As Cores do Amor

As Cores do Amor Jéssica Batista

Resenhas - As Cores do Amor

Ariene.Sousa 04/07/2023

Uma leitura
Então... não tenho muito a dizer, no inicio achei bonitinhas elas duas se apaixonando, masss depois eu senti enjoo, pq elas viviam repetindo que se amavam intensamente, talvez eu esteja em umaa tpm eterna, mas eu achei meio doce demais, sabe aqueles doce que tem tanta açúcar que o doce deixa de ser doce.
Outra coisa, a escrita, parece a escrita de quando eu escrevi amtigamente, não é uma critica ruim, eu escrevo bem, modestia parte.
Outra coisa as moças muito apaixonadas, partiam de um clima de se declararem o tempo todo,, pra uma pegação sem fim.
Eu conseguia prever as falas dos personagens, achei uma leitura cansativa, algumas partes muito bonitas. Maas é como se fosse o relato do cotidiano de Olivia e o relato do cotidiano da vida de Clara, eu senti falta de um ápice da história, o enredo da Ingrid foi fraco, e da verônica tbm.
O ponto positivo é que muita mulheres podem se identificar com algumas partes, tipo a lésbica que sempre se aapaixona pela hétero, as vezes da certo, e as vezes não. Ou a hétero que do nada se apaixona pela sapatão, sem entender nada.
Eu vi, eu vivi e vivo issso kkkk enfim segundo romance entre mulheres que li, e espero acredito que esse n estará entre os melhores.

katharinearron 28/08/2021

acho que esse foi o livro mais rápido que já li? acabei ele ontem e já tô com saudade delas?????? um dos melhores livros sáficos que já li! foi lindo demais ler primeiro elas brigando e depois se apaixonando e todo o resto ?? pls queria muito uma clara para mim!
iza 31/08/2021minha estante
que gayyy vou lerrr

katharinearron 31/08/2021minha estante
SIM POR FAVORRRR VC VAI AMAR

giulia.0 23/12/2021

Um romance sáfico fofo!
Comecei a ler As Cores do Amor com muita expectativa. Nos primeiros três capítulos, entretanto, cogitei abandonar a leitura. Para ser sincera, eu detestei a Olívia no começo. Achei-a bastante insuportável, arrogante e esnobe. Mas após o quarto capítulo, essa minha aversão por ela foi se acalmando.

As Cores do Amor é um livro enemies to lovers, que se transforma em friends to lovers e, de certa forma, pode-se dizer que é um pouco slow burn também, se levar em consideração às preocupações e receios de Olívia em se entregar ao seus sentimentos e desejos por Clara.

É um livro gostoso de se ler e muito bem escrito, bastante poético, preciso mencionar. Há várias cenas de aquecer o coração também por causa de Otávio, filho de Olívia, e obviamente por conta dos momentos entre as protagonistas. De um modo geral, esse livro é ótimo para quem está à procura de um romance sáfico sem muitas agitações e inúmeras cenas de demonstrações de amor e afeto.

Acho que estou dando 3.5 em minha avaliação porque depois dos 60% de leitura, comecei a sentir que o que estava lendo parecia mais cenas extras do casal do que realmente cenas relevantes para o enredo do livro por si só. O que não é ruim, tudo foi muito bem escrito e construído. Mas em minha percepção, tornou-se um pouco arrastada a minha leitura depois disso. Acabei me cansando um pouco de ler tantas capítulos do cotidiano de Olívia e Clara sem ter bem um propósito.

Senti também que algumas questões também não foram tão bem exploradas, mas enfim. Minha recomendação é ler esse livro aos poucos para acabar não se exaustando, como infelizmente aconteceu comigo.

R . Mcgrath 22/03/2022

Romance saffico coração quentinho
Uma fanfic swanqueen que virou livro.
Se você quer um enemies to lovers, com descoberta de sexualidade, mãe solo. Que vai deixar seu coração quentinho, você tem que ler esse livro.
Acho ele bem rapido de ler, apesar de sentir que poderia ser mais curto porque tem muita cena pra encher página.
É muito fofo, serio passei 90% do tempo sorrindo que nem boba.
Não acontece muita coisa, o foco é mais mesmo o romance e a relação delas com o Otávio (filho da olivia).
Tem muito hot, de ter que ligar o ventilador na potencia maxima e tomar água gelada.

ariadne90210 23/03/2022

As Cores do Amor
História cativante e envolvente.
As cores do amor é um belo clichê onde o ódio se transforma em amor e as palavras e os momentos vão se encaixando na medida certa. Personagens que aquecem o coração e nos deixa com vontade de viver uma linda história de amor.

Jupiter 27/12/2021

O livro começa ok mas ao longo da história vai ficando extremamente maçante. Me vi pulando algumas partes pois é pura enrolação e fica muito cansativo

Sofia.Vitorino 07/11/2021

podia ser muito melhor
começou leve e envolvente, mas tive a sensação de que o relacionamento entre as personagens não foi bem construído e isso deixou a história maçante várias vezes. era muito superficial, sem nenhum obstáculo dentro do relacionamento, tava tudo muito bem o tempo todo o que deixou a leitura difícil de ser concluída

iLarie 28/10/2021

A história entre as duas mulheres ocorrem no meio a muita diversão, cumplicidade e carinho, é lindo ver o desenvolvimento da história, um livro com um pouco de tudo, desde hot até um mega clichê onde você já sabe até o que vai acontecer, um livro completo, que tem um final incrível que finaliza todas as pontas, não deixando nenhuma ponta solta. Super recomendo, com certeza vai entrar na minha lista de livros favoritos

moreiraaa 16/01/2022

livro bom
gostei muito desse livro, devorei ele muito rápido. entretanto, tenho que falar que em alguns momentos começou a ficar um pouco maçante, eram muitas declarações - oq achei maravilhoso - mas era praticamente a cada 3 páginas. outra coisa que me desagradou um pouco foi a repetição de algumas cenas, tinham momentos que eu pensava ?tá bom eu já entendi oq vcs sentem no toque uma da outra, muda o disco?.O plot da diretora foi bem abaixo do que eu esperava, mas tudo bem. Tirando isso eu amei adentrar na história delas, otávio é uma graça e eu amei cada momento que ele apareceu. Outra coisa que eu gostei muito, esse foi um dos poucos livros de romance lgbtqia+ que não tem cenas de h0m0f0bia e sei lá é legal de vez em quando ler livros que vc não chore por causa desse tipo de preconceit0. Ademais, só tenho que dizer que gostei desse livro, um romance sáfico muito bom e cheio de paixão e melação.

obs: tem cenas +18 anos, mas da pra pular de boa caso não goste de cenas assim

kezya araujo 02/04/2023

Um livro para ler e reler
Meu Deus, simplesmente o melhor livro de romance que já li.
Não é apenas um romance, mostra o relacionamento desde o inicio, sem joguinhos, e não termina quando elas ficam juntas, e esse é o ápice. O livro se desenrola por todo o desenvolvimento da relação, do amadurecimento, das conquistas e superações diárias que todo relacionamento tem, da construção da parceria e do cuidado para com o outro e para com aqueles que o outro ama.
Me fez desejar, a cada página, um amor assim, que seja parceiro, compreensível e maduro.
A escrita tão boa e a leitura corre de forma tão fluente que é impossível não amar esse livro.

YUL 04/03/2022

Quase abandonei
Eu já tive contato com outro livro da autora que de longe achei melhor. Este livro é bom, leve, mas achei repetitivo, sem grandes momentos, sem ápice, apenas constante e repetitivo. Achei q teve referências um tanto "cavalheiresca" para um livro sáfico. Cheguei nos 60% já cansada, querendo que acabasse logo, é um tanto raso, se fosse metade das páginas tvlz não fosse tão cansativo de ler as msm coisas. Mas pra quem quer um leitura tranquila e romântica, e com hot eu aconselho demais esse livro.