Relatos do mundo

Relatos do mundo Paulette Jiles

Resenhas -

Marcianeysa 24/03/2022

Ja havia assistido o filme e fiquei curiosa para ler o livro. No entanto, o filme é bem melhor. A leitura do livro por vezes é maçante, pois muito descritiva. Já o final do livro achei mais bonito.
Pedro 24/03/2022minha estante
"O filme é bem melhor."
Eu não acredito que você falou isso, Márcia. Você é uma leitora, como pôde dizer isso?
Kkkkkkkkkkkkkkkk

Marcianeysa 24/03/2022minha estante
Foi mais fácil assistir o filme que ler o livro. A escrita é arrastada..Mas o final do livro é melhor.

Pedro 24/03/2022minha estante
Entendi. Mas é algo muito raro ver um filme melhor que o livro.

Marcianeysa 25/03/2022minha estante
Muito raro!

Foxback 28/03/2022

Otima Historia em Ediçao Honesta
A Editora Principis tem feito um otimo trabalho oferecendo bons titulos a preços bem acessiveis e com boa qualidade. Este tem 2 capas : a original e outra com a foto do filme ( Netflix ). Bem bacana mesmo. A historia conta a trajetoria de um leitor de noticias que, passando por cidades distantes, recebe a proposta ( que seria paga ao chegar a seu destino ) de levar uma garota resgatada de uma determinada tribo indigena ate sua familia. Durante esse trajeto, entre uma leitura de jornais e revistas e algumas adversidades, a dupla segue caminho, gradativamente construindo um relacionamento, pouco tradicional. O final é um pouco acelerado e resumido mas emociona. Gostei bastante e recomendo.

Carlos531 10/10/2022

Ótimo livro, mas alguns probleminhas
Se você gosta de uma boa história dramática, com um pouco de aventura, evento históricos, este é o livro pra você.

Gostei muito dos personagens, da ambientação, como a autora narra tudo, realmente é ótimo.

Porém, meu problema foi com os parágrafos, as partes em que os personagens vão falar, não são sinalizadas o que, para mim, dificultou a leitura, deixando ela bem mais lenta do que deveria.

Apesar disso, o livro é realmente muito bom, e com um final emocionante! Vale a pena conferir!

E você pode ver a resenha completa deste livro no meu canal no YouTube, ArtNerd!

Até a próxima, e boas leituras para todos nós!

Jeferson.Alcantara 20/10/2023

Faroeste de meu agrado.
"Relatos do Mundo", escrito por Paulette Jiles, é um romance ambientado no pós-Guerra Civil Americana, que segue o Capitão Jefferson Kyle Kidd, um veterano que viaja lendo notícias para comunidades analfabetas no Texas. Ele encontra uma menina órfã, Johanna, e decide levá-la de volta à sua família biológica. A jornada perigosa através do Texas forma o cerne da história, explorando resiliência, identidade e conexões humanas inesperadas. O livro oferece uma visão rica do Texas pós-Guerra Civil e foi adaptado para um filme estrelado por Tom Hanks.