Eu sei dos seus Segredos

Eu sei dos seus Segredos Alysson Hayllon

Resenhas - Eu sei dos seus Segredos

Michael 03/06/2021

O que achei?
Propus ler esse livro numa LC em um grupo que formei no Telegram, existiam 3 opções e esse venceu com o voto da maioria por ter uma sinopse instigante.

E a ideia principal realmente é muito boa, mas o livro foi pouco desenvolvido. O autor propôs muitas situações, tramas, enredos, colocou muitos personagens e não conseguiu dar conta em 171 páginas.

Inclusive uma das coisas que me chatearam foi ele ter proposto todas essas coisas e não ter finalizado nada. E sim, eu sei que é para ser uma série e não um livro único. Mesmo assim, livros de séries encerram diversas questões, mesmo que deixem algumas para a próxima edição, pois isso faz a gente gostar e dar uma oportunidade de continuar a ler a história.

Existem muitas questões que me incomodaram, irei falar alguns exemplos: Vários estereótipos, situações irreais demais e comportamentos problemáticos. Porém preciso relevar muitas dessas questões devido o livro ter sido escrito por um adolescente de 15 anos, nessa idade não temos muito filtro.

Se o autor tivesse desenvolvido mais todos os aspectos, e o livro contivesse umas 340 páginas, penso que ele seria um livro nível 4 estrelas, e talvez 5. Porque tem muito potencial, mesmo.

P.S. E por ser um livro nacional senti falta da ambientação no nosso país, mas isso eu relevo kk. O autor pode ambientar seu livro onde bem entender. Mas seria uma delicinha se fossem no BR.
Hayllon 03/06/2021minha estante
Eu agradeço muito a sua leitura.
Concordo com tudo que foi dito, é muito novo ter pessoas fora do meu convívio lendo as coisas que eu escrevi, coloquei o livro na amazon para que os meus amigos lessem e de repente houveram vários pedidos, até fiquei levemente assustado, mas está sendo um processo muito divertido e sigo internalizando muitos pontos de vistas que utilizarei para melhorar minhas próximas obras.

Michael 03/06/2021minha estante
Ai, que bom Hayllon. Fico feliz em tá contribuindo com sua caminhada nesse mundo autoral. Espero q vc continue escrevendo, pq como diria o Stephe King um escritor se aperfeiçoa escrevendo.

Lau 06/06/2021

"Segredos destroem as pessoas"
O livro é curtinho, foi uma leitura rápida, divertida e um pouco revoltante, confesso. Senti falta de saber mais dos motivos por trás de tudo que aconteceu. Acredito que houve muito exagero em cima dos personagens e das situações.
Ainda não sei se lerei a continuação pois me irritei com o final kkkk
Mas há uma curiosidade em mim.
Hayllon 10/06/2021minha estante
Vai me odiar se ler o segundo kssksksksk

Hayllon 10/06/2021minha estante
Muito obrigado por ler, fico muito feliz... foi o primeiro livro que escrevi, ele era um livro único, mas como tinha 100 e poucos capítulos, achei melhor dividir, tem muitos problemas por conta disso, pq inicialmente não foi planejado como uma trilogia.

bia 21/05/2021

Mentiras e segredos
Eu gostei do livro, e pretendo ler a parte dois.
O livro é bem curtinho, apesar da continuação, li super rápido.
Gostei do tema de suspense, me lembra uma das minhas séries favoritas. A kiss sabe do segredo de todos, e consegue tudo o que quer.
Como o livro é curto e ainda tem a parte dois não tenho muito o que falar dos personagens e dos desenvolvimentos, eu gostei e quero ver o que vai acontecer com eles, mas não teve um desenvolvimento até agora.
Acho que pra quem gosta de suspense adoslecente assim, dramas de colégios, segredos, problemas adoslecentes e etc pode gostar do livro.
Hayllon 26/05/2021minha estante
Olá, muito obrigado pelo comentário, fico muito feliz que tenha gostado do livro. Espero que continue acompanhando a história e novas críticas serão sempre bem vindas, estou me aperfeiçoando na arte de contar histórias e sua opinião será sempre bem vinda. OBRIGADO DE CORAÇÃO

Iana.Santos 01/06/2021

Eu gostei do livro, a premissa da história é boa houve alguns pontos q n gostei mto no começo como os estereótipos clichês e a Charlotte ? mas do meio pro fim a história engata bastante e me deixou curiosa para a continuação. O autor fala que escreveu com 15 anos o que faz ser compreensível a escrita. No mais só queria algo mais na ambientação brasileira senti falta disso no livro amaria essa história passada numa escola estilo brasileira e não americana.

Hugo. 04/06/2021

Ótimos segredos!
LEIAM AUTORES NACIONAIS!

Esse foi o livro escolhido na LC do Maiquinho, um canal lá na Twitch.

Antes de qualquer coisa, esse livro foi escrito quando o autor tinha 15 anos. Parabéns! Mesmo!

A história é boa! Tem enredo, tem ótimos personagens (uns nem tantos), é mal ambientada. A história te cativa, começa num ambiente escolar que para uma pessoa adulta é um tanto taxado, mas isso não é um problema.

O background de Rachel e pietro são os melhores, a da Rachel mais ainda. Isso que me surpreendeu que no auge da adolescência o autor sobre trabalhar com delicadeza e ao mesmo tempo uma certa aflição sobre a situação dela. O Pietro com o pai, deu um aperto do coração.

Agora, a Charlote e sua família não precisava existir para a história acontecer. Não achei plausível a condição dela mental ser o motivo dela ser sem educação e se achar a melhor.

Agora o Cristian eu na leitura pensei que ele era o Pietro, eu me perdi quem ele era (aqueles kkk).

O final foi muito bom, deixando aberto para a continuação de uma forma muito boa.

A leitura tem muitos detalhes nas ações, nas feições, no cabelo, nos olhos...

É um livro que eu recomendaria para adolescentes que querem começar a ler.

Carol Fogaça 14/08/2021

Livro pequeno, porém bem elaborado. A História tem algumas coisas óbvias que não atrapalhar em nada a leitura.
Personagens com características marcantes e histórias bem escrita.

laubfontanaa 03/02/2022

Não gostei não
Entendo que o autor tenha escrito esse livro aos 15 anos o que justifica muitas coisas. Mas achei um livro com falas forçadas e tudo acontece meio sem justificativas plausíveis. Não gostei e não me interessei pelas continuações.

Cris 06/02/2022

Gostei, apesar dos personagens serem bastante estereotipados (Elizabeth tira qualquer um do sério ksks) e algumas situações serem bem exageradas, o que dá pra relevar, já que a história foi feita por alguém de 15 anos. Mas no mais, a história é interessante e prende bem a atenção. Acredito que todo fã de PLL vai gostar desse livro, pois tem a mesma pegada.

venfeee 20/02/2022

A ideia é boa...
Não é a mais original, mas seria legal se fosse bem executada.
Pensei muito se deveria fazer essa resenha sincerona, mas vale lembrar que é só minha opinião e o autor é um cara jovem com sonhos e coragem para publicar seus trabalhos (ele escreveu esse livro com 15 anos).
Dito isso, vamos ao que achei. A capa é bonita e o título me chamou a atenção. Não gostei da escrita, muitos erros e vícios. Os personagens são estereotipados ao extremo. Foi uma leitura penosa, mas eu continuei porque no final das contas eu queria saber o que aconteceria. Gostei do fim misterioso e parece que tem uma continuação, mas não pretendo ler.

anny_uaai 04/03/2022

Que livro, meus caros!
Primeiro que a gata aqui morre de medo de livros de suspense, mas a - A Vibes dele me prendeu do início ao fim! Só aparecer uma brechinha e eu já tava a todo vapor com o Kindle na mão hihi
A descrição dos sentimentos dos personagens é tão demasiadamente detalhada, que se tornou chatinha e um pouco repetitiva, mas é um detalhe plausível de irrelevância.
Tô chocada com a astúcia de Kiss e com raivinha demaaaaaaaaais de tudo que ela fez, mas o core tá: "hmmm, carinha de quem sofreu na mão de pelo menos 3/6 aí, viu?"
Ansiosa pra ler os próximos e descobrir os meios que podem justificar os finsss

E sim, tá perdoado, lindo!
Escrever um livro no auge dos 15 é complicado... Mas essa obra é um copilado de maravilhas bagunçadas haha ??

Mallu 07/03/2022

Saga promissora
O livro tem uma história realmente muito boa, porém a pessoa em alguns pontos não soube desenvolver mt bem a história. Mas isso não é tão relevante considerando que foi escrito por alguém de 15 anos, e o segundo livro é simplesmente espetacular.

Dani 04/07/2022

É compreensível que o autor tenha escrito esse livro aos 15 anos, mas tem muitos erros ortográficos que precisam de revisão. No geral, apesar de ser uma história genérica, poderia ter sido um livro bom, a idéia dele não é ruim, só mal executada, personagens muito estereotipados e algumas cenas um pouco forçadas.