Hazel a Cor do Outono

Hazel a Cor do Outono Mylena Aladim

Resenhas - Hazel a Cor do Outono

Revelando livros 15/04/2022

PERFEIÇÃO
Eu recomendo DEMAIS ! Um livro apaixonante e cativante. Os personagens são incríveis, reais e profundos. A história além de ser muito linda e sensível é inesperada.

madrugueilendo 12/04/2022

Vai um romancinho aí?
Fazia muito tempo que não lia um romance universitário, e ler Hazel a Cor do Outono foi como voltar aos velhos tempos!

Gabriela e Bruno são os protagonistas, e são completo opostos. Gabi tem uma áurea de ?não sou como as outras garotas? mas com certeza te encanta ao decorrer do livro. Já o Bruno, com toda a fama de bad boy, no final das contas se mostra um golden retriver bobão e carinhoso demais!

Os dois tem passados trágicos, e ainda estão lutando contra os próprios demônios, mas de alguma forma, conseguem olhar para frente e dar espaço a um romance que deixa o leitor querendo mais e mais. O livro conta com capítulos intercalados entre os dois protagonistas, o que é um ponto positivo demais!

O romance dos dois acontece bem rápido, apesar de toda a barreira que Gabi bota em tudo a sua frente, mas não me importei tanto pois é quase instantânea a conexão e química entre o casal.

O primeiro encontro entre eles é bem inusitado, e apesar da conexão inicial ter sido rápida, também foi muito íntima e sincera. Definitivamente foram os meus capítulos favoritos do livro inteiro, tudo acontece de forma bem divertida, mas com a química entre os dois nascendo. Me vi com o sorriso bobo no rosto grande parte do tempo e é o que conta no final das contas em um livro de romance.

O livro tem um ar musical que eu particularmente não amo, IDOLATRO! Todo fã de uma boa música com certeza vai se identificar em muitas cenas, e também conhecer várias novas que a autora nos apresenta ao decorrer do livro. Bruno é vocalista de uma banda e? não preciso falar mais nada, né?

Gostaria de ter visto mais páginas, para que o passado de Gabi e de Bruno pudessem ser mais explorados. Os dois carregam traumas que poderiam ter sido melhor desenvolvido, mas não focando tanto em tais assuntos deixaram o livro mais leve, o que acredito ter sido a intenção da própria autora.

No geral, é um romance que te deixa querendo mais páginas, e sorrindo como boba em certas cenas. Perfeito pra ler em uma sentada só em dias chuvosos, e sair da ressaca literária! Fiquei curiosa para conhecer os outros livros da série!

Lara 18/04/2022

Amei muito ?
Foi o primeiro contato que tive com as obras da @mylenaaladimautora , e estou simplesmente apaixonada pela história, os personagens são profundos e carregam cicatrizes ( nem gosto ) , o livro aborda temas como uso de drogas , achei que a autora soube abordar e apresentar o problema muito bem .
É um romance universitário, não sei se é por isso, mas eu achei que tem uma pegada bem ?Amores improváveis?, os hots são bem escritos e bem colocados, e a narração é intercalada entre os dois protagonistas . Mesmo o livro sendo curto a história te prende do começo ao fim , amei a experiência e estou ansiosa pra ler o próximo .

Abduzindolivros 29/03/2022

um final feliz para todas as Gabis
Sou fã da Mylena desde que nos conhecemos, e pelo visto esse sentimento vai continuar. Os textos dela sempre me socorrem quando eu tô perdendo as esperanças nos finais felizes kkkkk

Comecei a ler a série "Cores das Estações" pelo segundo livro, o "Violeta", então eu já sabia de algumas coisas importantes que tinham acontecido com alguns personagens (como a reviravolta na vida da Thalita), mas isso não estragou minha experiência, embora eu recomende a leitura na ordem.

Também já sabia do segredo da Gabi, porque antes de publicar esse livro, a Mylena me mostrou uma cena que aconteceu com a personagem e pediu minha opinião quanto a publicá-la. Eu disse que ela poderia ir em frente porque, apesar do conteúdo pesado, a My tratou com sensibilidade e respeito. Mas ela acabou optando por remover a cena e suavizá-la ainda mais, o que, no fim das contas, também foi uma ótima decisão.

A história é narrada em primeira pessoa, pelos pontos de vista tanto da Gabi quanto do Bruno. A Mylena consegue trabalhar bem os dois, de forma que suas vozes não se confundem, parece mesmo duas pessoas diferentes contando a mesma história.

O Bruno, apesar de ser intenso, é tão fofo que dá pena por ser o bad boy que só existe na nossa imaginação kkkkkkkkrying

Tem cenas hot bem escritas e delicioooosaaaas ???

Enfim, normalmente não é o tipo de livro que eu procuro, e provavelmente eu não leria se não conhecesse a Mylena, mas isso é só porque eu sou xarope e amarga kkkkkkk recomendo sim, leio sim, também gosto de finais felizes e não me arrependo nem um pouco de continuar lendo essa série ??????????

trebeca 28/06/2022

Que arrependimento de ter começado a ler esse livro! Sinceramente é uma história de adolescente. Escrita de adolescente, com vários buracos na história, uma sequência esquisita. Enfim?terminei pulando página, só pra não abandonar.

Chris 06/06/2021

Simplesmente maravilhoso
UM livro que realmente tem uma escrita bem rápida de ler.
Personagens muito bem elaborados.
Temas que contém gatilhos,cenas que deixa qualquer leitor querendo saber o desfecho da história.
No começo é um pouco difícil de entender a história,mais depois flui muito rápido.
Parabéns a autora.?????

Carol 01/05/2022

fluido, gostosinho e leve de ler
Eu amei do início ao fim meu deus o romance é INCRIVEL DE LINDO
Eu gostei muito mesmo da abordagem da autora em relação ao trauma da Gabi. Ela tratou de forma leve mas ainda conseguindo passar todo o desespero e a agonia que ela sentia.
E a forma como o Bruno percebe todas as vezes em que ela fica desconfortável, nem se fala!! a forma como eles se apoiam e respeitam os limites um do outro ajudando a superarem os traumas é a coisa mais acolhedora e fofa do mundo!!!
as 309 páginas que eu leria e releria varias e varias vezes se tivesse tempo

Celly 03/06/2021

Linda história
Nossa Bruno é apaixonante com toda sua intensidade. Mesmo com seu jeitinho cafajeste, ele é um homem que respeita, íntegro quanto a Gabi.
Gabi é incrível demais, com toda sua dor, suas feridas, é uma mulher forte, que vai a luta da forma dela.
Uma história linda, que mostra os desafios da vida, as dores e suas formas de viver. A força que o casal tem um para com o outro, a garra de não desistir da vida, a lidar com seus medos, o amadurecimento de ambos.
Uma história super fluída!
Uma história linda, que aquece o coração, que nos faz pensar nos caminhos que escolhemos e quem temos ao nosso lado.
?O legal da história também é que a autora brinca com bandas antigas, trazendo alguns trechos e foi super legal.

Anny Jasmine 20/05/2021

Um clichê para chamar de seu!
De um lado temos Bruno: amostrado, lutador de muay thai, vocalista de uma banda de rock universitário e futuro engenheiro. Do outro temos Gabi: introvertida, futura contadora, adora correr e foge dos holofotes. Porém, a interseção entre eles é que ambos estão quebrados.

Hazel é o primeiro de uma série de 4 livros New Adult que irá nos entregar dramas reais, muita tensão e um coração transbordando felicidade. Aqui, a trama vai ser construída de forma gradativa. Não pense que tudo é jogado na sua cara e dito "lide com isso". Não! A autora é má com os nossos nervos, porquê há um mistério que ronda a vida dos nossos personagens e você fica louco querendo saber mas não fazendo ideia do que seja. Ô povo misterioso, viu? E enquanto não desvendamos o passado assustador deles, o nosso coração vai rachando a cada página lida. Em contrapartida, aprendemos o quão forte uma amizade verdadeira pode ser, e que se fechar para o mundo nunca será a solução. Você não é uma ilha!

Eu só sei que que os outros livros serão compostos pelos personagens secundários deste aqui, e que seu eu fosse você não perderia essa chance de conhecê-los. Além de que cada livro possui uma playlist regada de muito rock, ou seja, estou nas nuvens!
allythingss 20/05/2021minha estante
Aiii eu tou terminando já já ??????

Mylena Aladim 20/05/2021minha estante
Que perfeição

Rachel 04/06/2021

Eu ameeeii esse livro. 5 estrelas. Li em 3 dias e so porque eu precisvaa trabalhar e estudar, senao teria lido em uma tarde só. É impressionante os acontecimentos, o livro te prende do início ao fim. E os últimos 30% não da pra parar de ler, vicianteeee!!!

Jessica1248 29/06/2021

Resenha: Hazel: a cor do outono
? No livro Hazel: a cor do outono vamos conhecer a história de Bruno, Gabriela e seus amigos.

? O jovem Bruno na sua infância teve seus momentos de rebeldia igual a qualquer adolescente. Mais após um trágico acidente o mesmo acaba perdendo seus pais e se vê sem rumo algum para seguir.

? A jovem Gabriela sempre teve uma vida financeira confortável, mas isso não a impediu de se envolver com algumas pessoas erradas e consequentemente passar por momentos desagradáveis e traumatizantes.

? Gabi percebe que Bruno não está em uma fase muito boa em sua vida e com medo que o mesmo faça alguma besteira, ela mesmo com seus medos, traumas e ainda tentando manter todas as pessoas afastadas decide se aproximar dele para que o mesmo não se sinta sozinho nesse momento em sua vida.

? Os dois passam uma noite de primeiras vezes onde nenhum dos dois se abre muito um com o outro, mais no fundo eles sabem que essa noite é muito importante para cada um a sua maneira.

? Bruno e seus amigos tem uma banda que agitam as festas da república onde moram. Tatá melhore única amiga de Gabi e dos meninos também, tenta ajudar em uma aproximação entre Bruno e Gabi já que os mesmos estudam na mesma faculdade, mais não se encontram de jeito nenhum.

? Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e eu simplesmente amei a experiência. Os personagens são bem contruidos, que vão te conquistando a cada página lida, que é impossível parar de ler.

? Será que Gabi e Bruno vão conseguir vencer seus medos e traumas? Bruno irá conseguir se aproximar mais de Gabi? Gabi deixará Bruno derrubar as barreiras que ela mesmo construiu em torno do seu coração?
Será que teremos um relacionamento a mais que uma amizade?

Nota:5/5??

Nat Axer 15/05/2021

Como não amar?
Esse é aquele tipo de livrinho que te cativa e te prende desde o início. Tanto o Bruno quanto a Gabi são personagens incríveis! Cada um dos dois tem seus problemas, seus traumas e inseguranças. Principalmente a Gabi que sofreu muito e muito cedo. E por mais que o Bruno também tenha sua carga ele tenta passar por aquilo tudo para está bem para poder ajudar a Gabi, e cara, isso - para mim - é lindo. A superação deles, a força que dão um para o outro, a forma como cada um aos poucos foi deixando o outro entrar. Eu sou suspeita a falar porque sou apaixonada assumida. Mas uma coisa é certa, se você ler esse livrinho tenho certeza que vai ficar apaixonada assim como eu e querer todos os outros livrinhos dessa série LOGO!
Mylena Aladim 15/05/2021minha estante
Aí minha nossa! Vou te colocar em um potinho ??????

Nat Axer 15/05/2021minha estante
??????

Larissa 17/05/2021

É perfeito
Hazel é um livro que ao mesmo tempo que aborda assuntos importantíssimos, é muito divertido de se ler.
Conta a história de Gabriela e Bruno, um casal que se conheceu em um momento aleatório, mas que teve muito significado para os dois.
Durante o livro Bruno tenta conquistar a confiança de Gabi, pois ela passou por coisas ruins na vida, e tem traumas, então evita confiar facilmente em pessoas desconhecidas.
O amor deles é tão LINDO, mesmo Bruno sendo um cara que pega todas, ele se apaixonou, protegeu e fez tudo pela Gabi.
O final me deixou sem palavras.
A escrita da Mylena é maravilhosa, ela conta muito bem os detalhes e deixa tudo tão leve, eu amo os livros dela, e indico muito!
Mylena Aladim 17/05/2021minha estante
Amei!!!

allythingss 23/05/2021

Uma história apaixonante e intensa!
Esse livro é o primeiro da série cores das estações e já chegou chegando ??
Ele é um clichê tendo uma ambientação universitária, mas que não se prende a isso. Aqui temos a história de Bruno e Gabi, acompanhamos do primeiro olhar até todos os dramas do casal.
Bruno é intenso em tudo, ficava com o coração na mão a cada vez que ele pegava aquela moto e disparava hahaha, porém um rendido pela Gabi.
Gabi é uma amiga que todos queremos ter, porém bem fechada para novos relacionamentos (amizade, coleguismo ou namoro).
Ambos tem seus traumas e impasses que vamos acompanhando como eles vão lidando com tudo. Eu achei muito bacana como os problemas foram sendo abordados e todo o cuidado que foi tratado.
Outro ponto que acho necessário é a interação com os personagens secundários. São muito carismáticos e te fazem buscar bem mais de sua história, torna uma história bem construída e real.
Caraaaa esse livro foi bem rapidinho e me deixou flutuando ?? e o final?? Caramba o epílogo mais lindo ? sai com o meu coração aquecido.
Já estou louca para ler mais dessa série e ficar mais próxima de todos aqueles personagens que me ganharam inteiramente
Anny Jasmine 24/05/2021minha estante
Ai meu Deus ????

Mylena Aladim 24/05/2021minha estante
Aí meu Deus ????

Alessandra845 07/06/2021

Apaixonante
Resenha
Livro: Hazel A Cor Do Outono
Primeiro livro da série, Cores das Estações.

📚Hazel A Cor Do Outono é o mais novo livro da autora Mylena Aladim e já deixo claro que esse também é o primeiro da série Cores das Estações. Pois a autora ainda está trabalhando nos próximos livros da série. Bem para quem leu o último livro da Mylena vai perceber de cara o quão a autora pode saltar de uma fantasia para um romance New Adult, com uma perfeição incrível.

📚 A história tem uma ótima narração, uma leitura fluída que me fez ficar com os olhos colados a cada parágrafo. Eu simplesmente amei Hazel e já conto o tempo para ler os outros livros da série.

📚 A história de Hazel nos apresenta Gabi e Bruno, ambos são jovens estudam na mesma faculdade, gostam do mesmo estilo musical a única diferença entre eles é que enquanto Bruno gosta de todas as atenções sobre ele, Gabi prefere ficar no escuro. Mas isso não é a única coisa que esses dois têm em comum, Bruno e Gabi estão quebrados e juntos eles vão tentar superar o passado.

📚 Eu adorei a Gabi, achei ela linda e bem adulta em determinadas situações que surgiram em seu caminho. Já o Bruno eu confesso que achei um pouco infantil, porém fiz a maior torcida para ele ter um desfecho legal no final do livro.

📚 Não posso deixar de falar sobre o enredo desse livro. Que foi muito bem construído ao ponto de transformar alguns acontecimentos pesados mais leves.