The Lying Game

The Lying Game Sara Shepard

Resenhas - The Lying Game

madsven 22/04/2022

Nossa , apenas o maior livro q eu já li , essa saga é a melhor de todas juro ?

karma , bilhetes ameaçadores , caça a meninas malvadas , gêmeas separadas na maternidade, não tem sara shepard sem isso , essa mulher é um gênio.

Thaila 04/03/2012

Suspense
Emma Paxton passou a sua vida inteira em casas adotivas desde que sua mãe a abandonou quando tinha 5 anos, ao descobrir a existência de uma irmã gêmea "perdida", Emma ansiosamente marca um encontro. Quando sua irmã não aparece, Emma acaba- sem querer- tendo que fingir ser sua irmã Sutton. No começo a vida parece perfeita: uma família adotiva rica e que se preocupa com ela, amigos populares, um namorado... Mas com o tempo Emma percebe que a vida de Sutton não é tão perfeita, e que talvez ela nunca veja sua irmã pois ela foi assassinada. Agora tudo que Emma tem que fazer é continuar com o jogo, se não será a próxima.

Eu comprei The Lying Game na minha viagem a São Paulo por impulso, como quase todos os livros da viagem, ai quando eu perguntei no meu FC de Jogos Vorazes que livro eu leria me indicaram TLG. Eu não estava muito animada pra ler, mas sabia que teria que lê-lo algum dia, não sabia que ia ficar tão viciada. O livro é otimo, lembra um pouco a Pretty Little Liars com o mistério e suspense, mas esse é melhor pois tem toda a historia das irmãs perdidas a muito tempo, a historia é criativa e bem trabalhada. Achei muito interessante foi o desfecho da historia, algo muito presente em historias de mistério e assassinato e quando terminei o livro fiquei louca pra ler o segundo (que eu já comprei).

Na narrativa ocorre uma mudança de primeira e terceira pessoa.A "alma"- vamos falar assim- narra o que ocorre com Emma(terceira pessoa) enquanto ela adiciona o que ela está pensando (primeira pessoa). Adorei esse tipo de narrativa, é diferente e interessante. A escrita de Sara não é difícil, flui de uma maneira rápida. O nível de dificuldade do inglês é fácil/médio.

Nota 10 pro livro, espero que a Rocco lance logo aqui no Brasil a série para que todos tenham a oportunidade de ler.

Dand 15/03/2012minha estante
ah, eu quero mt, esperando chegar aq no Brasil..

Amanda3913 09/05/2021

Emma é uma garota órfã que descobre de um jeito terrível que tem uma irmã gêmea, Sutton, mas essa irmã está morta. Ela então entra na casa dessa irmã e começa a se passar por Sutton para descobrir quem é o assassino.
Gostei demais do livro e tô ansiosa pra ler a continuação!

baunilha 21/01/2011

O que mais pode se querer de um livro com esse título? Mentiras, algum drama, intriga… Sara Shepard, autora de Maldosas, nos apresenta um romance no qual nada é o que parece ser. Bem, se você leu Maldosas, talvez você já esteja acostumado com isso.

Leia o restante aqui:

Murphy'sLibrary 19/01/2011

Sutton Mercer é uma vadia—ao menos costumava ser. Desculpem, mas não consigo achar palavra melhor pra descrevê-la. Nós começamos The Lying Game com Sutton descobrindo que ela morreu—bem, na verdade, ela é um fantasma. Um fantasma que ninguém além de nós consegue ver ou ouvir. Ela acorda no meio de um banheiro e vê uma garota que se parece exatamente como ela. Logo, ela descobre que essa é Emma—e parece que Emma e Sutton são irmãs gêmeas, na verdade—e a vida de Emma não é nada parecida com a de Sutton.

Sutton não consegue lembrar muito de sua própria vida—mas ela se lembra que não sabia da existência de uma irmã gêmea—, e agora ela segue Emma onde quer que a garota vá. Emma se vê em apuros quando seu irmão adotivo rouba dinheiro de sua mãe adotiva e coloca na bolsa de Emma. É só mais uma família adotiva, Emma já esteve em várias delas, e logo ela completará 18 anos e não precisará mais tentar se adaptar a nenhuma família. Mas quando o garoto lhe mostra um vídeo de uma menina sendo estrangulada—uma menina que se parece exatamente com ela—, ela começa a se perguntar se é possível que a garota seja sua irmã.

Com a ajuda da internet, ela descobre que a garota é Sutton, e lhe envia uma mensagem pelo Facebook. Não demora muito e ela tem uma resposta—pedindo que encontre Sutton no dia seguinte. Só tem um problema—que Emma não faz a menor ideia—, Sutton nunca recebeu aquela mensagem, porque ela está morta. Ponto final. O fantasma de Sutton tem bastante certeza disso. As coisas ficam ainda mais complicadas quando Emma está esperando por Sutton e as amigas da garota aparecem, confundindo-a com a irmã. Acontece que Sutton tinha pedido pra Emma não contar a ninguém sobre ser sua irmã, então Emma tenta ser legal e se deixa levar quando as amigas de Sutton a arrastam para uma festa. Logo, Emma percebe que Sutton não está em lugar algum—na verdade, um bilhete anônimo a diz que Sutton está morta, e se ela não continuar a fingir ser sua irmã gêmea, ela será a próxima.

Confuso, não é? Bem, fica pior. Emma logo percebe que Sutton não era a melhor pessoa do mundo, ou a melhor amiga que alguém poderia ter. Sua irmã gêmea perdida e suas amigas tem o que elas chamam de The Lying Game (O Jogo das Mentiras), uma espécia de jogo no qual elas pregam peças. O problema é: elas pregam peças nos outros, e elas também pregam peças umas nas outras.

Emma sabe que está em perigo, quem quer que tenha assassinado Sutton a está observando. Ela não pode confiar em ninguém—e não pode contar a ninguém quem ela realmente é, ainda que ela tenha tentado, ninguém acredita—, e ela precisa continuar mentindo pra todo mundo, ela precisa continuar fingindo ser alguém que ela sequer conheceu. Sutton tinha tudo o que Emma sempre sonhou: uma família que a ama—ainda que eles saibam que Sutton não é a melhor pessoa do mundo—, ela é popular e tem um namorado e um grupo de amigas—que são tão vadias quanto Sutton, mas, bem, elas meio que se merecem, na minha opinião...

Nós vemos toda a história pelos olhos do fantasma da Sutton, ainda que estejamos sempre seguindo os passos da Emma. O fantasma da Sutton tem alguns flashbacks a partir de coisas de a Emma vê—então alguns capítulos são só com flashbacks—, e nós claramente vemos a diferença entre as irmãs. Ainda que às vezes o fantasma de Sutton se questione a respeito de coisas que Emma descobre sobre ela, está tudo lá, você vê facilmente.

The Lying Game não atendeu às minhas expectativas. Eu esperava muito mais desse livro—eu não li nada da Shepard antes dele, mas eu vi gente falando que era muito melhor do que Pretty Little Liars. Eu assisti ao seriado, mas ele nunca realmente me prendeu, então eu meio que esperava que o livro o fizesse. Infelizmente, isso não aconteceu. Provavelmente porque eu me vi frustrada com o final: o livro meio que chega a lugar algum...

Eu sempre tento evitar postar spoilers nas minhas reviews, e ao reler essa daqui pra ter certeza de que eu não tinha contado nada comprometedor, eu me vi me perguntando o que eu não contei sobre a história. Sinceramente, tem só um ponto que eu não comentei—e só. Eu vou ler Never Have I Ever, o segundo livro da série, na esperança de que a história fique melhor.
Camila 22/06/2012minha estante
alguém sabe quando o livro é lançado no brasil?
ou algum link de tradução deste livro?

Maya 16/03/2011

A história deveria começar e terminar em The Lying Game
www.mayamoura.com

A história do livro é muito boa. Emma não tem uma vida muito boa, vive mudando de família adotiva e é surpreendida quando seu irmão adotivo mostra um vídeo em que uma garota igual à ela é estrangulada. Depois de uma pesquisa, Emma descobre que a garota do vídeo é Sutton, sua irmã gêmea.

Com nada a perder, Emma decide ir conhecer a irmã depois de uma troca de mensagens pelo Facebook. Chegando lá, Emma não a encontra e todos acreditam que ela é a Sutton. Ela se passa pela irmã para descobrir o que aconteceu e também por receber algumas ameaças que dizem que se ela revelar quem é, também morrerá.

A narração do livro é feita pela ‘fantasma’ da Sutton, que acompanha a vida de Emma, que começa uma busca para descobrir quem é o assassino de sua irmã. Ao longo do livro, Emma conhece mais da vida da irmã e sobre o ‘lying game‘, que são várias brincadeiras nada legais que Sutton e suas amigas faziam com os outros e entre elas.

A autora acabou tornando a narrativa um pouco estranha com a falta de memória da Sutton “fantasma”. É esquisito ver todas as besteiras que ela faz, muitas vezes por maldade mesmo, sendo que como narradora ela não tem essas características de patricinha egoísta.

Sara podia ter terminado a história em The Lying Game. Acho que com mais 100 páginas, não era preciso ter uma continuação. Ela devia ter resolvido tudo em um volume só em vez de fazer uma série.

Le e Bela 19/04/2012

Adorei!
Outro ótimo livro da Sara Shepard, confesso que desisti de assistir a série, afinal se tornou muito monótona após alguns episódios, então eu não tinha certeza se esse livro seria bom. Mas descobri que o livro é muito diferente da série, e gostei muito mesmo dele!

Claro que me lembrou muito de Pretty Little Liars, outra série da Sara que eu adoro, mas gostei bastante de The Lying Game então estou feliz que quando eu terminar de ler pll vou ter mais livros dessa ótima autora (:

O livro conta a história das duas gêmeas, Sutton e Emma que foram abandonadas pela mãe quando eram pequenas e nem sabiam que eram irmãs. As duas tem vidas muito diferentes, Sutton foi adotada por uma família rica de Arizona e Emma vive em lares adotivos em Las Vegas, tudo muda quando Emma descobre um vídeo de uma menina igual ela sendo estrangulada na internet e descobre que tem uma irmã gêmea. Ansiosa para finalmente ter uma família Emma contata sua irmã pelo facebook e as duas marcam de se encontrar. Emma foge da casa em que estava e vai para Arizona encontrar a irmã, porém tem apenas um problema: ela não sabe que Sutton está morta, e ela pode ser a próxima.

Emma então é obrigada a se passar pela irmã enquanto tenta desvendar o mistério do assassinato, porém o problema é que Sutton não era exatamente uma pessoa legal então há muitos suspeitos... Ela aos poucos descobre que a vida "perfeita" de sua irmã não é tão perfeita assim.

Gostei muito que a história é contada do ponto de vista do fantasma da Sutton e é cheia de suspense. Mal posso esperar para ler "Never Have I Ever" segundo livro da série.

PS.: Acho que a Sara Shepard tem alguma obsessão com gêmeos porque né...

Eduarda Graciano do Nascimento 04/05/2012

Da autora do sucesso Pretty Little Liars apresento pra vocês The Lying Game
A história se passa atualmente e conta a história de duas gêmeas separadas na infância, Sutton e Emma, uma rica e uma pobre. Acalmem-se que não é A Usurpadora, nem Ringer.
Sutton, quando criança, foi adotada por uma família rica, que a ama muito. Já a pobre Emma passou a vida, depois de ser abandonada pela mãe, passando de uns lares adotivos à outros.
Pra começar a contar eu preciso dizer o quão moderninha é a história: a Emma descobre a Sutton pela internet. Através do youtube ela vê um vídeo de uma garota sendo, aparentemente, estrangulada. Essa garota tem o mesmo rosto, cabelo e voz - é sua irmã gêmea!
Emma resolve então contatar a irmã pelo facebook (ai como ela é moderna) e visitá-la em sua casa no Arizona. Mas tem um detalhe: Sutton não está lá e sequer foi ela quem respondeu às mensagens de Emma. Ela está morta! E nós leitores, sabemos disso, pois uma Sutton, fantasma e confusa, é quem nos narra os passos da irmã.
Chegando ao Arizona e notando a ausência da irmã, Emma se choca com uma mensagem anônima (sentiram o clima de PLL, hein?) dizendo que Sutton está morta e que é melhor que ela colabore, se passando pela mesma, caso não queira acabar como a gêmea.
Amedrontada, Emma obedece... porém ela percebe que foi um erro, pois alguém conhecido matou sua irmã, que, pelo jeito não era muito querida por conta da personalidade fútil (vaca mesmo!) e das peças que pregava, conhecidas como os jogos da mentira (na tradução literal).
Só resta a Emma descobrir quem pode ter matado a irmã que ela nunca conheceu e o principal: tentar permanecer viva.

Enfim, enfim... eu gosto da Sara Shepard, os livros de Pretty Little Liars são muito legais, tanto quanto a série (talvez mais), mas vou confessar que não fui muito com a cara, à uma primeira lida, de The Lying Game. Creio que uma narradora fantasma e o ar moderninho (o twitter também é muito mencionado) foram os aspectos que me irritaram. Ainda assim vale uma lida, é divertido no geral.

Sobre a série de TV, que assim como os livros, não chegou ao Brasil (ainda), não tem absolutamente NADA a ver com os livros, nem a primeira cena, nadinha! E talvez por isso seja mais legal também. Inclusive - me matem - gosto mais de The Lying Game do que da irmã, Pretty Little Liars.
Mas enfim, vamos ver como é a continuação, Never Have I Ever, que eu já adquiri e pretendo resenhar logo aqui. Espero que seja mais legal que o primeiro.
E deixo uma dica também, pra quem estiver indeciso quanto à série de TV ou os livros, veja a série, que é exibida pela ABC (muito fácil encontrar legendada pra baixar) e promete uma ótima segunda temporada ainda esse ano.

site: http://riscoserabiscosdaangel.blogspot.com.br/2012/05/resenha-ingles-2-lying-game.html

Rosi 19/10/2014

Não sei o que dizer... só sentir
Antes que eu comece a dizer o que eu achei do livro, sinto que preciso falar sobre como me senti antes de ler o livro. Eu o comprei meio em dúvida (com aquela insegurança de leitor que não sabe se o livro vale a grana e o tempo). A capa não me agradou tanto tenho uma repulsa natural por capas de livros com rostos de pessoas, daí o meu preconceito inicial com Feios -, a história parecia até interessante, mas eu tinha medo de estar alimentando mais uma daquelas histórias de cabeça de vento, como é Pretty Little Liars. E era a mesma autora! Mas ouvi críticas positivas ao livro e não resisti em tê-lo.

E é o seguinte: depois de ter folheado as poucas 296 páginas deste livro, cheguei à conclusão de que não sei o que dizer sobre ele. Não achei a escrita da Sara ruim, não encontrei erros graves de narração ou contradição, mas embora o enredo seja agradável, a autora cai na mesma ladainha de ficar enrolando, enrolando, enrolando ufa! Não é à toa que, enquanto eu dava uma pesquisada sobre os livros da série, descobri que já está sendo lançado o sétimo livro. :O

Fora isso, tenho que admitir que a autora não tem muita criatividade. The Lying Game conta a história de duas irmãs gêmeas que foram separadas no nascimento. Uma delas (a malvada que prega peças nas pessoas da escola com a ajuda de seu grupinho de amigas patricinhas) desaparece misteriosamente, e a outra toma seu lugar para descobrir o que aconteceu à sua irmã. Todo mundo é suspeito e a cada capítulo revelações bombásticas são apresentadas ao leitor.

Se você já leu Pretty Little Liars (ou assistiu à série de TV), sabe que a história de The Lying Game é MUITO parecida com PLL. Quer saber por quê? Primeiro, a protagonista de PLL, Alison, é uma menina malvada que prega peças nas pessoas com a ajuda de suas amigas patricinhas (ALGUMA SEMELHANÇA?). Ela desaparece misteriosamente (ALGUMA SEMELHANÇA?). E tem uma irmã gêmea (ALGUMA SEMELHANÇA?). E todos os personagens são suspeitos (NEM VOU PERGUNTAR MAIS).

Embora pareça que a autora está fazendo plágio de si mesma (rsrsrs), The Lying Game tem aquele toque de suspense e surpresa que prende a leitura, presente também em PLL. Você não consegue largar o livro, mesmo sabendo que vai haver uns 02932039230 livros da série porque a autora, ao mesmo tempo em que cria histórias e personagens complexos, não consegue desenvolvê-los bem durante a narrativa. Fica sempre faltando partes. Buracos vazios.

Mas o livro não é ruim e aí é que está o problema! Não é bom nem ruim. Não consigo adjetivá-lo. Não penso em ler a continuação da série (até porque, né, sete livros é para quem tem tempo de sobra pra ler, NÃO EU), mas também não deixaria de recomendar se algum amigo se interessasse.

Enfim, não sei o que dizer. E é sem palavras positivas ou negativas que termino esta resenha.

site: ameninadaburca.wordpress.com

Ralf 18/01/2013

The Lying Game um livro que eu aguardava a editora Rocco lançar aqui, mas por conta da demora resolvi arriscar e ler em inglês. Como nos outros livros da Sara Shepard, alguns parágrafos contém descrições detalhadas o que pode ser um problema para alguém com um vocabulário não tão amplo, mas para por aí as complicações na leitura em inglês.

Confesso que o livro não foi bom, ele é até fraco, mas eu gostei. Como eu vi os primeiros episódios do seriado televisivo eu fiquei comparando mentalmente com o livro. Ambos são totalmente diferentes, e por isso preferi o livro. A maior diferença é que Sutton (a irmã gêmea rica) no livro está morta e é a narradora da história só que não se lembra como ela morreu. Até aí já é uma grande diferença.

E no livro realmente acontece The Lying Game. Temos várias pegadinhas durante o livro e como a alma de Sutton somente pode ver o que acontece pelos olhos de Emma, ela percebe que sua vida nunca foi tão perigosa.

Confesso que eu gostei bastante porque é Sara Shepard, mas o livro em si deixou a desejar no suspense. Mas como sempre, no final ele melhora e deixa um ótimo gancho para a continuação. A editora Rocco falou que vai lançar esse livro este ano. Caso você não queira esperar se arrisque no inglês.