O enredo da salvação

O enredo da salvação Bernardo Cho

Resenhas -

Cristhian.Eduardo 25/11/2022

Que ótima notícia!
Nunca tinha visto um material que explicasse como a bíblia é consistente de Gênesis a Apocalipse. O autor coloca de uma forma muito clara como que a bíblia é uma só, passando por toda a história judaica até o apse da revelação.
Após passar pelo antigo testamento ele dá uma ênfase na trajetória do próprio Deus encarnado, principalmente ressaltando o fato do quão diferente do "messias" esperado pelos judeus do primeiro século.
E por fim coloca o como os que confiam em tal relato devem viver e acreditar, como já disse Algustos Nicodemos "Li os últimos capítulos de apocalipse e vai ficar tudo bem". Recomendo demais!

Vinicius 17/02/2023

Um povo para um Deus
Deus construiu uma história para formar um povo para si. O Enredo da Salvação vem contando a ação de Deus por trás da história, a sua atuação presente e influenciadora dos atos humanos.

Deus deu Jesus para de tornar Rei de um povo porque Ele mesmo morreria.

Lucas Gama 09/07/2022

Excelente livro
Ter o conhecimento do enredo da salvação é crucial para o cristão ter uma noção da mensagem que Deus nos deixou com a palavra dEle.

O autor consegue fazer uma viagem por toda a Bíblia pinçando com muita destreza momentos importantes para um entendimento geral, traz curiosidades, faz apontamentos teológicos relevantes e contextualiza muito bem.

O Cho escreve de uma maneira muito didática e acessível a todos. Curti demais e recomendo!

Marcelo Duarte 20/04/2023

O enredo da salvação
Bernardo Cho é um mestre de mão cheia! É muito bom aprender com ele, pois ele explica de maneira simples prazerosa. Me senti numa aula de panorama bíblico. Muitas informações interessantes. Ele verdadeiramente nos mostra o enredo da salvação. E é tão bom quando o livros é fiel ao título. Só alegria!

Prof. Felippe Nascimento 05/04/2022

Enredo Enriquecedor
O livro de Bernardo Cho é teologicamente encantador, sem dúvida um dos melhores conteúdos que li em anos.
Cho, transcreve e adapta seus sermões ministrados em sua comunidade local, durante a pandemia, ao qual expõe o enredo da salvação de forma brilhante. O autor percorre desde a criação do cosmo e do homem, a implicação da queda, até os pontos centrais como a aliança adamica, o período de cativeiro dos hebreus no Egito, o êxodo, o período dos juízes, o reino de Israel, os profetas, o período neotestamentário e as culminâncias em Cristo Jesus.
Concluo afirmando, Enredo da Salvação é um livro enriquecedor, que precisa ser (e deve ser) mastigado aos poucos.

VS06 06/09/2022

Baseado em uma série de 20 sermões, o pastor da Igreja Presbiteriana do Caminho, Bernardo Cho escreve partindo da Criação à Israel, passando pelo Sinai e exílio, nascimento e ressurreição do Messias até a Nova Jerusalém. Ele demonstra a unidade presente na história da salvação, destruindo o reducionismo de uma experiência religiosa que vê a salvação somente como um carimbo no passaporte para o céu e nos faz enxergar as implicações práticas da vida cristã para além do indivíduo (usando muitas vezes exemplos de O Senhor dos Anéis).

Jonathan 10/10/2022

Conectar toda história da salvação de Gênesis a Apocalipse não me parece uma tarefa muito fácil, o risco que corremos é ou ser simplista de mais ou complicar tanto a ponto de nos perdermos no caminho. Mas o autor conseguiu com bastante clareza nos levar por todo enredo dando ênfases inclusive em coisas que geralmente pode passar despercebido. A cereja do bolo para mim, foi o quanto conectou a história com os nossos tempos atuais. Um livro excelente, lê-lo junto com a leitura continuada da Bíblia certamente enriquecerá muito o entendimento da Palavra de Deus.

Elber.Joaquim 22/09/2023

Muito boa a forma
Como ele aborda o enredo bíblico. O autor costura é sintetiza as principais ênfases de cada livro da Bíblia trazendo uma ligação de todos eles com o propósito salvífico de Deus atrás de Jesus Cristo

Alu_dr 12/08/2022

Leitura excelente para entender todo o contexto da salvação. Que não começou, e não termina, no sacrifício de Jesus.

Muito bom!