um café ou dois

um café ou dois Brendon Idzi Duhring

Resenhas - um café ou dois

Yasmin1894 29/04/2023

Retrata bastante a aflição do período dos vestibulares, inseguranças, entre outros problemas comuns dessa fase (além de ter um casal fofinho)

Viferoli 18/03/2023

Ai casal, como conseguem ser tão lindinhos? Amei esses dois personagens. A história é simples, mas tão fofa, tão real.

rodrigues 12/01/2023

"? A gente pode, sei lá, tomar um café. ? Ou dois."
Já falei que amo como os nomes dos livros aparecem no contexto da história?? Simplesmente me tira um sorriso enorme, e desta vez não foi diferente, fiquei toda bobinha relendo.

Passei mais raiva nesse livro do que nos outros dois, mas eu super entendo as inseguranças do Ícaro e Luke, ambos passaram por maus bucados. Fico aliviada em ter visto que o Lucca seguiu com seu papel de melhor amigo e fez de tudo para ajudar o Ícaro e incentivar ele a não desistir tão fácil.

Meu trio todo reunido e feliz começando uma nova fase das vidas mesmo que maioria não tenha saído tão bem, é reconfortante demais, (espero que eles consigam passar novamente no futuro).

Luke se tornou meu protegido junto de Ícaro e eles não podiam formar um casal melhor do que são!

Espero futuramente estar me envolvendo em mais um livro do Brendon pois estou apaixonada nas obras dele!

Klinef 13/12/2022

É um livro curto e rápido de ler, gostei bastante, achei fofo, adorei que a ambientação é litoral gaúcho e Porto Alegre.

Lay 29/11/2022

Amando a lit contemporânea brasileira
Eu sabia que eu ia gostar desse livro. Recomendo muito e me identifico demais com algumas loucuras do Luke. É isso leiam e sintam esse amorzinho gostoso

juba 17/06/2022

tudo que é bom dura pouco
De longe, o melhor livro que li do autor até agora. Não sei se por estar já inserida no universo ou se por conhecer os personagens já quase intimamente, mas Um Café ou Dois se estabelece como o melhor livro desses três para mim. É divertido, rápido e apaixonante.
Talvez minha única crítica seja sobre a insegurança do Luke que é desenvolvida de maneira superficial, mas de restante acho que nesse conto o autor atingiu uma escrita impecável, permeada por personagens e questões ótimas, lém de um casal cheio de química. Muito por causa disso que quando eu finalizei esse livro no auge da meia noite e quarenta de um domingo à noite, eu senti imediatamente falta desses personagens. Fui perturbada até finalmente dormir pelos questionamentos de: "E agora? Como vai ser a vida do Ícaro? Do Lucca?". Eu poderia passar uma eternidade lendo sobre eles fazendo coisas bobas e amaria!!
Simplesmente, estou almejando mentalmente que o autor continue escrevendo mais alguns contos nesse universo, seja sobre Lucca, Ícaro ou até Lipe, eu só preciso de mais! Mais!
É o que dizem: tudo que é bom dura pouco.

Leite 19/05/2022

O ótimo fim (?) de uma trilogia (?)
Apesar da pouca diferença de tempo entre o lançamento de "Um Café ou Dois" e os lançamentos de "Verão Azul" e "Filtro Solar 70fps", tive a impressão de que a escrita do Brendon passou por um desenvolvimento crescente, que tem seu ponto alto nesta obra curtinha e divertida. Para quem leu os anteriores, esta é uma ótima oportunidade de se aprofundar em alguns personagens já conhecidos e nas suas relações: como ficou a amizade de Lucca e Ícaro, os impactos em Luke de ter conhecido o Ícaro, o conflito que se estabelece entre Ícaro e Edu. Para isso, acredito que foi ótima a escolha de alternar a perspectiva da narrativa entre os dois principais, Ícaro e Luke. E, para quem não conhecia ainda os personagens, é um bom romance entre adolescentes para passar o tempo e torcer para que o casal se acerte!

karen472 05/04/2022

um café ou dois
fofo, curtinho de se ler, com umas doses de drama que achei meio ?? mas tudo bem.
algumas partes não fizeram sentido para mim pq eu não li o primeiro livro do lucca e o edu, mas pretendo ler em breve.

3.5/5
Luis.Felipe 06/04/2022minha estante
Dois, pelo amor de Deus né, café é muito bom

karen472 06/04/2022minha estante
prefiro um suco ?

Luis.Felipe 06/04/2022minha estante
Isso é quase uma ofensa, deveria repensar suas ações. Nada no mundo é melhor que café, exceto eu, claro

Mabe 28/02/2022

Eu juro que eu n tinha ideia q era continuação de filtro solar 70FPS, e eu comecei a ler depois q acabei.

É a mesma coisa, um livrinho mt lindinho q dá pra ler rápido

?5,0

Joice 27/02/2022

Gostei muito de desenvolvimento do casal, eles são muito fofos juntos, da vontade de guardar num potinho! Mas, pra que tanto personagem com nome parecido? Lucca, Luke, Lipe, às vezes é confuso. Mas, tirando isso, a história é ótima.

Andressa Brandão 28/01/2022

Tive a impressão de que algumas informações ficaram faltando, não sei se o conto teve uma história anterior ou se sou só perdida mesmo.

ellensbook 18/01/2022

Ahh é tão gostoso ler sobre adolescentes e as insegurança e ver que tudo está na nossa cabeça. A única coisa q n gosto é ler sobre vestibular pq lembro da minha vez kkkkk

Eu pensei q ia gostar bem mais desse conto mas o autor trouxe MUITOS personagens, aí eu ficava bem perdida

Gabriela 28/12/2021

Um Café ou Dois
Mais um pra lista de contos que não me cativaram.

Eu gostei da sinopse, mas achei que o conto foi super pacato...

Me senti bem perdida no começo (por acaso essa é a continuação de algum outro livro/conto que eu não conheço? porque foi essa a sensação que eu tive ?).
Não consegui me conectar aos personagens no decorrer do conto, então ficou algo bem morno assim, sabe?

Dei as 3? porque apesar de tudo, foi bom pra passar o tempo.

Kakau 27/12/2021

Café
O conto é mediano, de comprimento, mas é bem legal acompanhar a evolução deles, o reencontro e tudo mais.