Um herói para mim

Um herói para mim Lynda Mullaly Hunt

Resenhas - Um herói para mim

@biaentreleituras 08/10/2021

Um Herói Para Mim é um livro emocionante e envolvente, a obra nos traz a história de uma menina de apenas doze anos que precisa ir para um abrigo temporário. A mãe de Carley nunca foi muito atenciosa ou amorosa com a filha, sempre foi negligente e a deixava de lado por qualquer coisa. Quando o novo namorado dela espanca Carley e a mãe, as duas vão parar em um hospital, mas o estado da mãe é pior, ela está gravemente ferida e precisará de muito tempo para se recuperar.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Gramatura Alta 03/08/2021

Aos 12 anos, Carly mora com a mãe e o padrasto em Las Vegas. A vida da garota não é fácil, principalmente por causa do relacionamento dos pais. Uma noite, os dois bêbados, acontece uma briga que resulta em uma quase tragédia. O padrasto foge, a mãe é internada em um hospital e Carly é encaminhada para um lar temporário.

Os Murphy é uma família quase perfeita. Julie Murphy ama o esposo, e é amada, e os dois têm três filhos, todos mais novos que Carly. Sair de um lar tóxico para um normal, é algo que confunde a cabeça e as emoções de Carly. Ela não sabe o que pensar, nem como agir. Não sabe se as demonstrações de carinho de Julie são verdadeiras, ou se o Sr. Murphy é alguém de quem ela precisa ter medo, e mesmo os meninos, não tem como eles gostarem de uma intrusa. Além de toda essa insegurança, Carly precisa lidar com o passado, vencer os traumas.

Carley é uma garota linda, totalmente carente, o que se percebe, principalmente, quando ela começa a abaixar os muros e enxergar que os Murphy gostam dela de verdade. A necessidade que ela tem de carinho, de atenção, são comoventes, não tem como não ter alguma empatia por ela e sofrer com o que sabemos que irá acontecer no final.

Carley também é forte, persistente e corajosa. Quando ela começa na nova escola e tem um atrito com Toni, uma colega de sala, é admirável como a autora constrói toda uma jornada que as transforma em melhores amigas. Tudo com muita veracidade, com situações que demonstram que todos os lares possuem problemas, e que são esses problemas que podem unir as pessoas.

O mesmo pode ser dito da relação de Carley com Daniel, o filho mais velho da Sra. Murphy. Ele tem quase a mesma idade de Carley e passa por dificuldades no seu esporte favorito, o basquete. O Sr. Murphy é fã de beisebol e demonstra uma frustração por Daniel não nutrir a mesma paixão pelo esporte. Assim, o menino fica à deriva e se sente inseguro. Carley é boa no basquete, e isso cria em Daniel e nela, um laço que é muito bonito de se ver criar.

Mas a relação que mais enche o coração durante a leitura, é sem dúvida entre Carly e a Sra. Murphy. É muito, muito comovente, como Julie vai aos poucos quebrando todas as barreiras de Carly, e de como essa insistência afeta a própria vida de Julie. O capítulo final, a conversa das duas antes da conclusão inevitável da situação, e de derramar lágrimas. Muito forte e bonito.

UM HERÓI PARA MIM trata de um assunto importante e trágico, mas com uma delicadeza, uma sensibilidade, que transformam a leitura em algo muito prazeroso. A autora tem muita responsabilidade em descrever a adaptação de uma garota que veio de um lar violento para um lar cheio de amor, sua transformação e a sua compreensão do que é uma família. O final é realista, aperta o coração, mas deixa, ao mesmo tempo, a consciência de que as pessoas podem e devem mudar, que às vezes, elas só precisam de incentivo, de algo que abra seus olhos para a vida destrutiva que levam. É uma leitura que amei. É um livro que se tornou um dos meus favoritos, irei guardar com grande carinho. Leia, por favor!

site: http://gramaturaalta.com.br/2021/08/03/um-heroi-para-mim/

Mariana_ 17/07/2022

Podia ter uns capítulos a mais com o "depois"
Uma boa leitura. Indicação do Resenhas da Katy! Um livro interessante. Mas eu queria um final diferente, mais elaborado talvez....

ritita 05/06/2021

Em tempos de ódio, rancor e tais, estou preferindo ler livros leves, daqueles que gosto da narrativa, da escrita, e depois esqueço bem esquecido. Leitura apenas como forma de lazer.

A história é velha conhecida dos leitores que leem romances sobre americanos jovens - o tal do lar temporário, onde a criança ou adolescente é separado dos pais e pula daqui, vai pra lá, até que seja definitivamente adotado ou tenha maioridade.

Carley nem sabia que seria adotada temporariamente, mas após ter alta do hospital onde ficou um bom tempo por conta da bárbara violência do padrasto, vai parar na casa dos Murphy, uma família normal. Carley, com a autoestima destruída pela mãe, não consegue entender a normalidade da família e retrai-se com medo do que pode vir adiante.

Julie Murphy, a mãe, quer tratar a menina como um dos seus filhos. Ela não permite, até que....

Querem saber o desfecho, vão lá ler.

Muito interessante, e me fez refletir mais uma vez, sobre mulheres com filhos pequenos que levam homens quase desconhecidos para conviver com suas crias.

Gostoso de ler e sem intenção de falsear emoções.

Patty 04/08/2021

Livro encantador
É possível perceber muitos sentimentos que temos quando crianças e a necessidade de um lar estável e um adulto confiável.

Quem trabalha ou já trabalhou na área sabe o quanto é difícil lidar com crianças que passam por esse tipo de trauma e o livro retrata bem a experiência.

Gostei muito da leitura e voltaria a ler, com certeza!

Maíra Marques | @literamai 17/12/2021

Me siga no Instagram @literamai
"Um Herói pra mim" de Lynda Mullaly Hunt vai contar a história de Carley Connors, uma menina de 12 anos que vai parar em um lar temporário após sofrer violência doméstica. Carley não consegue recordar muito bem o que aconteceu, e só quer voltar para sua verdadeira casa.

Carley vai parar na casa dos Murphy, a típica família perfeita! Pai trabalhador, mãe do lar e três meninos obedientes. A garota fica até com ânsia! Nunca foi tratada pela sua mãe do jeito que a Sra Murphy cuida de seus filhos.

Algo vai mudando conforme os dias vão passando na casa dos Murphy, Carley descobre o significado da palavra "amor" e "família", e que os dois devem andar juntos, lado a lado. Ela sente falta da sua mãe, no entanto, não parece mais tão disposta a voltar para casa.

Impossível não se emocionar com a história dessa menina! Carley é tão forte, tão madura! É claro que ela consegue nos irritar em diversos momentos durante a leitura, mas em geral ela é apenas uma adolescente que tem medo de ser amada. A família Murphy também é maravilhosa! A chegada de alguém em seu lar não é fácil, nem todos aceitam bem essa mudança, o que torna tudo mais real pra nós que estamos lendo, não existe conto de fadas!

E o desfecho? Já disse que chorei? Já disse que é uma história emocionante? (rindo de nervoso) Não é exagero! A tradução de Luisa Geisler deixou a leitura super fluida, nem senti as 240 páginas passarem! Uma das melhores leituras desse ano com certeza. Apesar de simples, a edição da Rocco é belíssima! A diagramação é super confortável.

Ivanna 06/06/2021

Ótimo tema
Amo um drama, iniciei essa obra esperando algo com muitas lágrimas, não foi isso que encontrei, o foco do livro é esperança, acolhimento, amor, altruísmo. Gostei de ter lido, o final deixou a desejar, precisava de um epílogo.

Anaa_ju 08/08/2023

Eu...amo você, sra. Murphy.
Esse livro me fez chorar por longos minutos! Cada palavra, cada página lida não foram em vão. É um livro perfeito, que aborda um assunto triste e delicado, principalmente pela personagem principalmente tratar-se de uma criança que sofrera tamanha agressão e que agora se depara com um mundo novo, uma família nova longe da sua cidade e de sua mãe. O final me quebrou em MIL pedaços. É realmente surpreendente o rumo da história (e o tanto que chorei também). Amei uma leitura e, se pudesse, a apagaria da memória para ter a oportunidade de lê-la novamente e poder me aventurar junto da menina Carley!