Manuscrito encontrado em um Hospício

Manuscrito encontrado em um Hospício Edward Bulwer-Lytton

Resenhas - Manuscrito encontrado em um Hospício

Rinaldo 19/05/2021

Manuscrito encontrados em um Hospício - Raridades do Conto
Um conto que nos faz ver que o verdadeiro horror e a humanidade não aceitar o que pode ser diferente, disforme...muitas vezes genial porém não belamente aceitável aos padrões vigentes.

Rozana 01/09/2021

Genial
Trata-se da história de um homem, nascido deformado que foi rejeitado por todos. Ao longo da leitura, o titulo se explica formidavelmente!

Anderson.Luiz 16/09/2021

Gore horror no século XIX
Narrativa curtíssima com elementos que antecipam o gore. Contemporâneo de Edgar Alan Poe, como lembra a apresentação de Cid Vale Ferreira, Lytton apresenta uma narrativa áspera e certeira, similar à do mestre do terror. Porém, à medida em que a história se desenvolve, a sutileza do relato dá lugar ao asco e à completa debilidade mental do personagem. Enquanto Poe mantém seus personagens em uma aura de culpa, Lytton mergulha o seu em morbidez e sadismo. A monstruosidade, outrora apenas de aspecto físico, completa-se com a decadência moral neste espetacular conto escrito em 1829.