Willa - A Garota da Floresta

Willa - A Garota da Floresta Robert Beatty




Resenhas - Willa - A Garota da Floresta


57 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Karini.Couto 28/01/2022

Willa mora com sua avó e seu clã em Dead Hollow, uma tribo que tem uma história e já foi enorme, liderada por Padaran. Assim como as demais crianças da floresta, ela era obrigada a entrar na cabana daa pessoas e roubar, alho que em tese é bem perigoso, pois Willa, cresceu ouvindo sobre a crueldade dos humanos, que dizimam tudo que não entendem, não conhecem só por que podem! Willa é muito boa no que faz, porém em dado momento ela é ferida por um humano que oferece ajuda, e isso acaba despertando em Willa certa curiosidade, afinal, como pode os humanos serem tão cruéis e ter ali um disposto a ajudá-la?
Isso faz com que Willa questione tudo que aprendeu sobre os humanos e sobre sua própria tribo, e com isso vários segredos inimagináveis bem a tona.

É nesse enredo que somos inseridos à história de Willa e sua tribo, com tudo sendo narrado pelo ponto de vista da jovem Willa, o que nos faz saber exatamente seus sentimentos sobre tudo que vai acontecendo ao redor. Uma história fluída e gostosa, que tem em seu público alvo leitores mais jovens, mas que agradará também os mais crescidos!

Além disso, o enredo trás diálogos importantes e relevantes para todas as idades, o que inclui a preservação e respeito pela natureza, por exemplo e outros temas de relevância, um convite ao leitor à diversas reflexões em um cenário de aventuras, através de uma jornada mágica muito bem construída.

Além disso encontramos uma protagonista, que mesmo tão jovem, é incrível, carismática, e ganha o leitor desde o primeiro contato; não se enganem com a idades pois Willa é capaz de saber o que é certo e errado e lutar pelo que acredita!

Já estou ansiosa pelo segundo volume!
Helena189 22/02/2023minha estante
????????????




Fabio Pedreira 16/08/2021

Uma baita lição de amizade
Willa é uma garota da floresta, toda noite ela deve buscar mantimentos para seu clã. Quem leva um bom mantimento é agraciado, quem não, sofre a fúria do Padaran, o chefe do clã. Willa precisa ter muito cuidado, pois sempre foi dito que os humanos são malvados e, se alguma vez ela encontrar com um deles, a morte é certa.

O que Willa não imaginava é que em uma dessas caçadas à noite, esse encontro acabaria acontecendo, mas ao contrário do que sempre foi dito a ela, o humano parece querer ajudá-la ao vê-la ferida. Será então que tudo que foi dito era mentira, ou será que é um truque do humano para poder fazer coisas piores?

Willa: A garota da floresta é mais um lançamento do selo infantil da Faro editorial, e adivinha? Mais um tiro certeiro. A história de Willa se passa em torno do fim dos anos 1800 para o início dos 1900. Os humanos estão desbravando cada vez mais a América e desmatando em busca de recursos e acesso a ferrovias. Isso coloca em risco não só a vida das arvores e animais, como também do clã de Willa.

Esse clã antigamente poderia ser chamado de fadas da floresta, onde podiam falar com as árvores e animais na língua antiga, se camuflar no terreno, entre outras habilidades, mas hoje existem poucos que conhecem e possuem essas habilidades, já que com o surgimento dos humanos o Padaran exigiu que todos se adaptassem.

A história tem vários plots que acabam eventualmente se interligando, mas um dos principais é justamente a questão dos humanos e o desmatamento, toda a destruição que o homem pode causar. Ao ler, ficava lembrando dos vários hectares da Amazônia que são desmatados todos os dias. É triste ver como a ganância do ser humano pode ser fatal.

Ao mesmo tempo, ganância e alienação é outro ponto forte da história. O livro vai falar muito de como as pessoas podem acabar ficando cegas e oprimidas diante do poder e de quem o exerce. Por mais que a história se passe em uma floresta e com criaturas diferentes da nossa, é impossível não lembrar da situação atual do país em alguns aspectos.

Mas o grande propósito do livro é a amizade e o poder de pertencimento. A história traz momentos bem emocionantes em certo ponto, com amizade, família e a vontade de ajudar o próximo sendo o centro disso tudo. Possa ser que para alguns, certas partes tirem algumas lágrimas, principalmente no final.

Apesar disso, só tenho uma crítica para fazer, que é sobre a demora para todos esses pontos se conectarem. No meio do livro em diante isso acontece, mas até lá o livro fica parecendo que não tem um propósito, apenas vários pontos jogados. Não entendam mal, a história era boa, eu só não sabia muito bem aonde ela queria chegar até que finalmente se conectam.

Os capítulos pequenos ajudam a ler rápido. A edição também como sempre está fabulosa, com uma capa incrível e uma diagramação digna de aplausos. Willa é uma leitura mais do que recomendada. Tanto para jovens como para adultos.
estefani_estima 13/09/2021minha estante
Tô louca p leer


Fabio Pedreira 14/09/2021minha estante
A chance de gostar é grande. Muito bom e tem sua dose de emoção




luquescunha 09/10/2021

Bonzinho
A história é de uma menina contra um sistema opressor misturado com fantasia/poderes.
Muitas vezes as pessoas dentro de casa são suas inimigas e as pessoas de fora sua verdadeira família.
Willa encontrou essa família fora de casa mas não esqueceu suas raízes.
comentários(0)comente



Nadia 27/12/2023

O Mundo é montanhoso! ??
Fantasia infantojuvenil cheia de aventura e descobertas. Amei demais conhecer a Willa uma garota cheia de vida, forte e determinada, que mesmo diante do desconhecido está sempre disposta a fazer o que é justo.
comentários(0)comente



@conversas_literarias 27/07/2021

Uma fantasia que me surpreendeu
Willa não é um ser humano comum, ela vive na natureza e seu corpo pode assumir a textura e cor dos elementos da floresta, além de possuir outros poderes relacionados à natureza. Com apenas 12 anos, Willa possui uma independência que a vida lhe exigiu, mas também um coração enorme, pois pode amar a natureza e os seres humanos.

O clã de Willa é governado por um Padaran, mas já faz algum tempo que ela tem observado algumas mudanças não tão positivas: a língua natural do seu povo foi proibida, o modo de viver também, agora eles são obrigados a roubar do povo do dia e odiá-los. Até que ela percebe que algo não está certo, e isso traz muitos problemas para ela.


Trata-se de um enredo rico. Temos várias descrições da natureza, cenas dos seres humanos destruindo o planeta, do governo problemático do clã de Willa e da amizade inadequada que ela faz com um ser humano. É incrível! Não dá para abordar toda essa riqueza de conteúdo em uma curta resenha.

Em alguns momentos iniciais, a leitura se torna mais lenta, pois Willa está sozinha na natureza e não acontece muita coisa. Mas logo tudo muda e é impossível parar de ler.

O final aqueceu meu coração e me arrancou algumas lágrimas de emoção. É uma fantasia tão bem construída e com uma personagem tão incrível que é impossível não amar este livro.
comentários(0)comente



Danny 13/07/2021

Que livro encantador
Amei conhecer Willa, Nathaniel e todos os personagens dessa história. Fico muito contente em saber que terá uma produção da Disney para transformar esse livro em série.

O livro teve bastante aventuras e Willa foi uma personagem muito forte e teve que suportar muita coisa mas valeu a pena.

Tenho certeza que o livro agradará não só os leitores jovens mas também todos os adultos que tem um espírito de aventura dentro de si.

O final foi lindo e perfeito. Claro que por ter continuação algumas coisas ficaram no ar, faz parte. Mas mesmo que não tivesse a história já estaria maravilhosa assim.
comentários(0)comente



Bya/ @thebook_andthegirl 11/11/2021

Muito mais que uma fantasia juvenil. Uma lição para a vida.
"Não existe eu, apenas nós."


Willa é uma jovem jaetter, no qual sua responsabilidade é sair todas as noites em busca de comida e entrar na cabana de pessoas para roubar itens de valor - sendo estes para o líder dos Faeran (povo das fadas), o Padaran - aquele que parece ser a única salvação de um povo que a cada dia que passa está desaparecendo.


"Mova-se sem fazer barulho. Desapareça sem deixar vestígios."


Desde pequena fora ensinada a não somente temer, mas odiar os humanos, principalmente ela, que sempre acreditou que eles foram responsáveis pela morte de seus pais e sua irmã gêmea.
E em uma noite, o qual decidirá sair sozinha para roubar, bastou um descuido para que sua vida cruzasse com a de um humano? Humano este que parecia não querer machucá-la. Humano este que não parecia em nada com aqueles que fora ensinada a odiar. Poderia seu Padaran, aquele que deveria ser não somente sua salvação, mas a de todo seu povo estar mentindo?? Que segredos estariam escondidos nos recantos mais profundos do Recôncavo Morto, seu lar? E talvez tudo o que foi-lhe ensinado não passe de uma mentira que esconde algo muito maior. Escute seu coração, ele nunca irá enganar-lhe.


"Nunca pegue mais do que o necessário. Trate a natureza com respeito."


Enfim a melhor fantasia que leio em muito tempo e que me emocionou do início ao fim - pois é, me emocionei horrores durante essa leitura, mas acima de tudo? tirei tantas lições para a vida que até agora não consigo parar de pensar nas mesmas.

Antes de qualquer coisa, quero dizer que Willa A Garota da Floresta é muito mais que uma fantasia infanto-juvenil, é um livro tão real e com críticas tão atuais que me deixou sem palavras desde o início - afinal não esperava me deparar com um livro que escancara a ganância do ser humano, que por esta, estamos destruindo aquilo que temos de mais precioso: a natureza.

Com uma narrativa fluida e capítulos curtos, Robert Beatty me cativou e envolveu de maneira ímpar desde a primeira página. E uma característica forte do autor, é o quanto suas personagens apesar de jovens, são fortes, determinadas e marcantes - já tinha amado Serafina em seu outro livro, mas Willa roubou meu coração com sua pureza, inocência; mas em contrapartida com uma força e determinação surpreendentes. Quando tudo parecia desmoronar, quando perdeu tudo, deu ouvidos ao seu coração - mesmo que este esteja machucado pela perda, pelo luto; lutou arduamente pelo que acreditava e eu a AMEI por isso.

E não posso esquecer de falar sobre sua relação com Nathaniel - que mostrou a ela que nem todo ser humano é cruel, ganancioso e destruidor da natureza. Juntos eles acabaram encontrando o que procurava: ela uma família, ele uma filha - afinal por um tempo estava sofrendo pela perda de sua esposa e filhos - ferida está que ainda sangra.


"O passado era dor, aparentemente para os dois, e era um inverno sombrio ao qual ela não queria voltar."


Willa é aquele livro que poderia passar horas falando sobre que ainda assim não seria suficiente. Único, sensível, delicado, real, com temas e críticas atuais. Mas acima de tudo isso, é uma história sobre o mais puro amor, sobre família não ser única e necessariamente a de sangue, mas aquela que nos acolhe e dá amor sem pedir nada; é sobre lutar por seus ideais e pela justiça. E no fim, é uma crítica sobre a ganância - não somente humana, afinal através do Padaran, percebemos que o ter é muito mais importante que o ser. Um livro que indico de olhos fechados para todos. Uma leitura necessária independente de sua idade e do público alvo do livro. E no fim só posso dizer: FAROOOO, EU NECESSITO DO SEGUNDO LIVRO.


"Mas o amor não era a pedra. Era o rio. O amor era como as estrelas brilhantes no céu da meia-noite, como o sol que sempre nasce e a água que sempre flui."
comentários(0)comente



Phaedra0 03/01/2022

Apenas Leiam
A história simples de uma garota de 12 anos chamada Willa pode não chamar muita atenção, pode parecer simples ou só uma historiazinha infantil sem sentido, porém é muito mais.

Não tenho palavras pra descrever as sensações transmitidas nesse livro, as lições de moral, o desenvolvimento de personagens a descoberta sobre o significado do amor faz com que, esse livro, em 304 páginas mude completamente sua visão sobre as coisas no mundo cotidiano e na natureza.
comentários(0)comente



gabi¹³ 02/06/2023

Willa a garota da floresta
Que história linda viu é muito bem ambientada já li alguns livros do autor antes entao já sabia mais ou menos oq esperar mas me surpreedi
comentários(0)comente



Talita.Chahine @cutucandoahistoria 12/05/2022

Fofo
Aquele livro perfeito pra ensinar as pessoas o que realmente importa.
Willa é uma "menina" que vive com o seu povo no coração da floresta, e cresceu acreditando que tudo de ruim que tinha acontecido na sua vida era culpa dos humanos !
Mas com os conhecimentos que a sua vó ensinou ela é a única que ainda vive seguindo os preceitos do seu povo, e isso coloca a sua vida em risco, mas também vai lhe ensinar o que ela precisa fazer pra mostrar quem é o verdadeiro vilão.
comentários(0)comente



Jaque @blogmalucadoslivros 12/08/2021

Willa - A Garota da Floresta
Willa, A garota da floresta é mais que uma fantasia infantil-juvenil. É uma leitura cativante que mostra a importância da natureza e do respeito ao próximo.

Willa desde cedo aprendeu a ser forte e sozinha. Ela vive com sua avó nas montanhas do alto da floresta. Seu povo sofre muito com o frio e desde cedo as crianças de seu clã são ensinadas a invadir casas para roubar.

Mas um certo dia, após ser ferida e fugir do socorro de uma pessoa do povo do dia, Willa fica confusa e ao voltar para o seu clã, percebe que pode ter sido enganada e que tanto o seu povo quanto o povo do dia, podem ser mais parecidos do que imaginam. Afinal, Willa cresceu acreditando que o "povo dia" desmatam as florestas e destrói tudo que toca, mas percebe que o seu povo – os Faeran –, são tão gananciosos e malvados quanto o povo do dia.

• Sozinha no mundo e sem saber o que pensar sobre tudo isso, Willa decide descobrir a verdade e quer mais ser enganada.

O QUE EU ACHEI:
Willa me cativou logo de cara com sua coragem. Ela é uma personagem que apesar de tudo não se deixa levar, tem uma personalidade forte mas seu coração é enorme e cheio de empatia, para qualquer povo que seja.

A trama traz a mensagem da importância da preservação ambiental e como o desmatamento está destruindo o lar de tantos seres que necessitam da floresta e tudo, causado pela ganância.

"A dormência na escuridão lhe dava uma espécie de conforto que a visão do mundo não proporcionava. O mundo era muito doloroso, muito vazio, muito cheio de pensamentos para suportar."

Willa, foi uma grata supresa pra mim. Foi uma leitura envolvente, cativante e cheia de ação, mas acima de tudo foi uma leitura com mensagens importantes e com um final que nos enche de esperança.

site: https://www.instagram.com/p/CSc9C9VrK7m/
comentários(0)comente



hsyj4y_ 23/01/2023

....................................................................................................
comentários(0)comente



Amanda 02/09/2021

Resenha do IG @aman_dices
Willa é uma garota da floresta e faz parte de um clã antigo, os Faeran, que vivem no interior da floresta. A cada dia seus costumes e a língua antiga vão se perdendo. Tudo que Willa sabe aprendeu com sua vovozinha que a criou desde que os seus pais e irmã foram assassinados. Willa foi treinada desde cedo para ser uma jaetter, caçadora do clã, que tinha como objetivo roubar no meio da noite objetos de valores dos homens brancos.
.
Num desses roubos, Willa é gravemente feriada e ao tentar fugir para sua toca descobre um grande segredo do Padaran, líder do clã, que coloca a vida de Willa em risco.
.
E ainda a floresta que ela tanto ama está sofrendo - várias árvores e animais estão sendo mortos e perseguidos pelo homem que vão a procura de riqueza e não se importam com o que tem no caminho. Willa tenta descobrir como salvar a natureza, mas o que ela não poderia esperar é que o perigo está bem próximo e não pode confiar em ninguém nesta empreitada.
.
O livro nós traz um ensinamento da importância da preservação e respeito pela floresta e animais, mas também mostra que devemos respeitar os mais velhos e o ensinamentos que eles passam. Infelizmente é uma coisa que nós dias atuais a sociedade está perdendo. Em muitos momentos achei as situações bem atuais, como a sociedade (políticos e empresas) só se importar com a riqueza.
.
Achei o livro em grande parte parado e não conseguia me envolver com a história. A ação de fato para mim só ocorreu após mais da metade do livro. A personagem principal em vários momentos me irritou, mas a relação com Nathaniel e filhos no final foi bonito de se ler.
Este foi o meu primeiro contato com a escrita do autor.


site: https://www.instagram.com/p/CSdATvGLSAJ/
comentários(0)comente



Cris 03/09/2021

Difente e única.
Willa é uma garota de doze anos com cabelos escuros e longos, olhos verdes esmeraldas, mas o que mais se destacava nela era a cor de sua pele, pois a cada ambiente que estivesse se camuflava como um camaleão, mudando conforme o ambiente. Seu jeito de agir, ver e sentir era completamente diferente do seu povo e isso causava muita raiva e ciúmes em alguns deles.

Sua vózinha sempre lhe dizia para nunca esquecer o que ela era e sempre agir corretamente com seu coração, por isso suas habilidades eram excepcionais ? uma fada da floresta ?, ela falava na língua antiga, conversava com os animais e com a floresta.

Mas ela tinha anseio por conhecimento, começou a questionar atitudes perante seu líder e sua rebeldia era vista como traição, por isso Willa tomou uma atitude que poderia mudar sua vida e a de todos a sua volta.

 
Vocês não fazem ideia do que senti lendo esse livro, foi maravilhoso! Foi encantador e mágico! Willa é uma garota cativante, que eu queria pegar no colo e dizer que tudo iria ficar bem... Ela é minha heroína!

Corajosa, determinada, seu desejo era mostrar sua capacidade de fazer sempre o melhor a todos, mas a descriminação que recebia do seu povo a entristecia e se isolava junto com sua avó, respeitava as leis até que começou a duvidar das verdadeiras intenções do padaran.

Suas convicções, sabedoria e seus ensinamentos a levaram a ter certeza do que precisaria fazer e com isso a esperança crescia em seu peito, nem que fosse a última coisa que fizesse, já que isso poderia levar à morte.

O autor nos leva a viajar pela floresta, subir montanhas e entrar em labirintos subterrâneos com toda a magia presente e corações pulsando, seivas circulando e olhos maravilhados diante de tanta beleza descrita.

Willa, uma garota que respeita a todos os seres viventes me cativou, a cada passagem que lia me mostrava o deslumbre e os pequenos detalhes, a essência da vida em volta, a floresta era seu refúgio, seu lar, ela estava conectada intensamente com a floresta.

Muitos segredos guardados, um amor familiar que nasceu durante um período doloroso, aprendizados que jamais serão esquecidos a beleza nos pequenos detalhes... Se você gosta de aventura e um enredo que traz reflexões, recomendo essa leitura!

Temos aqui uma leitura fluida que me afetou emocionalmente, ensinou muitas coisas, trouxe reflexão em muitos momentos e sendo bem sincera? Eu não queria que a história acabasse, pra finalizar, a história veio com um final que me deixou com lágrimas aos olhos e com um sentimento de felicidade.

Se você quiser ler a resenha completa está no blog Livrosetal.
comentários(0)comente



Entrelivros_efilho 30/07/2021

❝Parada na floresta sozinha, ela não se sentia forte. E não se sentia feliz. Apesar disso, finalmente sentia que poderia continuar.❞

Willa perdeu os pais e a irmã gêmea quando ainda era criança e desde então foi criada pela avó, uma anciã do clã Faeran. Ela é uma jaetters e sua missão é sair na floresta em busca de comida e roubar na cabana das pessoas itens de valor para o líder dos Faeran, o Padaran.
Desde sempre Willa foi ensinada que o povo do dia (os humanos) é mau, mas em uma noite ao tentar roubar um colono e quase ser pega por ele, ela enxerga bondade em seus olhos e tudo muda, porque ela começa a questionar tudo a sua volta e também fica desconfiada da lealdade do Padaran com todo o seu clã, e na busca por respostas ela coloca a floresta, os animais, o clã e a sua vida em perigo.

Que delícia de leitura! Essa é uma história infanto-juvenil que vai encantar adultos e adolescentes, o enredo é fascinante e ficamos com vontade de morar no universo de Willa, o autor nos entrega um cenário mágico cheio de detalhes e reviravoltas inesperadas que me deixou presa na leitura do início ao fim, fiquei encantada com toda a ambientação e desenvolvimento, nunca tinha lido nada do autor e já virei fã.

Os capítulos são curtos e a narrativa fluída, os personagens são fascinantes e bem desenvolvidos e a maneira como eles interagem entre eles e com a natureza, aquece o coração.

Willa é uma garota encantadora e uma personagem marcante, mesmo com tudo mudando e desmoronando ao seu redor ela não desiste e se mantém segura de si e segue o seu coração fazendo a coisa certa mesmo que sua vida dependa disso, e com isso nos deixa apaixonados por ela.

Outro personagem que me conquistou foi Nathaniel, ele me emocionou em vários momentos com seu coração empático e sábio, ele e Willa roubaram meu coração e nem quero de volta.
Essa é uma história mágica, recheada de ação, aventura e fantasia que nos faz refletir sobre a importância da família e de preservar a natureza.

Além de ser uma duologia, Willa vai virar série, e eu já estou aqui prontinha e ansiosa para ver essa adaptação.

site: https://www.instagram.com/p/CR7hfEvrHPp/
comentários(0)comente



57 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR