A senhora de Silver Bush

A senhora de Silver Bush L. M. Montgomery

Resenhas - A senhora de Silver Bush

Aline.Santos 09/03/2024

Amei
Que história maravilhosa, simplesmente amei e o final é perfeito, nem acredito que o sonho do Hilary foi realizado
Muito feliz com o enredo deste livro
Mas um da Lucy ganhou meu coração

Eliza com Z 31/01/2024

Magnífico
Que leitura espetacular, simplesmente incrível.

Eu sou apaixonada pelos livros da Lucy e não poderia ter gostado mais desse. Foi uma leitura fluida e bastante rápida, foi a continuação necessária de Pat de Silver Bush e não poderia ter sido melhor, eu amei demais

Carol 13/08/2023

Uma Vida que se entrelaça a Mundo
Um livro incrível! Me faz pensar sobre quem eu sou e como o mundo passa, estamos nós felizes ou não. A Pat sempre buscou intensamente sua felicidade, no que e em quem ela amava. A beleza do mundo e escancarada nesses dois livros, assim como a dor que pode causar amar. As vezes incertezas, ou apenas nossas certezas que vão contra o desejo dos que nos cercam, sufocam, mas tudo volta ao seu lugar (por vezes um novo lugar). Anos de amadurecimento e vida de Pat, Hillary, Rae, Sid, Judy, Mãe Gardner, Alec Cumpridão, Winnie, Tillytuck e tantos outros personagens maravilhosos. E sempre disso que a Lucy Maud narra: Vidas.

Leitora 19/07/2023

Gostei desse livro mais do que o primeiro. Muitos acontecimentos de aquecer o coração( e alguns de fazer as lágrimas virem para os olhos). A briga dos Gardiner com os Binnie foi muito engraçado

Bina 21/04/2023

Continuando a história de Pat
Segundo e último livro da história de Pat. Nesse livro ela continua com seu amor pela casa da família e por sua família. Muitos acontecimentos pois o livro conta a história dela durante 11 anos como "senhora" da casa. Gostaria muito que tivesse mais um livro da série.

livroslunaticos 12/04/2023

Segundo da duologia.
Amei continuar acompanhando a vida da Pat. Fofo, tocante e emocionante! Só queria ter tido mais do Hilary nesse livro, porque os dois são muito adoráveis juntos... Fora isso, maravilhoso!!! Lindo demais.

Lia Oliveira 13/03/2023

Apenas Patrícia Gardener..
Lucy Maud Montgomery ganhou meu coração desde a escrita de Anne de Green Gables, tentei outras histórias dela como a de Pat, e posso afirmar que não me arrependo... Sinceramente o sentimento é que tanto a Anne como a Pat vivem em uma mesma época, e que a qualquer momento podem se encontrar...
Aprendi a amar Silver Bush tanto quanto Pat, quantas histórias vivenciei e guardarei com carinho... Por vezes enquanto eu estava lendo me senti em uma fazenda, ou lendo abaixo de uma árvore... Livros que te levam para outro lugar valem a pena serem indicados...

yasminsdreis 28/01/2023

achei péssimo, igualzinho Anne de Green Gables, parece q a autora se autoplagiou vei, a única personagem q presta é a Judy e dei 2?? de dó mesmo, nem vou ler o segundo

Raquel 11/01/2023

O segundo volume inicia com Pat com 20 anos.
Já no início tem uma reviravolta, pois Alec Compridão precisou contratar um novo funcionário pra fazenda e a turma da cozinha (Jud, Pat e Naninha ou Rae) ficaram preocupadas, pois ele poderia modificar o ritmo das coisas. E mal elas terminaram de falar, lá estava na porta Tillytuck. Entrou, sentou-se poltrona do tio-bisavô Nehemiah Gardiner, e dez minutos depois era como se sempre tivesse pertencido aquele lugar.

Nesse livro Sid se apaixonou e teve seu coração partido. Houve visita ilustre a Silver Bush. Amores da juventude reacendidos. Novos moradores na Casa comprida. Vários deriços de Pat e paixões de Naninha. Briga de irmãs. Casamento surpresa e casamento apressado. Despedidas de amigos, gatinhos e de lar. Mas no final tudo termina bem.

O livro é transcorrido ao longo de 10 anos.
A maioria das menções a Hilary (Jingle) são através de cartas. Porque ele estava longe, estudando ou trabalhando.

Esse foi muito melhor que o primeiro. Teve mais conflitos, mais personagens e as histórias foram mais cativantes.

Gislene.Batalha 15/12/2022

A senhora de Silver Bush
Pat continua tendo Silver Bush como seu lugar preferido. Recusa as propostas de casamento pois não consegue imaginar vivendo em outro lugar.
Será que Hillary poderá mudar isto?

Pheriannath 27/11/2022

A idilica fazenda e a Sonhadora Pat
A história é ótima, todos os acontecimentos, personagens tem o seu encanto. Eu só acredito que a autora é muuuito repetitiva. Os acontecimentos eram similares, as discussões e problemáticas eram as mesmas, e o casal final tão querido demorou horrores pra ficar junto e teve um final feliz escrito as pressas. Era como se ela quisesse concluir o mais rápido possível. Acredito que alguns finais mereciam ter sido melhores elaborados, como a Jude ter visto a Pat casar por exemplo. Ou o casal né Pat e Jingle ter vivido na casa dos sonhos deles, ter tido filhos (que era o que a pat deixava em "haver" e no decorrer desse livro parecia querer).

Ao mesmo tempo em que eu amo as histórias da Lucy eu penso que ela escreve mais do mesmo. Siver Buch parecia o tipo de lugar idilico e perfeito de se viver, mas ao mesmo tempo, com todos os capítulos iguais, e os finais em aberto dos personagens, parecia que a história ficava arrastada e não terminava nunca. E o que você espera que aconteça e que a Pat seja finalmente feliz com alguém que a mãe de verdade, demora demais. Eu amei, mas ficou chato depois de um tempo, o livro se arrasta demais, e fica repetitivo. Dificilmente leria uma história dessas de novo.