Como se não houvesse amanhã

Como se não houvesse amanhã Carian Cole

Resenhas - Como se não houvesse amanhã

1 | 2 | 3 | 4

Mara 26/02/2024

Não sejam como a Piper
Caramba esse livro tem tantas coisas ruins que nem sei por onde começar.
Primeiro, sou leitora de Dark romance, então nada me assusta, mas não é o gênero desse livro.
Então, a Piper passa por muitas merdas, mas pra mim a autora errou muito nesse negócio de que o amor tudo supera.... Não gente, o amor não tem que superar um relacionamento abusivo onde o cara vai embora sem nem te dar uma explicação, onde vc tem que passar anos correndo atrás do cara e por aí vai.
Vi muita gente ansiosa pra essa autora ser traduzida para o português, mas sinceramente, que encheção de linguiça mais irritante que foi esse livro

Ari 17/02/2024

Um dos livros mais angustiantes que já li
Sério, que ansiedade e angústia eu senti com esse livro. Foi a primeira vez que eu li uma história com questão de saúde mental que me pegou tanto.

No começo você fica com raiva do mocinho por ser idiota, depois da mocinha por continuar amando ele e sendo tão trouxa, mas cara... depois você entende tudo o que resta é um coração pequenininho e amor por esse casal.

Super recomendo a leitura, mas já adianto que tem que ler com paciência porque é uma montanha-russa de sentimentos.

Debsd. 17/11/2023

Eu queria começar essa resenha reclamando do tamanho desse livro, geralmente eu não me importo com livros que tem mais páginas mas que ao menos eles tenham história para contar e esse aqui foi a maior enrolação, encheção de linguiça e bobagens cíclicas.

No início da história eu já tinha achado a história interessante e não usual, já que a Piper literalmente se envolve com uma pessoa em situação de rua, quase que por opção, e demonstra várias vezes ser problemático com relação a própria vida, mas ainda é aceitável, mesmo eu achando que todas as vezes que o Blue ficava com ela de uma forma mais íntima ele não tratava ela com carinho, era sempre duro e desajeitado, não gostei dessa parte. Tudo começa a desandar quando ele vai embora. Sério, eu não sei explicar o ódio que eu senti quando o Blue ficava com aquela merdinha de 'ain ain eu nunca vou merecer você, mas largue tudo que você conquistou nesses últimos nove anos, sua vida e nossa filha para ficar comigo' ah vá se catar! Ele fez esse gaslight nessa por quinze anos e no fim ainda ficou com a Piper, eu até compartilho a ideia de que o amor supera certas coisas mas tudo tem um limite! Ele não foi um personagem genuinamente arrependido ou que mudou de forma orgânica. O relacionamento deles não é sobre amor, é sobre dependência e ser obcecado com a ideia um do outro, porque o tempo que eles ficam juntos não dá um terço do tempo separados.

Recomendo esse livro se você quiser ver como os relacionamentos ruins já começam mal, se você quis ter um relacionamento com um rockstar e depois descobriu que uma boa parte deles é viciado ou se você gosta de SER FEITA DE TROUXA, QUE ÓDIO DA PIPER.

Letícia Santos 05/11/2023

Tendo amanhã.
Esse foi o primeiro livro que eu li da autora, e foi uma leitura muito rápida, apesar do tamanho do livro. Gostei bastante, mas teve alguns momentos em que eu já estava um pouco cansada, porque enquanto eu lia o livro para mim foi ficando bem claro que muitas coisas estavam erradas com o personagem principal. Também me chocou muito a mocinha não ter prestado atenção em algumas coisas, é claro que tem que se levar em consideração quando o livro começa lá nos fim dos anos 90 era muito raro se falar em doenças mentais. A resiliência da protagonista me pegou, eu teria ido embora faz tempo.
É um livro sobre amo, perdão, recomeço, cura.
Gostei do livro, mas só acho que poderia ser menor.

Poli ð 29/09/2023

Em alguns pontos me incomodou ?????
Ficha de Leitura

Título: Como se não houvesse amanhã
Autor: Carian Cole

Onde se Passa:

Citações Preferidas:
Titanic

Resumo do Livro:
Piper é o patinho feio da família até conhecer um músico de rua que lhe dá o que ela jamais teve, atenção. Agora ela está apaixonada por Blue, mas ele não sabe criar raízes.

Sobre o Livro:

Piper Karel aos 21 anos era a filha que vivia a sombra de suas 2 irmãs mas velhas que era as beldades da família. Sempre vista como o patinho feio, se acostumou a nunca chamar atenção para si. Responsável, certinha e pragmática, ela nunca causou problemas a si mesma ou aos pais. Trabalhando como recepcionista em uma grande empresa, um dia no horário de almoço tudo em sua vida muda ao esbarrar em um cantor de rua sem teto.

Blue ama a música e sua liberdade. É tocando nas ruas que ele tem a oportunidade de visitar lugares diversos e conhecer pessoas diferentes. Mas é ao conhecer Piper que sua liberdade corre perigo, porque pela primeira vez ele deseja criar raízes.

Bem, vou parar por aqui, porque daqui por diante teria muitos spoiles.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e fugiu muito do convencional do que estou acostumada a ler.

Primeiro pelo situação da qual Blue se encontra no início do Livro.
Segundo porque nunca li nada com personagem que fosse viciado (álcool e drogas)

Em alguns momentos algumas ações de ambos os personagens me incomodaram, pois não batia com o que tinha lido anteriormente sobre a personalidade deles.

Ex.: Piper ser gernofobica e esquecer disso na cena da ponte ??? ainda me pergunto como aquilo aconteceu. Mas relevei e continuei a leitura. Depois tivemos as cenas do galpão (Helloooooooooo, ela é gernofobica) relevei tbm, entre outras coisas.

Mas confesso que a leitura é fluida e me tirou da minha zona de conforto.
Ainda mas com o plot twist do final.
Tivemos todo o Livro para entender que existia algo de errado nas ações do Blue, na forma dele se vê e agir e foi isso o que me manteve presa a história, porque a dependência emocional que ambos tinham um pelo outro era tóxica e me incomodava bastante. Pois Piper sempre aceitava as merd@s dele sem nunca questionar por medo de perdê-lo e ficava claro o quanto isso fazia mal a ela e a ele também, pois de certo modo ele precisava de pulso forte. Talvez por isso que temos anos de separação entre eles.
Mas em um geral é uma estória boa, que recomendo por todo o contexto e pelo plot final, pois assim como Blue precisava se alto conhecer, conhecer seus limites, precisavamos entender tudo que o levou ao estado do qual ele se encontrava.

Quotes:
? Você também sabia que na Noruega existe uma lenda de que se um homem e uma mulher virem uma joaninha ao mesmo tempo, eles se apaixonarão e estarão destinados a ficar juntos para sempre?

Piper nunca faria tal coisa, eles diriam. Mas eu gosto disso. Pela primeira vez, não sou entediante, segura e previsível. Eu entrei por vontade própria nas profundezas do desconhecido, que vem sob o disfarce de braços tatuados e uma bela voz. Ele é meu primeiro contato com o selvagem, e ele não é nada menos que delicioso.

? Você me acha sujo?
? Sim.
? Boa. Eu vou te sujar também ? ele rosna em meu ouvido. ? E isso nunca mais vai sair.

Eu gosto do Evan. Muito. Estou inegavelmente atraída por ele de uma forma que nunca senti antes. Quer eu queira ou não, ele acendeu uma faísca de curiosidade em mim, e eu não acho que isso vai se extinguir tão cedo.

? Piper, vivo cada dia de uma vez. Não quero parecer um idiota, mas você pode pegar ou largar. Não analise. Eu gosto de você. E quero passar tempo com você. Mas isso é tudo que tenho agora.

Eu quero que este homem seja meu. Seus lábios, seu toque, seu tesão, seu sorriso, seu amor. Eu quero tudo e vou esperar a vida inteira por ele, se for necessário. Chame isso de desejo ou amor. Chame do que quiser. Estou profundamente envolvida. Estou me afogando nele, e nenhum bote salva-vidas está vindo para me salvar.

? A única coisa aqui que pode te machucar sou eu.
? Você me machucaria?
? Eu não quero, mas eu vou. E você vai me deixar fazer isso muitas vezes. ? Ele roça os lábios nos meus. ? Você se apaixonar por mim vai destruir nós dois.

? Eu não sei como te amar, Piper ? ele diz asperamente. ? Mas eu sei que te amo um pouco mais a cada dia.
? O amor não tem regras, Blue. O jeito que você me ama é perfeito. E eu te amo. Isso é tudo o que importa.

? Confie em mim, Piper. Você está em um relacionamento tóxico. E ele é o pai da sua filha. Você sempre estará em algo com ele. Goste você ou não. (REECE a pessoa mas sensata desse livro)

Eu me pergunto quantas pessoas com transtornos mentais estão vagando por aí, sofrendo em silêncio, sorrindo por fora e fazendo coisas como essas, que seus amigos e entes queridos apenas acham estranhas, sem nunca perceber que elas podem precisar de ajuda.

Essa é a magia do amor. Nem sempre precisa ser fácil, perfeito ou normal. Pode ser apenas duas pessoas que acreditam uma na outra o suficiente para estar presente todos os amanhãs.

Nina.Morrow 17/08/2023

Nem sei por onde começar
Esse livro tem tantas coisas que eu nem consigo pensar em como falar de todas kkkkkkk

Cara, comecei a ler achando que seria um romance bem clichê básico de cara famoso e um amor do passado... E não foi nada disso!

O livro é bem escrito, ele tem profundidade e é bem construído. Os personagens, o relacionamento, todas as questões deles são muito coerentes e bem desenvolvidas.

(os spoilers começam agora)

Eu ficava muito revoltava no começo porque é clara a dependência que um tem do outro e pela forma passiva com que a Piper tratava as recaídas dele e toda a situação, sempre voltando e aceitando.

Mas depois de descobrir sobre o problema dele... É como se você começasse automaticamente a juntar cada peça da história e tudo faz sentido! Não foi algo colocado pra justificar as atitudes dele, realmente dá pra se perceber que a autora planejou tudo desde o começo.

Os sentimentos dos personagens são muito bem passados pro leitor, me vi em vários momento compartilhando com a Piper aquele misto de esperança e decepção quando o Blue tinha uma recaída.

Me sentia cansada com aquela tempestade que era o relacionamento deles, tal qual os personagens.

Também tinha aquela sensação triste e angustiante de tempo perdido que o Evan traspassava quando percebia os anos que ele perdeu com a Piper e a Lyric.

É tudo muito bem trabalhado.

E você o tempo todo tenta entender o Evan e quando ficou claro o que ele tem, quando você percebe isso, é um baque. Porque explica boa parte das atitudes.

E então você começa a perceber o quão quebrado e vulnerável ele estava por mais de trinta anos, sentindo todas aquelas coisas e sem fazer ideia do porquê se sentia assim. Sentindo que machucava as pessoas, que tomava atitudes impulsivas e tinha lapsos e não conseguia explicar o motivo porque ele não se conhecia.

E quando ele finalmente descobre o problema dele, fica claro o alívio porque ele finalmente ganha um norte, ele finalmente percebe que pode ficar bem.

E, cara, com quantas pessoas isso não acontece na vida real?

O livro realmente me levou pra uma imersão, porque muitas coisas ali se encaixam na realidade.

Sim, tem coisas que eu acho que faltaram, por exemplo, senti falta de mais capítulos narrados pelo Evan, acho que a autora já poderia ter dado uma introdução à confusão e instabilidade que era a mente quando ele não estava se tratando.

Também acho que, independente do problema dele, é clara a dependência da Piper, ela sempre voltava pra ele e na época não sabia do problema dele e, sinceramente isso é péssimo, porque é uma situação tóxica, cansava os dois e os levava à exaustão. É perceptível durante o livro.

Ainda assim, a autora consegue transpassar os sentimentos, o amor e a intensidade dele de forma incrível.

Realmente me surpreendi lendo, é fluído, li em um dia e o livro não é pequeno. É um livro que eu com certeza recomendaria e também é o tipo de livro em que você pode ficar um bom tempo conversando e debatendo sobre.

Aline 27/10/2022

Fascinada por essa história. Quando Evan falou da joaninha, eu acho que me apaixonei por ele hahaha pena que é só um personagem ficticio. Achei muito interessante também o tema que esse livro aborda. O uso de drogas e problemas psicológicos. E a forma como Piper lidou com isso mostra o quanto ela foi forte. Por mais que pareça que ela estava em uma relação abusiva, por estar sofrendo tanto por causa de Evan, ela coloca limites também e foi disso que eu gostei mais. E as músicas de Evan são simplesmente incríveis e eletrizantes. Queria muito uma continuação desse livro >.

Ana Beatriz 20/09/2022

Excepcional
No começo do livro, conhecemos BLUE, um cantor de praça exótico e livre. Ele e a mocinha começam a se relacionar de forma surpreendente, assim como tudo no livro.
O que mais me chocou foi a forma como tudo me surpreendeu, a princípio achamos que será o típico clichê, o personagem se cura de suas "loucuras" em prol da felicidade de sua amada, que na verdade foi o que aconteceu, mas não do jeito que esperávamos.
Blue e Piper me emocionaram demais, chorei rios em diversos momentos, sem poder me conter. O livro é incrível de diferentes formas, se deseja um romance não tão clichê, emocionante e que te vicia...a história de Evan Von Bleu, é perfeita para você!

1 | 2 | 3 | 4