Anjos fada

Anjos fada Wilzila thais

Resenhas - Anjos fada

vitoria.ferreira 13/05/2021

Uma história de magia com a cor local do Brasil
“— Sim, é. Mas não podemos pensar assim, agora que
entramos nessa batalha de ser uma fada, vamos até o fim! Se
vierem pra cima da gente, a gente vai pra cima também! – Marisa comenta sorrindo. ”
Anjos Fada é um livro infanto-juvenil de fantasia da autora norte-rio-grandense Wilzila Thais. A história nos leva para conhecer dois universos mágicos vizinhos: Nordeste Island e Amazônia Island, lugares onde habitam fadas cuja missão é proteger a natureza, abordando um tema bastante atual e sério que é o desmatamento da Amazônia. Eu particularmente adorei o livro, com uma linguagem bem-humorada e divertida, eu me peguei rindo em vários momentos, como no trecho: “minhas asas estavam só o pó da rabiola”. Além disso, Anjos Fada é uma história de magia com a cor local do Brasil e com a riquíssima cultura nordestina. Eu lia imaginando o sotaque maravilhoso deles, que é um charme à parte. E gostei mais ainda da amizade e da empatia exercida entre os dois reinos que se ajudaram no momento de apuros. Livro mais do que recomendado.

Wilzila thais 19/10/2022

Fantasia, magia e um toque de brasilidade
?Este é o primeiro livro de uma trilogia.
Ele conta a história de fadas descendentes de anjos celestes , como peregrinos em que casa um possui uma missão integral na terra. O enredo traz realidades paralelas, e o universo pessoal de cada personagem, com seus dramas , lutas interiores , responsabilidades , origem e tradições , trazendo a tona assuntos mais polêmicos como a xenofobia, muito presente entre etnias e pessoas de diferentes estados .
É uma verdadeira viagem de cores , sabores das regiões do Brasil , aventura , mistério , e lições de vida.

Bea 04/06/2021

Um livro para esquentar nossos corações.
“ Eu sou fada da natureza; sim sou nordestina e com muito orgulho nasci no nordeste do Brasil, meu trabalho é ajudar as plantas a crescerem e os brotinhos a germinarem. Eu amo o que eu faço e como presente recebo a alegria de ver a nossa natureza radiante todos os dias”- Maristela.
Anjos fadas e um livro infanto-juvenil da autora norte-rio-grandense Wilzila Thais.
Uma fantasia gostosinha de ler, rápida, leve e com muitas aventuras.
Impossível não gostar.
Assim que li a sinopse de Anjos Fadas fiquei bastante curiosa a respeito, da personagem Maristela que pareceu ser muito corajosa e fácil de se identificar.
E não me enganei.
O livro nos apresenta dois universos mágicos vizinhos os Nordeste Island e a Amazônia Island, um lugar onde se habitam fadas que tem a missão de proteger e cuidar da natureza.
Nessa história acompanhamos a trajetória de Maristela uma fada da natureza tímida que se sentia deslocada do mundo no qual vivia, até ela encontrar uma passagem secreta para uma colônia de fadas no qual pela primeira vez sentiu que pertencia a um lugar.
Estou completamente apaixonada por essa obra temos a valorização da nossa cultura brasileira, um livro com uma linguagem bem divertida, conhecemos personagens incríveis e amizades surpreendentes e ainda temos uma abordagem seria sobre temas importantes.
Em resumo, recomendo esse livro para todos.
Wilzila thais 04/06/2021minha estante
???

Vanessa Sueroz 28/02/2024

Fadas existem e elas foram enviadas pelos anjos para a Terra e vamos conhecer a história de algumas fadas brasileiras, mais precisamente do Nordeste.

Maristela é uma fada que ajuda na plantação e em um dia ela encontra uma fadinha bebê perdida e sem sua comunidade. Para ajudar, ela leva a bebezinha para sua casa e cuida dela como se fosse uma mãe cuidando do seu bebê.

O livro é de fantasia, com princesas, guardiã e até barraco. Um vilão bem mal encarado e uma fadinhas fofas e com uma amizade gostosa de acompanhar.

Um livro indicado para o público infanto-juvenil para conhecer um pouco do nosso país.

Rafael Zimichut 24/02/2024

Muito interessante
Uma leitura muito interessante e com um desfecho surpreendebtw, Wilzila conduz uma história segura e apesar de ser uma trilogia, o desejo de partir para o próximo volume é intenso, parabéns pela linda abordagem em temas tão interessantes...

Liliana Mathias 27/02/2024

Fofo e cativante. As adolescentes vão amar! ^^
Anjos fada é um romance fofo que mistura fantasia e regionalidade de uma forma encantadora. A amizade entre as fadas foi algo encantador e que deu um toque a mais para a narrativa leve, agradável e pueril. Ideal para garotas sonhadoras. Só leiam!