O Funeral da Minha Teimosia

O Funeral da Minha Teimosia Maria Flávia Calil

Resenhas - O Funeral da Minha Teimosia

Fer Grego 09/08/2021

o luto e seguir em frente
Perder aquele quem você achava que passaria o resto da sua vida ao seu lado não é fácil, para alguns pode até parecer impossível. Acompanhar o processo de como pessoas lidam de formas diferentes com o luto é incrível, amei o jeito que a autora desenvolve os sentimentos.

agasbriela 18/09/2021

Otimo livro para sair da ressaca literária, a leitura é super fluída e rápida.
Eu simplesmente ameeeeei esse casal, shippei tantoooo.
Amei a evolução dos personagens também.
Ja quero o livro 3..

Tonkinhos 01/07/2021

Simplesmente apaixonado!!
Que leitura gostosa!! Mais uma vez, a autora consegue trazer um tema tão delicado e cheio de possíveis gatilhos de forma leve e divertida. Com uma escrita leve e SUPER fluida, é prazeroso acompanhar o desenvolvimento do Furacão Cláudia! Ela é uma personagem muito forte, muito determinada e ao mesmo tempo (e vamos descobrindo isso durante o desenrolar da história) muito delicada e frágil.

Cláudia começa o livro tentando "consertar" seus sentimentos quando se vê confusa ao passar, de novo, por uma situação de luto. Em paralelo temos o João (que homem meus queridos, que homem!) que se prende e sofre demais por ter perdido a esposa no parto de seu único filho e nega qualquer relacionamento com medo de manchar a memória da falecida esposa. É de tirar o ar ver como o relacionamento dos dois se desenrola de maneira fácil e natural e que, juntos, eles vão encontrando forças para superar os obstáculos do coração.

Demorei um pouco para começar a ler porque tenho meus próprios monstros quando falamos de morte e de lidar com luto (eu te entendo Claudia, me passa o número da Mônica por favor!), mas o que a autora trouxe nesse livro é um sopro de liberdade para quem se vê aprisionado.

Mais do que um romance, O Funeral da Minha Teimosia fala sobre superação, sobre romper as próprias barreiras e, especialmente, sobre se permitir. Viver, amar, se entregar, perder, sofrer, mas nunca parar de viver. "A vida é linda, até nos momentos tristes".