Faces da Paixão

Faces da Paixão Bruno Syl

Resenhas - Faces da Paixão

Camila do Projeto Invisível Visível 07/07/2021

Resenha de "Faces da Paixão" (#5)
“Faces da Paixão”, de Bruno Syl, é uma trama policial que segue os passos de Flynn Carter, um jovem que sofreu um trauma na infância que alterou o curso das experiências de sua vida para sempre; Aísha Smith, sua nova namorada; e Alexander Gehard, agente especial encarregado de solucionar o misterioso caso da recente morte da mãe do rapaz.

Flynn não viveu uma juventude tranquila ou remotamente normal. Bem pequeno, perdeu o pai em um acidente de trânsito que deformou o seu rosto de forma irreversível. A partir de então, foi obrigado a lidar, muito antes de estar pronto, com desafios diversos e intensos: o luto pela morte do seu herói, a rejeição e a pena de estranhos e conhecidos, a aversão que sentia pela própria aparência, a frustração reiterada das suas expectativas após cada cirurgia estética a que se submeteu, o bullying dos seus pares e a desilusão afetiva ao introjetar que as mulheres nunca o veriam como uma opção amorosa real. Acabou então por crescer completamente isolado e sentindo-se incompreendido, ativamente fazendo tudo em seu poder para deixar ao máximo de se envolver no convívio com quaisquer outras pessoas. No entanto, a partir da morte de sua mãe, quando ele contava 27 anos, suas alternativas aumentaram muito, já que a herança a que tem direito é significativamente vultosa.

O título escolhido tem a seu favor o fato de abarcar uma gama de significados, podendo aludir à personalidade multifacetada de Flynn, à oposição entre Flynn e Alexander, à união de Flynn e Aísha. Definitivamente há muita paixão nesse livro, em vários sentidos. Pode ser interessante para o leitor tentar identificar o afloramento de todos eles.

Por outro lado, o mesmo título pode vir a atrair alguns leitores que talvez confundam a temática da obra com um gênero romântico. E isso seria lamentável, pois esse não é um livro para os desavisados. Os gatilhos presentes incluem violência física, sexual e psicológica, assassinato, corrupção, tortura e cenas gore. Também contém cenas de sexo explícito.

Houve fatores que afetaram a experiência da leitura. Um deles foi a necessidade de checagem das informações reais utilizadas nessa construção, questão que por vezes retirou o véu de realidade da história. Outro foi uma representação que eu, pessoalmente, considerei equivocada em relação ao feminino e à sexualidade, que não necessariamente se ateve estritamente ao ponto de vista do protagonista Flynn.

O livro surpreende pela qualidade da escrita, pelo desenvolvimento empolgante da narrativa e pelas imagens esplendidamente construídas, que são os pontos mais altos da obra.

“Faces da Paixão” está disponível em formato físico e digital na Amazon. Boa leitura!

site: https://medium.com/o-invis%C3%ADvel-vis%C3%ADvel/resenha-de-faces-da-paixao-82269d6211b4
Thais645 07/07/2021minha estante
Excelente resenha. Nos deixa instigados a realizar a leitura com vontade.

Camila do Projeto Invisível Visível 07/07/2021minha estante
Muitíssimo obrigada! Que bom que essa resenha pôde acrescentar à sua experiência. Espero que goste do livro!!

Girl_lovebook 14/05/2021

Livro surpreendente!!
A estória já começa com um grave acidente, onde Flynn perde o pai, e fica com o rosto totalmente desfigurado.

Por consequência disso sofre preconceitos e até agressões na escola, tornando - se frio e recluso.

Acaba desenvolvendo um instinto psicopata e doentio.

A partir daí que a trama começa a se desenrolar.

De uma forma nada convencional, depois de muito sofrer, ele consegue enfim, fazer a cirurgia no rosto e sentir por um breve espaço de tempo como é ser bem visto, e querido.

Só que pra ele isso não é suficiente. Ele planeja minuciosamente uma vingança que é esclarecida quase no final do livro, e eu fiquei extremamente chocada com o desfecho.

Sério. Tiro o chapéu pro autor, porque em nenhum momento desconfiei de nada dos planos doentios do Flynn.

Um enredo bem desenvolvido e desenrolado. Uma estória bem escrita e sem pontas soltas.

Apesar de não concordar com a atitude do detetive no final do livro e achar meio fantasiosa, e do personagem Flynn apresentar a psicopatia, eu senti algo bom por ele quando conheceu a Aísha. Mas acreditem, o amor acaba logo, logo.

Um livro cheio de suspense, e mistério, com um plot twist daqueles.

Vale super a pena a leitura que é super fluida, com capítulos curtos e objetivos.

@escritadecabeceira_ 24/09/2021

Faces da Paixão, nos apresenta Flynn, um jovem rapaz, que viu a sua vida virar de cabeça para baixo quando sofre um acidente!

Além de perder seu pai, Flynn tem seu rosto desfigurado, e mesmo com diversas cirurgias, a recuperação é mínima.

Não só sofre o bullying de seus colegas de escola, como também sofre a cada vez que se olha no espelho, optando pela solidão e pelo isolamento.

Mas, ele possui um plano, pensado em cada mínimo detalhe por 10 anos, para ser executado com perfeição, que garantirá sua tão sonhada liberdade.

O que não esperamos em seu caminho é logo de cara uma bela ruiva, Aísha, que acreditará ter encontrado o amor de sua vida. Mas, Flynn não deseja só sua liberdade.
Ele quer vingança por quem se achou no direito de decidir o rumo de sua vida!

site: Instagram.com/escritadecabeceira_

Carolina Rodrigues Aguiar 23/09/2021

Drama, mistério policial, suspense
+18 (gatilhos de violência sexual e violência com crueldade, sangue frio)

Gente, sério! Primeiro livro que leio deste gênero! Estou impressionada!

No início pensei que fosse história triste, tipo, "tadinho dele" e lá no meio descobrir que o 'coitadinho' é um psicopata, louco, perverso e ingrato! Nossa ?

E o motivo ,o motivo de tanto rancor, meu deus! Ingrato demais!

Estou muito chocada com todo esse enrendo! Mexeu muito com minhas emoções! Meu deus!! Primeiro livro que leio deste autor! Surpreendente!

Cintia.isbooktime 26/05/2021

Uma mente doente!
Tudo começa com aquele fatídico dia. Tudo ia bem, Flynn e seu pai estavam passeando livremente em uma moto até que, por conta de uma chuva terrivelmente forte, eles acabem se envolvendo em um acidente que leva a vida de Bruce, pai de Flynn, embora e faz com que o garoto tenha o rosto deformado.

"? Você vai ficar bem, garoto ? disse ele esperançoso."

Mas, deixando o passado de lado, vamos para o futuro. Flynn está comemorando seu aniversário de 27 anos, mas nem mesmo esse momento de comemoração faz com que ele largue as mágoas causadas pelo seu passado.

"'É momento de comemorar, não de ficar chorando como uma criança.' Pensou ele, enchendo sua taça com champagne e brindando sozinho."

Durante toda a vida Flynn viveu de maneira isolada, mas ele estava determinado a mudar isso. Com um plano mirabolante e psicótico, ele consegue uma nova face, literalmente.

"Ele não queria ser um monstro para sempre. Estava decidido."

E durante a vida normal que ele conseguira graças à sua nova face, ele conhece a doce Aísha. Ela era uma romântica incurável que, como outras varias garotas, acabaram encantadas pelo "novo Flynn", mas apenas ela fora correspondida, começando, assim, um romance fofo em meio a tanta tragédia.

Mas nem tudo é flores, e a policia é acionada contra o Flynn por vários crimes que ele cometeu para conseguir o que ele queria.

Mas o que o Flynn quer? Será que ele vai conseguir viver um romance real com a Aísha? Será que a polícia conseguirá capturar ele?

Se você deseja descobrir essas e outras respostas sobre essa intrigante história que prendeu tanto a minha atenção, recomendo que leia esse livro chamado "Faces de paixão". Mas, um breve aviso, esse livro contém alguns gatilhos como cenas de violência explícita, abuso sexual, entre outras coisas.

"? Custe o que custar, eu serei normal ? completou com um sorriso sádico, enquanto o sangue quente escorria pelo corte em seu punho ferido."

Elisangela 17/09/2021

Livro incrível
Eu confesso que estou arrepiada até agora...mesmo depois de terminar esse livro!
É incrível mesmo😍
Flynn sofreu um grave acidente com o seu pai e isso marcou profundamente a sua vida...ele ficou com o rosto deformado e por conta disso se tornou alvo de muito bullying, até que passou a viver totalmente recluso dentro de casa e com sentimentos de vingança.
Com o passar dos anos ele arquiteta um plano e espera pacientemente o momento de colocá-lo em prática.
Enquanto vai cumprindo cada detalhe de seu plano, ele conhece Aísha e o vemos apaixonado pela garota.
Será que ela será capaz de fazer com que Flynn mude de ideia?
Tem algumas cenas tristes, algumas fofas, algumas que nos deixam de boca aberta😱, tem personagens secundários que nos conquistam logo de cara.

@bruno.syl_ nos traz um romance fofo/suspense daqueles que realmente não conseguimos imaginar como será o final, eu realmente não imaginava que seria daquela maneira, mas posso dizer que ficou show🎉🎉🎉

Jacqueline 19/09/2021

Quase foi, mas não foi.
Esse livro fez eu me sentir como se eu estivesse assistindo da arquibancada o jogo do meu time de futebol onde a torcida começa animada, no primeiro gol do adversário a gente murcha, mas nosso time rouba a bola e o coração acelera junto com as pernas do jogador cruzando o campo, ele chuta...e erra.
Todavia, vamos do começo. Após um acidente de moto que mata o pai de Flynn na infância e deixa o rosto dele desfigurado, ele cresce revoltado e solitário, arquitetando um plano que mudará sua vida.
O começo dessa história consegue deixar o leitor ávido por mais, querendo saber até onde a loucura do personagem vai, mas quando ele se apaixona por Aisha parece que era o que ele finalmente estava precisando para que sua vida desse uma guinada. A narrativa fica nesse romancezinho água com açúcar tanto tempo que nem me fez perceber as reais intenções por trás, mesmo sendo parecida com os documentários que assisto sobre serial killers.
É nos 75% que o grande plot twist aparece, me fazendo dar um salto do sofá e gritar que finalmente tinha alguma ação, mas alegria de leitor dura pouco após o encontro de Flynn e do detetive. O personagem principal claramente apresenta comportamento psicopático causados pelo trauma na infância, tais características não aparecem em testes psicológicos comuns, por isso é tão difícil de identificar essas pessoas até que cometam algum crime (coisa que a maioria não chega a fazer). A atitude do policial frente ao rapaz é antiética e irrelevante para o caso, além de ser tratado pelos colegas como um cara fodão por já ter feito coisas parecidas com outros prisioneiros. Essa parte matou todo o restante da nota que eu tinha para esse livro. Me lembrou Laranja Mecânica onde o "mocinho" pode fazer o que quiser com o "vilão" porque ele é o "vilão" e os fins justificam os meios, mas em Faces da Paixão não teve fins o suficiente que justificassem a ação do detetive, podendo só ser interpretada como "ele queria e podia fazer aquilo então fez, livre de consequências".
Apesar de tudo isso, a reviravolta que dá na vida de Aisha foi bacana depois de tudo o que ela passou.
Muito bom, nota 5/10.

Priscila.Matos 21/09/2021

Maravilhoso
Não sei nem por onde começar, leiam esse livro, a história é muito bem desenvolvida, o Autor te prende do começo ao final do livro, é surto atrás de surto. Quando você acha que sabe o que vai acontecer, acontece algo e vc fica de boca aberta, é um romance com investigação policial, ansiosa pelo segundo livro ???
Só cuidado se você é sensível para violência contra mulher, pq tem muito gatilho.