Anjos fada

Anjos fada Wilzila thais

Resenhas - Anjos fada

vitoria.ferreira 13/05/2021

Uma história de magia com a cor local do Brasil
“— Sim, é. Mas não podemos pensar assim, agora que
entramos nessa batalha de ser uma fada, vamos até o fim! Se
vierem pra cima da gente, a gente vai pra cima também! – Marisa comenta sorrindo. ”
Anjos Fada é um livro infanto-juvenil de fantasia da autora norte-rio-grandense Wilzila Thais. A história nos leva para conhecer dois universos mágicos vizinhos: Nordeste Island e Amazônia Island, lugares onde habitam fadas cuja missão é proteger a natureza, abordando um tema bastante atual e sério que é o desmatamento da Amazônia. Eu particularmente adorei o livro, com uma linguagem bem-humorada e divertida, eu me peguei rindo em vários momentos, como no trecho: “minhas asas estavam só o pó da rabiola”. Além disso, Anjos Fada é uma história de magia com a cor local do Brasil e com a riquíssima cultura nordestina. Eu lia imaginando o sotaque maravilhoso deles, que é um charme à parte. E gostei mais ainda da amizade e da empatia exercida entre os dois reinos que se ajudaram no momento de apuros. Livro mais do que recomendado.

Bea 04/06/2021

Um livro para esquentar nossos corações.
“ Eu sou fada da natureza; sim sou nordestina e com muito orgulho nasci no nordeste do Brasil, meu trabalho é ajudar as plantas a crescerem e os brotinhos a germinarem. Eu amo o que eu faço e como presente recebo a alegria de ver a nossa natureza radiante todos os dias”- Maristela.
Anjos fadas e um livro infanto-juvenil da autora norte-rio-grandense Wilzila Thais.
Uma fantasia gostosinha de ler, rápida, leve e com muitas aventuras.
Impossível não gostar.
Assim que li a sinopse de Anjos Fadas fiquei bastante curiosa a respeito, da personagem Maristela que pareceu ser muito corajosa e fácil de se identificar.
E não me enganei.
O livro nos apresenta dois universos mágicos vizinhos os Nordeste Island e a Amazônia Island, um lugar onde se habitam fadas que tem a missão de proteger e cuidar da natureza.
Nessa história acompanhamos a trajetória de Maristela uma fada da natureza tímida que se sentia deslocada do mundo no qual vivia, até ela encontrar uma passagem secreta para uma colônia de fadas no qual pela primeira vez sentiu que pertencia a um lugar.
Estou completamente apaixonada por essa obra temos a valorização da nossa cultura brasileira, um livro com uma linguagem bem divertida, conhecemos personagens incríveis e amizades surpreendentes e ainda temos uma abordagem seria sobre temas importantes.
Em resumo, recomendo esse livro para todos.
Wilzila thais 04/06/2021minha estante
???