You Will Get Through This Night

You Will Get Through This Night Daniel Howell

Resenhas - You Will Get Through This Night

Adda 16/08/2022

Bem maneiro! Adoro o Dan como pessoa, e gostei bastante dele como autor. Dá pra perceber o quanto ele é passional pelo assunto de saúde mental, e ele fez uma escolha muito boa quando decidiu fazer esse livro.

Andressa 17/02/2022

Um guia completo e realmente prático para a saúde mental
Eu já acompanho o Dan há muitos anos, então, sei o quanto ele pode ser perfeccionista. Por isso, já esperava que esse livro fosse muito bom. Mas ele superou as minhas expectativas, e muito! O livro é um guia completo sobre saúde mental, escrito de maneira leve, sensível e muito didática. Ele te dá exercícios práticos para fazer e explica em detalhes, mas em linguagem acessível, toda a ciência por trás do funcionamento das nossas mentes e dos nossos cérebros.

E o melhor de tudo é que o Dan escreve sendo alguém que já passou por muitas dificuldades com sua saúde mental. Ou seja, ele SABE o quanto é difícil. Por isso, a escrita dele é muito sensível, demonstra muita empatia e deixa o leitor bem confortável. Eu me peguei rindo várias vezes enquanto lia. O livro não tem aquela pegada que muitos livros de autoajuda têm de tentar fazer você se sentir um lixo, para supostamente assim fazer você tomar uma atitude e se motivar. Pelo contrário. O livro parece uma conversa com o Dan na sala de estar, tomando um cházinho. Eu estou muito satisfeita com o ele. Definitivamente, vou reler várias vezes, especialmente as partes que mais fazem sentido para mim no momento. Virou um favorito e eu espero que logo apareça uma edição em português, para eu poder sair recomendando para todo mundo.

Jéssica 20/08/2021

Que livro!!!! Um conteúdo extremamente educativo e acessível sobre saúde mental.
"No one is fine all the time. Think of it as a spectrum going from barely surviving at one end to totally thriving at the other."

Acredito que o livro compreende e entrega exatamente o que é proposto no epílogo. Um guia prático de como lidar com transtornos mentais e crises de pânico, além de boas explicações, com respaldo científico, sobre fatores pelos quais os transtornos se desenvolvem. Foi UMA DELÍCIA de leitura, literalmente, ouvir o Dan narrando seu próprio livro, pela familiaridade com ele e sua história, me trouxe a sensação de maior aconchego, proximidade e intimidade com ele.

Inicialmente, Dan explica o que saúde mental e os estigmas ao redor do assunto, fala também como o livro foi desenvolvido e seu objetivo ao escreve-lo.

O livro é dividido em 3 partes.
A primeira parte se chama "This night" e é focada principalmente em coisas que nos auxiliam durante uma crise mental, como exercícios respiratórios que conseguem nos acalmar e a prática de mindfullness na qual desenvolvemos consciência dos nossos pensamentos e sentimentos, identificamos o porque deles surgirem e assim os deixamos passar sem que nos sufoquem.

"Things always feel worse in the middle of the night. In the dark, lonely hours, our minds race as we're separated from the distractions of the world. Resetting to the morning is a powerful solution."

A segunda parte se chama "Tomorrow" é sobre estabelecer pequenas mudanças em diversas esferas da nossa vida, como atividade física, sono, alimentação e vida social, que influenciarão positivamente nossa saúde mental a médio e longo prazo.

A terceira parte, "The days after that", é a mais densa e fala sobre quem somos, quem queremos ser, quais nossos valores, o que queremos alcançar na vida, o que já alcançamos, nossos privilégios e etc. Ajuda a estruturar nossos objetivos e nos deixa mais resilientes ao lidar com adversidades e desafios na vida pois aprendemos a não deixar com que nossos pensamentos e emoções nos controlem.

"Life is long. What this means is that whilst we shouldn't feel pressure to turn our lives around right know, we should as soon as we can because we owe it to ourselves to be happy."

"You will definitely get through this life "

Resumidamente, NÃO tem como abranger nessa resenha TUDO que é abordado no livro, na minha opinião deveria ser leitura obrigatória para todo e qualquer ser humano, adolescentes principalmente. É o tipo de livro em que você marca DIVERSAS passagens para revisitar sempre que for preciso. Não vejo a hora de adquirir minha versão física!!!!

ps.: O audiobook tem um capitulo bonus e um Q&A no final, vale muitíssimo a pena, principalmente pra quem é fã do Dan
Dora 23/08/2021minha estante
Ai que tudo, depois dessa resenha to mais ainda querendo ler!! Por onde conseguiu o audiobook?

Jéssica 24/08/2021minha estante
Por aquele site de e-books e audiobooks que comentei com vocês, scribd. Vou te mandar o link pra 2 meses grátis e aí da pra tu ouvirrr ??