Vozes Trans

Vozes Trans Brenda Bernsau...

Resenhas - Vozes Trans

@dialogandohistorias 11/04/2022

Eu amei
Eu tenho dificuldades em ler livros de contos, minha leitura fica bem lenta, mas isso não quer dizer que o livro não seja bom.

Eu adorei muito os contos, principalmente os escritos pelo Jonas Maria e pela Brenda Bernsau, simplesmente maravilhosos.

Leitura necessária.

Bruno875 14/06/2023

A primeira história é muito boa, me senti representado pois sou um garoto Trans como o personagem, é simplesmente perfeito

cecilia_brito 10/12/2021

maravilhoso
Os contos são incríveis, os meus preferidos foram o do Koda e do Jonas. São todos extremamente sensíveis e inesquecíveis.

Vanessa Garcia 07/06/2021

Vozes Trans
Quero falar com calma ainda desse livro. Mas já posso adiantar que AMEI,
principalmente do conto de Koda. Queria um livro inteiro daquele conto. O de Jonas também foi genial! Leiam galera! Tá pelo Kindle Unlimited!

vane 18/07/2021

Empático.
Adorei ler os contos. Os quatro mexeram bastante comigo e trouxeram um ponto aquecido do meu coração. Vale muito a pena ler, conhecer e compreender cada um dos personagens descritos e das situações lidas.

Juno 07/06/2021

É perfeito esse livro!! São 4 contos e é um mais perfeito que o outro. Os meus favoritos são os 3 primeiros mas todos são bons. Eu recomendo muito tem de tudo vida real a ficção, amei!

Lilica 31/01/2022

Eu gostei muito da primeira história mas as outras não eram grande coisa além da representatividade

Luísa 28/12/2021

Ótima coletânea!
Comecei essa coletânea de contos com muitos pés atrás, porque tentei ler outra coletânea do mesmo grupo editorial, #OrgulhoDeSer, e achei os contos muito ruins, não deu pra mim, acabei abandonando. MAS a tendência de tudo na vida é melhorar e essa coletânea foi bem melhor, foi realmente boa! Não teve nenhum conto que eu não gostei, alguns eu amei, achei muito perspicazes, outros foram menos marcantes, mas no geral foi uma ótima experiência de leitura. O conto da Brenda me emocionou tanto e o do Jonas achei bem interessante também. O do Koda Gabriel foi divertidíssimo, só o último que lembro menos, mas não empobreceu a leitura. Recomendo!

PS: essa capa é linda demais

thays.dream 06/02/2024

Pra ser livre de verdade, você precisa se conhecer primeiro.
Essa e outras tantas frases do livro me marcaram demais. Não é atoa que todas elas estão no meu histórico de leitura, já que realmente achei elas importantes e, de certa forma, tocantes também.
O livro traz quatro contos escritos por autores trans e com protagonistas trans! Foi um livro que adquiri no meu Kindle e não me arrependo nenhum pouco disso.
Todos as histórias são fantásticas, cada uma com seu mundo mágico (ou não), revelando exatamente como cada um dos autores se expressa e o modo como enxergam o mundo ao seu redor (talvez, também podendo ser como gostariam que o mundo fosse).
A única coisa que eu digo é:
Leia!
Você não vai se arrepender, é uma experiência incrível e que eu espero que todos tenham aproveitado tanto quanto eu aproveitei.

brunin 03/10/2021

muito bom!
esse livro é impecável, começando pela própria produção. a capa, as ilustrações, os detalhes, tudo é perfeito. lune é um artista incrível e tá de parabéns por isso!

sobre os contos: são incríveis, também. podemos perceber as individualidades de cada um dos autores nas próprias narrativas, que tem pra todo tipo de gosto. e o melhor é poder me sentir conectado, como pessoa trans, como cada um dos personagens que aparecem, por mais que essa seja a única característica que temos em comum. como disse a Amora: isso é representatividade trans. e isso é tão importante. fico muito feliz por me ver nesse tipo de conteúdo e por poder apoiar essas pessoas incríveis.

ps. também curto demais a editora. é uma galera ótima que realmente se dispõe a entregar produtos de qualidade por um preço acessível.

Emanoel 14/06/2021

Uma leitura extra e uma surpresa incrível ??
Adquiri a obra por meio do financiamento coletivo (se quiser procurar meu nome no livro, fique a vontade). Eu comecei um pouco com um pé atrás, pois não é o tipo de literatura que estou apegado. Mas fui surpreendido.

O contos são muito lindos. Alguns eu até diria que são MUITO FOFOS. Me pegou de tal forma que alguns dos quatro contos que compõe a obra, abraçaram meu coração e o deixaram quentinho.

Mesmo sendo uma pessoa hétero cisgênero, que não tem a vivência de uma pessoa trans/travesti em nosso país, compreender antes o tema todo me ajudou muito a ler os contos. Mas também, caso você não estivesse na Terra nos últimos anos, não terá nenhum problema em ler.

Vozes Trans foi uma surpresa que terá sim um lugar quentinho e especial na minha estante.

Ana Carla Longo 27/08/2021

"Vozes Trans" é um livro de contos com protagonismo LGBTQIA+. Achei as histórias criativas e cativantes, a cada conto eu entrava num universo diferente. Tem um pouco de tudo: romance, fantasia, ficção científica. Gostei muito!

Nic 05/08/2021

perfeitinho vontade de botar em um pote
eu amei TANTO os contos, mesclaram de forma linda a leveza, beleza, poder e luta de uma minoria política que sofre tanto. o epilogo entao ?? to apaixonada de verdade, foi um ótimo livro e recomendo pra todo mundoo!!

Eduardo 05/01/2023

Divertido
Série de quatro continhos com protagonismo trans muito rápidos e divertidos. Gostei de 3 dos 4 e recomendo.

Alguns dos contos possuem histórias com analogias a vida das pessoas trans que incitam nossa reflexão a respeito.

kiu_m 01/06/2021

Pra deixar o coração quentinho
Me surpreendi com a qualidade do livro, desde o aspecto físico (qualidade do papel, diagramação, design, ilustrações, tudo absurdamente lindo) quanto nas histórias. Foi muito gostoso ler personagens inseridos no nosso contexto social (até nos contos mais fantásticos), falando a nossa língua, com os nossos trejeitos. Os contos tem um tamanho bom, dá pra ler numa sentada, e você não quer mais largar. Autores maravilhoses, cada um com um estilo único que faz você se sentir em casa na voz daqueles personagens. Super recomendo.