Fúria Sombria

Fúria Sombria Tillie Cole

Resenhas - Fúria Sombria

Aline 18/02/2022

Preferido ctz.
Onde coloco mais 5 estrelas??
Sorry Flame mas AK virou meu preferido. ???
Casal ferrado, ambos tem seus demônios para lidar.
Surtar junto com eles foi ótimo ??, pois é, eu gosto de surtar com suas histórias ferradas.
AK vai ser um paizão da Porr@, protetor com a Phebe, e agora com a Saffy e o Zane tbm.
Miester teve o fim merecido, e foi lindo de ver aquilo.

Gisele219 17/02/2022

Não esperava tudo isso do AK
Essa série está demais. Gostando cada vez mais. Não tinha expectativas em relação ao AK, mas me surpreendi. E final com muitas possibilidades sobre o que vem por aí...

Cris 16/02/2022

Mais um nascer do sol no clube dos Hangmen. Isso aí, Cole.
" - Todos nós tínhamos cicatrizes, fosse por fora ou por dentro."

'Fúria Sombria' ( Damnable Grace) é o quinto livro da série de romance dark A Hades Hangmen Novel de Tillie Cole e irá contar a história de AK e Phebe, duas pessoas completamente quebradas que juntas conseguiram vencer seus traumas achando um nascer do sol particularmente único e especial.

Xavier "AK" Deyer é um ex-fuzileiro da Marinha e atualmente é o atirador de elite dentro do clube de motoqueiros Hades Hangmen.
Phebe foi criada desde criança para ser uma Irmã Sagrada ( prostituta) da Comuna na qual vive. É drogada e feita de prisioneira há anos perdendo completamente a noção da realidade de seus tristes dias. Mas, nem as diversas drogas aplicadas em seu braço foram capazes de fazê-la esquecer de um certo homem do diabo com olhos de anjo.

" - O que há com você e a Phebe? Por que você se importa?
Eu não respondi. Principalmente porque eu também não entendia. Eu só precisava que ela melhorasse. Isso era tudo que me permiti aceitar."

Falar de 'Fúria Sombria' e não lembrar o quanto esse livro me emocionou é uma tarefa dificílima. Cole trouxe dois personagens, terrivelmente, traumatizados que apenas usavam máscaras a fim de não mostrarem a enxurrada de demônios interiores que habitavam em seus corações e mentes por muito tempo.

A construção do enredo e do enlace romântico é muitíssimo bem-feito e tem todos aqueles ingredientes que faz um leitor se apaixonar por uma história de amor. Quero ressaltar o que acabei de falar pois estou lendo um livro dark com muitos palavrões, infindáveis gatilhos e atitudes inadmissíveis e no mínimo nojentas. Sim, os gatilhos são pesadíssimos e nada, nada foi sequer floreado ou deixado nas entrelinhas. Creio que a intenção da autora seja de chocar a cada um de nós mostrando como o mundo é podre e perigoso, e, ao saber que muito sobre a seita que explora centenas de mulheres e crianças no livro tem um quê de verdade, a sandice torna-se ainda pior de ler e digerir.

'Fúria Sombria' diferentemente de seus livros anteriores não tem muitos acontecimentos e tem como foco a rendição e superação dos traumas dos protagonistas. Novamente a autora trouxe personagens fortes e ao mesmo tempo miseravelmente infelizes. Pouparei os diversos spoilers acerca da trama, mas posso dizer que me vi encantada com a forma que o AK cuidava de sua Ruiva; também me vi espantada com a fortaleza chamada Phebe que, embora tenha sido subjugada a vida toda, conseguiu ser dona de seu próprio destino e felicidade após passar pelo inferno.

Um outro ponto bem interessante no livro é que Cole conseguiu manter a interação entre os personagens secundários. A cada capítulo relembrava um pouquinho mais de cada um e me via emocionada por uns e muito apaixonada por outros, dentre eles, a Saphira, filha de Phebe.

" - E se estivermos detidos à meia-noite, AK? Nós dois presos na escuridão de nossos passados. Juntos. E talvez devamos suportar a escuridão por um tempo. Engoli em seco, os olhos fixos nos dela.
- Mas então, um dia virá o nascer do sol. A escuridão vai acabar e a luz do sol vai entrar. Nascer do sol, AK. Apenas imagine."

E para terminar só posso dizer que amei a leitura, no entanto, devo dizer que ela é muito triste e cruel. Senti que o peso da trama é muito maior quando me refiro a gatilhos... as cenas de estupro e violências no geral chegam a ser gráficas de tão explícitas e cruas; portanto, estejam preparados ao ler o livro e esta série. Em contrapartida, 'Fúria Sombria' num modo geral conseguiu ganhar meu coração de forma genuína e familiar. AK e Phebe foram tão bem trabalhados que apenas deixaram em mim uma gostosa lembrança e aquele gostinho de quero mais. Sendo assim, se você já está familiarizado com o gênero se jogue na série. Você irá se apaixonar!

" - Você está bem? - ela perguntou, preocupada, com um brilho nos olhos. Então tomei sua boca. Senti seu gemido abafado.
- Sim, Ruiva. Eu estou bem... Respirei fundo, exalei e disse: Nascer do sol... Estou apenas abraçando nosso nascer do sol."

Jennifer512 10/02/2022

Fúria sombria
De queixo no chão, cara essa saga não tem nenhum defeito pena que não tem tanto reconhecimento quanto deveria. É aquele livro que te prende do início ao fim. É pesado? É. Tem muito gatilho? Tem e muito mas não deixa de ser um livro perfeito, cada livro que passa a continuação fica melhor.
E eu só digo uma coisa. Ash vai com certeza apaixonar pela Saffy se já não tiver né. Quero um livro só deles e eu leio com vontade.

Erica 09/02/2022

Ótimo
Eu amo essa série... apesar de ser meio óbvia e cheia de alguns clichês... nos envolve na trama, ajuda a fugir da realidade. A autora sabe usar as palavras para nos capturar.

Laís 28/01/2022

Pesado
Não tem como ler esse livro e não se sentir mal, é exatamente por esse motivo que não consigo ler um atrás do outro dessa série.

Livros atrás eu detestava a Phebe, mas lendo a história dela a gente percebe que ela foi só mais uma vítima e que sofreu tanto quanto as outras meninas. AK é tão bonzinho que não sei como ele é considerado um psicopata (Flame doido de pedra e Vike claramente tem um parafuso a menos)

FLAME MEU AMOR MAMÃE TE AMA, preciso confessar que todo livro dessa série que eu leio fico ansiosamente esperando uma aparição do flame, poucos personagens me encantam como ele.
Thais.S 28/01/2022minha estante
Tbm no amo Flame ??... Amo cada um deles.. Ms o Flame o Rider e o Tanner tem um lugar especial no m u coração... Foi o livro dos 3 q eu favorito na série entre os 9 livros... Mas como eu disse eu amo cada um deles ... Sendo doido ou n kkkk

Favoritei*

Laís 28/01/2022minha estante
Kkkkkkkkkk ainda não li o do Tanner! Flame #1 no meu coração e depois vem o Styx, tô louca pra Tillie lançar o do Vike logo

Thais.S 28/01/2022minha estante
? ainda bem q vc na leu kkk no meu comentario anterior eu dei um spoiler kkk então eu apaguei... Mas então tbm estou super ansiosa com o livro do Bike.. só n estou mais pq eu n gostei de quem é o par do Viking.... Mas vamos ver o q vai dar... A Tillie tem o dom de me fazer amar toda história q eu leio dela... ?

Vike*

Thais.S 28/01/2022minha estante
Vc vai amar o do Tanner... É bom pra caramba.. e vc chora como uma condenda ?

Laís 28/01/2022minha estante
Só Tillie cole pra me fazer chorar com livro dark sério, o do tanner é com a mexicana não é?

Sim a Adelita ...

Marlise 26/01/2022

AK e Ruiva
Duas almas amaldiçoadas que juntas encontraram redenção.
Quão difícil é superar os traumas do passado. E o amor entre os dois os ajudam.
Estou amando essa série!
Viva livre. Corra livre. Morra livre!

Cidiane 25/01/2022

Fúria sombria
Fúria Sombria é o quinto livro da série e ainda assim, consegue tocar o coração do leitor de uma maneira única. Um casal intenso, entregue e acima de tudo que sabe amar. Não apenas um ao outro, mas a família, os amigos e é esse sentimento que floresce em nosso peito ao chegarmos ao final. Ah, preparem os lenços, ok? As lágrimas são garantidas!

Eu_Romanceando 20/01/2022

Ao iniciar essa leitura eu sabia que iria gostar afinal estamos falando da escrita da Tillie não é? Mas, não estava preparada para o tanto de sentimentos que Phebe e AK despertaram em mim.

Ela foi criada para ser a irmã sedutora, sua missão era trazer mais homens para a comuna através do sexo e ele, ex-fuzileiro naval, atirador de elite e sargento de armas do Hangmen, os dois são almas atormentadas por dores tão profundas que é possível sentir a angústia que os envolve e que estava enraizada neles até que se encontraram.

Como eu disse acima, não estava preparada e conforme avançava na leitura senti desespero, indignação, emoção, dor e muito amor.

??Seu afeto tinha se tornado um bálsamo para o fogo constante do arrependimento que queimava, sem fim em meu coração.?

É uma das histórias mais emocionantes da série até agora na minha opinião e é impossível não ser transportado para seu universo sombrio, inquietante, cheio de redenção e de encontros de almas.

??- Podemos procurar o nascer do sol juntos. Podemos ser o nascer do sol? juntos.?

Posso afirmar que Tillie é uma das autoras mais incríveis que já tive a oportunidade de ler, a cada novo volume eu sou surpreendida, tornando o livro único por isso, sempre que tenho oportunidade eu indico essa série que tanto amo.

Grazi 14/01/2022

O livro é muito bom, a leitura foi um pouco arrastada para mim. Demorei muito para me prender na história mas depois consegui continuar.

Lua 09/01/2022

isso não é um romance
Não, gente. O livro não é romantizado, estou falando por ter cenas ainda mais cruas e sentimentos mais conflitantes. Principalmente por este ser o livro protagonizado por Phebe (irmã da Lilah, que viveu na comuna com o Profeta como 'Chefe das Irmãs Sagradas') e AK (melhor amigo de Flame e Viking, integrante do psycho trio, Sargento de Armas dos Hades Hangmen). Não vou dar spoilers sobre o que te espera aqui, basta vocês saberem que o grupo de mc's está com sede de vingança e fará o que for necessário para resgatar Phebe de seu novo cativeiro.

Pois é, Phebe é uma das garotas que mais sofrem nessa série. Treinada para seduzir em nome da fé, agora ela se encontra presa com Meister, líder da Irmandade Ariana. Ou seja, teremos um grande conflito racial e cultural começando. E acho importante dizer que se inicia aqui, porque na verdade, por mais que exista esse plot, o livro na verdade é um romance com grande destaque para traumas pessoais, abusos, segundas chances e perdão, principalmente, em relação a si mesmo.

Agora, vamos falar um pouco da montanha russa de sentimentos que foi essa leitura. Bom, não é surpresa que eu não consegui parar de ler enquanto não cheguei ao seu desfecho. Os personagens são muito bem construídos e tem uma química impecável. Eu assumo que nunca fui uma das meiores fãs da Phebe, mas toda sua trajetória, todos os seus motivos e ainda mais depois de sua história vir logo na sequência da história do Rider, senti que estava no momento certo para entedê-la e apoiá-la.

Por que estou dizendo isso? Porque finalmente eu entendi que as pessoas podem errar tentando acertar. As escolhas e atitudes de alguém podem sim ser justificadas pelas circunstâncias e ambiente no qual estão inseridos. Muitas vezes, o outro não tem consciencia da sua realidade ou do que é certo/errado (e vice-versa, tá? Isso também vale para nós mesmos). Toda história tem dois lados e Phebe conseguiu me dar cada soco no estômago...

Eu adivinhei qual seria seu plot, mas não por ser previsível ou algo banal. É porque foi totalmente plausível para aquela situação. Eu senti a dor e o desespero. Eu senti a confusão, a culpa da personagem. Ela foi impulsiva e fez besteiras no decorrer da obra? Sim, fez, só que não tenho nem como julgá-la. Phebe se tornou uma das mocinhas mais bem desenvolvidas, já que também não foi o amor de AK que simplesmente a salvou de tudo. Phebe nos dá as consequencias de anos e anos de abuso e maus tratos. Nada é simples ou curado magicamente. Ter o AK para ajudá-la é fundamental, mas não o suficiente.

Falando em AK, vamos conversar um pouco sobre nosso Sargento de Armas. Se você me disser que não balançou nem um segundo com esse moço, eu juro que te dou uns tapas. QUE HOMEM! Ele é sexy, protetor na medida certa, quebrado mas seguro perante aqueles que ama... Nossa! E sua pontaria? Não confio em quem não fica arrepiada quando AK acerta seu alvo. SIMPLES ASSIM. EU NÃO ACEITO. E olha que ele nem é meu favorito hein...

Meu favorito continua sendo o Flame e a perfeição desse moço não tem limites. Ele aparece sim aqui, tem até um destaquezinho já que sua relação com AK é muito forte e dando um pequeno spoiler: Flame narra DOIS capítulos de Fúria Sombria, ou seja, dá para matar um pouquinho a saudade enquanto My Maddie não chega por aqui... Porém, vamos voltar para AK... o passado se mistura ao preselnte e entendemos todo esse lado protetor e carinhoso que ele tem, mesmo sendo um Hades Hangmen.

Outra coisa que quero destacar é a presença pequena e cativante de Ash. Nosso Lil'Ash. Ele roubou ainda mais meu coração e traz uma doçura tão única para a série... Não vejo a hora do meu menino crescer e ganhar o mundo!

E parece que vocês já perceberam que é um livro perfeito, zero defeitos, certo? Contudo, ressalto que isso é para MIM!. Entendo e preciso dizer a todos para terem ATENÇÃO aos GATILHOS aqui: abuso sexual e psicológico, drogas e violência. Tenha consciência de seus limites e os repeite.

Acho que a primeira parte da obra me impacta mais que o final, mas mesmo assim é importante deixar claro que a série Hades Hangmen é uma crescente e cada vez impacta quem a lê.

"Fúria Sombria" é o quinto livro da série e ainda assim, consegue tocar o coração do leitor de uma maneira única. Um casal intenso, entregue e acima de tudo que sabe amar. Não apenas um ao outro, mas a família, os amigos e é esse sentimento que floresce em nosso peito ao chegarmos ao final. Ah, preparem os lenços, ok? As lágrimas são garantidas!

Bruna 08/01/2022

Tão maravilhoso quanto os outros
Não tem um livro "ruim" nessa série, mesmos os eventos acontecidos com as meninas sendo bem iguais já que eram da mesma seita imunda cada uma se desenrola de uma maneira única, principalmente por suas personalidades e Homens.

AK era um mistério pra mim, mas vê o quanto o coração dele é lindo foi maravilhoso.

Phebe me fez tanta raiva, mas a no livro do Rider a gente passa a vê-la com outros olhos.

Os capítulos do Flame intercalados era tudo que eu precisava e não sabia ?.

"Sorrindo, passei por ele para sentar ao seu lado, mas ele segurou minha cintura e me puxou para seu colo. Soltei um pequeno grito de choque quando aterrissei em suas coxas.
? De agora em diante, você vai ficar sentada aqui comigo."

E quando isso acontece, sabemos que o momento de usar o Cult de propriedade está próximo demais. ?