As Cores do Amor

As Cores do Amor Jéssica Batista

Resenhas - As Cores do Amor

Maribel 23/03/2024

Olivia e Clara
Uma escrita muito boa, livro leve, não aborda gatilhos. Livro com algumas situações bem divertidas. Achei que ele me pareceu uma estética bem de fanfic mesmo, sabe?! mas nada que me incomodasse, inclusive, amo. Me apaixonei por elas, e que criança fofa que é o Otávio! ?

Natalia1831 22/03/2024

Francamente Brito?
Vou culpar a minha idade; talvez eu tenha passado da fase de ler esses romances mais clichês e ?bobos?. Gostei do capítulo 1 ao 20. Do 20 em diante, o livro se tornou muito repetitivo. A história não tem drama, só acontecem coisas boas, todos são da paz e tudo ao redor é mágico. Não que isso seja ruim, mas eu não curto ser 100% good vibes. O livro me prendeu apenas no começo; tinha uma rivalidade legal de ler, mas passou muito rápido e depois só flores.

A escrita da autora não me cativou; achei o diálogo entre os personagens exageradamente formal, o que acabava me irritando e perdendo a vontade de continuar a ler, mas persisti. A história é narrada, o que já é muito diferente do que eu costumo ler porém me adaptei durante a leitura.

Acho que, nesse caso, o livro poderia ser bem mais curto, já que não existe nenhum drama ou algo que nos prenda.

Consigo entender quem amou e quem não gostou ?

V-v1cky 21/03/2024

??
É muito bom ver mulheres de uma idade meio avançada se descobrir e se aceitando tão facilmente, é uma delícia. A relação da Clara com o Otávio é TAO FOFA MDS?????ele chamando ela de mãe quase chorei

donacris 16/03/2024

Romance Sem Drama
Gostei da implicância do início, à Olivia se abrindo depois para um novo relacionamento e com uma mulher, coisa que para ela era novo mas mesmo assim ela se entregou completamente, à Clara é uma fofa e o Otávio uma doçura, dei 4 estrelas que pra mim tá ? já que não gostei muito da escrita da autora! Apesar de já conhecer por ter lido classe 309...

bilchijessica 12/03/2024

?Podemos o que a gente quiser.?
O que faz um livro ser um dos meus favoritos é quando me envolve de tal maneira que sinto saudades depois do fim.

Essa leitura me proporcionou exatamente essa sensação. É uma escrita gostosa com uma narrativa fluida de tirar o folego, que te permite se entregar a todos os sentimentos ali descritos.

Eu ri, me emocionei, suspirei e senti frio na barriga, pois cada página me puxou para dentro de todos os sentimentos e personagens dessa linda estória cheia de amor e cores.

Envolvente. Finalizo essa leitura com um grande suspiro e sorriso.

Não conhecia as obras da Jéssica Batista, mas certamente, já quero explorar mais.

Tef Soares 27/02/2024

As cores do amor
Sendo totalmente sincera achei péssima, a história não ser em primeira pessoa já foi um ponto que me deixou muito frustrada, mas resolvi continuar a leitura e me arrependi, achei muito clichê, a implicância delas é somente no começo e depois só Love. Eu particularmente prefiro um draminha a mais. Mas essa é somente a minha opinião.

Brunna.Luisa 26/02/2024

Meu segundo livro da autora e posso afirmar que estou apaixonada na escrita dela!

Amo essa dinâmica de gato e rato, o desenvolvimento de Olívia e Clara é lindo e intenso, amei acompanhar elas

Vivian 07/02/2024

Nao gostei
Não gostei não em, muito meloso e repetitivo... pensei em abandonar, mas consegui terminar de ler. não tenho muito oq falar pq achei fraco pode ser pq não é bem o meu estilo de leitura e tem muito dialogo.

noro martins 04/02/2024

??
O começo do livro é bem interessante e facil de engolir mas conforme o livro caminha da pra sentir a falta de um conflito, é tudo muito bom o tempo inteiro. nao sei se estou acostumado com saficas sofrendo o tempo inteiro em livros/filmes e entao isso me fez esperar que algo de ruim acontecesse a qualquer momento (oq fez eu me decepcionar ao ver que em meses de relacionamento elas nao tiveram uma unidade de conflito real

um ponto que eu não gostei tb: tem MUITO hot no livro, e isso tornou ele um pouco cansativo de ler em alguns momentos

sao 470 paginas e acho que teria tido uma melhor experiência se o livro fosse um pouco menor, pq nao sao 470 paginas com 27 acontecimentos diferentes ao decorrer delas que prendem o leitor
sao 100 paginas do desenvolvimento da relação delas e os outros 370 das personagens se lambendo, o livro n teve um ponto alto
ele poderia facilmente ter corrido entre: elas se conhecem, nao se gostam, se entendem, se relacionam, desenvolvem o relacionamento e ficam felizes juntas
e nao ficar extendendo o livro pro mesmo caminho por mais de 300 paginas?

a escrita é bem agradável e o desenvolvimento das personagens também, o q pegou foi a falta de conteúdo em partes do livro.

Larissia.Bezerra 04/02/2024

Criança beijando adulto NA BOCA
A premissa da história é boa. O início também é muito bom, envolvente, e a leitura apesar dos termos: "a morena, a loira, a mais velha, a mais nova, a advogada, a professora" que na minha opinião é insuportável, mesmo assim a leitura é fluída.
Porém quando chegou na página 300 eu já estava cansada da história. Acho que um livro focado APENAS em romance deveria ter 250 páginas, no máximo 300 mesmo. Depois disso as declarações ficam repetitivas, as interações de forma geral ficam chatas e cansativas, todos já sabemos que o casal se amam muito, querem sex... casamento e etc.

O casal é beeem heteronormativo, a gente percebe quem faz um papel mais considerado feminino, e outro que sempre toma iniciativa pra sexo, pra pedido de casamento, pra encontros e etc, que Sempre é atrelado ao masculino. Precisava de um equilíbrio melhor.

Por fim, no meio do livro tem uma cena de uma criança beijando na boca um adulto.

Otávio beija na boca a professora dele como forma de carinho. Eu li 6 vezes pra ter certeza que não estava lendo errado, e infelizmente não estava. Realmente a descrição ainda diz que foi beijo MOLHADO. Não estou dizendo que foi a intenção da escritora, porém isso é normalizar pedo.... Criança não beija adulto na boca, ainda mais um adulto que nem é a mãe da criança. Sim ela era a professora dele na altura que aconteceu a cena.
Pra muita gente passou despercebido, mas sou mãe de uma menina, e fico sempre atenta a essa normalização de abuso infantil. Porque é de cena em cena que a gente normaliza, e vira padrão.

A cena é na página 240.

_ Não fica brava, tia Clara. _ Disse, depositando um selinho molhado nos lábios da loira.

Isso é INACEITÁVEL.

guimasray 28/01/2024

A história narra a relação entre Clara, uma professora do jardim, e Olívia, uma advogada recém-chegada à cidade. Olívia, é uma mulher de tirar o fôlego mas está inicialmente fechada para experiências românticas.
Leva seu filho Otávio à escola, onde se depara com Clara. Embora as duas não se deem bem, Otávio desenvolve um carinho especial por Clara, desafiando a relação difícil entre as mulheres. O livro, por vezes, apresenta uma escrita simples e infantil, mas pode ser uma boa opção para superar a ressaca literária devido à sua leveza

gabriela.kran 15/01/2024

PERFEITO!!
Que livro incrível! Eu amei cada segundo desse livro. É livro tão fácil de ler, é um livro que você ler com um sorriso no rosto o tempo todo. Era tão lindo a forma que a clara e Olívia se declaravam uma pra outra a todo momento. Clara e Olívia vão me fazer falta, mas apesar do livro ter me arrancado muitos suspiros e risos bobos, eu achei que faltou algo a mais. Eu acho que faltou um plot maior entre as duas, mas fora isso todo o resto foi bom.

Emilly.Galathynius 09/01/2024

Livro mais perfeito não existe!
Sem dúvidas um dos melhores que já li em toda a minha vida. Foi mágico acompanhar o desenvolvimento das personagens, amei cada momento. É tão lindo a forma com uma se declara pra outra o tempo inteiro, chega a ser brega. Li o livro inteiro com um sorriso no rosto, já tô com saudades da Clara e da Olívia!