A escolha de Ully

A escolha de Ully Rayssa Miranda Guedes

Resenhas - A escolha de Ully

Thamires.Sobral 17/05/2021

Simplesmente sensacional | @amante.literariaa
Diana cresceu órfã de mãe, com um pai ausente, mas seus irmãos mais velhos eram muito amorosos, contudo desde cedo esses já se envolveram em farras e álcool muito cedo foi assim que ela conheceu Carlos amigo de farra seus irmãos, acabou se apaixonando e engravidando.

Uma gravidez não planejada, mas que Diana não cogitou rejeitar e assim que nossa sonhadora Ully venho ao mundo.

A vida de Ully não foi fácil, pois desde novinha presenciava as agressões que sua mãe sofria do pai, tanto físicas, quanto verbais.

O vício de Carlos, não permitiu que ele fosse um bom marido ou pai, nem mesmo após o nascimento de Gael, irmão mais novo de Ully, as agressões se mantinham, o pouco que tinha era destruído por Carlos quando chegava bêbado e Diana trabalhava para colocar comida em casa para os filhos.

Mas mesmo diante desse cenário uma garotinha cabelos cacheados cresceu em meio aos romances, fantasias e aventuras, sonhando que um dia tudo mudaria. Nossa protagonista encontrou na escrita uma maneira de desabafo e em seus diários mantinha a esperança de que um dia seria uma grande escritora.

𝘼 𝙚𝙨𝙘𝙤𝙡𝙝𝙖 𝙙𝙚 𝙐𝙡𝙡𝙮 é um livro que vai falar sobre temas importantes como violência doméstica, alcoolismo, pai ausente, mas principalmente ele vai falar sobre sonhos, sobre perdão, força de vontade, Ully pode ser minha vizinha, sua prima ou a jovem aprendiz da lanchonete da esquina que atende as mesas as vezes.

Essa é uma leitura emocionante, que vai deixar o coração aquecido, Rayssa possui uma escrita fluida, o livro tem capítulos curtos e uma historia que se passa em Fortaleza, impossível não se apaixonar, sem duvidas é uma autora que merece ser lida.

Maria Helena 27/11/2021

Se estiver preparado pra saber de luta e sonho, vem!
A Escolha de Ully foi um dos melhores livros que li esse ano. Com uma escrita simples e encantadora, Rayssa Miranda conseguiu me prender numa narrativa que viaja entre realidade e fantasia, e com o gostinho de incentivo para acreditar nos sonhos.

Altina.Magda 23/05/2021

Uma escolha e tanto!
Me surpreendi com essa leitura! A Escolha de Ully realmente me surpreendeu! No início do livro, bem interessante, bem argumentado. Depois, ficou meio que repetitivo a estória em si, logo, em seguida, deu um up legal, a estória começou me envolver de uma tal forma que na hora d escolha de Ully me surpreendeu, me deixou assim; como assim? Vc vai fazer isso? Muito emocionante! O tema bem construído e vivido por tantas famílias que passam por este problema, e ela soube resolver toda a situação! O mais, só você lendo pra se surpreender, leitura simples e fluída, mas que vem com uma reflexão bem interessante!

acaroldoslivros 13/07/2021

Um livro emocionante, com cenas fortes e difíceis, mas com um desenrolar lindo e que nos dá esperança. A fantasia em ?A escolha de Ully? muda os rumos de uma história de sofrimentos conhecida por muitos. O perdão, que geralmente só é pedido e concedido em momentos finais, ganha um significado especial nessa ficção, nos presenteando com uma sensação de esperança por tempos melhores, de alegrias e sonhos. Uma leitura nem tão leve, mas fácil, gostosa e transformadora.