Como se não houvesse amanhã Carian Cole

Resenhas - Como se não houvesse amanhã

1 | 2 | 3 | 4

Fabi 29/05/2021

Feliz que essa autora chegou ao Brasil!!!!!!
Quanto vale um amor? Até que ponto deve-se fazer tudo por quem se ama? Até qto deve-se suportar da pessoa q vc mais ama? Que história? muitos vão discordar das atitudes do casal, mas muitos tb vão compreender. Relacionamentos não são nada fáceis?

Ari 17/02/2024

Um dos livros mais angustiantes que já li
Sério, que ansiedade e angústia eu senti com esse livro. Foi a primeira vez que eu li uma história com questão de saúde mental que me pegou tanto.

No começo você fica com raiva do mocinho por ser idiota, depois da mocinha por continuar amando ele e sendo tão trouxa, mas cara... depois você entende tudo o que resta é um coração pequenininho e amor por esse casal.

Super recomendo a leitura, mas já adianto que tem que ler com paciência porque é uma montanha-russa de sentimentos.

Le Monzani 02/07/2021

Devastador
Sabe quando você termina um livro e não consegue entender se gostou ou não?
Foi o que aconteceu comigo...

Terminei o livro há alguns dias, e acho que ainda não estou preparada para falar sobre ele.

Só lembro que passei raiva e surtei muito rs, mas também me emocionei um pouco.

Piper e Blue são um casal tóxico e trágico na maior parte, e têm muitas idas e vindas que acabam sendo cansativas.

Piper é daquelas mocinhas que a gente não sabe se define como: sonsa, tapada e sem noção ou paciente, bondosa e guerreira.

Blue faz muitas coisas que me deram raiva, algumas eu consegui passar pano e entendi, mas nem todas.

Enfim, essa é uma história intensa e dramática que para mim, nem tem muito romance, com excessão de algumas partes fofas.

Indico para quem quer sofrer, se você é cardíaco, se prepare!

E fique atento aos gatilhos.

VickyB 17/05/2022

Pertubador, intenso, incomum e muito pesado.
O livro tem uma escrita envolvente e me fez sentir na pele da personagem.

No começo isso foi aterrorizante sabe? Ansiosa, baixa auto estima, melancólica... Eu me senti mal o tempo inteiro nesse começo, era aterrador.

Confesso que tem uma cena que ela vomita depois e eu fiquei nauseada por dias! Não é um livro fácil de ler e é desgastante emocionalmente.

Mas foi incrível acompanhar a trajetória da Piper e a evolução do Evan. Eu não sei mesmo como explicar, só lendo.

Teve momentos que torci muito pra que ela se acertasse com outra pessoa.

Não é uma história agradável, isso eu posso afirmar.

hojequeroler 03/07/2021

"Te amo como se não houvesse amanhã"
O que mais gostei em relação a leitura é o quanto parece real, a autora não maquiou ou enfeitou os assuntos abordados. Foi tudo tão brutal, mostrando personagens imperfeitos e um relacionamento que não era bonito, muito menos fácil. Incrível como encontramos o amor onde menos esperamos e muitas vezes com quem menos esperamos. Nem tudo é um conto de fadas. A leitura é bastante fluida e a gente vai acompanhando os personagens com o decorrer dos anos. Você vai sentir um conflito de sentimentos, tiveram momentos em que eu sorri mas também outros em que senti angústia, raiva e chorei. Temos assuntos como vício, transtorno mental, relacionamento abusivo, etc, abordados o que pode gerar gatilho em algumas pessoas... mas é um livro lindo, uma história de um aprendizado enorme, impossível não torcer para os nossos protagonistas terem seu final feliz. Amo quando um livro mexe tanto comigo e esse com certeza alcançou todas as expectativas, impossível esquecer.

"Essa é a magia do amor. Nem sempre precisa ser fácil, perfeito ou normal. Pode ser apenas duas pessoas que acreditam uma na outra o suficiente para estar presente todos os amanhãs."

Adriboa 31/12/2021

Na tenra idade de 21 anos, Soninha Francine vive uma vida pacata e singela. Ela é recepcionista numa agência de Marketing e vive no porão da casa dos pais. O ponto alto do seu dia é quando almoça no parqe, pois entre garfadas, se deleita com os valorosos Hominhos di Papel.

Em meio a seus devaneios, um dia Soninha percebe um músico de rua a encarando. Mendigato puxa conversa e, apesar de suas condições sócio econômicas, ela se encanta com esse pedaço (maltrapilho) de mal caminho. Ele é lindo, tatuado, talentoso e charmoso, além de dedilhar com maestria o seu violão como um astro de rock. Ela fica  besta com sua beleza máscula e talento ímpar. Pra ajudar ele tem um |Au-Au simpático e amoroso, que ainda é coadjuvante nas apresentações mambembe..

Confesso que desde o início fiquei com uma pulga atrás da orelha, pois ele tem um comportamento atípico, meio circunspecto meio esquisito. É falante de uma maneira calada. Vibrante com momentos ausentes. Amoroso porém indiferente. Atencioso de uma maneira egoísta Suspeito que há algo de podre no reino da Dinamarca, pois como diz o ditado: Fruta boa em beira de estrada: ou tá podre ou tem marimbondo vigiando o pé! Ela percebe que, apesar dele ser um morador de rua, ele é bem limpinho e cheirosinho, exalando um raro aroma de sândalo das montanhas do Tibet, Adriana repita comigo Boattini:
- Paaaaaaaaaaapeeeeeeeeeeel!

A partir daí eles passam a se encontrar diariamente, mas um dia ele não comparece. Preocupada, após sair do trabalho, Soninha atravessa SOZINHA todo o parque no escuro até o cafofô do Mendigato. Ela o encontra doente, cabisbaixo quase moribundo, mas ao vê-la Mendigato se emociona e taçá-lhe um beijo de língua de desentupir o útero. Eu vós pergunto... Qual? Qual? Qual foi o primeiro pensamento lazarento da Adriana?!?

A) Finalmente. Insh'Allah!
B) Aí Que delícia!
C) Quando foi que esse Men escovou os dentes Boattini?!? Com febre, doente e sem comer ele deve estar com um bafo de leão do Caraaaglio! Confesso que meu estômago embrulhou!

Praticamente embaixo da marquise do Ibirapuera, ele a faz dragar e chupar como pirulito o seu pistão. Respira Adriana. Respira fundo Boattini! Não conseguia parar de pensar... Meu quando foi que ele lavou e limpou esse salaminho?!? Nessa hora tive que parar de ler pois o estômago da Adriana se revoltou e embrulhou e a bile subiu quase sufocando a Boattini, quase golfei diante desse pensamento!

A partir daí parece um filme de terror. Ele parece um búfalo em uma loja de cristal. Puuutaaa Quuueuuu Paaariuuu ela merecia coisa melhor. Você deve estar pensando: ela nunca mais vai voltar.! Ledo engano, a partir daí ela passa a marcar ponto. Parece uma boneca de pano, ele faz com ela o que quer, do jeito que ele quer. De pé na praça. Embaixo da ponte. No saco de dormir imundo Não desfrutei de um único soca martela marreta, mesmo quando entre quatro paredes, na maior parte do tempo li com um saco de pão ao lado com medo de vomitar os bofes!

Quando olho o número de páginas que ainda faltam pra terminar essa bagaça quase tenho um treco e chuto o balde, porque são quase mil páginas e ainda não li 20% desse baguio. Confesso que estou com medo de passar mal com essa tragédia sugismunda! Continuei lendo na força do ódio, pois enquanto ela é à pessoa mais singela e dedicada, ele não está nem aí com a hora do Brasil. Ela abre mão de tudo pra ficar com ele, inclusive é vítima da maledicência alheia e, apesar de todos os esforços de Soninha pra fazer um aconchegante cafofô, um belo de um dia ele simplesmente diz...- Vou ali na esquina comprar cigarro!

Ela fica a ver navios com o imbróglio do desgosto e a bomba da corda e da caçamba. Agora me diga como? Como? Como ela vai encontrá-lo uma vez que não sabe o nome completo desse Lazarento, endereço ou coordenadas GPS desse filadaputa, já que ele nem tem celular Caraaaglio? Esse é o primeiro livrinho em que torço e rogo aos Deuses di Papel para ela encontrar a felicidade nos braços de outro Hominho di Papel, pois pra mim esse Mendigato já deu!

O tempo passa, os anos voam e um belo de um dia ela descobre o seu paradeiro. No primeiro olho no olho, após o longo abandono e amargos imbróglios que ele deixou no seu colo. Qual foi a reação de Soninha?!?

A) Seu filadaputa do Caraaaglio onde tu tava?!?
B) Seu lazarento tu foi na China comprar o cigarro phorra?!?
C) Zuzubem não precisa explicar nada não, vem cá e me dá um cheiro!

O cuore da Adriana vazou de um sentimento ácido de um ódio sem fim. O coraçãozinho da Boattini começou a arquitetar um duplo homicídio doloso com requintes de crueldade pra esses dois, só que agora ela será a primeira a ter a minha faquinha di rocambole cravada no meio do zoio! Meu... Agora eu quero que os dois fiquem sozinhos sem ninguém, na rua da amargura, chutando pedregulhos ao infinito e além!

Como sou brasileira e não desisto nunca, a Adriana se arrastou "como se não houvesse amanhã" ao longo das 908 páginas cercada de muito sangue, suor, lágrimas, desgosto e ódio no mio cuore. Acho que a Boattini vai precisar de terapia! Vou correndo ler outro livrinho pra tirar o gosto amargo de fel desse lazarento, pois não quero que ele seja a minha última degustação literária de 2021. Já basta os percalços da vida!.

Adriana a base de Plasil e de um sossega Leão Boattini.

site: https://www.blogger.com/blog/posts/3886679838861790637?hl=pt-BR
Marilda 04/01/2022minha estante
Que saudades dessas resenhas hilárias! Adorei, Mermãzinha. Faz meses que não entro aqui no skoob mas de cara encontrei essa pérola. Saudades! Bjs,

Adriboa 05/01/2022minha estante
Marilda querida amiga, a saudade ronda o mio cuore também. Feliz 2022

LUA 21/01/2022minha estante
Sempre acompanhei suas resenhas ( e o hominhos de papel, o blog) que saudade de ler sua opinião. Já sei que vou passar raiva, mas vou ser masoquista kkkk

Tati Vidal 23/03/2022minha estante
Suas resenhas sao tao boas que to lendo todas

Pri 12/10/2022minha estante
As melhores resenhas são as suas! Adoro!

Adriboa 19/05/2023minha estante
Tati Vidal, obrigada querida pelo carinho!

Adriboa 19/05/2023minha estante
Pri... Obrigada pela gentileza e pelo carinho!

Adriboa 19/05/2023minha estante
LUA é um privilégio contar com os seus comentários e apreciação. Muito obrigada, um bacio no sio cuore Bella!

@leiturasdabah 20/07/2021

"VOCÊ SE APAIXONAR POR MIM VAI DESTRUIR NOS DOIS"
* Possui Gatilhos (18+)

Piper tem 21 anos, mora com os pais, trabalha como secretária e passa seu horário de almoço no parque, lendo em seu banco favorito. E é neste banco que ela conhece Evan, que gosta de ser chamado de Blue; um músico que decidiu morar nas ruas com seu cachorro fofo, Arcon.

Eles começam a interagir, surge uma conexão poderosa, e logo em seguida vem o amor mais potente ❤️

Mas Blue e Piper tem objetivos diferentes na vida. Enquanto ela quer crescer em seu trabalho, casar e ter filhos, Blue quer viver livre andando pelo mundo. Eles não deviam se apaixonar, mas se apaixonam, e a trajetória se vida deles se tornou uma das minhas histórias favoritas da vida, por inúmeros motivos.

Não sabia que a dor poderia ser narrada de forma tão poética até conhecer a escrita de Carian Cole. Sua narrativa me cativou logo de início, por ser muito direta e ao mesmo tempo conseguir deixar explícito todos os detalhes e pistas necessárias para o leitor, mas ela me conquistou totalmente quando tratou com tamanha responsabilidade e destreza sobre saúde e transtornos mentais, uso de drogas ilícitas e importância de tratamento psicológico.

O relacionamento de Blue e Piper é problemático em diferentes níveis, isto não é romantizado, e o porque deles sofrerem tanto mesmo se amando, conhecemos no decorrer do romance, e já adianto que o plot twist desaba o mais duro dos corações.

A evolução dos protagonistas no transcorrer do livro é muito tocante! Piper conseguiu se tornar uma das personagens que mais admiro na literatura, e Blue, em meio a sua dor, conseguiu tocar minha alma profundamente.

Temos diversas passagens de tempo e elas são feitas de forma bem sutil, para amenizar um pouco todo o flagelo do leitor, e também para não deixá-lo sofrer por antecipação.

Não é uma história de amor convencional, ela é injusta, danosa, profunda, real, dolorosa, cheia de reviravoltas e muito bem escrita, que me tocou de formas inimagináveis.

A ficção ensina, a literatura tem poder, e esse livro é a prova disso.

site: https://www.instagram.com/p/CRhrOIuLRWt/

booksbringme 17/08/2021

Que história maravilhosa!
É um livro com gatilhos para: suicídio, doenças mentais e abuso de álcool/drogas.

Eu senti e chorei absolutamente o livro inteiro com Piper, é uma história sensível, dolorosa e cheia de altos e baixos, trata de temas importantes com muito carinho.

A dor de Evan é palpavel desde a cena 1, dá vontade de arrancar toda a dor de seu coração e mente. Meu coração se partiu muito com a descrição de como ele se sentia dentro de sua cabeça.

Tem uma grande passagem de tempo no livro, aproximadamente 20 anos, Piper da uma lição enorme sobre amor, resiliência e esperança. Que mulher!
Piper não entendia nada sobre transtornos mentais, mas entendia tudo sobre o amor da maneira mais altruísta possível.

?Nunca desejei nem quis a perfeição. Eu só queria amar e ser amada.
Eu acredito em um final feliz ? para todos nós.?

Ari | @tededicolivros 20/05/2021

Um romance intenso e arrebatador ?
Como se não houvesse é um intenso, um turbilhão de emoções, você sorri, chora e torce loucamente para que Blue e Piper fiquem juntos!

Quero dizer que não passei pano para algumas atitudes de Blue, mas fiquei tocada por tudo o que ele passou, a autora soube trabalhar isso muito bem no livro.

Para mim, a grande heroína da sua própria história é a Piper, a forma como ela protege a sua filha Lyric e sempre coloca o bem-estar dela em primeiro lugar.

Os personagens secundários como Ditra, Josh e Reece são fundamentais nesse enredo, Piper tinha os melhores amigos do mundo! Gostei de como a relação deles era, todo o apoio que deram a ela, foi fundamental!

O amor que presenciei nesse livro é o mais puro e verdadeiro, apesar de todos altos e baixos, Piper nunca desistiu da sua felicidade, mesmo quando a maioria foi contra!

A autora aborda temas como uso de drogas, depressão e suicídio e se você for sensível a esses temas, já fica o alerta! Mas ela soube trabalhar muito bem cada uma, não ficando pontas soltas no final!

Como se não houvesse amanhã é uma leitura que nos prende do início ao fim, essa história de amor tem tantas reviravoltas e desencontros que nos deixa com o coração na boca a todo momento!

Esse foi um livro que além de tocar o meu coração, tocou a minha alma, me senti parte dessa história, sofri junto com a Piper, as angústias e todo o seu desespero e também senti o amor que esse casal tinha, poderia ser torto para alguns, mas para Piper e Evan (Blue) ele era perfeito, mesmo com a sua rachadura e imperfeição!

Micheli Ribeiro 09/07/2021

Pesado
Estou com medo de entrar em um ressaca depois desse livro. É um romance muito diferente dos que já li. É uma história tão bem escrita que parece que a autora já passou por algo assim, pq não é possível alguém falar com tanta propriedade, com tanta sensibilidade sobre um assunto tão complicado. No começo fiquei apavorada com a coragem da Piper, de suas escolhas e decisões, mas isso não deixou de ser uma história crível. Por outro lado, eu não gostei do Blue, não entendi pq mesmo ele falando e fazendo as coisas que fazia, a Piper ainda não desistia dele, quando claramente ele já tinha desistido dele mesmo. Mas em um momento que você não gostava dele, vinha umas 50 páginas onde ele era adoravel, fofo, e você torcia pelo casal, acreditava, esperava. Mas depois tudo desandava e você brigava com a protagonista, mandava ela seguir em frente, dar chance para outro pessoa, esquecer esse cara, mas aí ele voltava e você voltava junto com ela. Tive váaaarios momentos conflitantes durante todo o livro. Na metade eu já estava exausta emocionalmente, queria parar, descasar, pensar em outra coisa. Mas ao mesmo tempo o livro me atraia de novo e eu precisava saber como isso iria acabar, se iria ter um final feliz. Estou cansada só de lembrar. É uma história crua, pesada, sem máscaras, maquiagem, que mostra que o amor pode ser sim lindo e fofo, mas não é perfeito, tem momentos ruins, muito ruins mesmo, e nem todo mundo aguenta. Entendi pq todo mundo foi contra esse casal, mas também entendi pq nenhum dos dois desistiu um do outro, principalmente ela. Não é um livro pra todo mundo, possui muitos gatilhos, cuidado. Mas, apesar de tudo, foi um livro favoritado.

Mayra 11/07/2021

Como se não houvesse amanhã
Que livro incrível. Louco, cheio de coisas dando errado, coisas dando certo, corações sendo partidos e consertados. Simplesmente perfeito.

Nathalia.Freitas 26/07/2021

Como se não houvesse amanhã
Depois da pág 200 eu não consegui parar de ler, foi torturante, agonizante e arrebatador. Tudo que eles viveram. Que bom que eles tiveram o final "feliz" deles, mas meu deus só lendo pra ver a confusão de sentimentos que esse livro te desperta. Amar uma pessoa psicologicamente "instável" (elogio no caso do blue) requer muita força.

Letícia Santos 05/11/2023

Tendo amanhã.
Esse foi o primeiro livro que eu li da autora, e foi uma leitura muito rápida, apesar do tamanho do livro. Gostei bastante, mas teve alguns momentos em que eu já estava um pouco cansada, porque enquanto eu lia o livro para mim foi ficando bem claro que muitas coisas estavam erradas com o personagem principal. Também me chocou muito a mocinha não ter prestado atenção em algumas coisas, é claro que tem que se levar em consideração quando o livro começa lá nos fim dos anos 90 era muito raro se falar em doenças mentais. A resiliência da protagonista me pegou, eu teria ido embora faz tempo.
É um livro sobre amo, perdão, recomeço, cura.
Gostei do livro, mas só acho que poderia ser menor.

Ana 24/06/2021

Péssimo
Definitivamente não é meu tipo de livro, me pareceu em alguns aspectos o filme Simplesmente Acontece. Merda atrás de merda. A mocinha é forte, mas sinceramente, eu não esperaria 14 anos por um homem que não parece tão interessado assim em mim. Entendi as explicações do final, mas nada apaga o ódio que eu senti durante a leitura.

Rachel 27/02/2022

Destruidor
Esse não é um livro fácil de ler. A tendência é que a gente julgue muito as atitudes dos personagens no começo. Apesar de ter uma história de amor, esse livro é bem mais do que apenas uma história de amor. Ele é uma história sobre acolhimento, conhecimento, tratamento, atenção, solidariedade e empatia.

?? Transtorn0s m?ntais, uso de Dr0g@s e alc0ol

1 | 2 | 3 | 4