um café ou dois Brendon Idzi Duhring

Resenhas - um café ou dois

Leite 19/05/2022

O ótimo fim (?) de uma trilogia (?)
Apesar da pouca diferença de tempo entre o lançamento de "Um Café ou Dois" e os lançamentos de "Verão Azul" e "Filtro Solar 70fps", tive a impressão de que a escrita do Brendon passou por um desenvolvimento crescente, que tem seu ponto alto nesta obra curtinha e divertida. Para quem leu os anteriores, esta é uma ótima oportunidade de se aprofundar em alguns personagens já conhecidos e nas suas relações: como ficou a amizade de Lucca e Ícaro, os impactos em Luke de ter conhecido o Ícaro, o conflito que se estabelece entre Ícaro e Edu. Para isso, acredito que foi ótima a escolha de alternar a perspectiva da narrativa entre os dois principais, Ícaro e Luke. E, para quem não conhecia ainda os personagens, é um bom romance entre adolescentes para passar o tempo e torcer para que o casal se acerte!

ren 05/04/2022

um café ou dois
fofo, curtinho de se ler, com umas doses de drama que achei meio ?? mas tudo bem.
algumas partes não fizeram sentido para mim pq eu não li o primeiro livro do lucca e o edu, mas pretendo ler em breve.

3.5/5
Luis.Felipe 06/04/2022minha estante
Dois, pelo amor de Deus né, café é muito bom

ren 06/04/2022minha estante
prefiro um suco ?

Luis.Felipe 06/04/2022minha estante
Isso é quase uma ofensa, deveria repensar suas ações. Nada no mundo é melhor que café, exceto eu, claro

Mabe 28/02/2022

Eu juro que eu n tinha ideia q era continuação de filtro solar 70FPS, e eu comecei a ler depois q acabei.

É a mesma coisa, um livrinho mt lindinho q dá pra ler rápido

?5,0

Joice 27/02/2022

Gostei muito de desenvolvimento do casal, eles são muito fofos juntos, da vontade de guardar num potinho! Mas, pra que tanto personagem com nome parecido? Lucca, Luke, Lipe, às vezes é confuso. Mas, tirando isso, a história é ótima.

Andressa Brandão 28/01/2022

Tive a impressão de que algumas informações ficaram faltando, não sei se o conto teve uma história anterior ou se sou só perdida mesmo.

ellensbook 18/01/2022

Ahh é tão gostoso ler sobre adolescentes e as insegurança e ver que tudo está na nossa cabeça. A única coisa q n gosto é ler sobre vestibular pq lembro da minha vez kkkkk

Eu pensei q ia gostar bem mais desse conto mas o autor trouxe MUITOS personagens, aí eu ficava bem perdida

Gabie 28/12/2021

Um Café ou Dois
Mais um pra lista de contos que não me cativaram.

Eu gostei da sinopse, mas achei que o conto foi super pacato...

Me senti bem perdida no começo (por acaso essa é a continuação de algum outro livro/conto que eu não conheço? porque foi essa a sensação que eu tive ?).
Não consegui me conectar aos personagens no decorrer do conto, então ficou algo bem morno assim, sabe?

Dei as 3? porque apesar de tudo, foi bom pra passar o tempo.

Kakau 27/12/2021

Café
O conto é mediano, de comprimento, mas é bem legal acompanhar a evolução deles, o reencontro e tudo mais.

Sol 05/12/2021

eu li isso num dia péssimo pra mim. aconteceu muita coisa que eu não esperava. mas esse livro me trouxe uma paz...
amo muito o ícaro e nunca vou deixar de destacar isso!!

iammoremylrds 03/12/2021

gostei dms, um romance bem água com açúcar!! apesar dele ser uma sequência de outro, fluiu muito bem como um livro solo/ individual, é bem levinho e descontraído, além do casal ter mt química...

Marcos 26/10/2021

Fiquem juntos!
Luke acaba perdendo o celular, o que faz Ícaro se questionar quanto ao relacionamento dos dois. Ambos com dúvidas e medos sobre o futuro incerto dos dois.

Ícaro mora com os amigos e está em semana de vestibular, mas seus pensamentos pertencem a Luke e não aos estudos.

Eu achei incrível e interessante como a dúvida é algo grande quando estamos no início de um relacionamento, surge o medo da incerteza e a gente fica com aquela dúvida: será que ele gosta tanto assim de mim?

Me fez ter lembranças de como eu me sentia assustado assim, e como a gente tenta pensar em outras coisas, mas acaba sempre voltando para aquilo. Se apaixonar é bonito, mas também é sinônimo de medo.

Eu adorei a história e poderia ler muito mais sobre esses personagens que foram bem construídos, o casal tem uma química evidente fazendo com que a gente torça desesperadamente para que se resolvam e fiquem juntos.

Gostou da minha resenha? Me siga no instagram @artificiodaliteratura e eu irei te seguir de volta, me adicione como amigo aqui no Skoob!

thay 03/10/2021

um café ou dois
quando terminei de ler o livro descobri que era a sequência de outro livro, mas não atrapalhou em nada o desenvolvimento da história. fiquei completamente encantada pelos personagens e assustada com o quanto me identifiquei com cada um deles.
uma gracinha, recomendo muito:))

lais 24/09/2021

faço parte da lista de pessoas que leram esse conto de forma ?independente?, agora só sei que PRECISO ler as histórias anteriores tambem;

serio gente que amor!! em poucas páginas me apaixonei pelos personagens e por esse casal fofíssimo, tudo pra mim!!

a escrita do brendon tambem merece seu destaque pois que maravilhosa; super recomendo e com certeza vou querer conhecer mais do autor

Matheus 20/09/2021

boa leitura
sei que existe todo um universo do casal e comecei por esse mas foi maravilhoso a experiência, vale muito a pena a leitura.