The Ones We’re Meant To Find

The Ones We’re Meant To Find Joan He

Resenhas - The Ones We’re Meant To Find

Fernanda.Granzotto 24/05/2021

* Obrigado Netgalley e a editora por me fornecerem uma cópia deste livro para resenha, todas as opiniões são minhas *
4,5 estrelas
Eu teria lido esse livro em dois dias se não estivesse tão ocupada.
O início deste livro é muito confuso, mas intrigante, o que faz você querer continuar lendo até entender.
Os capítulos são curtos, o que dá a impressão de que a leitura está fluindo e torna a leitura rápida.
Há todo um mistério em torno da história que se desenrola junto com os personagens e que te deixa totalmente preso na história.
O mundo criado é muito interessante e assustador por pensar que pode ser uma realidade futura.
Eu gostei de como há comentários sobre como estamos destruindo o meio ambiente e destruindo a nós mesmos ao mesmo tempo.
Do meio ao final do livro, à medida que vamos descobrindo coisas, admito que não gostei de todas as revelações ou de como foram feitas, mas todas me surpreenderam.
A história pode ser muito confusa, com muitos termos e informações que não entendi totalmente, mas que não diminuíram o prazer da leitura para mim.
O final achei meio aberto, o que não gosto particularmente, e junto com algumas outras coisas que aconteceram que eu não gostei me fazem dar ao livro menos de 5 estrelas.
Mas eu recomendo fortemente se você gosta de histórias que sejam única, interessantes e cativantes.

Beatriz Araujo 06/06/2021

muito frustrada pq AMEI a cee, mas a kasey é um tédio e todo capítulo dela também, nem parecia o mesmo livro... se o livro fosse todo da perspectiva da cee, seria tão melhor! não consegui me importar com nada em relação a kasey, por isso a nota baixa já que metade do livro é focado nela, também pq achei fraca a construção do mundo e super confusa, mas tem um plot twist por volta dos 60% q fez valer a leitura, n esperava

Gabi.Buenos 19/08/2021

Potencial mal utilizado
Esse livro aconteceu uma coisa realmente rara: gostei mais do universo do que dos personagens. Normalmente isso me faria abandonar o livro, mas achei a construção tão interessante que resolvi continuar. Inclusive, foi o que me fez dar 4 estrelas e não 3,5.

A premissa de que o meio ambiente foi tão afetado que a Terra se tornou inabitável e a ideia das eco-cities e da pegada ecológica é surpreendente e muito bem construído. Não estou familiarizada com ficção científica, então muitas vezes eu tinha que reler mais de uma vez pra conseguir realmente imaginar. Eu gostaria que isso tivesse sido mais explorado do que foi.

As irmãs pra mim foram só ok, não me apeguei a elas. Na primeira metade, eu estava gostando mais da Cee, mas depois de uma descoberta específica ela se torna chata e eu fazia leitura dinâmica nos capítulos dela. Ao contrário, no começo eu não gostava da Kasey porque ela só parecia estar ali ocupando espaço, mas quando o plot dela passa a andar ficou mais dinâmico e eu gostei, já que era também através dela que eu via as eco-cities.

Me pareceu que é um livro com muitas possibilidades, mas que acaba sendo focado demais nas irmãs - o que pra mim não funcionou tanto. Não é o pior livro que eu li e não faço campanha contra, mas também não é um que sairei recomendando.