Box De Livros - Oz

Box De Livros - Oz L. Frank Baum

Resenhas - Box De Livros - Oz (2 Livros) O Magnífico Mágico De Oz E A Maravilhosa Terra De Oz.

Laura.Pinhoti 15/12/2021

3 estrelas
É legal de ler porém bem bobinho, todo mundo conhece a história, li para sair da ressaca e funcionou

Emanuel156 12/11/2023

O livro é ótimo para quem está começando a ler, devido a sua leitura ser fácil, a história é bem fácil de compreender, eu sempre me perdi muito em alguns livros devido às palavras difíceis e muitos nomes, acho que o mágico de oz foi um dos únicos livros que eu li e não aconteceu isso, enfim, recomendo muito, mas queria que o final tivesse sido um pouquinho diferente. Ah! Além de que eu comecei a ler por causa do musical que a Ariana Grande fez. ?

Amanda Reis 17/09/2023

Confesso que não sei muito o que falar, mas vou tentar?
Bom o primeiro livro é demais. Me fez reviver quando eu via o filme. É um livro emocionante e que nos faz ver que não podemos desistir daquilo que queremos, como o Espantalho não desistiu dos miolos, o Lenhador de Lata do coração e o Leão da coragem, independente do que possa estar no caminho para atrapalhar e mesmo que não percebamos o quanto já temos isso em nós. Afinal, é mais fácil ver as características de outras pessoas do que reconhecer as nossas, mas eles não desistiram de correr atrás de alcançar esses objetivos.

Bem, eu demorei um pouco mais do que o previsto para ler o segundo livro, então vou começar minha resenha falando que eu achei que fosse ter todos os persongens do primeiro, mas isso não o tornou ruim, pois incluiu personagens novos na história e trouxe alguns do primeiro. Mas em um certo momento ?pra mim?, quero deixar essa parte clara porque cada um é de um jeito e cada momento também que você está fazendo uma leitura traz interpretações diferentes.

Mas a história foi escrita a pedido de fãs do autor para escrever algo novo que envolvesse o Espantalho e o Lenhador de Lata. E as aventuras pelas quais eles passam ao conhecer Bizu, que foge de casa, da velha Mambi, são bem legais e ao mesmo tempo assustadoras para eles.

Apesar de ter uma parte que me fez levar um tempo a mais para terminar por ter deixado o livro de lado, eu indico a leitura porque o final, eu confesso que não esperava e é muito legal. Afinal tem muitos livros que tem umas partes meio chatinhas, mas não desistam de ler logo de cara, deem uma chance, as vezes o final pode surpreender como o desse livro, na minha humilde opinião. ??

daleriku 21/09/2021

Aventura
O que explicar sobre essas obras que não seja de conhecimento comum devido a popularidade das peças a filmes do Mágico de Oz? A leitura foi cansativa, foi difícil não sentir sono devido a cada linha que lia, mas acredito que tamanho desinteresse tenha se dado graças a minha idade, não tão jovem, jamais tão velha para se apreciar um conto infantil.

O primeiro livro acompanha a conhecida Dorothy, e sua aventura com Totó, o Leão Covarde, o homem de lata e o espantalho, todos unidos em busca de alcançar o mágico de Oz e realizarem seus desejos de, por sequencia, voltar para casa, ganhar coragem, ganhar um coração e um cérebro. Já o segundo livro, conta a história de Bizu, uma pequena criança órfã que vive com uma bruxa, ele foge dela junto a sua criação, João Abobrião, uma espécie de homem de madeira com cabeça de Abóbora e vida. A história narra as aventuras deles após fugirem da bruxa e ao se encontrarem com personagens do primeiro livro, igualmente divertido.

Sinto que deveria ler mais livros envolvendo todo esse mundo de fantasia para entender 100 por cento da obra e da mensagem que o autor pode ter desejado passar aos jovens leitores, eu particularmente gostei mais do segundo livro, Bizu era meu xodó até ao ponto de sanidade e (mesmo no final) continuou sendo, mas ainda não confio em Glinda, a boa.

Sentir-me confusa com alguns acontecimento envolvendo a Mambi e como ela fez um feitiço forte o bastante para modificar completamente a mente da criança a aquele ponto, principalmente por ser uma simples e velha feiticeira sem grandes poderes como o das bruxas, mas tudo bem, magia é estranha e não quero passar muito tempo pensando no que foi e no que poderia ter sido. Pelo menos o exército feminino conseguiu o que elas queriam, uma regente forte e útil.

Sobre a edição do livro, ela tem sorte de ser barata, o papel do box é extremamente fino e, a qualidade das páginas do livro (um tanto mais grossinhas) compensam esse fato, as folhas infelizmente são brancas, mas a diagramação está ok, melhor de que vários livros, recorda-me bastante livros e paradidáticos de fundamental.

May 23/02/2022

Oz - Clle
vamos por partes:

sendo bem direta, eu esperava mais.

a história é legal mas as coisas acontecem muito rápido e às vezes fica até confuso de entender.

o primeiro livro eu imaginei que iria gostar por já conhecer a história, mas segundo livro me surpreendeu bastante.

esse foi o primeiro livro de fantasia que eu li, e foi uma experiência bem legal e diferente (me acostumei com romance).

confesso que foi meio complicado de ler, não me prendeu muito, e demorei quase 2 meses pra ler ele e isso acabou atrasando outras leituras que eu tinha em mente.

por tudo acontecer rápido eu acabei me incomodando bastante.
mas pelo fato de ser um livro barato e bonito, eu recomendaria.

?Não há lugar como o lar?