Flos Ignis

Flos Ignis Costanza Batalha

Resenhas - Flos Ignis

Sabrina - @binabook 27/05/2021

Quero ler todos o livro da série. ?
Como a vida comum de jovens, criaturas fantásticas pode ser...

Quatro jovens aparentemente normais começando o ano letivo na universidade.

Ana, Eliza, Heri e Lúcio.
Alisa é bailarina, a universidade lhe trará a sonhada profissão. A menina dos planos. Ana, a maluquinha, quer seguir seus sonhos muito além do que sua mãe deseja para ela. As características das amigas juntas são perfeitas para muita história e confusão. Principalmente se envolverem garotos!
Lúcio é músico, a universidade seu sonho. Antes de encarar as responsabilidades que seu clã lhe trará. Heri não é um estudante novato, mas sua paixão pela literatura chama a vida acadêmica. Os caras desconhecem. Mas as meninas estão no seus caminhos e tem algo vindo que juntará seus destinos... Novamente?

Ler esse livro foi como voltar para casa. Ler sobre fantasia e criaturas míticas sempre remete as minhas primeiras leituras. Memória afetiva.

Flos Ignis, demonstra bem esse universo. Uma leitura envolvente. Com seus personagens cativantes e até engraçados. Os quatro são protagonista. Mas Ana sempre se destaca com seu jeito maluco e seu efeito tobogã (comportamento oscilante. Fala o que vem a mente. Muito cômico.) Eliza também se destaca, inclusive tive a sensação que ela seria a principal, mas Ana a ofuscar um pouco.
Os meninos, Heri e Lúcio, são lindos. O misterioso. O macha alfa. Parecem ter tudo sub controle. Até estarem perto de Ana e Elisa. Que por sua vez também são muito sensíveis a eles.

Em particular a relação entre Heri e Eliza me lembra Bella e Edward de Crepúsculo.

"Enquanto eu a olho, tão cheia de vida, tão esplêndida, eu me pergunto que mal ela fez para que um amaldiçoado como eu surgisse em seu caminho (...) Tudo dentro de mim grita que é necessário proteger (...)."
Resenha completa no insta binabook

P. G. S. ZAGO 15/05/2021

Fantasia e romance
Faculdade, morar sozinho, grandes amores... A tão sonhada liberdade jovial! Seria tudo uma bênção se a sua própria existência não fosse ameaçada por uma terrível maldição.

Esse é o começo da sinopse desse livro de fantasia nacional, que aborda um tema recorrente, porém sempre interessante: criaturas sobrenaturais.

Quais as chances de um vampiro, um lobisomem, uma bruxa e uma humana se encontrarem na mesma universidade, acabarem formando casais inusitados e construindo uma amizade inesperada?

É exatamente isso que acontece em Flos Ignis.

Ana é uma bruxa, que nunca teve permissão pra usar seus poderes, um tanto avoada e sem filtro entre o cérebro e a boca, o que a coloca em várias situações engraçadas.

É justamente essa característica que a torna amiga de Eliza, supostamente uma típica humana, que encontra na faculdade a chance de escapar das amarras apertadas da família superprotetora.

Ana conhece Lucio, o lobisomem, e se apaixona por ele imediatamente. Sua falta de experiência e tato tornam a relação dos dois difícil de engrenar, mas a atração é mais forte que a incapacidade de comunicação dos dois, e eles acabam revelando seus sentimentos um para o outro. E seus segredos também.

Heri, o vampiro, se vê desesperadamente atraído por Eliza e, mesmo sabendo das dificuldades e empecilhos de se relacionar com uma humana, decide arriscar tudo por não conseguir se manter longe dela. Revelando, inclusive, quem realmente é.

Os quatro, embora cientes das regras que proíbem a interação entre as espécies, decidem enfrenta-las, e, mesmo diante das adversidades, constroem uma história de amor e amizade.

Evidente que a história não termina com um clichê final feliz, pois certamente essa mistura está fadada a encontrar várias complicações, como segredos tão bem guardados que nem eles mesmo conhecem, e conexões com lendas do passado que eles desconhecem fazer parte, e que pode destruir o amor e amizade que construíram.

Faça as malas e se deixe mergulhar nesse mundo de fantasia, em que a magia e a existência de criaturas que só deveriam existir no imaginário se misturam com o crescimento e amadurecimento no ambiente universitário, permeado por revelações e mistérios de arrepiar.

Vamos viajar?

Costanza 15/05/2021

Mais um clichê adolescente? Não mesmo.
Engana-se quem pensa que Costanza vai entregar mais uma daquelas histórias clichês dos anos 2000 envolvendo bruxaria, licantropia e vampirismo. Neste livro, conhecemos Ana, Lúcio, Eliza e Heri. As aventuras são narradas pelos quatro personagens, entregando ao leitor diferentes pontos de vista sobre os acontecimentos.

De uma forma, um tanto quanto peculiar - e interessante -, os personagens vão evoluindo em seus próprios segredos, demonstrando que a primeira impressão nem sempre é aquela que fica. Quem é o vilão? Quem é o mocinho? Todos?

Para que os fatos se desenrolem um vai precisar da ajuda do outro e será preciso deixar de lado as diferenças ? que não são poucas. Um segredo está ligado ao outro e, mesmo que haja proximidade entre os quatro, não será agora que eles perceberão isso.

Fantasia, romance e uma pitada ? generosa ? de realidade guiam o leitor para tramar teorias e suposições sobre o que pode ou não acontecer no decorrer da trama.

Muitos ?eitas? saíram durante a leitura. As atitudes dos personagens, que fogem da lógica, deixam o leitor surpreso e curioso para desvendar os mistérios que rondam os quatro personagens.

Não é o tipo de literatura que estou acostumada a ler, porém essa me pegou de jeito. Estou aguardando os próximos capítulos, na esperança de que eles respondam algumas pontas soltas que foram deixadas ? de propósito ? na trama.

Crítica de OK. Martínez

Júlia 02/07/2021

Um livro de Fantasia/Romance com Vampiros, Bruxas, Lobisomens e Humanos.
Neste livro conhecemos a Ana, Eliza, Heri e Lúcio. Quatro jovens iniciando mais um ano letivo na faculdade, porém não faziam ideia do que o futuro reservava para eles.
Um livro com Vampiros, Bruxas, Lobisomens e Humanos. A lei universal diz que é proibido interações entre os 4 povos.

Eu gostei muito do livro, desde o começo já me encontrava totalmente rendida haha.
Me apaixonei por todos os personagens, Ana e Eliza são muito caricatas. Logo no começo já me vi shippando os possíveis casais.
Gostei muito do final do livro, no fim deu a entender que irá ter um segundo volume. Então já estou ansiosa para a continuação.

A escrita da Costanza é bem envolvente e fluida, desde o começo faz com que o leitor se conecte com a história e os personagens.
É um livro de fantasia que tenho certeza que todo mundo que gosta de fantasia ou romance vai adorar.
Os capítulos são intercalados entre o ponto de vista de cada um dos personagens principais, gostei muito dessa dinâmica.

Flos Ignis é um livro de romance fantástico muito envolvente! Fica aqui a minha recomendação. ✨

site: https://www.instagram.com/p/CQ1s-hKL86b/

Lady 17/09/2021

?? Nesse livro vamos conhecer quatro jovens que estão entrando na faculdade. Quatro pessoas diferentes, até mesmo na espécie. Uma humana, um vampiro, uma bruxa e um lobisomem. Entre todos os dramas da adolescência, também terão que guardar seus segredos e aprender a lidar com pessoas tão diferentes e com o perigo morando ao lado.

?? "Quando as máscaras começam a cair, se formar é o menor dos problemas"

?? Eu amei a premissa do livro de cara. Quem não ama livros com lobisomem, vampiros e bruxas, principalmente quando rola um romance entre espécies que é extremamente proibido? E também fiquei encantada com a forma leve da autora de escrever. Sua escrita é gostosa, leve e extremamente romântica. Te prende e te faz sentir raiva dos personagens por tomarem iniciativa logo do romance, eles são um pouco lentos kkkk.

? Os personagens são incríveis. Temos a Ana, que sofre do efeito tobogã, onde ela desanda a falar e acha que apenas pensou. Quando vê já falou. Ela é super engraçada, fofa e insegura. Acho que o romance dela foi o mais complicado da história.
Também vamos conhecer a Eliza, uma garota aparentemente normal que atraiu os olhos de Henri, que tenta mantê-la distante dele, por achar perigoso para ela.
E, também teremos o Lúcio, que inicia namorando... E que sufoco pra resolver isso, em? Kk

? São personagens muito bem trabalhados e desenvolvidos. Conseguimos nos identificar com eles, já que passam por problemas reais de adolescentes e é incrível acompanhar seus dramas.

? O ponto que não curti muito é que o livro é um pouco confuso em algumas partes. A autora mistura um pouco o presente, o passado e o futuro. Algumas vezes os personagens tocam em um assunto que ainda não aconteceu e você fica um pouco confusa, mas logo aquilo acontece e você entende. Não interfere TANTO na leitura, mas é um pouco chato, já que você fica confuso por um capítulo inteiro até aquilo ser esclarecido em outro.

? Eu amei a história do início ao final. O drama adolescente, as regras do Conselho, o romance... Perfeito! Indico muito a leitura desse livro!

Taninha 07/11/2021

Viciante
Eu sou assumidamente apaixonada pelo universo mágico de vampiros, lobos e bruxas e já li todo tipo de obras sobre esse tema, mas aqui encontrei algo novo, diferente e viciante. Uma mistura perfeita dos mitos e lendas urbanas já tão conhecidos, mas sendo vividos por quatro jovens universitários que estão tentando equilibrar suas paixões, suas obrigações e seus segredos. E narrada de forma muito divertida ( Ana é inacreditavelmente surtada, dramática e com um vocabulário próprio, que eu amei!!). Tem romance. Cenas engraçadíssimas de vergonha alheia. Surtos de todos os tipos. Regras sendo quebradas e um mistério a ser desvendado. A pergunta que fica é: CADÊ A CONTINUAÇÃO??

Aline 09/11/2021

Uma história fantástica e muito divertida onde quatro jovens que possuem clãs e espécies diferentes, irão se reencontra em uma nova vida e se apaixonarão, porém não imaginam que o mal está a espreita e que suas vidas correm sérios riscos de deixar de existir.

Elisa a humana, Ana a bruxa, Heri o vampiro e Lúcio o lobisomem, espécies que jamais deverão se misturas, umas das principais e mais importante regras é não se misturar, mas acho que nenhum deles é bom em seguir regras, surgindo um grande sentimento entre eles, amizade, companheirismo, talento e um grande amor ligará esses quatro jovens e juntos com certeza serão mais fortes para enfrentar a grande guerra que estão prestes a enfrentar.

Esse é o primeiro livro da série, em breve o segundo mostrará a continuação dessa divertida jornada desses jovens apaixonados e sedentos para viver suas lindas histórias de amor e proibição.

Parabéns a autora!

klissia.santosgs 15/11/2021

Maravilhoso
Como toda boa história de fantasia, não poderia faltar os personagens que mexem com a nossa imaginação. É um mundo vasto, com diversas e diferentes temas, lugares, figuras místicas,fadas, gnomos e muito sobrenatural. Mas, têm alguns que são mais populares que os outros né.
Exemplos: o lobisomem, uma figura caracterizado por sua mudança em especial, nos dias de lua cheia: é um homem transformado em lobo, diz a lenda que é um castigo ou maldição dependendo do contexto, e que vagueia pela noite. A a nossa imaginação já vê um belo homem,com músculos enormes, charmoso e atraente.
Outro personagem, que sempre mexe com nossas emoções. O vampiro, um ser morto que sobrevive se alimentando-se de sangue , têm problemas com o sol. Também vêm,em nossa mente um belo boy magia vampiresco. E não deixando de falar, das bruxas né, figuras mágicas. Algumas boas, outras má e que também nos remete a uma beleza estonteante e bela. E nem todas usam seus poderes ou usam seus caldeirões rsrs. Agora, imagina um livro que conta a história, onde esses três seres vão viver as experiências mais inusitadas de suas vidas. São pessoas comuns que estudam, possuem amigos, e descobrem até o amor. E é um amor arrebatador. Falo, de Heri, o vampiro. A Ana a bruxa e o Lúcio o lobisomem. Ah, e não esquecendo de citar temos uma humana a Eliza,no meio disso tudo. Esses quatros, vêem a vida mudada quando,seus destinos se cruzam na faculdade de São Valentim. É linda a história, os personagens são bem descritos, a ambientação é perfeita. É uma leitura, que te prende. Para quem gosta, de surpresas, revelações bombásticas, comédia, a descobertas do amor e tudo que envolve está mística de fantasia, vai querer ler Flos Ignis: Flor de Fogo, de Costanza Batalha. Eu, confesso que não conseguia para de ler. Me causou diversas emoções e até alguns " rancinhos" rsrs. Me fez interagir,como se eu estivesse lá na história kkkk e claro que não poderia faltar os meus favoritos. Isso é de praxe escolher nossos bebês.
Costanza Batalha, parabéns pelo belíssimo livro. Um livro de uma riqueza, maravilhosa. Quero o próximo já.❣️❣️❣️
Prós: um livro que te prende do início ao fim.
Boa dinâmica entre os personagens
Ótimo trabalho de pesquisa.
Personagens cativantes.
Contra: Que livro acaba e nos deixa com aquele desejo de quero mais

Cintia.isbooktime 31/12/2022

História cativante!
Esse é um livro de fantasia que me cativou, ele é fluido e, além de falar de personagens sobrenaturais, ele conta sobre jovens determinados e que "enfrentam" até a família para fazer o curso que gostam.

Gostei dos personagens e de como eles foram desenvolvidos, também do mistério que fazemos para revelar os seus segredo, além do mistério por trás do encontro deles e da flos ignis.

O suspense de descobrir o que está por trás de tudo nos deixa curiosos e querendo descobrir o segredo, pois dá para sentir que eles já se conheciam, que foram separados e as suas memórias apagadas.

No final, sabemos quem é a flos ignis (que eu já desconfiava). Agora estou ansiosa pela continuação!