O Último Robô do Mundo

O Último Robô do Mundo Maria Freitas

Resenhas - O Último Robô do Mundo

Ray 10/02/2024

Um livro sensível, que te cativa em pouquíssimas páginas e finaliza com uma sede de querer mais. ainda permaneço curiosa querendo saber o que aconteceu além do fim, amaria caso um dia o autor voltasse a escrever mais sobre o universo.

Jujuts 16/12/2023

Sempre fico com a mesma sensação
Penso muito que teria que ser bem maior, um livro com essa temática distópica seria INCRÍVEL.
Muito bem descrito e envolvente!

k.mazzi 20/11/2023

Um conto com plot interessante e com personagens estranhamente fofos. Uma pena que depois de tantas pgs dedicadas ao enredo, o desfecho seja tão rápido e repentino. Por mim, podia muito bem ser um livro de cento e tantas pgs

Ana Moura 23/10/2023

Amei
Amo muito as leituras da maria.
Esse livro é um pouco do futuro, homem e maquina. Mas também nao poderia deixar de falar de amor e cuidado.

ticilima___ 20/10/2023

...
Gostei muito do último livro da Maria que eu li, e esse gostei mt também, a história é muito envolvente e levinha, o final é mt aconchegante, o livro também me deu um choque de realidade de como o mundo pode ser no futuro por ações capitalistas

_leticiaa_ 15/10/2023

Depois de décadas de guerras e desastres naturais, tudo o que restou no planeta foram destroços, poeira, jovens lutando para sobreviver, e um robô. T340 tinha uma missão, mas agora tudo o que lhe resta a fazer é esperar e continuar existindo. Sombra tem um objetivo: recuperar sua herança de família, aquilo que representa uma fuga daquela realidade opressora. Em meio ao mundo em ruínas então, surge uma saída, nutrida pela esperança dos dois, que há muito não acreditavam no futuro.

É um conto muito interessante e bem escrito. Colocar uma ambientação pós-apocalíptica em uma história tão curta é um perigo, já que criar uma explicação (um background) coerente pra como o mundo chegou ao nivel Mad Max exige bastante páginas, mas nesse conto aqui deu tudo certo, não senti que ficou faltando nada. Gostei, gostei.

Joana 10/09/2023

Um Robôconto
Amo histórias de robôs, adoro plots apocalípticos e adorei a vibe desse conto. Amei os personagens e a representatividade ace. Porém, tantos mistério e perguntas sem respostas? Gostaria que houvesse uma continuação ou que o conto fosse transformado em um romance mais longo.

Liliane32 09/07/2023

Livro curto
Excelente leitura rápida, sobre um mundo pós apocalíptico.
Acompanhamos a Sombra e o Robô "Theo" desde o começo desta amizade onde um tenta ajudar o outro :) até o ápse da história
Muito bonito!!

lune6 07/07/2023

Dias melhores virão.
Demorei um pouco para me situar no enredo mas acredito que o conforto que esse conto oferece diz por si só; 4/5 ?

Gabi | Write Up 03/07/2023

Eu amei!
A história traz um ar pesado, um mundo destruído pelos próprios humanos, falta de recursos, pessoas passando fome... é impossível não refletir sobre isso no mundo em que vivemos de verdade. Hoje, em 2023, nossa realidade é uma, mas e daqui 10, 20, 30 anos?

apesar disso, a amizade entre Sombra e Theo é muito fofa. O próprio Theo é muito fofo. E deixam nosso coração quentinho com a mensagem de que a esperança é mesmo a última que morre.

Amanda2856 25/06/2023

Conto
Eu gostei desse conto distópico, trouxe reflexões, solidão e amizade.
Eu amei saber sobre os dois e queria saber mais sim tlgd.

isadora629 24/06/2023

Gracinha e faz refletir
Mt bom pra passar o tempo, precisava de um livro pra deixar o coração quentinho e refletir um pouco, mt gostosinho, sei que essa autora tem vários livros pequenos ent vou tentar ler muitos, indico dms esse, podia ter continuação mas gostei mt desse final em aberto

iammoremylrds 08/06/2023

Um conto distópico com bastante representatividade, um universo bem interessante, além de trazer diversas reflexões a respeito da humanidade, solidão, exploração de recursos naturais, tecnologia, etc, um conto fluído e dinâmico

Julia 27/05/2023

Reconfortante
Duas pessoas totalmente diferentes mas que ainda sim compartilhavam de um mesmo sonho, assim que ambos se aceitaram como eram descobriram mais sobre si do que poderiam em outro lugar! eu fiz a leitura bem lenta pois não estava com pressa pra acabar, mas se quiser você pode devora-lo antes que perceba! a escrita da M. Freitas é muito fluida e bem levinha ou seja, você vai conseguir ler todos os livros sem precisar se embaralhar com as frases, já estou ansiosa por ler outros livros da autora