As Cores do Amor

As Cores do Amor Jéssica Batista

Resenhas - As Cores do Amor

Gaa. 15/04/2023

Nem todo livro precisa ter uma história mirabolante!
Sou suspeita por ser muito fã da escrita da Jéssica, é sempre tão fluida e envolvente e ela sabe detalhar cada cena com maestria, é um dom, sério. E esse foi o último livro que li dela, já tinha devorado os outros primeiro e meu deus, que surpresa fantástica foi ter descoberto esse livro e me arrependo de não ter lido antes.

O livro é sobre amor, é sobre duas mulheres se descobrindo nessa relação e é lindo de ver elas se apaixonando, é lindo acompanhar o amor delas, acompanhar a rotina, as vidas se unindo e elas formando uma linda família. Sério, eu não senti falta de absolutamente nada, o livro se propõe a isso, é um registro da vida e do amor de ambas e é simplesmente delicioso de acompanhar isso de pertinho, por vezes me peguei suspirando e sorrindo e vivendo esse amor juntinho delas. E Jéssica, eu facilmente leria mais histórias sobre as duas! Me deixou com um coração super quentinho, que delícia de livro, meu deus.

Nem sempre os livros precisam ter histórias mirabolantes, enredos super complicados, as vezes a simplicidade de um amor é tudo que precisamos e esse livro entregou exatamente isso. Fico com um sentimento bom no peito após essa leitura e recomendo muito!

Maria9012 12/04/2023

...
Direto ao ponto: algumas partes do livro parecem ter sido inseridas muito aleatoriamente pra "complementar" a história com alguma coisa diferente, mas pra mim não funcionou. Em algumas partes me pareceu fantasioso DEMAIS, tipo uma fanfic pra adolescente de 15 anos.
Porém, ainda sim, como uma grande apaixonada por romances sáficos que sou, li até a última página e desfrutei do livro.

shuhua 12/04/2023

"Estou cansada. Cansada de lutar por um relacionamento sozinha. Eu nunca vejo uma verdadeira entrega de sua parte."
"Eu estou aqui. E você? Você está aqui pra mim?"
"É como se cada vez que a gente se tocasse, nós estivéssemos nos reencontrando, nos reconhecendo. É algo novo, mas ao mesmo tempo muito familiar."

As personagens são interessantes e a relação entre elas é fofa, ainda mais por ter uma criança no meio que torna tudo mais amável.
Porém, achei os diálogos formais demais, não tem como ler e pensar que elas não estão seguindo um roteiro pronto com as falas definidas.
Tem muitas partes entediantes também, o livro não tem uma reviravolta, e isso não chega a ser ruim, tirando o fato que a autora estendeu o enredo por mais tempo que o necessário, umas 150 páginas poderiam ter sido cortadas.

Lima218 10/04/2023

Leitura gostosinha
A leitura é bem gostosinha, sem grandes plots ou acontecimentos e tá tudo bem. Eu gostei bastante mesmo assim, apesar de não curtir muito a escrita no começo, acabei me acostumado e me apaixonando pelas protagonistas. Seria uma leitura que eu releria futuramente e recomendo com certeza.

larissa 07/04/2023

Demorei porém terminei, o livro é bom só que a escrita não foi algo que eu gostei mt e as vezes até me incomodava. O amor entre Clara e Olívia é a coisa mais linda de se ver, fofo, engraçado, romântico e outras mil coisa, enfim gostei só que é um livro que eu pensaria duas vezes antes de ler

Penino 03/04/2023

Dia a dia msm
Sla eu esperava algo super dramático por ter 400 pgs mas fui eu me enganando msm, é bem slice of life que começou com brigas ?
Eu não gostei mt da escrita pq elas usavam uma linguagem muito formal pra oq tava acontecendo ou sla eu só sentia q não encaixava sabe? Sla sla pode ser só eu mesmo enfim, tb não tô muito nessa coisa de dia a dia então tava na página 300 e eu tava ACABAA PELO AMOR DE DEUS
Não dei nota mt baixa pq achei q as protagonistas e o Otávio são mt fofos é isso ??? só me irritava ser tão monótono dps

kezya araujo 02/04/2023

Um livro para ler e reler
Meu Deus, simplesmente o melhor livro de romance que já li.
Não é apenas um romance, mostra o relacionamento desde o inicio, sem joguinhos, e não termina quando elas ficam juntas, e esse é o ápice. O livro se desenrola por todo o desenvolvimento da relação, do amadurecimento, das conquistas e superações diárias que todo relacionamento tem, da construção da parceria e do cuidado para com o outro e para com aqueles que o outro ama.
Me fez desejar, a cada página, um amor assim, que seja parceiro, compreensível e maduro.
A escrita tão boa e a leitura corre de forma tão fluente que é impossível não amar esse livro.

Claudiane 01/04/2023

Romance sáfico fofo
Adorei acompanhar a história das duas protagonistas. O livro é muito fofo e não há tristeza, então pra quem busca um romance mais tranquilo, esse é o livro certo.

tata 30/03/2023

Eita como sofro
Você consegue acompanhar o desenvolvimento de um romance entre alguém que está na escuridão, totalmente fechada e de outro alguém que é luz, mas não tem onde espalhar sua claridade.
Um romance extremamente fofo, altamente cliche e de teor diabético muito alto, muito bem escrito.
Otávio simplesmente um mini querido e é lindo ver sua relação com Clara e o seu desenvolver.

O único problema em meu ponto de vista foi a quantidade de cenas eróticas, NAO LEIAM ISSO EM LUGAR PÚBLICO, mas esse problema é unicamente por causa do meu gosto, então é isso.

aelinlantsov_ 18/03/2023

As Cores do Amor
A história é super fofa e bem linear, não possui conflitos muito complexos e a leitura é bem leve.
Gostei das personagens e do romance, mas senti que faltou (para mim) algum acontecimento mais emocionante para "remexer" um pouco com o enredo.
Leitura leve e rápida para quem procura um romance fofo.

josi :) 07/03/2023

uma grande fanficagem
eu era louca pela série e se eu tivesse lido esse livro no tempo eu teria amado muito mais, a ideia de trazer esse mundo foi muito boa mas acabou ficando meio capenga. a história poderia ter mais desenvolvimento, mais coisas acontecendo, não teve nada muito emocionante e depois que elas resolveram que se gostavam, a história ficou meio maçante.
eu amava elas juntas e surtava de fofura com os três juntos, mas isso ficava acontecendo repetidas vezes sendo que poderia inovar muito mais.
é uma leitura legal pra quem gosta da série mas tem que ter uma certa disposição pra ler a mesma coisa sempre. apesar disso tudo o espírito de wattpad ainda existe em mim então eu gostei bastante.