi 02/02/2024

Amei
Não conhecia quase nada sobre ela, só as músicas mais famosinhas e é isso.

Foi incrível acompanhar as "memórias" dela nesse livro. A escrita é muito gostosinha e as histórias e comentários dela são bem interessantes.

Uma dica é ler ouvindo os cds dela, eu fui ouvindo de acordo com a época que ela narrava, como não é tão linear, eu comecei a ouvir o primeiro cd quando ela começou a falar sobre a produção dele e assim por diante.

Sam 27/07/2021

Gostei muito!
Esse livro superou minhas expectativas. A história da Lily é muito real, honesta e surpreendente. Apesar de diversos temas pesados, a leitura é leve. Virei mais fã da Lily ??

Naty Leme 15/09/2021

Mais admiração pela Lily
Foram relatos impressionantes que eu li, sobre uma cantora que admiro desde a adolescência ? Não imaginava os traumas relacionados com a infância, relação turbulenta com a fama e vícios. Percebo uma pessoa que tem muito ainda a oferecer a indústria e se reeinventa constantemente.

Leonardo1387 15/05/2023

A vulnerabilidade de Lily Allen
Este livro foi uma experiência diferente do que estou acostumado a ler, já que não me interessava em ler biografias. Peguei ele despretensiosamente, porque estava de graça, mas também por gostar e conhecer algumas músicas da Lily Allen (mesmo não sendo fã, até então). É uma leitura que flui tão bem, que poderia ter lido em uma sentada.

A cantora foi extremamente honesta em seus relatos, mostrando ao mundo o seu ponto de vista em relação ao que foi e não foi noticiado. Isso não significa que ela não assuma e entenda os seus erros. Assuntos pesados são tratados, como: abuso de substâncias, relações de dependência/abusivas, stalking, o preço da fama, etc. Então possui muitos gatilhos.

O livro não é escrito seguindo uma ordem cronológica, podendo ficar um pouco confuso no início. Mas há uma lógica, cada capítulo trata de um assunto específico, havendo uma conexão com seu antecessor.

No fim das contas, a obra é agradável para aqueles que gostam de saber como funciona a indústria da música. Claro, é um prato cheio para os fãs da Lily Allen, já que mostra sua evolução, pessoal e profissional, além associar as músicas aos fatos e pessoas envolvidas.

Vale muito a leitura, é uma montanha russa de sentimentos. Hoje tenho uma grande admiração pela trajetória da compositora e suas músicas já estão presentes nas minhas playlists.

Para uma experiência mais imersiva, fique com o Google e o Spotify ao lado.

LuizaSH 16/08/2023

Uma das melhores autobiografias que eu já li. A Lily se abriu total aqui, sem medo de mostrar seus vícios e virtudes. Achei seus relatos muito crus, humanos mesmo.
Carreira, vida pessoal, relacionamentos amorosos e familiares, abuso de drogas e álcool, carreira de cantora e compositora, a fama, tem tudo aqui.
Alguma coisa na forma da escrita não deixou eu amar mais, mas ainda assim vale muito a pena.

Kaah 07/01/2024

Gente que livro , meu Deus , estou impactada com tanta sinceridade da Lily , o que já n é de se surpreender .. Lily eu te venero, me senti abraçada, compreendida, me vi em vários momentos que você passou, quero ser forte que nem você ainda