The Charm Offensive

Alison Cochrun

Resenhas - The Charm Offensive

Luh 16/04/2024

Coisinha mais lindinha
Que livro fofo gente, juro!!
Mais uma vez eu completamente apaixonada por um casal yag, e que casal hein, serviu química, diálogos incríveis, abordagem de assuntos super relevantes e ceninhas que deixaram meu coração muito quentinho.
É um livro de romance que não tem foco só no romance, mas também aborda vários problemas psicológicos e tratam deles de uma maneira muito delicada e com muita sensibilidade.
Amei demais!!!

dudu 12/04/2024

Romance muito querido que eu estava precisando
A estratégia do charme, lançado no dia 29 de junho de 2022 pela autora LGBTQ+ Alison Cochrun, conta o romance entre um dos funcionários de um reality show de relacionamento e a estrela do programa.
Achei muito querida a autora falando sobre como a ideia do livro surgiu antes dela se descobrir e citando Oscar Wilde sobre a vida imitar a arte mais do que a arte imita a vida.
O livro é muito gostoso de ler, era exatamente o que eu estava procurando, com um romance legal de acompanhar e uma trama legalzinha.
O ponto alto do livro são os diferenciais dos protagonistas, em que Dev tem depressão e Charlie tem TOC. Nunca li um romance onde um personagem tinha TOC, e achei bem interessante ler sobre essa óptica e a forma como a autora aborda isso.

Vanyy0 11/04/2024

Para todo o sempre
Em "A Estratégia do Charme", mergulhamos na história de Dev Deshpande, o produtor do popular reality show "Para Todo o Sempre", que nutre uma fé inabalável nos finais felizes, mesmo que para os outros. Ao lado de Charlie Winshaw, o novo "príncipe encantado" da temporada, enfrentam desafios: Charlie é desajeitado e tímido, dificultando a busca pela princesa ideal. No entanto, à medida que Dev se aproxima para ajudar, uma conexão inesperada surge, levando-os a se apaixonarem durante as gravações e os encontros para treinar. Agora, confrontados com a difícil questão de como o príncipe encantado pode ficar com seu próprio produtor, eles lutam por seu final feliz.
"A Estratégia do Charme" é uma narrativa envolvente, emocionante e inspiradora, destacando o crescimento e evolução de personagens cativantes e imperfeitos que certamente tocarão seu coração.

Amanda2360 09/04/2024

Quero por o Dev e o Charlie em um potinho!
Nossa que história gostosa de ler, um romance super leve e fofo de ler, os personagens são cativantes os problemas deles são reais e muito legal ver eles superando, claro q tem vários momentos clichês q eu particularmente amo um clichê bem escrito. Eu amei demais essa história.

Cris 06/04/2024

Um livro para se sentir adorável
Que bom ler um livro de romance gay que foca no romance e não em explicar a eleição de um país que eu não me importo, ou a vida em um regime totalitário. Esse livro é leve e sério na medida certa e sempre focando nos personagens. Me identifiquei em muitos momentos com o Dev e o Charlie. Apenas leiam de coração aberto.

Observação: pela primeira vez adorei os agradecimento de um autor(a).

manu_dsa 31/03/2024

Finalmente terminei essa leitura.
Olha, não é muito o meu tipo de leitura favorita, eu não sei se foi a escrita que não me agradou muito ou se foi outra coisa, mas não gostei tanto assim.
E não é que eu tenha odiado, mas eles tavam num looping infinito de vai e vem e eu não tava mais aguentando!!! Quando eu achava q ía, não ía. Além de que o Dev é super fofo em alguns momentos mas em outros é insuportável kkkkkkk
Mas em relação ao casal eles tem muita química e são uns fofos juntos!!
Se você gosta de um clichê BEEEEM clichê, provavelmente vai gostar desse livro ?

Rusbis 29/03/2024

Acho que ando meio amargo para alguns romances querer pois mais uma vez nesse ano de 2024 não consegui gostar ao máximo de uma obra do gênero.
A escrita narrativa é desenvolvimento dos personagens me incomodaram demais da conta, achei extremamente rasos.
Mas a história é bastante criativa, divertida e descompromissada, dá pra se distrair pra caramba, mas a qualidade técnica da obra me tirou do livro diversas vezes.
Mas fica a dica para um livro levinho e fofinho, mas escrito de forma fraquinha.

Vanessa1073 26/03/2024

Eu adorei esse livro, a leitura é bem fluida e eu conseguia imaginar perfeitamente as cenas dele.

O mais interessante para mim foi a diversidade e representatividade do livro. Foi inserida de forma tão leve e natural, sem militâncias desnecessárias ou imposições. Estava apenas ali, na história, sendo parte dela.

O casal foi incrível, apesar de eu me estressar demais com o Dev porque eu me identifiquei demais com ele e as decisões horríveis que tomava KKKKKKKK

E o que falar do Charlie? Perfeito, sem defeitos, um querido ??

Rafa Mellark 25/03/2024

Lindo
Confesso q comecei o livro meio tímido, mas no final me encantou muito. Até me emocionei. Parabéns ao autor

Looh 25/03/2024

Fofo
Imagina participar de um reality show de namoro, e descobrir o amor na pessoa mais improvável?
Com essa premissa, A Estratégia do Charme nos apresenta Charlie, o príncipe encantado do programa Para Todo o Sempre, e Dev, o produtor desse mesmo programa. O Charlie é extremamente tímido e sem nenhum traquejo social, e a tarefa do Dev de transformá-lo no príncipe perfeito em frente às câmeras não é nada fácil. Mas nos bastidores, conhecemos um outro lado desses dois personagens, e conforme a história avança, descobrimos que o real motivo do Charlie participar do programa é muito mais profundo do que se imagina, e que o Dev Divertido é apenas uma camada que existe para esconder outra, muito mais real.
A história de amor entre eles é linda, verdadeira e cheia de grandes cenas, e a autora acertou em tratar de assuntos sérios sem romantizar nada. Leitura recomendada.

Sophi 24/03/2024

Fofos
Não gosto muito de reality de casal, então essa história de aí o programa trás o amor, e até o conflito sobre eles não ficarem juntos pelo programa e afins, pra mim foi meio bobo, eu só pensava "meu filho manada o fod@s.. e vai embora com tem homem". Foi legal mas não pegou meu coração