Salada de cores

Salada de cores Glauber Vieira Ferreira

Resenhas - Salada de cores

@euleiolivros 13/10/2021

Resenha no ig @euleiolivros
Lido em parceria com o autor

Vocês já pararam para pensar na importância das cores?? Com o livro "Salada de cores" você vai enxergá-las de um novo modo, com mais amor!! Apesar de ser um livro voltado ao público infantil, tenho certeza que pode agradar qualquer idade, assim como me agradou demais.?
Glauber Vieira 22/10/2021minha estante
Obrigado pela leitura :)

Ronaldo 14/06/2021

Tolerância e beleza nas pequenas coisas
A cor que está no mundo e pinta a gente por dentro. No seu mais novo livro de poesia, Glauber Vieira visita o caleidoscópio de sentimentos através do que os nossos olhos tocam: os tons que produzem, traduzem e concretizam a nossa subjetividade. Com palavras, o autor, em tela/página branca convida os leitores a um passeio pela vitalidade dos que nos cerca.
Na narrativa breve, certeira, acessível desde que se tenha um contato princípio pela língua, ele aborda a particularidade de cada cor, como as encontramos em cada fragmento de existência. E é bonito observar essa singularidade, esse gosto pelo que pulsa na aparente diferença entre um tom e outro.
Cada cor é uma celebração por si só no livro. Do preto ao branco, do verde ao azul, da mistura que faz nascer novos olhares, somos nós também feitos de cor.
E como é bom entender a fundamental característica de cada um. Como uma literalidade e também como uma metáfora para falar de uma festividade da diferença. Dos pensamentos que divergem, mas convivem dentro de uma harmonia que respeita o outro, da tolerância descoberta no ato de aceitar o que, por vezes, pensamos ser impossível.
Para crianças, adultos, todos. "Salada de cores" convida a ser, viver e observar. O mundo é lindo, que olhemos para ele.
Glauber Vieira 18/06/2021minha estante
Obrigado Ronaldo pela parceria!

Leninha Sempre Romântica 14/06/2021

Alma, essa é a essência presente nas singelas poesias coloridas descritas com delicadeza no novo trabalho de Glauber Vieira Ferreira.

O titulo do livro faz jus ao que encontraremos nos pequenos poemas: uma salada de cores, amores, sentimentos, tudo bem colorido e agradável de ver e ler, começando pela capa que encanta, passando por ilustrações aquareladas que enchem os olhos. Glauber traz um livro voltado para o público infantil, porém as poesias são tão doces que com certeza irão agradar crianças de 0 a 80 anos.

Suas poesias falam das cores e de onde podemos encontrá-las e é aí que mora a delicadeza desse livro. O autor consegue nos fazer sentir as cores em suas palavras quase como uma textura, fica quase palpável senti-las em tudo, até nos sentimentos. Eu mesmo me vi com uma alma azul, o azul suave do céu, o azul que acalma e que espera por paz. Viu?! O livro nos transforma em poetas.

Prepare-se para perceber o simbolismo em cada cor citada no livro, tem muito nas entrelinhas de cada poesia.

Imagino um leitor desavisado adentrando num livrinho tão singelo e pensando que ao ler vai simplesmente achar o livro uma gracinha, um encanto para criança ler. Difícil vai ser ele sair sem sentir a alma tocada e o espírito mais leve, ou não ler e reler até entender que existe muito mais ali do que se pode ver. Cada cor como símbolo de algo mais a ser captado.

Não dá para sair das páginas desse livro sem se sentir renovado e atendo às cores do mundo.
Com certeza uma experiência gratificante num livro singelo, simples e delicado. Leia e deixe-se mergulhar nessa salada de cores.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2021/06/resenha-dupla-salada-de-cores-glauber.html
Glauber Vieira 18/06/2021minha estante
Obrigado Leninha, seu apoio tem sido importante para mim e vários autores.

Pam 13/06/2021

?~~~~~~?Salada de cores?~~~~~~?

Autor: Glauber Vieira
Editora: Carolina
Paginas: 19
[Sinopse] Neste livrinho , vamos falar sobre algo que nos cerca: as cores, que estão em tudo.
Talvez a coisa mais colorida seja o arco-íris. Dizem até no final dele tem um tesouro, mas acho que a história está errada.
{Resenha} Lançamento do autor Glauber, seu primeiro livro infantil.
Em seu lançamento o autor cita a ?tolerância? , um livro infantil que ajuda as crianças a descobrirem o valor da tolerância e ajuda os adultos a resgatar a beleza do convívio com quem pensa diferente.
É importante ensinar aos seus filhos a aceitarem o pensamento diferente , que todos tem o direito de pensar de outra forma e de ver o mundo de outra maneira, evite criar uma criança egoísta , egocêntrica e que acha que somente o que ela pensa é o certo.
O autor utiliza as cores como um ótimo exemplo, todas as cores são importantes... se vocês analisarem tudo tem cor.
?Vamos falar da cor branca?
E se misturar todas as cores, digo logo:
É o branco, mas isso não é algo sem graça.
Veja as paginas da maioria dos livros,
É nelas que as letras e figuras moram,
Contando histórias , de vários jeitos e povos.
Bom já passei o recado para os meus irmãos , agora esta na sua vez de passar a importância da tolerância para seus familiares.
?Significado de Tolerante: adjetivo Indulgente; diz-se da pessoa que tolera, perdoa certos erros ou de quem expressa indulgência, clemência, misericórdia. Flexível; que aceita outras opiniões ou comportamentos diferentes dos seus.
#autoresnacionaisnotopo
Glauber Vieira 18/06/2021minha estante
Obrigado pela leitura, fico feliz pelo retorno!