As Cores do Amor

As Cores do Amor Jéssica Batista

Resenhas - As Cores do Amor

S.M 04/06/2022

História boa, escrita nem tanto
Até que é um bom livro, um história leve e fofa, no entanto a escrita me incomodou um pouco e a falta de ação também, não acontece nada de impactante gira em torno do romance apenas. O final do livro acaba sendo um pouco arrastado, acho que poderia ter sido mais breve em alguns momentos. O que realmente me incomodou foi a linguagem, morena e loira, mais velha e mais nova, advogada e professora. Enfim, essas coisas.

Raven 10/03/2022

Que casal!
Eu me apaixonei! Sim, eu me rendi a elas no primeiro contato que tive. O livro é leve e bem clichê, o tipo de livro que faz a gente suspirar em casa troca de olhar ou toque de mãos. A forma como tudo é abordado é bem interessante também. De um lado uma mãe superprotetora, e com motivo, do outro uma professora que, pode até não ser mãe, sabe muito bem como lidar com questões mais tensas. Eu com toda certeza indicaria esse livro para meus amigos.

Kimizinha 12/07/2023

Muito bom, mas eu esperava mais
Eu queria ler esse livro há muito tempo, mas acho que coloquei expectativas demais e no final não foi tudo aquilo que eu imaginei. E isso é culpa minha, não da autora.
O desenvolvimento das personagens é muito bom e não achei que ficou com pontas soltas. Não teve nenhum tipo de "super" conflito que precisava de resolução, na verdade achei bem água com açúcar nessa questão (e eu amo). O que me frustrou na verdade foi, talvez, a rapidez que as coisas aconteceram e a monotonia que ficou depois de um tempo, o que me cansou um pouco.
A fluidez é boa, o casal é lindo (tem uma química surreal também) e não há nenhum tipo de gatilho.

Cat Martins 19/04/2022

"Vem morder minha maçã; Você pode ser meu café da manhã" ;)
Gente, sinceramente acho o termo "enemies to lovers" meio forte pra esse livro! Na real ele é bem gostosinho, estilo sessão da tarde, sem um clímax muito dramático!
Inspirado no ship SwanQueen de OUAT, com direito até a uma possível alusão ao Henry Mills, a história mostra o encontro entre Olívia Mello e Clara Swan (pegaram a referência dos sobrenomes?).
O conflito inicial entre as protagonista é meio sem sentido e um pouco gratuito até, na minha opinião.. Olívia é meio radical, e Clara só responde a isso... Depois que a fase de implicância passa, é bacana acompanhar o processo da "Regina Brasileira" descobrir e explorar sua própria sexualidade, além do desenrolar emocional com sua parceira!
Em resumo, um romance meigo, levinho, rápido de ler, e com um pouco de hot! Para quem gosta do gênero, e quer apoiar uma autora nacional, vale a pena ler, e tirar suas próprias conclusões. ;)

Franciele30 28/01/2023

Enredo conciso
No começo, achei exagerado o plot de serem inimigas de cara, não foi desenvolvido de forma crível. No entanto, quando o evolui e passam a ser amigas... que história!!!! Gostei muito, achei que tudo foi evoluindo sem grandes dramas, no tempo certo.

Achei que o plot com a Ingrid também ficou carente de desenvolvimento, meio jogado. No mais, dei 4 estrelas pq eu comprei a maior parte da narrativa, achei fofo e gostei de não ter a clássica separação com reconciliação no final. Conciso e feliz.

Isabella 04/09/2022

As cores do amor
Lindíssimo o livro, amo como o relacionamento faz bem pra duas e como a relação delas cresce com o passar do tempo. A única coisa que me irrita é que poderia tirar 100 páginas e e seria ainda melhor, pq tem página demais nesse livro!! Mas continua sendo um 5 estrelas?

Karmille 27/10/2022

Traumatizante
Caramba, terminar esse livro foi quase uma tortura a premissa era até interessante, a forma como foi tratada a autodescoberta de Olívia eu até considerei boa. Mas caramba só melação e de como todos envolta da personagens são perfeitos, tudo lindo e maravilhoso, deixou de ser algo minimamente crível, e ficou bem enjoativo, serio não aguentava mais ler as palavras "ternura" e "amor" e olha eu curto esses romancinhos agua com açúcar... mas esse levou açúcar demais, 95% das conversas das protagonistas é só sobre o próprio relacionamento delas nem para aprofundar em outros assuntos.
Além disso tinha muito espaço para desenvolver melhor outros personagens e outras relações, a própria questão da diretora poderia ter sido apresentada antes. Otávio também poderia ter sido mais aprofundado, mostrando as tais histórias dele tanto citadas. Enfim, como eu disse realmente detestei.

yasminarruda 19/12/2021

achei bem chatinho na real, o início é muito interessante o plot é muito bom, mas sinto que se perdeu no meio do livro, nem no meio na verdade porque em 30% já tava tudo resolvido, pra mim faltou um drama (eu sou amante da sofrencia então talvez isso nem contekkkk), pra quem tá de ressaca literária ou quer ler um romance bemmm clichê eu recomendo.

carina182 06/12/2022

É um livro bem interessante, o romance das duas como se desenvolve, a leitura é bem envolvente. Só achei que ficou a desejar o desenvolvimento de alguns personagens, simplesmente eram citados em algum momento e esquecidos completamente.

min 23/12/2021

ele um livro muito bem, de descobertas sobre a própria personagem principal... amo muito a relação das duas e como elas vão evoluindo com o tempo
o otávio é mlhr personagem do livro e eu fiquei completamente apaixonada por ele
a única coisa que eu nn gostei muito é da escrita muito formal e no início isso nn me fez avançar muito, mas quando eu peguei pra terminar o livro li tudo em 2 dias

anne209 15/11/2022

bom porwm chatinho
é bom porém chega uma parte que é extremamente chato e se torna uma leitura arrastada por conta de que como a relação delas muda completamente do nada e elas começam a se apaixonar tb muito rápido e pela questão de depois de elas engatarem ali num relacionamento e não tem mais nenhum tipo de conflito ou um drama ou algo do tipo e sempre sendo a mesmice tipo "ai mil maravilhas mil coisas boas" eu achei que se tornou algo muito repetitivo e meloso e isso pode ter meio que me impossibilitado de continuar lendo com mais frequência, tanto que eu parei por mais ou menos dois meses pq eu não conseguia mais continuar por ser tão meloso e exagerado
n se sentia uma drama, um conflito, uma briga ou algo que viesse vir à tona muito sentimentos e dá um pouco mais de vida p leitura mas fora isso é bonito de ver a relação delas e o quanto elas se amam e ver que a Olívia vai perdendo as barreiras que elas construiu e se mostrando que ela é uma pessoa muito amável, muito legal e que ela ama Clara e também é muito bonito de ver a relação da clara como Otávio, da famílias das duas se dando bem tb mas não leria de novo por causa q é mt melosinho

Caroline.Pereira 13/09/2022

Intenso
Imagina se apaixonar assim, do ódio ao amor. Gostei demais desse livro, meu preferido do ano. Vários surtos com as declarações, eu nem sou melosa, achei muito fofo. E fora toda a parte cut, os hot também meu deus deixava sem ar, juro é uma delícia de ler.

s. v. rocha 20/02/2022

enjoativo
considero esse livro algo bem legal quando elas são só enemies. sério.

a partir do ponto em que a Olivia e a Clara viram lovers, é uma exploração rala do romance, focando só em sexo e provocação; não é nada fofo. nada leve. só sexo. capítulos inteiros, que eu, inclusive, pulei.

poderia ter sido uma leitura mais satisfatória se elas tivessem tido um romance fofo no meio. parece que é um livro fetichista, e, o pior: + de trezentas páginas.

Malu 14/09/2022

As cores do amor?
É um livro com uma leitura simples,mas muito entediante e cansativo, fora que não tem grandes acontecimentos então se torna bem chato,fica algo muito repetitivo e meloso, sem pé nem cabeça,mas o casal é fofo e tem um desenvoltura legal de hates to love.