O Jardim Secreto

O Jardim Secreto Frances Hodgson Burnett

Resenhas - O jardim secreto

i4jieun 07/01/2022

muito bom. é encantador o jeito que a estória é narrada.

é incrível ler sobre as plantas, flores e verduras. imaginar como a charneca deve ser. a descrição de cada criança é incrivelmente mágico.

o livro é simplemente perfeito.
Aninha 07/01/2022minha estante
Essa é a minha próxima leitura, estou animada para ler esse livro, assisti o filme desse livro com minha mãe quando eu era criança e acho que vai ser uma forma mágica de recordar a história lendo essa obra!

Mirelle 07/01/2022minha estante
Esse livro é lindo. Merece todas as estrelas.

Stefanie 07/01/2022minha estante
Um dos meus livros favoritos. Foi o primeiro livro que li na biblioteca da escola quando era bem novinha.

Fabi 11/01/2022minha estante
Maravilhoso encantador.Amooo esse livro

Marina.Talarico 29/06/2022minha estante
Muito fofo. Eu n esperava que fosse tão bom. Ensina várias coisas legais e é muito emocionante.

Suyuri 25/08/2022minha estante
Moça posso te perguntar uma coisa eu sou nova nesse aplicativo eu queria saber com ler os livros não aparece botão nem nada alguém me socorre aqui

i4jieun 25/08/2022minha estante
oi ! o app nao eh para ler, ele serve para você organizar os livros que voce tem interesse de ler ou que ja leu, assim como fazer resenhas
pra ler eu infelizmente nao conheço nenhum app bom :(

Suyuri 25/08/2022minha estante
Ah não vou chorar

Stefanie 30/08/2022minha estante
Para ler livros tem o aplicativo do Kindle e o Skeelo. Tem muitos livros grátis nos dois. Eu adoro e leio bastante neles. Pela operadora de telefone todo mês você ganha um livro novo no Skeelo e pode trocar por outro se não gostar daquele titulo. Da uma olhada depois neles.

Gabriely154 24/04/2023minha estante
Eu leio pelo Lithium e eu gosto bastante

Brigida5 02/05/2023minha estante
Essa história é encantadora! ?

Bruna2284 10/05/2023minha estante
Essa é minha obra favorita até o momento, e acredito que continuará sendo por um bom tempo.

Leve, alegre, de família, amor e amizade. Uma história que em meio a brincadeiras e aventuras, ensina esperança e superação.

Ber.uys 21/09/2023minha estante
O livro é bem aesthetic, e bem fofo mas achei um pouco sem emoção mas gostei do livro

Pietra262 17/12/2023minha estante
Onde eu clico para ler?

Gabriely154 18/12/2023minha estante
Esse app não é para ler, apenas para organizar sua leitura, escrever e ler resenhas etc. Mas eu lia pelo Lithium e é bom

wsmay_ 28/12/2023minha estante
Um dos meu 300 bilhões de livros favoritos, muito legal! Fala sobre um garota que era mimada e perdeu seus pais! Parece um pouco inspirado em a Barbie e o portal secreto???

Eve 21/01/2022

O jardim secreto
? || Livro: O Jardim Secreto
?|| Autor: Frances H.Burnett
?|| Nota: ????? - muito bom
?|| Data: 21/01/2022

??

?Onde se cultiva uma rosa, Não crescem cardos ?

? sem spoiler ?

Até onde vai a inocência de uma criança? Esse livro trás a história de uma menininha que mora na Índia, em situação de abandono parental (se posso dizer assim) ela perde os pais pra uma doença e acaba sendo mandada pra casa de seu tio.

Lá todos se assustam com ele, uma criança magrinha, amarela e feia. Com cara de poucos amigos ela permanece tímida, até o lugar começar a despertar suas curiosidades.

O ar livre pode curar pessoas né? Pois então, ao sair da casa e descobrir os jardins, a terra e os passarinhos.

Gostei do livro apesar de algumas ideias serem preconceituosas devido a época mas a fantasia e a magia são impressionantes.

A forma como a vida e a saúde de 2 crianças é restaurada e de um adulto que já tinha perdido as esperanças na vida de seu filho.
Andreza.Zimbaldi 21/01/2022minha estante
Li agora em Janeiro e foi uma leitura incrível ?

ju 21/01/2022minha estante
amei a resenha!! parece ser um bom livro

Mari 21/01/2022minha estante
MDS Q RESENHA LINDA, TUDO ARRUMADINHO EU AMEI

Yoh 21/01/2022minha estante
Que resenha maravilhosa ?

andi 21/01/2022minha estante
resenha linda!

Taís 20/03/2024

O Jardim Secreto
O livro é lindo por dentro e por fora. Que história perfeita! A sensação é de estar lá em Yorkshire, na charneca, no jardim, sentido o cheiro das flores, vendo o sabiá de peito vermelho, a raposa e os outros animais de Dickon! Foi lindo ver a transformação da Mary e do Colin e também do Sr. Craven!

Janaina Edwiges 25/02/2023

“Se eles desejassem que eu morresse, eu não morreria”!
Ler O jardim secreto na fase adulta, em um momento que somos constantemente bombardeados pela tecnologia e consumismo da sociedade contemporânea, é uma oportunidade única para refletirmos sobre a nossa própria vivência. Esta história tão sensível reaviva em nós o prazer de apreciarmos os pequenos detalhes do dia a dia, como a beleza de um entardecer ou o caminhar por entre as árvores, apreciando os sons da natureza.

É uma leitura que nos mostra como é benéfico fugirmos da cultura do imediatismo e da pressa, que cada vez mais está enraizada na vida de tantas pessoas. Finalizei este livro com a alma mais leve e na certeza de que a quietude interior é a melhor escolha para o meu caminho.

É importante ressaltar que esta obra contém alguns termos racistas e pejorativos. No entanto, precisamos ter em mente que foi escrita em uma época distinta, 1911, em que a Índia ainda era colônia britânica. Por este motivo, eu não indicaria a obra integral para crianças/pré-adolescentes, mas sim uma versão adaptada. Acredito que nesta fase da vida, em que estão em formação, elas precisem de leituras que incentivem a diversidade e a justiça social. O livro integral deve ser direcionado a um público já nos anos finais da adolescência, que tem o discernimento de perceber essas nuances e estão aptos, inclusive, para criticá-las.
Denise Ximenes 25/02/2023minha estante
Excelente resenha. Parabéns!

Janaina Edwiges 25/02/2023minha estante
Muito obrigada, Denise! Fico feliz que tenha gostado.

DeaGomes 25/02/2023minha estante
Curti muito sua resenha; sua sensibilidade em apontar possíveis diacronias e a importância de uma adaptação pra determinada faixa etária.

Janaina Edwiges 26/02/2023minha estante
Muito obrigada pelo comentário, Andrea! ?

Kelly @foinumlivro 06/09/2021

Uma história sobre a pureza das crianças
Confesso que comprei esse livro por dois motivos: o primeiro é porque quando pequena via muito o filme, mas não lembrava muito da história e queria reavivar a memória; o segundo porque essa edição da Darkside é PERFEITA.

O Jardim Secreto conta a história de três crianças muito diferentes mas que encontraram em um Jardim Secreto um lugar de paz e transformação.

Mary era uma criança azeda e muito cheia de si mas que com a descoberta do Jardim foi acessando uma parte pura e delicada de si mesma; Colin é um menino que crescendo com as pessoas falando que ele morreria cedo e teria vários problemas de saúde, o que fez com que ele acreditasse nisso e vivesse deitado reclamando até que Mary o encontra e começa a trazer felicidade e esperança para sua vida; já Dickson é um garoto do interior que cresceu cercado por amor.

O desenvolvimento da história é muito bonito e delicado, vale a pena a leitura.

Venha conhecer meu ig literário

Cinara... 25/03/2022

"Uma das coisas novas que as pessoas começaram a descobrir no século anterior foi que pensamentos - somente pensamentos - são tão poderosos quanto baterias elétricas; podem ser tão bons para o indivíduo quanto a luz do sol, ou tão ruins quanto o veneno. Deixar um pensamento triste ou ruim entrar em sua cabeça é tão perigoso quanto permitir que entre em seu corpo a bactéria que transmite a escarlatina. Se você o deixa ficar lá depois que ele entra, talvez nunca mais se livre dele enquanto viver."

Clássico da sessão da tarde!!! Assiti mil vezes o filme e mesmo assim não estragou em nada a experiência com livro.
Esse livro se alojou no meu tempo e espaço como muitos não conseguem fazer.
Eu fui literalmente deslizando lentamente pelas páginas embrenhada nesse jardim, nessa natureza e vento que ficaram empreguinados em mim. Toda a minuciosa descrição de cada pedacinho do jardim faz você até sentir o cheiro da natureza.
Escrita maravilhosa, que no fim só me deu tristeza de não poder morar nesse jardim também.
Edição linda com várias ilustrações que me deram várias ideias de tatuagens novas!!! ?
Biggie 27/03/2022minha estante
Gostei muito desse livro ?

Cinara... 27/03/2022minha estante

lana!¡ 20/01/2023

"e o jardim secreto florescia e florescia."
agora entendi o motivo de chamarem esse livro de clássico e atemporal, eu gostaria muito de ter lido ele quando eu era uma criança, mas mesmo assim ele conseguiu me encantar aos meus dezoito anos de idade agora. a história é muito linda, isso de luto, superações e amizades e outras coisas da vida que não podem ser desperdiçadas me deixaram muito tocada, a sociedade precisa mesmo de uma magia na vida

me emocionei muito com a mary, o dickon (sério esse menino é um amor demais) e o colin no jardim, e todas as mensagens que os três passavam. crianças, adolescentes, adultos e idosos: esse livro é bem vindo para todas as idades, com certeza.
Matheus 20/01/2023minha estante
Nossa amg, eu achei esse livro meio mediano. Talvez se eu relesse com mais calma eu gostasse mais

lana!¡ 20/01/2023minha estante
no começo eu tava achando também amg mas depois eu comecei a gostar demais, deve ser pq minha cabeça tá mil problemas e foi um escape esse jardim kkkkkk

Matheus 20/01/2023minha estante
KKKK entendi entendi, melhoras pra vc viu .)

lana!¡ 20/01/2023minha estante
obrigado bb

Juliana 28/07/2021

Encantador?
Essa história tem um lugar especial pra mim, um dos primeiros livros que li, mas não tinha ele ainda , então ganhei essa edição maravilha da darkside , só amores por ele?

Amanda.Santos 20/03/2024

Um clássico infantojuvenil
Um dos principais motivos de eu ter gostado desse livro foi a leveza que a história tem. O desenvolvimento das crianças é algo muito empolgante a medida que elas vão fazendo grandes descobertas e se tornando pessoas mais agradáveis. Não é um livro que traz um plot twist ou algo mirabolante, pois não é disso que se trata. Acredito que a mensagem principal é que há magia nos momentos mais simples da vida.
Thamara crv 20/03/2024minha estante
Doida pra fazer a releitura desse livro, li ele na 8 série e amei muitoooo, amava o filme que era em desenho animado, faz tantos anos que li, lembro pouca coisa, acredito que será maravilhoso reler esse livro ?

Amanda.Santos 20/03/2024minha estante
Nossa que legal, acho q vai ser muito bom vc reler agora com uma mentalidade mais madura. Foi meu primeiro contato com essa história e já se tornou uma das favoritas da vida

Carol.Camargo 04/02/2022

A mensagem que transmite é muito bonita, eu gostei muito mais do que esperava, é delicado e tocante.

Carol Klappoth 26/01/2023

Fascinante
O Jardim Secreto é um clássico atemporal para todas as idades. A narrativa é linear, leve e envolvente. A autora capricha na riqueza de detalhes sobre a fauna e a flora da região. A descrição primorosa cativa o leitor, fazendo um excelente convite a uma leitura em voz alta para a família. Li para minha filha de oito anos e foi uma experiência agradável perceber em suas expressões como a Magia do Jardim Secreto a envolveu e a fascinou. Sem contar que essa edição da DarkSide é um espetáculo a parte!!!
Paty Gocalita 26/01/2023minha estante
Fascinante. Foi o primeiro livro que li com minha filha e nos marcou positivamente. Todos deveriam ler!

Freezerburn 26/01/2023minha estante
Lembro de ver o filme quando criança com a minha mãe, quero ver se consigo ler ele logo

alissonferreira.c1 07/01/2022

Encontrei a chave para o jardim e viajei nele
O jardim secreto conta a história de uma garotinha órfã que é enviada da Índia para a pequena cidade de Yorkshire para viver na mansão do seu tio, o Sr Craven. Estando lá, ela percebe que pela primeira vez na vida está realmente sozinha e vai precisar aprender a se virar. Em busca de se distrair, ela acaba encontrando um jardim abandonado que pertencia a Sra Craven, que já faleceu. Posteriormente ela conhece o seu primo, Collin, e juntos eles vão cuidar do Jardim e transformar a vida de todos ao redor.

Eu encontrei a chave para o jardim secreto e viajei nele. Esse é o sentimento principal que carrego após a finalização dessa leitura encantadora. Esse é um livro sobre o poder de cura do amor, que permeia todas as coisas. É uma fábula incrivelmente linda, que nos mostra como a nossa mente é capaz de criar pensamentos que podem nos salvar ou nos aprisionar.

O livro foi escrito em 1911, então tem alguns trechos que trazem expressões racistas, mas não é algo que impacte completamente a leitura. Dá pra seguir tranquilo.
Baby Mullet 07/01/2022minha estante
Ansiosa pra ler

alissonferreira.c1 07/01/2022minha estante
É tão lindinho, Baby. Uma leitura bem fácil e prazerosa.

maria 22/06/2022

Um livro lindo com uma história linda
A darkside sempre traz livros fantásticos, e o jardim secreto não foi diferente. A diagramação é ótima e as ilustrações encantam qualquer um. No início você vai odiar a Mary, mas aos poucos ela se mostra uma personagem boa. A maior lição que tirei desse livro foi que temos que amadurecer e mudar nossas atitudes. Leia o jardim secreto e se encante também.
DANILÃO1505 22/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Ana.Jaeger 11/10/2022

Que livro encantador... deixa a nossa cabeça com aquela magia gostosa de criança, de ser criança, de ser livre e sonhar.
Recomendo a leitura, é leve, tranquila e muito gostosa.
Amanda Vasconcelos 11/10/2022minha estante
Posso te recomendar um livro com a mesma vibe? "Quando a onça abocanhou a lua", é um livro de fantasia com foclore brasileiro, acho q pode gostar ?

Thamires.Jardim 13/09/2021

Neste exato momento estou assim ??????
O livro foi escrito há muito tempo e ele simplesmente é super atual
Anne 13/09/2021minha estante
Q capa linda

Lia Rodrigues 13/09/2021minha estante
SIM! li há muito tempo e fiquei fascinada com a história, é uma leitura tão fácil e adorável. Só descobri que era um clássico há poucos meses atrás.